x
Convex Datacenter
  • #1213
    Equipe de Apoio Avatar de jeisonk
    Entrada
    03/02/2006
    Local
    Nova Mutum/MT
    Idade
    46
    Posts
    6,645
    Agradecimentos: 0



    Citação Postado originalmente por Eberhardt Ver Post
    Estou vendo uma 2006 com 80000km e tenho um pouco de medo da idade e da manutenção. O motor 3.0 é o mesmo da hilux só que com menos potência? Uma coisa que me preocupa é que só foram feitas 4 trocas de óleo ... no período todo.
    Particularmente eu não compraria um veículo com um histórico de manutenção desses.
    Se o cidadão relaxou no óleo que é básico de tudo, duvido que tenha olhado para mais alguma coisa.

    O motor (1KZT-E) é o mesmo das Hilux antigas, porém com intercooler de fábrica.

    Abraços
    Jeison Krauspenhar .'.
    '92 Toyota Land Cruiser HDJ80 - Moranguinho + Reboque com 2 barracas CW

  • #1214
    Usuário
    Entrada
    11/01/2013
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    43
    Posts
    5
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por jeisonk Ver Post
    Particularmente eu não compraria um veículo com um histórico de manutenção desses.
    Se o cidadão relaxou no óleo que é básico de tudo, duvido que tenha olhado para mais alguma coisa.

    O motor (1KZT-E) é o mesmo das Hilux antigas, porém com intercooler de fábrica.

    Abraços
    Jeison, tem carimbado no manual a de 10000km (feita com 12000km) a de 30000km (feita com 27000) a de 50000km (feita com 47000) e a de 70000km (feita com 74000Km ) penso da mesma forma que vc. Vou ver se acho outra ...mas ta difícil achar uma boa. Todas que vejo tem coisa pra fazer. Essa mesmo está com a forração de tecido judiada que só. Se pegar vou ter que colocar um couro. Pela km vou ter que fazer a rev dos 80000km que não é barata ....

  • #1215
    Usuário Avatar de F. Oliveira
    Entrada
    09/10/2011
    Local
    Teresina-PI e Axixá do Tocantins-TO/PI
    Idade
    42
    Posts
    1,075
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por jessefalcao Ver Post
    03/04. Com nada mais, nada menos do que 200k km rodados! Sempre tive carros de baixas km e sempre prezava muito por isso. Comprei ela e não sabia a km real, comprei por impulso. Depois que vi que ela era "rodada" demais tentei ate vender(e ate conseguir comprador pagando 2mil a mais) mas nao vendi. Hj estou super satisfeito como carro, na oficina quando fui trocar as pastilhas/discos o mecanico pensava ser 08...
    De fato, a km importa qdo o carro não tem merecida a devida atenção. Tenho uma sw4 2002 com 167 mil km e até agora nenhum sinal de cansaço. Já as Prado, creio eu, rodam bem mais devido ao intercooler de fábrica, que prolonga e muito a vida útil do motor.

  • #1216
    Usuário
    Entrada
    11/01/2013
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    43
    Posts
    5
    Agradecimentos: 0

    Dicas

    Citação Postado originalmente por F. Oliveira Ver Post
    De fato, a km importa qdo o carro não tem merecida a devida atenção. Tenho uma sw4 2002 com 167 mil km e até agora nenhum sinal de cansaço. Já as Prado, creio eu, rodam bem mais devido ao intercooler de fábrica, que prolonga e muito a vida útil do motor.
    Amigos, depois de ler um pouco sobre o carro, decidi que vou compra uma, em breve estarei postando sobre o carro. Amanhã vou ver outra Prado, tem algo que eu deva olhar com mais cuidado? É um modelo 2006 placa de Santos - São Paulo.

    Apropósito, li algumas reclamações sobre o carro em pista molhada sair de frente. Imagino que isso seja normal devido ao bloqueio do diferencial traseiro, em condições de chuva acentuada o sistema deve entender que as rodas traseiras estão derrapando e ai o bloqueio, isso com certeza faz o carro sair de frente. Tive uma l200 outdoor que o bloqueio era através de um botão no painel de forma voluntária. Quando ia sair de um atoleiro ligava o sistema e o carro perdia a frente.

    Como disse, ainda não sou proprietário do carro, tampouco dirigi uma.

    Abraço,

    Eduardo

  • #1217
    Usuário Avatar de F. Oliveira
    Entrada
    09/10/2011
    Local
    Teresina-PI e Axixá do Tocantins-TO/PI
    Idade
    42
    Posts
    1,075
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Eberhardt Ver Post
    Amigos, depois de ler um pouco sobre o carro, decidi que vou compra uma, em breve estarei postando sobre o carro. Amanhã vou ver outra Prado, tem algo que eu deva olhar com mais cuidado? É um modelo 2006 placa de Santos - São Paulo.

    Apropósito, li algumas reclamações sobre o carro em pista molhada sair de frente. Imagino que isso seja normal devido ao bloqueio do diferencial traseiro, em condições de chuva acentuada o sistema deve entender que as rodas traseiras estão derrapando e ai o bloqueio, isso com certeza faz o carro sair de frente. Tive uma l200 outdoor que o bloqueio era através de um botão no painel de forma voluntária. Quando ia sair de um atoleiro ligava o sistema e o carro perdia a frente.

    Como disse, ainda não sou proprietário do carro, tampouco dirigi uma.

    Abraço,

    Eduardo
    Um item que eu verificaria com atenção é se foi feita a troca do fluido da transmissão automática no período indicado no manual....se o cambio der pau fica pesado $$$$$$$$$...a verificação dos pivôs ( item de segurança tb é necessário)

  • #1218
    Usuário
    Entrada
    26/04/2011
    Local
    Osvaldo Cruz/SP
    Idade
    44
    Posts
    255
    Agradecimentos: 0
    Pessoal,


    minha Prado esta com rachaduras no painel e fiz uma reclamacao no site reclameaqui.
    Vamos ver se a Toyota entra em contato.
    Toyota LC Prado VX 3.0 TDI 2004 "Negona"

  • #1219
    Usuário
    Entrada
    26/04/2011
    Local
    Osvaldo Cruz/SP
    Idade
    44
    Posts
    255
    Agradecimentos: 0
    Acabo de receber uma ligacao do SAC da Toyota a respeito do painel rachado. Uma moca super educada e competente pegou os dados do veiculo e ira repassar o problema para a fabrica e entrarao em contato comigo.

    Em tempos onde o consumidor é feito de otario tiro o chapeu para a Toyota e tambem ao site do reclameaqui.
    Espero e torco para que de certo!
    Toyota LC Prado VX 3.0 TDI 2004 "Negona"

  • #1220
    Usuário Avatar de sgrul1
    Entrada
    25/05/2010
    Local
    SÃO PAULO/SP
    Idade
    45
    Posts
    1,034
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Eberhardt Ver Post
    Apropósito, li algumas reclamações sobre o carro em pista molhada sair de frente. Imagino que isso seja normal devido ao bloqueio do diferencial traseiro, em condições de chuva acentuada o sistema deve entender que as rodas traseiras estão derrapando e ai o bloqueio, isso com certeza faz o carro sair de frente. Tive uma l200 outdoor que o bloqueio era através de um botão no painel de forma voluntária. Quando ia sair de um atoleiro ligava o sistema e o carro perdia a frente.

    Eduardo
    Amigo, o bloqueio do diferencial é acionado manualmente. Como não é nada prudente andar em estradas com o dif. bloqueado, creio que essa reclamação seja por outro motivo.
    Jimny PlayMobil
    Fé em Deus e Pé na Tábua ! Mas por via das dúvidas, mantenho o freio revisado.

  • #1221
    Usuário
    Entrada
    14/01/2013
    Local
    Umuarama/PR
    Posts
    23
    Agradecimentos: 0
    Olá a todos. Esta é a minha primeira mensagem no fórum. Tenho uma SW4 08 e tenho pensado em trocá-la por uma Prado do mesmo ano (mais confortável - a SW é um pouco dura no asfalto - e com mais itens de segurança para a família). Utilizo mais na cidade e algumas poucas vezes no barro. Meu receio está no fato da descontinuação da Prado por aqui, o que pode refletir na sua desvalorização a longo prazo. O que vocês acham? Há mais alguma notícia sobre o retorno da Prado para o Brasil? Desde já, muito grato a todos.

  • #1222
    Usuário Avatar de sgrul1
    Entrada
    25/05/2010
    Local
    SÃO PAULO/SP
    Idade
    45
    Posts
    1,034
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por JJHONI Ver Post
    ... Meu receio está no fato da descontinuação da Prado por aqui, o que pode refletir na sua desvalorização a longo prazo. O que vocês acham? Há mais alguma notícia sobre o retorno da Prado para o Brasil? Desde já, muito grato a todos.
    Eu acho que vai ocorrer o contrário, pois não tendo a zero, irá aumentar a procura pelas usadas. Sobre a nova prado no Brasil, mto se falou mas até agora nada.
    Jimny PlayMobil
    Fé em Deus e Pé na Tábua ! Mas por via das dúvidas, mantenho o freio revisado.

  • #1223
    Usuário Avatar de dorderf
    Entrada
    29/07/2008
    Local
    Recife/PE
    Idade
    40
    Posts
    1,506
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por sgrul1 Ver Post
    Eu acho que vai ocorrer o contrário, pois não tendo a zero, irá aumentar a procura pelas usadas. Sobre a nova prado no Brasil, mto se falou mas até agora nada.
    Se vier, vai custar mais que uma Range Rover! kkkkkkkk
    Pajero Sport 3.5 FLEX 10/11. Ex-SW4 1998.

  • #1224
    Usuário Avatar de dorderf
    Entrada
    29/07/2008
    Local
    Recife/PE
    Idade
    40
    Posts
    1,506
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por sgrul1 Ver Post
    Eu acho que vai ocorrer o contrário, pois não tendo a zero, irá aumentar a procura pelas usadas. Sobre a nova prado no Brasil, mto se falou mas até agora nada.
    Se vier, vai custar mais que uma Range Rover! kkkkkkkk
    Pajero Sport 3.5 FLEX 10/11. Ex-SW4 1998.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade