x
Convex Datacenter
  • #1645
    Usuário Avatar de dorderf
    Entrada
    29/07/2008
    Local
    Recife/PE
    Idade
    40
    Posts
    1,506
    Agradecimentos: 0



    Citação Postado originalmente por RaphaelF Ver Post
    Caramba, 5 com um litro é complicado!
    A daqui no trânsito do RJ faz entre 7 e 8 km/L, olha, a única coisa diferente que fiz foi colocar um frasco de Bardahl Max Diesel em um tanque quase cheio há quase dois anos.Sempre usamos ar condicionado.

    Sei que a mudança é pouco significativa mas qual o óleo que você coloca?Esse teu consumo esta terrível, senti piora apenas uma vez ao usar um diesel Shell com uma boa porcentagem de biodiesel, deve ter beirado isso dai, e ficou fraca!
    Bom saber disso. Ia abastecer num posto Shell e agora desisti!
    Pajero Sport 3.5 FLEX 10/11. Ex-SW4 1998.

  • #1646
    Usuário Avatar de rgoliver
    Entrada
    14/12/2010
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Posts
    328
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por RaphaelF Ver Post
    Caramba, 5 com um litro é complicado!
    A daqui no trânsito do RJ faz entre 7 e 8 km/L, olha, a única coisa diferente que fiz foi colocar um frasco de Bardahl Max Diesel em um tanque quase cheio há quase dois anos.Sempre usamos ar condicionado.

    Sei que a mudança é pouco significativa mas qual o óleo que você coloca?Esse teu consumo esta terrível, senti piora apenas uma vez ao usar um diesel Shell com uma boa porcentagem de biodiesel, deve ter beirado isso dai, e ficou fraca!
    O consumo veio piorando lentamente de uns 6 meses para cá. A anos abasteço no mesmo posto Petrobras de minha cidade, que é o melhor por ser conhecido em não adulterar combustível. Companheiro, não acho que o Bardahl vá resolver, mas no mesmo posto é oferecido o novo diesel (S10/50), então vou abastecer com ele na próxima. Costumo zerar o computador de bordo apenas quando encho o tanque. Se de tudo não resolver irei mudar de posto, mas como moro no interior não tenho muitas opções.

    Seria bom se desenvolvessem um aparelho portátil semelhante ao de exame de glicose. Assim antes de abastecer com combustível adulterado é só pedir pro frentista, pinga aqui amigo pra eu examinar...
    Rodrigo RJ
    SW4 09 VVt-i SR 2.7 - TOCANDIRA
    ex LCP 06 KZJ120L-GKPGT - SAMURAI

  • #1647
    Usuário Avatar de Newton Guerra
    Entrada
    24/07/2007
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    61
    Posts
    1,753
    Agradecimentos: 19
    Citação Postado originalmente por rgoliver Ver Post
    O consumo veio piorando lentamente de uns 6 meses para cá. A anos abasteço no mesmo posto Petrobras de minha cidade, que é o melhor por ser conhecido em não adulterar combustível. Companheiro, não acho que o Bardahl vá resolver, mas no mesmo posto é oferecido o novo diesel (S10/50), então vou abastecer com ele na próxima. Costumo zerar o computador de bordo apenas quando encho o tanque. Se de tudo não resolver irei mudar de posto, mas como moro no interior não tenho muitas opções.

    Seria bom se desenvolvessem um aparelho portátil semelhante ao de exame de glicose. Assim antes de abastecer com combustível adulterado é só pedir pro frentista, pinga aqui amigo pra eu examinar...
    Tem certeza que o filtro de diesel está bom? Será que a EGR não está suja? Não sei se é fácil retirá-la para dar uma olhada. Acho que não tem nada a ver com o combustível. A minha gasta mais um pouco com o S-10, noto isso principalmente na estrada.

    Abraços
    Newton
    Vitara Canvas 97 Ex LC Prado 09 - Andina
    FZJ-80 1995

  • #1648
    Tive uma SW4 que começou a gastar demais... Era os bicos ferrados!
    Troquei e acabou o problema. A minha LCP com o UNICHIP está fazendo entre 8 e 8,5 dentro da cidade (pé leve).
    Na estrada esta fazendo 10 km/l andando a 120 km... Antes de colocar o UNICHIP limpei o tanque, bicos e troquei o filtro, adaptei também um Scoop no capo... Gostei muito, ficou outro carro!
    Abç.

  • #1649
    Usuário Avatar de rgoliver
    Entrada
    14/12/2010
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Posts
    328
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Newton Guerra Ver Post
    Tem certeza que o filtro de diesel está bom? Será que a EGR não está suja? Não sei se é fácil retirá-la para dar uma olhada. Acho que não tem nada a ver com o combustível. A minha gasta mais um pouco com o S-10, noto isso principalmente na estrada.

    Abraços
    O filtro de combustível eu troquei, original, com 90000km.

    Newton, achei a EGR no catálogo da Toyota: http://img96.imageshack.us/img96/8591/hfbh.jpg
    Essa é um tipo de peça que tem junta e como sabemos, sempre que se desmonta tem de trocar a junta também. Teria que pedir uma junta antes lá do Paraná.

    Aqui mostra como se faz, mas é uma Land com motor D4D: Cleaning EGR valve and throttle body

    Miltinho, acho pouco provável os bicos estarem com problema, pois a Prado é 2006 e está com 98000 km. Mas não descarto, sendo essa solução a última a ser averiguada.

    Obrigado a todos.

    4X4 Brasil
    Rodrigo RJ
    SW4 09 VVt-i SR 2.7 - TOCANDIRA
    ex LCP 06 KZJ120L-GKPGT - SAMURAI

  • #1650
    Usuário
    Entrada
    19/02/2011
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Posts
    131
    Agradecimentos: 2
    Sei lá cara, só disse do aditivo pq nunca fizemos limpeza de bico..então isso não pode ser pq já colocamos em cada posto beira de estrada e até na cidade mesmo, de um tempo pra cá que estamos mais cuidadosos......a sua fumaça(preta) muito?

  • #1651
    Usuário
    Entrada
    19/02/2011
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Posts
    131
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por dorderf Ver Post
    Bom saber disso. Ia abastecer num posto Shell e agora desisti!
    É, foi o pior diesel disparado, não sei se tem a ver com o biodiesel sei lá só sei que subindo uma ladeira íngrime reparei ela "morta" e fumaçando igual aqueles 608 desregulados, nunca mais coloquei diesel da Shell.

    Eu compraria esse aparelho ai hehehe

  • #1652
    Usuário Avatar de Newton Guerra
    Entrada
    24/07/2007
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    61
    Posts
    1,753
    Agradecimentos: 19
    Citação Postado originalmente por RaphaelF Ver Post
    É, foi o pior diesel disparado, não sei se tem a ver com o biodiesel sei lá só sei que subindo uma ladeira íngrime reparei ela "morta" e fumaçando igual aqueles 608 desregulados, nunca mais coloquei diesel da Shell.

    Eu compraria esse aparelho ai hehehe
    Eu sempre abasteço num Shell por comodidade, fica ao lado de minha casa e conheço o dono. Vou experimentar abastecer uns 2 tanques num BR para ver. Aqui no trânsito infernal de Sampa, quase sempre com o ar ligado a Andina está fazendo perto de 6,5 km/l.

    Abraços
    Newton
    Vitara Canvas 97 Ex LC Prado 09 - Andina
    FZJ-80 1995

  • #1653
    Usuário Avatar de rgoliver
    Entrada
    14/12/2010
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Posts
    328
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por RaphaelF Ver Post
    Sei lá cara, só disse do aditivo pq nunca fizemos limpeza de bico..então isso não pode ser pq já colocamos em cada posto beira de estrada e até na cidade mesmo, de um tempo pra cá que estamos mais cuidadosos......a sua fumaça(preta) muito?
    Apesar de usar o diesel antigo, que polui mais, não está esfumaçando quase nada, nem vejo fumaça, o chão da garagem tem piso claro e não fica sujo.

    Alguém tem um tutorial sobre como desmontar todo o forro da porta traseira (mala)?
    4X4 Brasil
    Rodrigo RJ
    SW4 09 VVt-i SR 2.7 - TOCANDIRA
    ex LCP 06 KZJ120L-GKPGT - SAMURAI

  • #1654
    Usuário
    Entrada
    06/01/2013
    Local
    Santarém/PA
    Idade
    43
    Posts
    136
    Agradecimentos: 0
    Amigo, consumo elevado tem vários fatores, comece com os básicos, calibragem de pneus, cambagem, alinhamento, filtros de ar e de combustivel, somente apos isso parta para atitudes mais drasticas como bomba e bicos. Não use s50/S10 pois eles não tem capacidade lubrificante exigida pela bomba injetora, das duas vezes que usei me arrependi, acelerou o desgaste e tive um prejuizo enorme.
    S10 2.4 Flex LTZ 2013

  • #1655
    Usuário Avatar de dorderf
    Entrada
    29/07/2008
    Local
    Recife/PE
    Idade
    40
    Posts
    1,506
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por EvandroSTM Ver Post
    Amigo, consumo elevado tem vários fatores, comece com os básicos, calibragem de pneus, cambagem, alinhamento, filtros de ar e de combustivel, somente apos isso parta para atitudes mais drasticas como bomba e bicos. Não use s50/S10 pois eles não tem capacidade lubrificante exigida pela bomba injetora, das duas vezes que usei me arrependi, acelerou o desgaste e tive um prejuizo enorme.

    Evandro, depois que arrumei o motor, fiz bomba, bico e turbina e uso diesel S10. Felizmente já são 20 k km rodados sem problemas. Vez ou outra coloco STP para o diesel.

    Aqui em Recife simplesmente não sei onde achar esse diesel S500. Acredito que não venda mais.
    Pajero Sport 3.5 FLEX 10/11. Ex-SW4 1998.

  • #1656
    Usuário Avatar de rgoliver
    Entrada
    14/12/2010
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Posts
    328
    Agradecimentos: 0
    Manutenção básica - motores diesel Toyota


    Toyota Prado 2003 com botão START Engine. (Quero instalar na minha!)
    Rodrigo RJ
    SW4 09 VVt-i SR 2.7 - TOCANDIRA
    ex LCP 06 KZJ120L-GKPGT - SAMURAI

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade