x
Convex Datacenter
Página 3 de 5 PrimeiroPrimeiro 12345 ÚltimoÚltimo
Resultados 25 a 36 de 52

Caio,
    que azar....
    Cabe uma indenização por parte da Toyota, mesmo o carro estando fora da garantia. Você realizou as revisões em parte na concessionária e se comprovar que realizou as outras em oficina particular, cabe sim uma reparação da Toyota porque ela recomentda a troca aos 150mkm.
    Consulte a Associação Brasileira de Defesa do Consumidor www.proteste.com.br Se vc for associado a assessoria jurídica é gratuita. Se não anuidade custa R$56,00 e vc ainda recebe uma revista mensal com teste de produtos e bastante orietação. Essa associação é ligada a mairor associação de defesa do consumidor na Europa e ultimamente está sempre na mídia.
    Não custa tentar...
    Boa sorte
    Fernando

Usuário Avatar de Caio Rivetti
    Entrada
    09/05/2005
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 0
    Serjão,
    voce ta certo, todas as hilux devem trocar a correia com 100k, não importa o ano.

Guilherme
    bem lembrado, ja tinha mandado abrir a parte de baixo pra tiram um vazamento na polia do vira, ai vou aproveitar e olhar os cachilhos. Tinha pensado em adaptação do motor pois também não pretendo trocar minha Hilux, ainda mais depois de tudo que fiz nela, por isso pensei no D4D pois é um canhão, bem mais forte que os MWM, mas vai ficar pra outra vez.

Fernando,
    pode até ser que a Toyota indenize, mas vai ser uma longa briga juridica, e eu não tenho a menor paciencia pra isso, mas valeu pela dica.
    Abraço,
    Caio

E aí Caio!

como esta sua hilux?
    ja efetuou o conserto?

mantenha o pessoal informado.....
    abraço
    Vinícius
    MIT PAJERO TR4 2010 + Lift + BF Mud Km2 + protetores Road Tech
    EX- TOY HILUX SR5

Usuário Avatar de Fernando César Ximenes
    Entrada
    04/08/2005
    Local
    Teresina/PI
    A minha sw 2001 teve o cabeçote trocado com 97k. Na ocasião, pedi ao mecânico para examinar a correia dentada e ele constatou q ela estava ainda perfeita mas,se tivesse conhecimento desse assunto tratado aqui, teria trocado também a correia dentada. Troquei apenas as correias q acionam a bomba d'água,alternador. dh, a/c. Nem bem saí de um pesadelo(o do superaquecimento) q até hoje me deixou sequelas, já aparece outro. Vou providenciar logo a troca dela para exorcizar mais um demônio, pois a viagem de fim de ano está chegando.

Citação Postado originalmente por Fernando César Ximenes Ver Post
    A minha sw 2001 teve o cabeçote trocado com 97k. Na ocasião, pedi ao mecânico para examinar a correia dentada e ele constatou q ela estava ainda perfeita mas,se tivesse conhecimento desse assunto tratado aqui, teria trocado também a correia dentada. Troquei apenas as correias q acionam a bomba d'água,alternador. dh, a/c. Nem bem saí de um pesadelo(o do superaquecimento) q até hoje me deixou sequelas, já aparece outro. Vou providenciar logo a troca dela para exorcizar mais um demônio, pois a viagem de fim de ano está chegando.

Beleza Fernando.

aproveita, e troca também o esticador da correia dentada( correia e esticador SEMPRE ORIGINAIS), assim, vc pode esquecer da viatura. Falo do esticador, pois tem um colega do Fórum, que teve problemas com o mesmo.

é melhor gastar um pouco na manutenção preventiva, que uma fortuna para arrumar o motor depois.

Abraço a todos
    Vinícius
    EX- TOY HILUX SR5

Usuário Avatar de Fernando César Ximenes
    Entrada
    04/08/2005
    Local
    Teresina/PI
    Citação Postado originalmente por vinicius hilux Ver Post
    Beleza Fernando.

aproveita, e troca também o esticador da correia dentada( correia e esticador SEMPRE ORIGINAIS), assim, vc pode esquecer da viatura. Falo do esticador, pois tem um colega do Fórum, que teve problemas com o mesmo.

é melhor gastar um pouco na manutenção preventiva, que uma fortuna para arrumar o motor depois.

Abraço a todos
    Valeu, Vinícius. Ela hoje está com 108k. Qdo. se troca essa correia antes do limite indicado no manual (150k) como fica o indicador eletrônico localizado no painel de instrumentos? Ele deve ser zerado,ñ? Como? []'s

Usuário Avatar de Caio Rivetti
    Entrada
    09/05/2005
    Local
    São Paulo/SP
    Vinivius,
    Vou pegar o carro hoje, o mecanico falou que esta pronta pra enfrentar outros 100k, o preju foi bem menor do que imaginamos, depois posto na lista de tudo que foi trocado.

