x
Convex Datacenter
  • #2701
    Usuário
    Entrada
    27/07/2011
    Local
    joao pessoa/PB
    Idade
    38
    Posts
    183
    Agradecimentos: 2



    Galera a correia dentada quando for preciso trocar tem que ser a original?

  • #2702
    Usuário Avatar de Newton Guerra
    Entrada
    24/07/2007
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    61
    Posts
    1,753
    Agradecimentos: 19
    Jonas, sem dúvida nenhuma eu colocaria a original. Nem vou pensar em economia. Se diluir o preço em 150000 km o custo é ridículo. Se quebrar o prejuízo é grande.

    Nunca vi um relato da correia quebrar, mais um motivo para usar a original.
    Newton
    Vitara Canvas 97 Ex LC Prado 09 - Andina
    FZJ-80 1995

  • #2703
    Usuário Avatar de P.Nunes
    Entrada
    25/09/2013
    Local
    Franco da Rocha/SP
    Idade
    64
    Posts
    59
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por JONAS COSTA Ver Post
    Galera a correia dentada quando for preciso trocar tem que ser a original?

    Na minha opinião essa não dá pra correr riscos, troca na CSS e passa a responsabilidade pra eles.
    Land Cruiser Prado 2008

  • #2704
    Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    70
    Posts
    9,626
    Agradecimentos: 10
    GRÉLO

    De todas as dicas do NEWTON GUERRA e do ALONSOFAUSTO , vejo que a mais importante d e todas elas é a CINTA DE RETIRAR O FILTRO DE COMBUSTÍVEL E LEVAR NO MÍNIMO DOIS FILTROS RESERVA , uma vez fui pesacar na Bahia 2.000km de ida/volta , quase não consegui chegar lá que dirá voltar , ppois abasteci num posto de estrada recomendado pelos caminhoneiros e tinha muito caminhão neste posto ,MAS ME FERREI assim que sapí do posto o carro começou a ficar ruim de andar e onde fui pescar não tinha posto e nem loja de peças , passei um cortado , o carro não passava de 70km/h que agonia , mas fui usando a bosta do combustível e qdo abasteci de novo deu uma pequena melhora , o carro chegava a 90km/h e cheguei assim , pois voltei num domingo e não tinha nada aberto , daí pensei se tivesse a CINTA DE RETIRAR O FILTOR E FILTRO NOVO seria uma beleza , e normalmente o problema que temos em grandes viagens é com o combustível pq o carro QUASE NUNCA NOS DEIXA NA MÃO .

  • #2705
    Usuário Avatar de Grélo
    Entrada
    06/12/2006
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    49
    Posts
    982
    Agradecimentos: 0
    OPA! Tudo anotado!
    Vou cotar com o Gilberto da Américas.
    Valeu galera!!! Vcs são 11!

    Abraços,

    Grélo.
    TJ Whey Protein
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=88053
    "Eu não comprei um carro, comprei um apartamento para mobiliar!"

  • #2706
    Usuário
    Entrada
    31/08/2013
    Local
    JOÃO PESSOA/PB
    Idade
    53
    Posts
    200
    Agradecimentos: 4
    Caros pradeiros, é a primeira vez que posto nesse fórum. Mas li até aproximadamente o post 600, e o finalzinho, depois da página 225. Tenho uma XTerra 2003/2004, um carro simples, mas que tem me trazido muitas alegrias. Já com exatos 230.000Km, está impecável. Porém, meus filhos cresceram muito, e preciso de uma viatura maior. Estava praticamente decidido numa full 2011, por aí... Mas acabei lendo boa parte da experiência de vocês. Diga-se de passagem, como já disseram antes, esse fórum foi o melhor que encontrei no 4x4Brasil. Estou impressionado com a Prado. Entendi que, a principio, as 2007 pra frente não apresentaram problema no painel. O lance do cilindro mestre, é temerário, mas remediável, e talvez amenizado pela forma de conduzi-la. O que vale para qualquer veículo.
    Peço a opinião de vocês apenas sobre uma questão: a manutenção e aquisição de peças. Vi que muitos compram no ebay, e em outros sites. Outros até vão ao Paraguai ou outros locais.. Porém, estou em João Pessoa. Por aqui só ccs Toyota ou pela internet. O mercado paralelo é ruim, pois a toyota é muito fechada nesse sentido.
    Alguns de vocês vivem próximo a JP? Sei que Serjão é de Recife, se não tiver enganado.


    Serjão, você tem dificuldade para comprar peças? Essa pergunta estendo para todos, apenas é porque lembrei que ele é mais próximo a mim. Sei também de outro pradeiro de Natal...


    Faço serviço numa oficina muito boa aqui em JP, há 8 anos, e devo parte de estado formidável de conservação e manutenção a essa oficina. Mas seu dono me desaconselhou a Prado, argumentando a dificuldade de peças.
    Aguardo opinião dos senhores. Antes, porém, deixo meus parabéns aos inúmeros colaboradores deste fórum, sempre solidários e prontos a ajudar a qualquer um que aqui veio pedir ajuda.

    Abraços,
    Fernando Bruno

  • #2707
    Usuário Avatar de F. Oliveira
    Entrada
    09/10/2011
    Local
    Teresina-PI e Axixá do Tocantins-TO/PI
    Idade
    42
    Posts
    1,075
    Agradecimentos: 0
    Carai....o cara tem mesmo nome que eu..hehhehehhe...tb sou Fernando Brunno.
    entao, meu caro...peças para estes carros em concessionária tem, no mercado paralelo tb...mas o melhor e mais econômico é comprar originais na América Autopeças e com o Anderson ex-ferraço encomendando via ponta porã/MS..o contato vc vai encontrar no primeiro tópico deste das Toyotas! E o bom eh que o contato pode ser feito via WhatsApp.

    abracao é bem-vindo a esta área!

  • #2708
    Usuário
    Entrada
    31/08/2013
    Local
    JOÃO PESSOA/PB
    Idade
    53
    Posts
    200
    Agradecimentos: 4
    Citação Postado originalmente por F. Oliveira Ver Post
    Carai....o cara tem mesmo nome que eu..hehhehehhe...tb sou Fernando Brunno.
    entao, meu caro...peças para estes carros em concessionária tem, no mercado paralelo tb...mas o melhor e mais econômico é comprar originais na América Autopeças e com o Anderson ex-ferraço encomendando via ponta porã/MS..o contato vc vai encontrar no primeiro tópico deste das Toyotas! E o bom eh que o contato pode ser feito via WhatsApp.

    abracao é bem-vindo a esta área!

    Valeu, xará! Vc é o terceiro Fernando Bruno que conheço. Sei que tem um no Rio de Janeiro, pesquisando nomes pela internet, outro no sertão da Paraíba que conheci pessoalmente há uns 5 anos, um senhor de 93 anos. E agora, você. São poucos mesmo.
    Valeu a dica. Vou procurar o Anderson para ter noção dos preços e de disposição de peças.

    Você é do Piauí? Fiz várias trilhas pelo sul, lá pras bandas da Serra da Capivara, Serra das Confusões, e fui ao centro do Parque Nacional das Nascentes do Rio Parnaíba. Uma beleza!
    Abraço

  • #2709
    Usuário
    Entrada
    27/07/2011
    Local
    joao pessoa/PB
    Idade
    38
    Posts
    183
    Agradecimentos: 2
    Grande Fernando, sou também de Jampa, moro aqui na zona sul. Tenho uma 2004 querendo tirar um tempo pra dar uma olhada. Está a sua disposição!
    A prado é um carro único. Só sabe quem tem. Com relação as peças fica tranquilo, se pegares um Prado primeira é só manutenção basica. Filtros todos tem na Maciel pinheiro. O mais caro é o de ar R$ 80,00 óleo R$ 45,00 combustível R$ 35,00 cabine R$ 60,00 todas da wega.
    Eu troco óleo e filtro a cada 5k o de combustível também com 5k, embora reconheça que é exagero, mas prefiro assim.

    Qualquer dúvida me envia um email. Jonas_senac_pb@hotmail.com

    Estamos a disposição.

    Abraço.

    Jonas Costa

  • #2710
    Usuário
    Entrada
    31/08/2013
    Local
    JOÃO PESSOA/PB
    Idade
    53
    Posts
    200
    Agradecimentos: 4
    Blz, Jonas! Só vai me ajudar a tomar uma decisão. Afinal, tudo prá mim é quase prá sempre: apesar de minha pouca idade tô com a mesma mulher há 29 anos, tô casado com a XTerra há 8, e assim por diante... kkkkk Bem, custa nada pensar e avaliar um pouco mais para tomar decisões... Vou fazer contato contigo por email.
    Fernando Bruno

  • #2711
    Usuário
    Entrada
    27/07/2011
    Local
    joao pessoa/PB
    Idade
    38
    Posts
    183
    Agradecimentos: 2
    Obrigado Newton e P. Nunes vou no original mesmo. Só mais uma dúvida, como vou trocar a correia dentada, tenho que trocar também a polia e o tensionador?

  • #2712
    Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    70
    Posts
    9,626
    Agradecimentos: 10
    Citação Postado originalmente por JONAS COSTA Ver Post
    Obrigado Newton e P. Nunes vou no original mesmo. Só mais uma dúvida, como vou trocar a correia dentada, tenho que trocar também a polia e o tensionador?
    SIM SEMPRE , NÃO SE ESQUEÇA DISTO , e tem que ser PEÇAS ORIGINAIS . Perdi um motor pq qdo troquei numa CCS eles NÃO TROCARAM O ROLAMENTO E O TENSIONADOR , daí ao ter rodado 17.000km o ROLAMENTO TRAVOU ARREBENTOU A CORREIA E O MOTOR FOI PRO SACO .

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade