x
Convex Datacenter
  • #2017
    Usuário Avatar de rgoliver
    Entrada
    14/12/2010
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Posts
    328
    Agradecimentos: 0



    Citação Postado originalmente por RaphaelF Ver Post
    ...Como a vtr esta sem seguro, praticamente não sai da garagem dai já viu o estamos com o mesmo tanque há mais de três meses, agora que chegou a 1/4.

    E essa de subir a serra é fantástico, maioria dos carros ficam pra trás, subi o cosme velho até o mirante outro dia e boa parte da rota utilizei apenas L, 2 e 3...quando subimos ladeiras íngremes no D pode ser 1 km apenas que sinto maior cheiro de embreagem!Ainda não fiz a troca do óleo câmbio(completou 100 mil a pouco tempo)..
    Sem seguro! hahahahaha... Desculpe, é que a minha nunca foi segurada, tem mais de 4 anos ela. Ao preço de 8 mil o seguro, não faço mesmo. Com isso já economizei uns 32 mil, quase a metade da viatura. Só faria o seguro ao preço máximo de 1500,00. Seguradoras safadas!

    Troque o óleo logo, troquei o meu na CCS, e junto fiz um ajuste nas pastilhas de freio frontais. Tudo por 180,00.
    Rodrigo RJ
    SW4 09 VVt-i SR 2.7 - TOCANDIRA
    ex LCP 06 KZJ120L-GKPGT - SAMURAI

  • #2018
    Usuário Avatar de yuriduque
    Entrada
    08/01/2013
    Local
    Vila Velha/ES
    Posts
    41
    Agradecimentos: 0
    Boa noite pessoal !

    Alguem sabe me dizer se posso botar mais uma bateria na vtr ? Será que o alternador aguentaria ?
    _____________________________________________
    | Alguns apenas seguem o caminho, nós o fazemos ! |


  • #2019
    Usuário Avatar de Newton Guerra
    Entrada
    24/07/2007
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    61
    Posts
    1,753
    Agradecimentos: 19
    Citação Postado originalmente por yuriduque Ver Post
    Boa noite pessoal !

    Alguem sabe me dizer se posso botar mais uma bateria na vtr ? Será que o alternador aguentaria ?
    Pode sim, só precisa usar alguma coisa que gerencie as duas. Acho que a maioria usa um isolador de baterias. Eu comprei um da Warn, fiz a base da bateria mas tive uns "probleminhas" que preciso resolver. Dá uma olhada na Pradopoint, tem muita informação lá, em inglês: PradoPoint - Toyota Prado 4x4 Landcruiser Forum

    O problema que tive é que o lugar onde cabe a segunda bateria, atrás do farol direito, não aguentou o peso e o paralama rachou na parte interna. Descobri na Pradopoint que é um problema crônico das Prado e das FJ Cruiser. Parece que temos uma "pequena falha" de projeto nesse local:

    Cracks in Inner Guards
    Engine Bay Body Rips - Toyota FJ Cruiser Forum

    Fotos de um australiano: IMG_2122.jpg Photo by crowey1 | Photobucket

    Eu estou querendo fazer um reforço com fibra de carbono, tenho um amigo que trabalha com isso. O problema é que estou sem tempo.

    Abraços
    Newton
    Vitara Canvas 97 Ex LC Prado 09 - Andina
    FZJ-80 1995

  • #2020
    Usuário Avatar de rgoliver
    Entrada
    14/12/2010
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Posts
    328
    Agradecimentos: 0
    4X4 Brasil
    Rodrigo RJ
    SW4 09 VVt-i SR 2.7 - TOCANDIRA
    ex LCP 06 KZJ120L-GKPGT - SAMURAI

  • #2021
    Usuário Avatar de yuriduque
    Entrada
    08/01/2013
    Local
    Vila Velha/ES
    Posts
    41
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Newton Guerra Ver Post
    Pode sim, só precisa usar alguma coisa que gerencie as duas. Acho que a maioria usa um isolador de baterias. Eu comprei um da Warn, fiz a base da bateria mas tive uns "probleminhas" que preciso resolver...
    Obrigado Newton !

    Vou reforçar antes de por outra bateria!

  • #2022
    Usuário
    Entrada
    07/08/2010
    Local
    Goiânia/GO
    Idade
    45
    Posts
    54
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por yuriduque Ver Post
    Obrigado Newton !

    Vou reforçar antes de por outra bateria!
    No Ebay vc encontra uma espécie de bandeja para a segunda bateria: Toyota Prado Dual Battery Tray | eBay

    Fácil de copiar...

    Abraço,

    Henrique
    Toyota Land Cruiser Prado 2007

  • #2023
    Usuário Avatar de Newton Guerra
    Entrada
    24/07/2007
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    61
    Posts
    1,753
    Agradecimentos: 19
    Citação Postado originalmente por hmoq Ver Post
    No Ebay vc encontra uma espécie de bandeja para a segunda bateria: Toyota Prado Dual Battery Tray | eBay

    Fácil de copiar...

    Abraço,

    Henrique
    Henrique, fazer uma base é fácil, gastei uns 30 reais. O Problema é que a lata aonde a base é presa é muito fina, não aguenta o peso da bateria e racha. Pelo que li na Pradopoint, alguns que usam o modelo da Piranha ( Dual Battery Tray Toyota Prado 120 3L TDI BTPRAD03 | eBay ) não tiveram problemas de rachaduras. Repare que ele é preso em vários locais, sendo necessário até fazer alguns furos extras. O pior caso é de alguns usuários que não alteraram nada no carro e mesmo assim tiveram problemas de rachaduras.

    Na França desenvolveram kits de reforço:
    5373460050- Aile - Renfort (Aile - Renfort) - 537336004053732600605373160070 - Toyota Landcruiser (série. 12#)

    e esse mais parrudo: Kit renforts d?ailes KDJ120 / KDJ125 (6 pièces à souder) - Créateur, fabriquant d?accessoires et équipements 4x4 - N4 Offroad - protection et blindage - prefiltre gazole - sangle 4x4

    Abraços
    Newton
    Vitara Canvas 97 Ex LC Prado 09 - Andina
    FZJ-80 1995

  • #2024
    Usuário
    Entrada
    07/08/2010
    Local
    Goiânia/GO
    Idade
    45
    Posts
    54
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Newton Guerra Ver Post
    Henrique, fazer uma base é fácil, gastei uns 30 reais. O Problema é que a lata aonde a base é presa é muito fina, não aguenta o peso da bateria e racha. Pelo que li na Pradopoint, alguns que usam o modelo da Piranha ( Dual Battery Tray Toyota Prado 120 3L TDI BTPRAD03 | eBay ) não tiveram problemas de rachaduras. Repare que ele é preso em vários locais, sendo necessário até fazer alguns furos extras. O pior caso é de alguns usuários que não alteraram nada no carro e mesmo assim tiveram problemas de rachaduras.

    Na França desenvolveram kits de reforço:
    5373460050- Aile - Renfort (Aile - Renfort) - 537336004053732600605373160070 - Toyota Landcruiser (série. 12#)

    e esse mais parrudo: Kit renforts d?ailes KDJ120 / KDJ125 (6 pièces à souder) - Créateur, fabriquant d?accessoires et équipements 4x4 - N4 Offroad - protection et blindage - prefiltre gazole - sangle 4x4

    Abraços
    Legal. Acho que poderia funcionar com um sistema de fixação no modelo de uma chapa que envolvesse grande parte do interior da caixa de roda. Como se instalasse esse primeiro kit de reforço francês pelo lado interno. O segundo já é exagero...

    Abraço,
    Toyota Land Cruiser Prado 2007

  • #2025
    Usuário Avatar de yuriduque
    Entrada
    08/01/2013
    Local
    Vila Velha/ES
    Posts
    41
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por hmoq Ver Post
    Legal. Acho que poderia funcionar com um sistema de fixação no modelo de uma chapa que envolvesse grande parte do interior da caixa de roda. Como se instalasse esse primeiro kit de reforço francês pelo lado interno. O segundo já é exagero...

    Abraço,
    Exatamente isso que vou fazer !

    Acho que desmontar paralama para reforçar é exagero, tenho umas chapas de aço de 6mm, vou pinta-las de preto e usar para reforçar por dentro, e usar umas astes para dividir o peso, e não pesar somente para um lado...

    Acho que deve funcionar...

    Abraços!
    _____________________________________________
    | Alguns apenas seguem o caminho, nós o fazemos ! |


  • #2026
    Usuário
    Entrada
    27/10/2010
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    52
    Posts
    243
    Agradecimentos: 3
    Senhores, boa noite.

    Lí neste tópico que alguns fizeram a limpeza do tanque de diesel das viaturas e poergunto como é feita esta limpeza.

    Precisa descer o tanque ou tem algum modo de acessar o interior do mesmo com ele no lugar?

    Alguma tampa na cabine ou algo do tipo? Onde fica?

    Obrigado
    Eduardo

  • #2027
    Usuário Avatar de rgoliver
    Entrada
    14/12/2010
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Posts
    328
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Eduardo AC Ver Post
    limpeza do tanque de diesel das viaturas e poergunto como é feita esta limpeza.
    Eduardo
    Caro Eduardo,
    Por recomendação do mecânico Toyota eu apenas abasteci com S10 e deixei o mesmo trabalhar lentamente nas dissoluções das impurezas. Uso o S10 a mais de um ano e tudo vai bem.

    Abraço.
    Rodrigo RJ
    SW4 09 VVt-i SR 2.7 - TOCANDIRA
    ex LCP 06 KZJ120L-GKPGT - SAMURAI

  • #2028
    Usuário
    Entrada
    27/10/2010
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    52
    Posts
    243
    Agradecimentos: 3
    rgoliver, boa noite!

    Eu também só abasteço com S10 + Teccom desde que peguei a viatura, em dezembro.

    O problema é que não sei o que o antigo proprietário dava pra ela beber nos 85kkm que rodou!

    Não que esteja apresentando algum problema, mas queria fazer a limpeza só por prevenção.

    Tenho trocado o filtro de combustível a cada 5000km, junto com o óleo e filtro de óleo.

    Estou pensando em instalar o Eurofilt também.

    Então o S10 ele tende a limpar o sistema? Bom heim!

    abç

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 5 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 5 visitantes)

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade