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  • #1

    SW4 2002- Mistura de óleo e agua no radiador




    Caros amigos toyoteiros

    Comprei uma SW4 ha 6 meses em revenda e nos ultimos 2 meses ela apresentou um problema de motor que venho sofrendo com a falta de explicação dos mecânicos . Abaixo relaciono a sequencia de fatos:

    1.percebi que baixou óleo, completei até o nível indicado na vareta e fui para casa;
    2.Durante o caminho percebi que algo estava errado, ela começõu a querer estancar, falhando;
    3. A chegar em casa percebi fazamento de óleo, pingadeira e grande concentração no paralama do lado esquerdo (motorista), grande poça de óleo;
    4. Guincho e levamos pra oficina especializada em 4x4, que constatou óleo no radiador e na tampa de óleo do motor. Conclusão: Já gastei aproximadamente R$15 mil com troca de cabeçote, bomba de óleo, radiador de óleo ( que o mecanico disse que tinha estourado devido um possível ferrugem externa), bomba dágua,pistão, passe no bloco do motor, troca de todas juntas, filtros, sensores de temperatura e aproveitei para trocas sistema de embreagem. Todo isso foi praticamente 20 dias de oficina .
    5. Recebi o carro a uma semana e percebi um pequeno vazamento entre acoplamento da caixa de macha e motor. Fui ao mecânico e ele falou que poderia ser o retentor do volante que não foi trocado. Agendei a minha visita de correção (garantia do serviço);
    6. Hoje tenho um novo problema. Ao verificar o nível do radiador percebi novamente a presença de óleo lubrificante e também no reservatório dágua, apesar do nível normal. Problema de mistura novamente!!!!!, muita dor de cabeça!!!

    Amigos ando com a paranoia de vericar costantemente a temperatura e todos os dias verificar o nível de oleo e agua. Alguem pode me dar uma luz, já gastei dinheiro, tempo e hoje estou a pé, tudo devido achar que um carro Toyota, que se diz resistente e muiiiiiiiiiito bom.

    Agradeço antecipadamente qualquer ajuda

    Cacá

  • #2
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    Caros amigos toyoteiros

    Comprei uma SW4 ha 6 meses em revenda e nos ultimos 2 meses ela apresentou um problema de motor que venho sofrendo com a falta de explicação dos mecânicos . Abaixo relaciono a sequencia de fatos:

    1.percebi que baixou óleo, completei até o nível indicado na vareta e fui para casa;
    2.Durante o caminho percebi que algo estava errado, ela começõu a querer estancar, falhando;
    3. A chegar em casa percebi fazamento de óleo, pingadeira e grande concentração no paralama do lado esquerdo (motorista), grande poça de óleo;
    4. Guincho e levamos pra oficina especializada em 4x4, que constatou óleo no radiador e na tampa de óleo do motor. Conclusão: Já gastei aproximadamente R$15 mil com troca de cabeçote, bomba de óleo, radiador de óleo ( que o mecanico disse que tinha estourado devido um possível ferrugem externa), bomba dágua,pistão, passe no bloco do motor, troca de todas juntas, filtros, sensores de temperatura e aproveitei para trocas sistema de embreagem. Todo isso foi praticamente 20 dias de oficina .
    5. Recebi o carro a uma semana e percebi um pequeno vazamento entre acoplamento da caixa de macha e motor. Fui ao mecânico e ele falou que poderia ser o retentor do volante que não foi trocado. Agendei a minha visita de correção (garantia do serviço);
    6. Hoje tenho um novo problema. Ao verificar o nível do radiador percebi novamente a presença de óleo lubrificante e também no reservatório dágua, apesar do nível normal. Problema de mistura novamente!!!!!, muita dor de cabeça!!!

    Amigos ando com a paranoia de vericar costantemente a temperatura e todos os dias verificar o nível de oleo e agua. Alguem pode me dar uma luz, já gastei dinheiro, tempo e hoje estou a pé, tudo devido achar que um carro Toyota, que se diz resistente e muiiiiiiiiiito bom.

    Agradeço antecipadamente qualquer ajuda

    Cacá
    Amigo, ja que vc trocou todas a juntas, aplainou o cabecote, creio que deve ter uma pequena trinca no bloco do seu motor, que esta permitindo a passagem do oleo para a agua e vice e versa, ja notou se o oleo do motor nao esta esbranquicado? Peco desculpas, mas meu computador nao dispoe de acentos ou a letra cedilha.

  • #3
    Romulo

    Foi dado passe no motor e encamisado 0,50 (stand), acredito que o bloco foi revidado pela retifica. òleo do motor não estar esbrenquiçado.

