x
Convex Datacenter
  • #2653
    Usuário Avatar de Grélo
    Entrada
    06/12/2006
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    49
    Posts
    982
    Agradecimentos: 0



    A propósito, estive conversando com um amigo que tem uma Prado 2005 e ele comprou seminova e ainda tem a Nota Fiscal.

    O valor dela foi de R$ 185.000,00, isso em 2005!

    Senão me engano, nessa época, uma SW4, que era o lançamento modelo 2006, girava em torno dos R$ 136.000,00.

    Hoje uma SW4 tá perto dos R$ 170.000,00. Façam as contas de quanto não estaria uma Prado 0km hoje...

    Abraços,
    TJ Whey Protein
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=88053
    "Eu não comprei um carro, comprei um apartamento para mobiliar!"

  • #2654
    Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    70
    Posts
    9,626
    Agradecimentos: 10
    A minha SW4 2011 que comprei de único dono , veio a nota fiscal da compra dela 0k em 2011 que foi de R$151.000,00 , olha só a diferença da minha SW4 2011 para a PRADO 2005 por R$185.000,00 .

    Realmente a PRADO tem que ter um algo mais .

  • #2655
    Usuário Avatar de Grélo
    Entrada
    06/12/2006
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    49
    Posts
    982
    Agradecimentos: 0
    Nessas proporções, chuto que uma Prado 0Km oficialmente pela Toyota ficaria em torno de uns R$ 230.000,00.

    Ainda acho que tem mercado para disputar com uma LR Discovery 4, mas foge muito do valor da Pajero Full.

    O pessoal da Toyota Brasil está é na zona de conforto, vendendo Corolla e Hilux(SRV e SW$) e "apenas" se contentando com isso... uma pena.

    Abraços,
    TJ Whey Protein
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=88053
    "Eu não comprei um carro, comprei um apartamento para mobiliar!"

  • #2656
    Usuário
    Entrada
    29/01/2012
    Posts
    17
    Agradecimentos: 0
    a minha CSS me passou um orçamento agressivo para trocar as coifas, pastilhas de freio traseiro e uma ponteira da direção - quase 7 k!! Alguém sabe onde/como comprar peças originais via internet?

  • #2657
    Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    70
    Posts
    9,626
    Agradecimentos: 10
    Citação Postado originalmente por bigpaul Ver Post
    a minha CSS me passou um orçamento agressivo para trocar as coifas, pastilhas de freio traseiro e uma ponteira da direção - quase 7 k!! Alguém sabe onde/como comprar peças originais via internet?
    BIGPAUL

    Com este nome a CCS resolveu calcar firme no seu bolso , pois se vc é O GRANDE PAUL deve ter GRANDE QUANTIDADE DE DINHEIRO NO BOLSO , rsrsrsrsrsrs .

    Mas em Ponta Porã tem lojas que tem preços muito convidativos , PEÇAS ORIGINAIS , vale a pena vc fazer um orçamento com eles :

    Tem a AMERICA , FERRAÇO e agora a

    STATUS AUTO PEÇAS NACIONAIS E IMPORTADOS
    FONES:
    67 9182 7600 ANDERSON RODRIGUES
    67 9225 5585 THIAGO HIRT
    67 3431 0207 FIXO

    Que é do ANDERSON que era gerente da FERRAÇO , ele abriu o próprio negócio para ele , esta com preços imbatíveis , fala direto com ele .

    E coloca estas peças fora da CCS pois é trabalho muito simples para te cobrarem mais de 7 laskas .

    Troquei as pastilhas de freio dianteiro da minha SW4 2011 agora e paguei na CCS daqui R$362,00 o par e uma ponteira não pode passar dos R$400,00 E QUE RAIO DE MÃO DE OBRA TÃO CARA É ESTA ????? Não tem como cobrarem este valor , vc deveria denunciar isto no RECLAMEAQUI . Impossível uma mão de obra tão alta desta forma , pode fazer conta de tudo qto pe jeito e não chega neste valor ISTO É ROUBO .

    OBS :

    A COIFA DA HOMOCINÉTICA NÃO PRECISA DE SER ORIGINAL , a ORIGINAL é um absurdo de cara e a do PARALELO são boas , , COIFA É APENAS UMA BORRACHA não é peça de esforço que compromente a segurança do carro , PODE COLOCAR DO PARALELO TRANQUILO a original deve passar dos R$500,00 cada e a do paralelo deve estar em torno dos R$65,00 cada .

    Abraço
    4X4 Brasil

  • #2658
    Usuário
    Entrada
    29/01/2012
    Posts
    17
    Agradecimentos: 0
    pois é, Guilherme, meu apelido é Paulão não por causa de minha conta bancária e sim pelo tamanho físico mesmo. Acho que esses caras pensam que dono de Prado tem que ser milionário, só pode ser. Mas tem algumas manutenções que só faço na CSS, pois como alguém já citou aqui recentemente, aqueles carimbos no manual valem alguma coisa. Acabei de trocar a correia dentada na revisão de 150k, e foi nela que detectaram os tais problemas e me deram este orçamento absurdo citado aí. Troquei a correia e dispensei o resto, vou correr atrás em outro lugar.
    Obrigado pela dica, vou consultar os caras amanhã mesmo. Forte abraço

  • #2659
    Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    70
    Posts
    9,626
    Agradecimentos: 10
    Citação Postado originalmente por bigpaul Ver Post
    pois é, Guilherme, meu apelido é Paulão não por causa de minha conta bancária e sim pelo tamanho físico mesmo. Acho que esses caras pensam que dono de Prado tem que ser milionário, só pode ser. Mas tem algumas manutenções que só faço na CSS, pois como alguém já citou aqui recentemente, aqueles carimbos no manual valem alguma coisa. Acabei de trocar a correia dentada na revisão de 150k, e foi nela que detectaram os tais problemas e me deram este orçamento absurdo citado aí. Troquei a correia e dispensei o resto, vou correr atrás em outro lugar.
    Obrigado pela dica, vou consultar os caras amanhã mesmo. Forte abraço
    BIGPAUL

    Eu estava brincando com vc ,mmas se vc comprar as peças lá em Ponta Porã por umpreço bem melhor acho que fica meio sem graça , mas vc pode fazer o orçamento da mão de obra numa CCS para ter o carimbo no seu manual , eu tb depois que comprei esta minha SW4 2011 tenho feito as revisões de praxe na CCS pq o meu caror fica com um bom pedigree , não sei se a CCS vai querer fazer o serviço vindo as peças de outro lugar , pois isto costuma ser um CARTEL pra vc não ter pra onde ir , mas acho que o seu dinehiro é suado para se jogar fora desta forma .

    Abraço e conte pra gente o que vc vai fazer .

  • #2660
    Usuário Avatar de P.Nunes
    Entrada
    25/09/2013
    Local
    Franco da Rocha/SP
    Idade
    64
    Posts
    59
    Agradecimentos: 0
    Boa tarde, a minha dúvida não tem muito a ver com com a Prado, mas como sei que a turma aqui já realizou várias expedições para as bandas do Atacama e nós vamos fazer uma viagem pra lá no final do ano, esse "nós" somos só eu e a companheira porque vamos sem a menor pressa, onde for legal vamos ficando, tenho algumas dúvidas quanto a comunicações por lá, dá para habilitar os celulares com chip argentino e chileno que funcionem ? Estava pensando em colocar também um PX ou PY , o problema é que nunca usei e não tenho lá muita idéia de por onde começar a coisa, alguém pode nos ajudar ?
    Land Cruiser Prado 2008

  • #2661
    Usuário Avatar de Newton Guerra
    Entrada
    24/07/2007
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    61
    Posts
    1,753
    Agradecimentos: 19
    P. Nunes, pode comprar chip e usar no seu celular (se for desbloqueado). Na Argentina teoricamente tem a mesma burocracia daqui, tem que comprar com algum documento. Mas nas bancas (kioscos) você compra o chip na boa e habilita. No meu só funcionou o da Movistar. No Chile compra sem nenhuma burocracia e é muito barato.

    Na Argentina só se usa PY. Não sei se é realmente necessário. Eu só usei para papear com um amigo argentino que viajou junto. No final de ano sempre tem movimento e as estradas são tranquilas. Mesmo nas de rípio, sempre vai ter gente.

    Vai sossegado que os lugares são maravilhosos e tudo é bem tranquilo, mais que aqui. Posso sentir um pouquinho de inveja? .

    Abraços
    Newton
    Vitara Canvas 97 Ex LC Prado 09 - Andina
    FZJ-80 1995

  • #2662
    Usuário Avatar de P.Nunes
    Entrada
    25/09/2013
    Local
    Franco da Rocha/SP
    Idade
    64
    Posts
    59
    Agradecimentos: 0

    Thumbs up

    Grande Newton,

    "Bora lá", encher a cara de vinho e pisco nas tabernas de Salta e San Pedro, ou seja lá o que for que se bebe por lá.

    A minha dúvida é se tem sinal, o rádio pensei no caso de ter alguma emergência, mas te razão, tem muita gente nos caminhos, vou dar uma pesquisada nas operadoras. Deixa te perguntar sobre GPS, estou usando o sistema IGO, mas só encontro tracks da região para o Garmin, é melhor comprar logo um Garmin ?

    Obrigado Newton, você, como sempre, de grande ajuda.



    Citação Postado originalmente por Newton Guerra Ver Post
    P. Nunes, pode comprar chip e usar no seu celular (se for desbloqueado). Na Argentina teoricamente tem a mesma burocracia daqui, tem que comprar com algum documento. Mas nas bancas (kioscos) você compra o chip na boa e habilita. No meu só funcionou o da Movistar. No Chile compra sem nenhuma burocracia e é muito barato.

    Na Argentina só se usa PY. Não sei se é realmente necessário. Eu só usei para papear com um amigo argentino que viajou junto. No final de ano sempre tem movimento e as estradas são tranquilas. Mesmo nas de rípio, sempre vai ter gente.

    Vai sossegado que os lugares são maravilhosos e tudo é bem tranquilo, mais que aqui. Posso sentir um pouquinho de inveja? .

    Abraços
    Land Cruiser Prado 2008

  • #2663
    Usuário Avatar de Newton Guerra
    Entrada
    24/07/2007
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    61
    Posts
    1,753
    Agradecimentos: 19
    Os tracks e mapas gratuitos são todos para Garmin. Você tem que arrumar um gps que possa carregar mapas. Gosto da série Montana, da Garmin.

    Outra opção é usar programas para Iphone, Ipad ou qualquer dispositivo com Android que permitem carregar mapas. Confesso que nunca pesquisei muito sobre esse uso, Me acomodei com o meu GPS, um Montana 600.

    Hoje o Titanium comentou sobre isso, aqui: http://www.4x4brasil.com.br/forum/pl...ml#post2208990

    Abraços
    Newton
    Vitara Canvas 97 Ex LC Prado 09 - Andina
    FZJ-80 1995

  • #2664
    Usuário Avatar de P.Nunes
    Entrada
    25/09/2013
    Local
    Franco da Rocha/SP
    Idade
    64
    Posts
    59
    Agradecimentos: 0
    Newton,



    O esquema do Titanium parece que funciona muito bem, estou fazendo uns testes com um Android LG Nexus 5 sem as redes ligadas e está respondendo bem, vou colocar APPs mais complexos e os mapas do tracksource e do proyectomapear para fazer umas experiências, depois te falo que rolo que deu, obrigado pela dica e o Garmin também não está descartado, é melhor prevenir, vai que...
    Land Cruiser Prado 2008

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade