x
Convex Datacenter
Página 3 de 5 PrimeiroPrimeiro 12345 ÚltimoÚltimo
Resultados 25 a 36 de 52
  • #25



    Caio,
    que azar....
    Cabe uma indenização por parte da Toyota, mesmo o carro estando fora da garantia. Você realizou as revisões em parte na concessionária e se comprovar que realizou as outras em oficina particular, cabe sim uma reparação da Toyota porque ela recomentda a troca aos 150mkm.
    Consulte a Associação Brasileira de Defesa do Consumidor www.proteste.com.br Se vc for associado a assessoria jurídica é gratuita. Se não anuidade custa R$56,00 e vc ainda recebe uma revista mensal com teste de produtos e bastante orietação. Essa associação é ligada a mairor associação de defesa do consumidor na Europa e ultimamente está sempre na mídia.
    Não custa tentar...
    Boa sorte
    Fernando

  • #26
    Usuário Avatar de Caio Rivetti
    Entrada
    09/05/2005
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    52
    Posts
    224
    Agradecimentos: 0
    Serjão,
    voce ta certo, todas as hilux devem trocar a correia com 100k, não importa o ano.

    Guilherme
    bem lembrado, ja tinha mandado abrir a parte de baixo pra tiram um vazamento na polia do vira, ai vou aproveitar e olhar os cachilhos. Tinha pensado em adaptação do motor pois também não pretendo trocar minha Hilux, ainda mais depois de tudo que fiz nela, por isso pensei no D4D pois é um canhão, bem mais forte que os MWM, mas vai ficar pra outra vez.

    Fernando,
    pode até ser que a Toyota indenize, mas vai ser uma longa briga juridica, e eu não tenho a menor paciencia pra isso, mas valeu pela dica.
    Abraço,
    Caio

  • #27
    E aí Caio!

    como esta sua hilux?
    ja efetuou o conserto?

    mantenha o pessoal informado.....
    abraço
    Vinícius
    MIT PAJERO TR4 2010 + Lift + BF Mud Km2 + protetores Road Tech
    EX- TOY HILUX SR5

  • #28
    Usuário Avatar de Fernando César Ximenes
    Entrada
    04/08/2005
    Local
    Teresina/PI
    Idade
    81
    Posts
    430
    Agradecimentos: 0
    A minha sw 2001 teve o cabeçote trocado com 97k. Na ocasião, pedi ao mecânico para examinar a correia dentada e ele constatou q ela estava ainda perfeita mas,se tivesse conhecimento desse assunto tratado aqui, teria trocado também a correia dentada. Troquei apenas as correias q acionam a bomba d'água,alternador. dh, a/c. Nem bem saí de um pesadelo(o do superaquecimento) q até hoje me deixou sequelas, já aparece outro. Vou providenciar logo a troca dela para exorcizar mais um demônio, pois a viagem de fim de ano está chegando.

  • #29
    Citação Postado originalmente por Fernando César Ximenes Ver Post
    A minha sw 2001 teve o cabeçote trocado com 97k. Na ocasião, pedi ao mecânico para examinar a correia dentada e ele constatou q ela estava ainda perfeita mas,se tivesse conhecimento desse assunto tratado aqui, teria trocado também a correia dentada. Troquei apenas as correias q acionam a bomba d'água,alternador. dh, a/c. Nem bem saí de um pesadelo(o do superaquecimento) q até hoje me deixou sequelas, já aparece outro. Vou providenciar logo a troca dela para exorcizar mais um demônio, pois a viagem de fim de ano está chegando.

    Beleza Fernando.

    aproveita, e troca também o esticador da correia dentada( correia e esticador SEMPRE ORIGINAIS), assim, vc pode esquecer da viatura. Falo do esticador, pois tem um colega do Fórum, que teve problemas com o mesmo.

    é melhor gastar um pouco na manutenção preventiva, que uma fortuna para arrumar o motor depois.

    Abraço a todos
    Vinícius
    MIT PAJERO TR4 2010 + Lift + BF Mud Km2 + protetores Road Tech
    EX- TOY HILUX SR5

  • #30
    Usuário Avatar de Fernando César Ximenes
    Entrada
    04/08/2005
    Local
    Teresina/PI
    Idade
    81
    Posts
    430
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por vinicius hilux Ver Post
    Beleza Fernando.

    aproveita, e troca também o esticador da correia dentada( correia e esticador SEMPRE ORIGINAIS), assim, vc pode esquecer da viatura. Falo do esticador, pois tem um colega do Fórum, que teve problemas com o mesmo.

    é melhor gastar um pouco na manutenção preventiva, que uma fortuna para arrumar o motor depois.

    Abraço a todos
    Valeu, Vinícius. Ela hoje está com 108k. Qdo. se troca essa correia antes do limite indicado no manual (150k) como fica o indicador eletrônico localizado no painel de instrumentos? Ele deve ser zerado,ñ? Como? []'s

  • #31
    Usuário Avatar de Caio Rivetti
    Entrada
    09/05/2005
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    52
    Posts
    224
    Agradecimentos: 0
    Vinivius,
    Vou pegar o carro hoje, o mecanico falou que esta pronta pra enfrentar outros 100k, o preju foi bem menor do que imaginamos, depois posto na lista de tudo que foi trocado.

    Fernando,
    aproveita pra trocar a correia e o esticador sim, vale a pena, ainda mais que nas com motor 1KZT é mais facil de trocar, pois a correia não passa por todas as polias, então não tem que abrir toda frente do motor, assim fica mais barato que as 3L e 5L.

    Acredito que se voce trocar a correia agora, a luz do T-belt vai acender quando chegar nos 150k, ai é so fazer o reset como o pessoal do forum falou.
    Abraço,
    Caio

  • #32
    Citação Postado originalmente por Fernando César Ximenes Ver Post
    Valeu, Vinícius. Ela hoje está com 108k. Qdo. se troca essa correia antes do limite indicado no manual (150k) como fica o indicador eletrônico localizado no painel de instrumentos? Ele deve ser zerado,ñ? Como? []'s

    Beleza Fernando......

    a sua é a 3.0, a luz do T belt deve acender com 150 k...
    como vc vai substituir agora, nos 150 k a luz irá acender, e vc deve resetar e ignorar.

    qdo vc compra a correia original, vem junto um adesivo para vc colocar a km da troca da correia, e este pode/deve ser colado no motor( próximo ao adesivo que recomenda a troca com 150 k) para vc ter o "controle" de qdo a correia foi substituida.

    qualquer dúvida estamos aí

    abraço a todos.
    Vinícius
    MIT PAJERO TR4 2010 + Lift + BF Mud Km2 + protetores Road Tech
    EX- TOY HILUX SR5

  • #33
    Fernando...

    troca é bem rápida, não tem de desmontar muita coisa e o custo não é alto, troque o esticador!!...a luz, quando chegar os 150 vai na autorizada e manda resetar...

    Sérjão
    Citação Postado originalmente por Fernando César Ximenes Ver Post
    Valeu, Vinícius. Ela hoje está com 108k. Qdo. se troca essa correia antes do limite indicado no manual (150k) como fica o indicador eletrônico localizado no painel de instrumentos? Ele deve ser zerado,ñ? Como? []'s

  • #34
    Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    72
    Posts
    9,629
    Agradecimentos: 10
    FERNANDO

    O problema com a troca da correia dentada e NÃO TER TROCADO O ESTICADOR/ROLAMENTO , foi comigo , é por ísto que toda a vez que vejo alguem aqui no forum que cita estas dúvidas na troca da correia , EU SEMPRE LEMBRO que DEVE SEMPRE QDO TROCAR ACORREIA , TROCAR TB O ESTICADOR COM O RESPECTIVO ROLAMENTO , mesmo que os mecanicos digam que esta tudo bom , NÃO ACREDITE EM NINGUEM , EXIJA QUE TROQUEM TODO O CONJUNTO .

    Como no seu caso é o motor KZT que a TOYOTA recomenda a troca com 150.000 km e já deu problema com alguem daqui do forum , pois já arrebentou a correia antes dos 150.000 , e por SUGESTÃO DE TODOS DAQUI é de vc trocar a cada 100.000 km , eu dou a dica de vc trocar a cada 100.000 km independente de a luz T-BELT acender ou não e qdo ela acender a cada 150.000 vc resetar como foi indicado , E TODA VEZ QUE O VELOCÍMETRO MARCAR 100.000 que já foi e de agora em diante 200.000 km , 300.000 km , 400.000 km E ASSIM POR DIANTE , VC TROCA A CORREIA E O ESTICADOR , SEM PRECISAR DE ANOTAR EM LUGAR NENHUM .

    Este negócio de guardar quilometragem , é igual a guardar a GARANTIA da bateria , NO MEU CASO EU SEMPRE PERCO A GARANTIA OU NÃO LEMBRO ONDE GUARDEI , NÃO TEM JEITO , e qdo a bateria descarrega e não aceita recarga , eu não sei se esta ainda ou não na garantia , É UMA BOSTA , aí vou lá e compro outra .

    Já no caso da troca da correia , vc não pode esquecer , LOGO : É SÓ DEIXAR MARCAR A QUILOMETRAGEM REDONDA DE A CADA 100.000 KM .

    Desculpe por ter me alongado , fui!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  • #35
    Usuário Avatar de dpab
    Entrada
    04/06/2004
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    63
    Posts
    2,049
    Agradecimentos: 5

    Talking

    Guilherme,
    Como lembrou o Vinicius no post dele, quando vc compra a correia dentada original toyota, vem um adesivo que deve ser preenchido com a data e quilometragem do veículo no momento da troca, e depois colado no alto da tampa que esconde a correia e engrenagens.
    No meu caso, por exemplo, troquei a correia e o rolamento quando comprei o carro, em março, e marcava 68.300 km... Agora eu estou sempre vendo a etiqueta colada e sei que tenho que trocar novamente aos 168.300 km... Seria um exagero eu trocar tudo outra vez aos 100.000 km (quando teria rodado só 31.700 km com o conjunto novo) só para ter a marcação nos múltiplos de 100.000 km, não acha? Na minha humilde opinião, o melhor é ter tudo anotado e, claro, lembrar onde anotou... kkkkk.... Um abração, Delfim.

  • #36
    Usuário Avatar de JEFFCATUNDA
    Entrada
    29/10/2006
    Local
    FORTALEZA/CE
    Idade
    64
    Posts
    4,628
    Agradecimentos: 0
    KkkkkKKKkkk...

    METÓDICOS X PRATICOS: 1 X 1.....

    kKKkKkKKkkkkkkKKKKKKKKKkkkK

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Alterar definições de privacidade