Powered by vBulletin

Ventoinha elétrica no radiador da SW4 - Vale a pena instalar?

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro Anterior 12
  • 03/10/2008, 19:03
    rub
    2 Anexo(s)
    Amigos,

Segue as fotos da instalação dos ventiladores adicionais na SW4 que o Fernando encaminhou para mim.
    A instalação está muito bem feita. Parece original de fábrica. Parabens.

Gostaria de agradecer o Fernando pelas fotos.

Abraços,

Rubens
  • 07/05/2018, 08:25
    Cavendra
    Bom dia! Eu tenho elas instaladas, nesse mesmo formato das diesel, mas é na V6, só ajuda na trilha em baixa velocidade. Na estrada com ela ligada andando a 90 100 por hora, chegou até a subir a temperatura, de alguma forma ela esta atrapalhando.
    abraços
  • 12/05/2018, 14:57
    Fernando César Ximenes
    Cavendra,o último post deste tópico vai fazer 10 anos.Como o tempo passa rápido|Quanta saudade de 10 anos atrás. Como estarão os colegas que dele participaram. Aquela viatura onde foram instalados os dois ventiladores mostrados nas duas fotos acima pelo colega rub, fiquei com ela durante mais dois anos, sem nenhum problema. Após, dei de entrada noutra sw4 ano 2011, aí sem mais necessidade de instalação de ventiladores extras.Abrs.
  • 13/05/2018, 12:00
    Cavendra
    Segue firme...velhos problemas que te tempos em tempos voltam ....mas nesse caso coloquei uma chave para ligar manualmente elas...e o curioso...na estrada com elas ligadas a temperaura sobe por volta de 4 graus. De alguma forma com ela ligada maos atrapalha do q ajuda na estrada...em trilha ajuda Já que nao tem a velocidade.
  • 14/05/2018, 06:27
    Glaicon
    Citação:

Postado originalmente por Cavendra Ver Post
    Segue firme...velhos problemas que te tempos em tempos voltam ....mas nesse caso coloquei uma chave para ligar manualmente elas...e o curioso...na estrada com elas ligadas a temperaura sobe por volta de 4 graus. De alguma forma com ela ligada maos atrapalha do q ajuda na estrada...em trilha ajuda Já que nao tem a velocidade.

Em algumas postagens antigas afirmavam que o funcionamento da ventoinha elétrica adaptada resfriava o gel da polia viscosa, fazendo esta funcionar sem travar, perdendo a eficiência.
    Em rodovia não é necessário usar ventoinha elétrica, salvo se o sistema da sua viatura estiver com algum defeito.:concordo:
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro Anterior 12
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 06:29.