Fernando,
    aproveita pra trocar a correia e o esticador sim, vale a pena, ainda mais que nas com motor 1KZT é mais facil de trocar, pois a correia não passa por todas as polias, então não tem que abrir toda frente do motor, assim fica mais barato que as 3L e 5L.

Acredito que se voce trocar a correia agora, a luz do T-belt vai acender quando chegar nos 150k, ai é so fazer o reset como o pessoal do forum falou.
    Abraço,
    Caio

Valeu, Vinícius. Ela hoje está com 108k. Qdo. se troca essa correia antes do limite indicado no manual (150k) como fica o indicador eletrônico localizado no painel de instrumentos? Ele deve ser zerado,ñ? Como? []'s

Beleza Fernando......

a sua é a 3.0, a luz do T belt deve acender com 150 k...
    como vc vai substituir agora, nos 150 k a luz irá acender, e vc deve resetar e ignorar.

qdo vc compra a correia original, vem junto um adesivo para vc colocar a km da troca da correia, e este pode/deve ser colado no motor( próximo ao adesivo que recomenda a troca com 150 k) para vc ter o "controle" de qdo a correia foi substituida.

qualquer dúvida estamos aí

abraço a todos.
    Vinícius
    EX- TOY HILUX SR5

Fernando...

troca é bem rápida, não tem de desmontar muita coisa e o custo não é alto, troque o esticador!!...a luz, quando chegar os 150 vai na autorizada e manda resetar...

Sérjão

Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Agradecimentos: 10
    FERNANDO

O problema com a troca da correia dentada e NÃO TER TROCADO O ESTICADOR/ROLAMENTO , foi comigo , é por ísto que toda a vez que vejo alguem aqui no forum que cita estas dúvidas na troca da correia , EU SEMPRE LEMBRO que DEVE SEMPRE QDO TROCAR ACORREIA , TROCAR TB O ESTICADOR COM O RESPECTIVO ROLAMENTO , mesmo que os mecanicos digam que esta tudo bom , NÃO ACREDITE EM NINGUEM , EXIJA QUE TROQUEM TODO O CONJUNTO .

Como no seu caso é o motor KZT que a TOYOTA recomenda a troca com 150.000 km e já deu problema com alguem daqui do forum , pois já arrebentou a correia antes dos 150.000 , e por SUGESTÃO DE TODOS DAQUI é de vc trocar a cada 100.000 km , eu dou a dica de vc trocar a cada 100.000 km independente de a luz T-BELT acender ou não e qdo ela acender a cada 150.000 vc resetar como foi indicado , E TODA VEZ QUE O VELOCÍMETRO MARCAR 100.000 que já foi e de agora em diante 200.000 km , 300.000 km , 400.000 km E ASSIM POR DIANTE , VC TROCA A CORREIA E O ESTICADOR , SEM PRECISAR DE ANOTAR EM LUGAR NENHUM .

Este negócio de guardar quilometragem , é igual a guardar a GARANTIA da bateria , NO MEU CASO EU SEMPRE PERCO A GARANTIA OU NÃO LEMBRO ONDE GUARDEI , NÃO TEM JEITO , e qdo a bateria descarrega e não aceita recarga , eu não sei se esta ainda ou não na garantia , É UMA BOSTA , aí vou lá e compro outra .

Já no caso da troca da correia , vc não pode esquecer , LOGO : É SÓ DEIXAR MARCAR A QUILOMETRAGEM REDONDA DE A CADA 100.000 KM .

Desculpe por ter me alongado , fui!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Usuário Avatar de dpab
    Entrada
    04/06/2004
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Agradecimentos: 5

Talking

Guilherme,
    Como lembrou o Vinicius no post dele, quando vc compra a correia dentada original toyota, vem um adesivo que deve ser preenchido com a data e quilometragem do veículo no momento da troca, e depois colado no alto da tampa que esconde a correia e engrenagens.
    No meu caso, por exemplo, troquei a correia e o rolamento quando comprei o carro, em março, e marcava 68.300 km... Agora eu estou sempre vendo a etiqueta colada e sei que tenho que trocar novamente aos 168.300 km... Seria um exagero eu trocar tudo outra vez aos 100.000 km (quando teria rodado só 31.700 km com o conjunto novo) só para ter a marcação nos múltiplos de 100.000 km, não acha? Na minha humilde opinião, o melhor é ter tudo anotado e, claro, lembrar onde anotou... kkkkk.... Um abração, Delfim.

Usuário Avatar de JEFFCATUNDA
    Entrada
    29/10/2006
    Local
    FORTALEZA/CE
    KkkkkKKKkkk...

METÓDICOS X PRATICOS: 1 X 1.....

kKKkKkKKkkkkkkKKKKKKKKKkkkK

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem