x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 12 de 17

Hybrid View

Question sw4 bomba da direção hidraulica

Caros foristas
    Pretendia não abrir novo tópico. Mas não encontrei dados específicos.
    A SW4 ( 3.0 97 ) vem apresentando problemas na bomba da direção . ( barulho) . Estive em dois serviços. Um me falou que teria “ reparo original “ e outro que a bomba da Toyota não dá reparo. Teria que colocar outra original nova ou fazer uma adaptação e colocar uma nacional . Em contato com a caltabiano a cotação da peça ficou em R$ 3340,00 mais frete . Tou pensando em ir ao Ceará em setembro e gostaria de ir nela. Mas achei salgado o valor . Alguem já trocou reparo ou adaptou uma nacional ??
    Afinal tem ou não tem reparo ? Será que ela chegaria em Fortaleza ( menos de 2000 km ) para reparo (conserto) lá??
    Na minha cidade tem poucas sw4 e nenhuma concessionária Toyota ou oficina especializada
    O que tenho até agora. 1) informação que não existe reparo. 2) existe reparo e a bomba é a mesma da hilux cd 3.0 ?? É ?? .3) em qualquer situação ( original ou adaptada ) o veiculo vai ter o sistema todo desmontado, óleo drenado, limpo e testado em bancada para então ser remontado-(2 dias de serviço ) se não fizer dessa forma todo o serviço não dura 10.000 km ou 3 meses.
    4) existe reparo, o serviço pode ser feito sem desmontar todo o sistema , o óleo é drenado, reservatório limpo e colocado óleo novo ( meio dia de serviço ) , ou todo o sistema desmontado, aumentando o custo e o tempo d e permanência da viatura. 5) na hipótese do reparo é melhor uma bomba original com as peças de desgate trocada s ou adaptação de uma nacional?
    O primeiro profissional me pareceu o mais correto ( é obvio que tudo da marca nova é melhor ) mas tenho que pensar também em custo beneficio ... E acho que vou precisar de um empurrão do pessoal
    Um outro dado que me passaram é que se a bomba estiver fazendo barulho e você trocar todo o óleo por um novo, provavelmente vai acabar de danificar a mesma .??
    regis

RegisJ,

A minha tava fazendo barulho e o problema foi todo resolvido quando eu completei o fluido da bomba. Tu já verificaste o nível de fluido?

Talvez seja interessante dar um pulo em São Luís, pois lá existem bons mecânicos e muitas lojas especializadas em toyota.

Tomara que não seja nada grave!!!!
    Um abraço e boa sorte!

Eduardo

começou com pequeno barulho e realmente o nível de oleo estava baixo, foi completado e o barulho sumiu, voltando pouco depois e com óleo já baixo . foi constatado um vazamento e sanado. Pouco tempo depois o barulho voltou, quando foi feita “uma limpeza” colocado óleo novo . sem esterçar, praticamente não faz barulho. nível de óleo normal . O acionamento é perfeito – mesmo com o barulho - . Um dos profissionais que visitei foi na só hidráulica de são luis e foi o que me recomendou trocar tudo e realizar o procedimento padrão. O próprio mecânico ( muito simpático por sinal ) tranqüilizou-me dizendo que poderia viajar tranquilo para Imperatriz ( 630 km ) e depois resolver .Trocar tudo, revisar individualmente é certo, mas muitas vezes pode ter um pouco de exagero. Tipo o melhor procedimento para um barulho no motor é colocar outro motor . De qualquer forma não terei tempo para ir em são luis e ficar dois dias aguardando a viatura e ... setembro já chegou . Alguém já fez “reparo” e sem desmontar 100% do sistema ??
    regis

Usuário Avatar de Fernando César Ximenes
    Entrada
    04/08/2005
    Local
    Teresina/PI
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por regisJ Ver Post
    Eduardo

começou com pequeno barulho e realmente o nível de oleo estava baixo, foi completado e o barulho sumiu, voltando pouco depois e com óleo já baixo . foi constatado um vazamento e sanado. Pouco tempo depois o barulho voltou, quando foi feita “uma limpeza” colocado óleo novo . sem esterçar, praticamente não faz barulho. nível de óleo normal . O acionamento é perfeito – mesmo com o barulho - . Um dos profissionais que visitei foi na só hidráulica de são luis e foi o que me recomendou trocar tudo e realizar o procedimento padrão. O próprio mecânico ( muito simpático por sinal ) tranqüilizou-me dizendo que poderia viajar tranquilo para Imperatriz ( 630 km ) e depois resolver .Trocar tudo, revisar individualmente é certo, mas muitas vezes pode ter um pouco de exagero. Tipo o melhor procedimento para um barulho no motor é colocar outro motor . De qualquer forma não terei tempo para ir em são luis e ficar dois dias aguardando a viatura e ... setembro já chegou . Alguém já fez “reparo” e sem desmontar 100% do sistema ??
    regis

A minha 2001 estava apenas com um pequeno vazamento num dos retentores da caixa de direção e como iria viajar para Maceió resolvi trocar logo o reparo. Comprei um original(+ de 400,00 o jogo) na autorizada daqui,(Newland tel 86 2106-1300/21061304), só q demorou uns 12 dias para chegar.

Wink

Fernando cesar

. Quando liguei para caltabiano, não perguntei sobre reparo ou peças, solicitei logo a bomba , visto que a informação é que a Toyota não comercializava reparo .
    Seu post me alertou e liguei agora . comercializam as borrachas, anéis, retentores e todas as peças internas da bomba – podem até não ter na loja, mas tem código e fazem o pedido. O vendedor marcelo vai me passar um fax com o desenho esquemático e códigos. Portanto por enquanto vou sepultando a idéia de adaptação de bomba nacional....e.... encaminhando para reparo de bomba
    Obrigado
    regis

Usuário Avatar de benhurcm
    Entrada
    23/05/2008
    Local
    Porto Alegre/RS
    Agradecimento: 1

Reparo Bomba Hidraulico

Olá amigo!

Li suas dúvidas e gostaria de comentar!

Sou da empresa Corbo Automotive de Porto Alegre, e trabalho na linha há cerca de 10 anos ...

Pois bem, a Toyota fornece sim reparo para a Bomba hidráulica, só que a questão não é somente trocar as juntas e retentores, mas há toda uma estrutura interna da bomba a ser verificada! Portanto, se for fazer o recondicionamento da bomba, faça com pessoal especializado.

Outra questão! Fluido hidrúlico não BAIXA, se baixar, há vazamento, se há vazamento para algum lugar o óleo deve estar indo! Portanto não basta apenas completar!

Qualquer dúvida, até mesmo de peças, estamos a disposição! Pois trabalhamos com toda linha de peças Toyota ...

Ben-Hur C Martins

www.corboautomotive.com.br

comercial@corboautomotive.com.br
    Ben-Hur C Martins

EduQxQ, sofro com esse mesmo problema, ja troquei pneu, desempenei roda,troquei rolamentos de roda e munhão, tirei todas as folgas e nada.. ela continua vibrado a direção e puxar rápido a direção em desnível.
    Ainda não sei tirar esse amortecedor de direção, e nao sei se é um amortecer que sofre bastante desgaste, mas preciso fazer esse teste nele.
    Rodolfo Yolmar
    Hilux CD 95 2.8TD IHI

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem