Powered by vBulletin

Toyotas - Motores Turbo Diesel - Aquecer ou não antes de sair?

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 4 de 4 PrimeiroPrimeiro Anterior 1234
  • 11/02/2009, 18:29
    Torezan
    Realmente, isso é importante e ficou muito claro. Obrigado pela contribuição. No entanto, não fala nada sobre o fato de precisar aquecer o motor, o que reforça a teoria de ser uma ação desnecessária.
    Abraços,
  • 13/02/2009, 08:57
    Engels Kbça
    Citação:

Postado originalmente por mecamaniaco Ver Post
    Pessoal,

Falei a uns tempos atras com o mecânico da ALL, segundo ele, pelo menos em motores de locomotivas, você não deve deixa-lo trabalhar sem carga por muito tempo pois isso pode polir as camisas fazendo com que o motor comece a queimar oleo!

:concordo:Verdade, mas tem que ser muito tempo mesmo,:parede::rolleyes: acima de 2000 horas aproximadamente, e depois de aquecido e com motor acelerado e não em marcha lenta. Esse tempo para aquecimento é irrisório.
  • 13/02/2009, 08:59
    Engels Kbça
    Citação:

Postado originalmente por Ricardo Luiz Furlani Ver Post
    A minha Band (OM 314) está equipada com manômetro de óleo (confiável e mecânico).
    Após a partida eu espero a pressão da linha de óleo estabilizar (em marcha lenta em torno de 5,5 bar) e aguardo uns cinco segundos para garantir que o fornecimento de óleo alcance todos os pontos.
    A minha tomada de pressão de óleo está na base do filtro de óleo e a alimentação para a turbina está no final da galeria de alimentação dos mancais principais portanto, bem próximo.
    Após este procedimento eu saio com o veículo sem ultrapassar 1500 rpm e sem deixar a turbina entrar em funcionamento (gerar pressão) ate a água atingir 70°C.

:concordo:Correto, com esse procedimento seu motor vai durar uma eternidade:concordo:
  • 13/02/2009, 09:04
    Engels Kbça
    Citação:

Postado originalmente por Torezan Ver Post
    Para finalizar, digo o seguinte: Siga a orientação do manual de seu veículo, mas eu não vejo necessidade alguma de esquentar o motor de nossas viaturas, afinal, carro carburado e à álcool era coisa dos anos 80, quando ainda existiam os "afogadores".
    Abraços a todos e paz no fórum,

:parede::parede:Motores diesel e motores a alcool são coisas completamente diferentes, portanto incomparavéis.:discordo::discordo:
  • 13/02/2009, 09:08
    Engels Kbça
    Citação:

Postado originalmente por Allan Nielsen Ver Post
    :discordo:

Isto acontecia com os oleos monoviscosos. Os oleos multiviscosos foram criados para corrigir este problema.

A exe. um oleo 15W40 tem a viscosidade 15 a baixa temperatura e viscosidade 40 na temperatura de trabalho.

Abs

:discordo::discordo:Não corrige esse problema, apenas atenua:pipoca::pipoca:
  • 14/02/2009, 15:04
    Torezan
    Citação:

Postado originalmente por Engels Kbça Ver Post
    :parede::parede:Motores diesel e motores a alcool são coisas completamente diferentes, portanto incomparavéis.:discordo::discordo:

Que motores diesel e álcool são coisas diferentes (embora não completamente), todos sabem, no entanto, quiz dizer que os antigos motores carburados a álcool necessitavam ser aquecidos para se manterem ligados em marcha lenta, algo que não há necessidade de se realizar nos motores diesel, deixando clara a inutilidade do aquecimento do motor após a partida e antes de sair com o veículo.
    Abraços,
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 4 de 4 PrimeiroPrimeiro Anterior 1234
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 02:06.