Caros foristas
Pretendia não abrir novo tópico. Mas não encontrei dados específicos.
A SW4 ( 3.0 97 ) vem apresentando problemas na bomba da direção . ( barulho) . Estive em dois serviços. Um me falou que teria “ reparo original “ e outro que a bomba da Toyota não dá reparo. Teria que colocar outra original nova ou fazer uma adaptação e colocar uma nacional . Em contato com a caltabiano a cotação da peça ficou em R$ 3340,00 mais frete . Tou pensando em ir ao Ceará em setembro e gostaria de ir nela. Mas achei salgado o valor . Alguem já trocou reparo ou adaptou uma nacional ??
Afinal tem ou não tem reparo ? Será que ela chegaria em Fortaleza ( menos de 2000 km ) para reparo (conserto) lá??
Na minha cidade tem poucas sw4 e nenhuma concessionária Toyota ou oficina especializada
O que tenho até agora. 1) informação que não existe reparo. 2) existe reparo e a bomba é a mesma da hilux cd 3.0 ?? É ?? .3) em qualquer situação ( original ou adaptada ) o veiculo vai ter o sistema todo desmontado, óleo drenado, limpo e testado em bancada para então ser remontado-(2 dias de serviço ) se não fizer dessa forma todo o serviço não dura 10.000 km ou 3 meses.
4) existe reparo, o serviço pode ser feito sem desmontar todo o sistema , o óleo é drenado, reservatório limpo e colocado óleo novo ( meio dia de serviço ) , ou todo o sistema desmontado, aumentando o custo e o tempo d e permanência da viatura. 5) na hipótese do reparo é melhor uma bomba original com as peças de desgate trocada s ou adaptação de uma nacional?
O primeiro profissional me pareceu o mais correto ( é obvio que tudo da marca nova é melhor ) mas tenho que pensar também em custo beneficio ... E acho que vou precisar de um empurrão do pessoal
Um outro dado que me passaram é que se a bomba estiver fazendo barulho e você trocar todo o óleo por um novo, provavelmente vai acabar de danificar a mesma .??
regis