  • #4
    Usuário Avatar de JEFFCATUNDA
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    Vc trocou o cabeçote?

    Trocou por um novo?

    Qual a procedência do mesmo?

  • #5
    Caro Jeffcatunda

    O cabeçote é novo, porem foi comprado no paralelo nas lojas padre cicero, acho é do fabricante MCK, se não me falha a memória. Vou levar amanhão para o mecânico e estou duvidando do serviço. O que vc acha?

  • #6
    Usuário Avatar de JEFFCATUNDA
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    Caro Jeffcatunda

    O cabeçote é novo, porem foi comprado no paralelo nas lojas padre cicero, acho é do fabricante MCK, se não me falha a memória. Vou levar amanhão para o mecânico e estou duvidando do serviço. O que vc acha?
    Queiroz.

    Quem é o seu mecânico?

    Já que o cabeçote já é novo, uma coisa muito importante é a qualidade da junta de cabeçote que vc usou...tem que ver tambem que existe mais de um tipo, se não me engano são 3 originais, cada uma para um tipo de desgaste...sem falar que o torque dos parafusos do cabeçote é também de extrema importancia...

    Sinceramente te digo que quem mais entende de cabeçote destas 1-KZTE aqui em fortaleza, é o Silvio Barreto, da SB diesel. ele tem 3 viaturas com esta motorização,um jeep, uma rural e uma hilux... e somente ele conseguiu resolver o problema da minha SW4...

    Teu problema pode estar exatamente no torque errado dos parafusos ou na junta de cabeçte errada...

  • #7
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    Caros amigos toyoteiros

    Comprei uma SW4 ha 6 meses em revenda e nos ultimos 2 meses ela apresentou um problema de motor que venho sofrendo com a falta de explicação dos mecânicos . Abaixo relaciono a sequencia de fatos:

    1.percebi que baixou óleo, completei até o nível indicado na vareta e fui para casa;
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    3. A chegar em casa percebi fazamento de óleo, pingadeira e grande concentração no paralama do lado esquerdo (motorista), grande poça de óleo;
    4. Guincho e levamos pra oficina especializada em 4x4, que constatou óleo no radiador e na tampa de óleo do motor. Conclusão: Já gastei aproximadamente R$15 mil com troca de cabeçote, bomba de óleo, radiador de óleo ( que o mecanico disse que tinha estourado devido um possível ferrugem externa), bomba dágua,pistão, passe no bloco do motor, troca de todas juntas, filtros, sensores de temperatura e aproveitei para trocas sistema de embreagem. Todo isso foi praticamente 20 dias de oficina .
    5. Recebi o carro a uma semana e percebi um pequeno vazamento entre acoplamento da caixa de macha e motor. Fui ao mecânico e ele falou que poderia ser o retentor do volante que não foi trocado. Agendei a minha visita de correção (garantia do serviço);
    6. Hoje tenho um novo problema. Ao verificar o nível do radiador percebi novamente a presença de óleo lubrificante e também no reservatório dágua, apesar do nível normal. Problema de mistura novamente!!!!!, muita dor de cabeça!!!

    Amigos ando com a paranoia de vericar costantemente a temperatura e todos os dias verificar o nível de oleo e agua. Alguem pode me dar uma luz, já gastei dinheiro, tempo e hoje estou a pé, tudo devido achar que um carro Toyota, que se diz resistente e muiiiiiiiiiito bom.

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    Cacá

    Outra coisa,
    quando o bixo pega "brabo" sabe? estilo Pitbull, vc deve se enfiar dentro de uma autorizada, pois por poior que seja a "dentada" é apenas uma!!!! e vc está calçado.

    agora, mecânico de confiança, para mim só serve pra trocar pneu e óleo, é um carro muito caro e com mecânica avançada (mesmo q o veículo seja usado) logo, não é qualquer um que coloca a mão, apenas gente qualificada!!!!

    em 2003 a Hillux do meu tio SW4 2000 , apresentou exatamente esse problema e a Toyota diagnosticou TROCA DO MOTOR = R$13.000,00 na época, ele insistiu em oficinas paralelas e gastou R$7.000,00 depois mais R$3.000,00 depois mais R$1500,00 e 4.000km depois começou tudo de novo, e ele vendeu o carro pela metade do preço!!!

    O Novo dono "um vizinho" trocou o Motor na Inter Japan (autorizada) e tá com o carro até hj, com 119,000km rodados e 0 (zero) problema!!!

  • #8
    e fazendo todas as manutenções em autorizadas fica mais fácil processar a toyota por vício redibitório... fica provado que as especificações da fábrica foram respeitadas...

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