x
Convex Datacenter
Página 8 de 9 PrimeiroPrimeiro 123456789 ÚltimoÚltimo
Resultados 85 a 96 de 102
    Usuário
    Entrada
    09/08/2017
    Local
    Duque de Caxias/RJ
    Agradecimentos: 7

Marcolino, boa tarde !

Mandei o tel do correto no seu zap.

abs !
    Depois de conhecer desde o Maranhão até o Chile de moto, troquei a moto por uma toyota e tô feliz pra caramba !!!!

Banido
    Entrada
    02/04/2022
    Local
    sp/SP
    Agradecimentos: 0

seguro e IPVA Hilux

quanto vc ta pagando

Usuário
    Entrada
    26/01/2012
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Agradecimentos: 12
    Citação Postado originalmente por wiliaan Ver Post
    quanto vc ta pagando

Não pago seguros
    Vejo quanto teria que pagar e aplico esse dinheiro.
    Fica reservado para qualquer eventualidade.
    Alvaro Angelo
    Band CD-95 / Band CS-82 / Band Jipe 96 / WILLYS 83 / SW4 98 e 2010/ Hilux srv 2015 e Tracker 2008
    Ex Pampa 94 4x4 e Hilux srv 2006

Banido
    Entrada
    02/04/2022
    Local
    sp/SP
    Agradecimentos: 0
    e vc paga IPVA?
    Citação Postado originalmente por ALVARO ANGELO Ver Post
    Não pago seguros
    Vejo quanto teria que pagar e aplico esse dinheiro.
    Fica reservado para qualquer eventualidade.
    Alvaro Angelo

Usuário
    Entrada
    26/01/2012
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Citação Postado originalmente por wiliaan Ver Post
    e vc paga IPVA?

iPVA não tem como fugir.
    A não ser que você use o veículo apenas dentro de sua propriedade, como uma fazenda por exemplo.
    Caso para pick ups e caminhões que você não pensa em vender e usar até acabar.
    Band CD-95 / Band CS-82 / Band Jipe 96 / WILLYS 83 / SW4 98 e 2010/ Hilux srv 2015 e Tracker 2008

Usuário Avatar de WanBass
    Entrada
    09/03/2012
    Local
    Goiânia/GO
    Agradecimento: 1
    Eu pago 2.500,00 de seguro da minha 'S' 2008, o IPVA desse ano ja paguei 240,00 reais ( pelo carro ter 14 anos )
    Acho que vale a pena pagar seguro, pois esses carros a diesel ( especialmente as toyotas), são vem visadas pra roubo!
    Ab
    Toyota SW4 SRV 4x4 2008 TurboDiesel
    Instagram @archtrip1
    Youtube
    https://www.youtube.com/channel/UCYU...y-Hly-VnttEnbQ

Usuário
    Entrada
    26/01/2012
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Citação Postado originalmente por WanBass Ver Post
    Eu pago 2.500,00 de seguro da minha 'S' 2008, o IPVA desse ano ja paguei 240,00 reais ( pelo carro ter 14 anos )
    Acho que vale a pena pagar seguro, pois esses carros a diesel ( especialmente as toyotas), são vem visadas pra roubo!
    Ab
    O que eu acho interessante nesse fórum é a diversidade de experiências e opiniões. E acaba que a gente soma , subtrai e acaba fazendo uma média para tudo aquilo que aprendemos.
    A primeira e única vez que fiz seguro de carro tive muito "aborrecimento" e "trabalho" para receber. E quando fui receber foi frustrante e não dava para recuperar o veículo.
    Nos primeiros 3 a 4 anos sem fazer o seguro realmente ficava um pouco preocupado de acontecer algum imprevisto.
    Mas com o passar do tempo as aplicações renderam e a preocupação acabou. E mantenho esse procedimento até hoje.
    Para mim compensa financeiramente.
    Alvaro Angelo

Usuário Avatar de Glaicon
    Entrada
    22/06/2009
    Local
    Florianópolis/SC
    Agradecimentos: 186
    iPVA não tem como fugir.
    A não ser que você use o veículo apenas dentro de sua propriedade, como uma fazenda por exemplo.
    Caso para pick ups e caminhões que você não pensa em vender e usar até acabar.
    Mesmo que você só use dentro de uma propriedade particular, o Estado lançará anualmente o IPVA em seu nome.
    Ou seja, logo terá seu nome lançado em dívida ativa, virando réu em execução fiscal.
    De um jeito ou de outro cobrarão de você.

Usuário
    Entrada
    26/01/2012
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Citação Postado originalmente por Glaicon Ver Post
    Mesmo que você só use dentro de uma propriedade particular, o Estado lançará anualmente o IPVA em seu nome.
    Ou seja, logo terá seu nome lançado em dívida ativa, virando réu em execução fiscal.
    De um jeito ou de outro cobrarão de você.
    Isso eu não sabia. Obrigado pela informação.
    Tenho uma pick up e um caminhão nessas condições há mais de 15 anos.
    Vou procurar um despachante e ver os procedimentos que poderiam ser implementados.
    Obrigado.
    Alvaro Angelo

Usuário
    Entrada
    09/08/2017
    Local
    Duque de Caxias/RJ
    Bom dia !

Moro em Duque de Caxias/RJ e, tenho uma Hilux 2011 e, antes dessa, tinha uma Hilux 2002, ambas com seguro. Na primeira pagava algo em torno de 2.600 reais no seguro em 12 x, lembrando que meu bônus já é 10, o que me dá um bom desconto, a uns 10 anos. Nessa 2011 pago 12 x 381, o que dá um total de 4.572, o que acho bem razoável para um carro com tabela fipe de 130 mil reais.
    Sinceramente, cada um pensa de uma forma, mas, o dia que não puder pagar seguro, vendo ela e compro um carro mil de 30 mil e coloco no seguro. Pelo menos pra mim, não imagino ter um bem de 130 mil com risco de ser perdido a qualquer momento, num roubo, ou mesmo num acidente, este podendo acontecer em qualquer lugar, mesmo com baixo índice de roubo, lembrando que também existe o risco de você bater numa BMW, por exemplo, e ficar com um pepino de uns 100 mil reais pra pagar ou até mais....
    Só pra constar, tenho seguro a 25 anos e usei somente uma vez, quando minha esposa bateu com um corsa na traseira de um ônibus.
    A uns dez anos atrás, um vizinho meu perdeu uma Hilux igual a minha, na minha rua, em um assalto. Ele já tinha Hilux a uns 10 anos e nunca teve nenhum roubo ou acidente e, segundo ele, ele não fazia seguro porque não dava mole e seguro é caro e ele não podia pagar (ele era só dono de uma transportadora rsrsrs..).....
    Enfim, cada um pensa de um jeito...grande abraço !!
    Depois de conhecer desde o Maranhão até o Chile de moto, troquei a moto por uma toyota e tô feliz pra caramba !!!!

Usuário
    Entrada
    09/08/2017
    Local
    Duque de Caxias/RJ
    Isso eu não sabia. Obrigado pela informação.
    Tenho uma pick up e um caminhão nessas condições há mais de 15 anos.
    Vou procurar um despachante e ver os procedimentos que poderiam ser implementados.
    Obrigado.
    Alvaro Angelo
    Na prática, seus dois carros estão, além da desvalorizando normal, estão desvalorizando + 4% por cento a cada ano e você já deve ter uma boa divida na secretaria de fazenda do seu estado......

Usuário Avatar de luizcarlosw
    Entrada
    21/03/2017
    Local
    Sorocaba/SP
    Agradecimentos: 21
    Vantajoso ou não depende do ponto de vista, risco que está exposto e capacidade financeira que possui.

Em um assalto por exemplo poder entregar a chave do carro "sem remorso" ja vale o seguro, lembre também que junto com o seguro vem também auxilio reboque em caso de pane no meio do nada quando estiver viajando que nunca se sabe quando será útil.

Na ponta do lápis, se sempre para em estacionamento, não trafega nem mora em áreas perigosas, anda sempre devagar e na direção defensiva, a probabilidade de que vai precisar do seguro é muito baixa, sempre vai existir o risco mas pode compensar não fazer seguro se reservar o dinheiro que pagaria ao seguro e ser "seu próprio segurador" usando esta reserva para imprevistos gerais próprios e ainda convertendo em ativo de investimento ao invés de passivo.

Se não consegue ter disciplina ou não tem condições de fazer uma reserva própria, não ter seguro pode ser um tiro no pé, ver seu sonho de muitos anos ou ferramenta de trabalho indo embora sem poder se reerguer será frustrante, mas ainda sim em um assalto armado, melhor seu sonho apenas indo embora que você junto.

Se possui empresa no nome, o seguro pode também ser vantajoso para reduzir o lucro contábil e eventualmente pagamento de impostos, igual imposto de renda, se sabe que vai ter de pagar imposto de qualquer maneira então ao menos vale fazer uma faculdade, pós adicional, tratamento médico etc ... uma vez que receberá devolta depois na restituição, se não o fizer fica para o governo.

Enfim tudo depende ...
    4X4 Brasil
    Tracker/Grand Vitara 2.0 08 - lift 1"

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem