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  • #1
    Usuário Avatar de sandro_ventania
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    Citação Postado originalmente por jipinhotoyota Ver Post
    Amigos,

    troquei o regulador de voltagem pelo Gauss, seguindo o esquema compartilhado aqui no fórum, mas continuo com o mesmo problema.
    Só me restou o alternador.
    Deixei o carro na 2ª feira na Auto Elétrica que fez a instalação do regulador de voltagem, desta vez para fazer o alternador e aumentar para 90A, se possível.
    Quando fui buscar no outro dia, me disse que não daria pra aumentar a amperagem deste alternador original Denso, por conta de uma limitação física dele. Isso procede? Disse que a solução seria comprar outro alternador.
    Como se não bastasse, ao colocá-lo de volta no lugar, ao dar partida no carro, percebi que a luz da vela no painel não acendeu. Tentaram descobrir o que aconteceu e acabei ficando sem as velas funcionando e com um curto brabo na viatura. Deixei o carro parado de um dia pro outro. À noite, a bateria estava com cerca de 12V. De manhã, estava com apenas 2V! Brincadeira, né??
    Pra finalizar, ainda fiquei com problema no freio, por conta do vácuo. Não sei se foi na hora de retirar ou se foi na hora de reinstalar o alternador.

    Enfim, gostaria de uma orientação dos amigos, pois preciso mexer neste alternador e, se possível, aumentar a amperagem dele, já que vou instalar um som um pouco mais forte, pra ficar mais tranquilo.

    1. Fica bom apenas "restaurar" o alternador que está lá?

    2. É verdade que não dá pra aumentar a amperagem do alternador original de 55A?

    3. Temos boas opções de alternadores novos compatíveis com nossa viatura? Que durem bastante e que sejam confiáveis?

    4. Tem algum modelo de outro carro, que seja mais fácil de encontrar, compatível com o alternador com bomba de vácuo da Hilux Japa (3L)?

    5. Vi uns modelos interessantes no ebay, com 120, 160A... Pra mim, isso seria exagero, mas o que acham disso?

    6. Como verificar se estes alternadores são compatíveis com a viatura?

    Obs: O problema do meu alternador é carregar apenas em alta rotação. Em lenta, não carrega nada.

    Me desculpem pelo longo texto, mas procurei essas respostas aqui no fórum e não encontrei.

    Um abraço

    Cuidado para não desmontar o carro...ou ficar surdo com esse som todo, heim!!
    A carga da bateria quando VAZIA, não puxa nem 10A...carregada deve consumir uns 2A no maximo! O restante que sobra do alternador de 55A (53A!) é pra acender farois, luzes, etc.
    Se voce realmente vai estragar a mala colocando caixas de som, coloque então uma bateria a mais, separada só para alimentar o amplificador...assim quando voce acabar de dançar o lek lek lek..., não corre o risco de ficar sem bateria para dar ignição.... he he he!!!
    "Numa viagem de carro, mais importante que o destino, é aproveitar ao máximo tudo que há de bom no caminho."
    Toyota Hillux SW4 93...Matilde.

  • #2
    Usuário Avatar de jipinhotoyota
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    Citação Postado originalmente por sandro_ventania Ver Post
    Cuidado para não desmontar o carro...ou ficar surdo com esse som todo, heim!!
    A carga da bateria quando VAZIA, não puxa nem 10A...carregada deve consumir uns 2A no maximo! O restante que sobra do alternador de 55A (53A!) é pra acender farois, luzes, etc.
    Se voce realmente vai estragar a mala colocando caixas de som, coloque então uma bateria a mais, separada só para alimentar o amplificador...assim quando voce acabar de dançar o lek lek lek..., não corre o risco de ficar sem bateria para dar ignição.... he he he!!!
    Fala, Sandro!
    Lek lek lek foi boa! hehehehe
    Mas o som que vou instalar não vai ser esses pra ficar berrando, não, com cornetas, etc. Apenas um kit 2 vias e um subwoofer, empurrados por módulos. É som pra interior, de qualidade, pra escutar com o carro rodando. O som que veio na viatura é sofrível.
    Será que ainda precisarei de bateria extra?

  • #3
    Usuário Avatar de sandro_ventania
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    Jipinho...aí nesse caso, nem de bateria extra e nem de alternador maior.
    Você está com problemas e está dando tiro para o lado errado...deixe seu carro como original e vai ser "mais feliz que bão!"
    "Numa viagem de carro, mais importante que o destino, é aproveitar ao máximo tudo que há de bom no caminho."
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  • #4
    Usuário Avatar de jipinhotoyota
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    Citação Postado originalmente por sandro_ventania Ver Post
    Jipinho...aí nesse caso, nem de bateria extra e nem de alternador maior.
    Você está com problemas e está dando tiro para o lado errado...deixe seu carro como original e vai ser "mais feliz que bão!"
    Hoje, levei o carro em outro eletricista. Fiquei acompanhando o serviço, no qual foi aberto o alternador.
    Foi constatado que um diodo estava queimado, além de faltar uma "perna" do estator para a placa.
    Segundo os eletricistas, a pessoa que mexeu anteriormente no alternador acabou se perdendo na hora de enrolar o estator.
    E parece que, por algum motivo, fizeram uma adaptação na placa dele. Não sei se isso se confirma. Mas ele disse que a placa original é de ferro, com os diodos fixos. Na placa atual, feita em alumínio, os diodos foram instalados nela.

    Foi colocado um novo diodo onde faltava e feita a ponte que estava perdida. Continuou a mesma coisa.

    Me disseram pra conseguir um novo estator, mas acho que um novo alternador me livraria destas constantes dores de cabeça.
    O que acham?
    Onde consigo um novo alternador para a viatura, tirando a concessionária, onde custa R$ 3 mil.
    Alguém conhece uma loja na internet confiável? Alguém já comprou ou conhece esta?

    " Alternador Denso Toyota Hilux Land Cruiser SW4 93 A 95 (BOMBA VACUO) Polia 2 canais 12V 100Amp "

  • #5
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    JIPINHO


    Aí pertinho de vc tem um monte desmanche em Manilha na BR 101 , da um pulo lá que vc deve encontrar um alternador por lá .

    Abraço

  • #6
    Usuário Avatar de jipinhotoyota
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    Citação Postado originalmente por guilhermeabreu Ver Post
    JIPINHO


    Aí pertinho de vc tem um monte desmanche em Manilha na BR 101 , da um pulo lá que vc deve encontrar um alternador por lá .

    Abraço
    Obrigado pela dica, doutor!

    Passei em todos que tinha por lá hoje. Não encontrei nada.
    Na América, tem um Unipoint 50A por R$640,00. Esta marca foi comprada pela Bosch.
    Esta diferença de 5A pro original não deve ficar ruim, né? Pois achei um outro da mesma marca, só que de 100A, mas quase 3x esse preço.
    Sem ser esse, encontrei Mando, Autotec e um que diz ser original da Mitsubishi de 75A, todos na faixa de R$800.
    Peças novas.

    Alguém tem uma recomendação? Parece que essas peças Mando e Autotec não são tão boas, certo?

  • #7
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    Citação Postado originalmente por jipinhotoyota Ver Post
    Amigos,

    troquei o regulador de voltagem pelo Gauss, seguindo o esquema compartilhado aqui no fórum, mas continuo com o mesmo problema.
    Só me restou o alternador.
    Deixei o carro na 2ª feira na Auto Elétrica que fez a instalação do regulador de voltagem, desta vez para fazer o alternador e aumentar para 90A, se possível.
    Quando fui buscar no outro dia, me disse que não daria pra aumentar a amperagem deste alternador original Denso, por conta de uma limitação física dele. Isso procede? Disse que a solução seria comprar outro alternador.
    Como se não bastasse, ao colocá-lo de volta no lugar, ao dar partida no carro, percebi que a luz da vela no painel não acendeu. Tentaram descobrir o que aconteceu e acabei ficando sem as velas funcionando e com um curto brabo na viatura. Deixei o carro parado de um dia pro outro. À noite, a bateria estava com cerca de 12V. De manhã, estava com apenas 2V! Brincadeira, né??
    Pra finalizar, ainda fiquei com problema no freio, por conta do vácuo. Não sei se foi na hora de retirar ou se foi na hora de reinstalar o alternador.

    Enfim, gostaria de uma orientação dos amigos, pois preciso mexer neste alternador e, se possível, aumentar a amperagem dele, já que vou instalar um som um pouco mais forte, pra ficar mais tranquilo.

    1. Fica bom apenas "restaurar" o alternador que está lá?

    2. É verdade que não dá pra aumentar a amperagem do alternador original de 55A?

    3. Temos boas opções de alternadores novos compatíveis com nossa viatura? Que durem bastante e que sejam confiáveis?

    4. Tem algum modelo de outro carro, que seja mais fácil de encontrar, compatível com o alternador com bomba de vácuo da Hilux Japa (3L)?

    5. Vi uns modelos interessantes no ebay, com 120, 160A... Pra mim, isso seria exagero, mas o que acham disso?

    6. Como verificar se estes alternadores são compatíveis com a viatura?

    Obs: O problema do meu alternador é carregar apenas em alta rotação. Em lenta, não carrega nada.

    Me desculpem pelo longo texto, mas procurei essas respostas aqui no fórum e não encontrei.

    Um abraço


    Eu tambem estou com um regulador gauss, tem como fazer funcionar o contagiro original do painel ??? estou com dificuldades

  • #8
    Usuário Avatar de sandro_ventania
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    Olá Jipinho...qual foi a solução que voce encontrou?
    Já estou na peregrinação, pois acho que meu alternador foi para o bebeléu!
    "Numa viagem de carro, mais importante que o destino, é aproveitar ao máximo tudo que há de bom no caminho."
    Toyota Hillux SW4 93...Matilde.

  • #9
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    Citação Postado originalmente por sandro_ventania Ver Post
    Olá Jipinho...qual foi a solução que voce encontrou?
    Já estou na peregrinação, pois acho que meu alternador foi para o bebeléu!
    Fala, Sandro!

    Vou te dizer o seguinte. A situação elétrica da minha viatura está estável, mas ainda não estou satisfeito.
    Eu comprei um alternador zerado Unipoint de 100A, mas acabou não sendo compatível. Tive que devolver, morrer numa grana violenta para os Correios e pegar o da mesma marca, só que de 50A.

    Não tive mais problemas. Mas, como sou muito detalhista, não tava satisfeito porque a voltagem ainda caía.
    Peguei o alternador original e mexi nele. Aumentou um pouco a amperagem dele, pra 60A. Mas não mudou muita coisa.
    Infelizmente, morri numa grana pra constatar que tem ligação elétrica errada na viatura, fazendo consumir corrente.

    Enfim, o alternador Unipoint que comprei está aqui comigo. Só rodou uns 2 meses, praticamente. Se você quiser fazer um teste na sua viatura, fique a vontade. Ele está funcionando perfeitamente.
    Até cheguei a anunciar a peça outro dia.
    O eletricista que mexeu no carro não conhecia a marca, mas elogiou muito a construção dele, que ele achou bem pesado, bem acabado.
    SW4 2.8D 93

  • #10
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    Citação Postado originalmente por jipinhotoyota Ver Post
    Fala, Sandro!

    Vou te dizer o seguinte. A situação elétrica da minha viatura está estável, mas ainda não estou satisfeito.
    Eu comprei um alternador zerado Unipoint de 100A, mas acabou não sendo compatível. Tive que devolver, morrer numa grana violenta para os Correios e pegar o da mesma marca, só que de 50A.

    Não tive mais problemas. Mas, como sou muito detalhista, não tava satisfeito porque a voltagem ainda caía.
    Peguei o alternador original e mexi nele. Aumentou um pouco a amperagem dele, pra 60A. Mas não mudou muita coisa.
    Infelizmente, morri numa grana pra constatar que tem ligação elétrica errada na viatura, fazendo consumir corrente.

    Enfim, o alternador Unipoint que comprei está aqui comigo. Só rodou uns 2 meses, praticamente. Se você quiser fazer um teste na sua viatura, fique a vontade. Ele está funcionando perfeitamente.
    Até cheguei a anunciar a peça outro dia.
    O eletricista que mexeu no carro não conhecia a marca, mas elogiou muito a construção dele, que ele achou bem pesado, bem acabado.
    Jipinho...vou retirar o meu amanhã pra ver o estado dele. Reserva um pouco ele aí pra mim, que caso eu precise trocar a gente negocia, ok!
    "Numa viagem de carro, mais importante que o destino, é aproveitar ao máximo tudo que há de bom no caminho."
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  • #11
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    Jipinho...vou retirar o meu amanhã pra ver o estado dele. Reserva um pouco ele aí pra mim, que caso eu precise trocar a gente negocia, ok!
    Tá guardado, camarada.
    Se precisar, é só falar.

    Curioso que foi só levantar este assunto novamente pra eu ter problema com a parte elétrica.
    A viatura não deu partida, após ficar uns 2 dias parada. Tem uma fuga de corrente. Dei uma carga lenta na bateria e ligou de pronto.

    Preciso dar uma geral nas ligações elétricas do carro. Certamente, fizeram besteira e alteraram o circuito original.
    No ar condicionado, eu já verifiquei com certeza. Comparei com a ligação da Hilux de um amigo. No carro dele, uma ligação bem simples, uns 3 fios, bem definidos, funcionando perfeitamente, sem diminuir a voltagem quando liga o compressor. No meu, passa por uns 3 relés, fusíveis e o escambal. E quando ligo o compressor, despenca a voltagem.

    Enfim... Só falta encontrar um bom eletricista com disposição pra encarar o serviço.
    Porque já rodei em muito canto e sempre falam que tá normal, que é isso mesmo. Mas eu sei que não é.
    SW4 2.8D 93

  • #12
    Usuário Avatar de sandro_ventania
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    O meu dei sorte...eram só as escovas gastas. Mas deu trabalho, pois não se acha peças para comprar, comprei escovas similares e eu mesmo ajustei e troquei.
    Voltou tudo ao normal...meu bolso agradece, pois o que não falta é manutenção pra fazer...na lista tem ponteiras da direção, braço pitman...mas esses não tem pressa...por enquanto.
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