O que houve no teu alternador? Quais as peças teriam que ser trocadas?
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O que houve no teu alternador? Quais as peças teriam que ser trocadas?
Boa noite Clandio,
A principio ele parou de carregar a bateria. Não chegamos a retirar e abrir para ver o que seria necessário trocar, mas todos os profissionais que viram, de cara já falaram que impreterivelmente deveria ser trocado o regulador de voltagem, a placa de diodo e o suporte das escovas.
Um deles observou que os fios de cobre do estator estão um pouco escurecidos e disse que poderia ser necessária também a troca do estator (na opinião dele os fios estariam "queimados", mas me parece mais como um verniz ou alguma proteção do tipo).
Anexo 559051
Como me assustei bastante com os valores, resolvi retirar o alternador em casa mesmo, abrir e fazer os testes para ver realmente o que precisa e o que não precisa ser trocado. Fiz a retirada de todos os parafusos e conectores mas o mesmo segue preso (aparentemente apenas por pressão, mas já fiz força de todo jeito e não consegui retirar). Já pesquisei no youtube, mas não achei nenhum vídeo da viatura mostrando a retirada do alternador (achei video de outros modelos, que só com a retirada do parafuso de fixação já saem, mas no meu caso ele fica preso mesmo sem o parafuso, sendo possivel apenas fazer um pequeno giro com ele).
Qual a tua cidade? Tu tem Whatsaap? Manda o número pra clandiobs@gmail.com
Para acompanhamento e possível auxílio dos usuários do fórum (serviço lento devido a limitação de tempo):
- Conseguimos (eu e meu pai) fazer a retirada do alternador - precisamos colocar um pouco de WD40 e uma pequena alavanca.
- Após uma limpeza superficial iniciamos a desmontagem:
Anexo 559089
Anexo 559090
Não evoluímos muito, mas já foi possível testar a placa de diodos e a mesma encontra-se em perfeito funcionamento (um gasto a menos).
Por outro lado, o eixo do rotor parece bem desgastado. Após concluir a abertura vamos verificar melhor.
3 anos atrás, eu comprei o meu no ebay.
alternatore toyota 4 runner 3.0 01 in vendita - Alternatori | eBay
mas se você quiser, também tem isso da fábrica original da toyota no japão
HILUX SURF / toyota | model list|JP-CarParts.com
RoughTrax 4x4: Europes Widest Range of Toyota 4x4 Parts
Japanese 4x4 Parts | 4x4 Accessories | 4x4 Spares | Milner Off Road
Não sei se isso pode ajudar
Meu amigo coloque o Bosch 90A da VW é seja feliz. Tem peças até na padaria
Outro que da certo é o de 90A do Suzuki grand vitara, esse não precisa de adaptação nenhuma é plug and play.
Boa sorte.
Bom, galera, estou com o mesmo problema, preciso trocar o alternador da minha SW4 95. Comprei um usado de sucata de uma SW4 94 2.8 e para minha surpresa quando chegou o alternador era diferente da minha, o Rotor era bem menor, consequentemente gerava muito menos, n entendi o porquê pois era praticamente o mesmo veículo.. Deduzi q talvez tenham enviado um da hilux pickup, que poderia ser menor, mas não sei ao certo.. Talvez o da 95(ultimo modelo) tenha vindo diferente dos anos anteriores. Como estão a viatura de vcs depois de alguns anos? Atualmente no mercado só encontro das marcas AUTOTEC e MANDO, algum relato de uso dessas marcas?
É isso que fiz estes dias, o eletricista me falou que seria interessante colocar um alternador Bosch de 90A, pois acha as pecas facilmente. Como viajamos como a caminhoneta para mim foi a opcao melhor. Ele mesmo adaptou tudo e por enquanto está funcionando bem. Abracos.
Queridos amigos!
Alguém de vocês poderia me diser qual modelo "Bosch 90A" para VW da qual se referem? Existem multiplos "Bosch 90A" para diversos modelos; Pra vitara, pelo que vi, nao é 100% compativel... minha SW4 tem duas correias na polia ao contrário do Suzuki, que tem uma só!
Grato!