x
Convex Datacenter
Página 3 de 3 PrimeiroPrimeiro 123
Resultados 25 a 31 de 31

Hybrid View

motor 2.8 aspirado com turbo instalado

Olá Caio.

Vc mandou turbinar a sua. Conte sua experiencia. Como o carro ficou depois da turbina.

Um forte abraço.

Fala pessoal,

O investimento vale, o desempenho melhorou bastante,não que o motor original seja ruim pelo contrario. Não troco ele por um Maxion nem pagando........
    O pessoal esquece que existe reduzida, isso compensa qq deficiencia do motor. Experimenta andar na terra batida em 4ª ou 5ª reduzida.
    A diferença mesmo é no asfalto, normalmente as nossas picapes choram em 3ª a 3000 rpm se for subida é fumaça na certa. Nisso melhorou 100%, eu não quero carro para correr, só quero ultrapassar com segurança. Quando vc lê por ai que " minha picape anda a 160 km/h" pode chamar de mentiroso sem medo. Se vc fizer as contas de RPM em função da relação coroa -pinhão, diametro da roda, velocidade nos eixos verá que para uma Hilux ou L200 das antigas chegar nisso vai estar com +- uns 6000 RPM no motor.
    4000 RPM já deu batente ai vc está a uns 120-130km/h e sinceramente elas não tem estabilidade para isso.
    Agora pegar um subidão e ver seu carro subindo a 80km-100km sem chorar dá gosto, por isso eu falo que vale o investimento.
    Porém nem tudo são flores, se sua embreagem estiver quase no fim o torque extra vai terminar com ela (patina quando força o pé).
    depois de dois meses tive que trocar, mas já estava na hora (128.000 km).
    Por isso quando eu leio umas besteiras do tipo "abre a bomba, põe mais pressão no turbo, etc... " sem pensar no resto do conjunto (embreagem, freio, diferencial, transmissão, etc...) vejo a falta de bom senso.
    Alguem gastou muito tempo dimensionando motor,transmissão, freio para chegar alguem e "achar" que é só mexer nisso ou aquilo.

Daqui a pouco sai um livro

[ ]´s

motor 2.8 aspirado com turbo instalado

Olá Caio.

Valeu a experiencia acho que quando turbinar a minha vou ter que pensar na embreagem, pois já está no limite. Outra perguntinha. Quais as marcas das peças que vc usou.

[]´s

As peças eu comprei separadas de uma Hilux usada que estava na oficina tirando o turbo que estava com vazamento de óleo no eixo. O dono preferiu tirar tudo pois ia vender o carro do que trocar a turbina e a junta que estavam queimada.
    Eu fiquei com o coletor, o tubo "H" e as curvas. O resto pus novo (mangueiras e a turbina -Garret).
    Uma turbina recondicionada sai por umas 500 latinhas com garantia, o mais dificil é arrumar o coletor o resto uma oficina boa faz.
    Apesar que o kit tem a comodidade de não ter que ficar garimpando peças, no meu caso tive sorte de achar alguem tirando as peças do carro na mesma oficina (negocio de ocasião).
    O motor fica meio poluido de mangueiras cruzando de um lado para o outro e o acesso para o filtro de óleo meio prejudicado, masde resto é só alegria.

[ ]´s

Usuário Avatar de Inner
    Entrada
    04/11/2007
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Agradecimentos: 4
    Ressucitando o tópico e aí Luca turbinou como ficou e você Caio continua com a viatura.

Abraço a todos Inner

Citação Postado originalmente por Caio Ver Post
    As peças eu comprei separadas de uma Hilux usada que estava na oficina tirando o turbo que estava com vazamento de óleo no eixo. O dono preferiu tirar tudo pois ia vender o carro do que trocar a turbina e a junta que estavam queimada.
    Eu fiquei com o coletor, o tubo "H" e as curvas. O resto pus novo (mangueiras e a turbina -Garret).
    Uma turbina recondicionada sai por umas 500 latinhas com garantia, o mais dificil é arrumar o coletor o resto uma oficina boa faz.
    Apesar que o kit tem a comodidade de não ter que ficar garimpando peças, no meu caso tive sorte de achar alguem tirando as peças do carro na mesma oficina (negocio de ocasião).
    O motor fica meio poluido de mangueiras cruzando de um lado para o outro e o acesso para o filtro de óleo meio prejudicado, masde resto é só alegria.

[ ]´s

Po, hehe vi q esse tópico ta parado faz um tempo.. mas..

Récem-testamos a pajero na estrada, 4 pessoas mais bagagem....

120 km/h em 5º (3600 rpm) - Top Speed (isso é: Se não for subida de serra nem qualquer outra subida hauhaua)

Ops! passar o Uno Mille ou Caminhão na subida ou na serra? (não é uma ultrapassagem, é uma torcida pode jogar a 3ºrinha... ou 4º(essa geralmente cobre o necessario))

A velocidade mais economica: 90 km/h 8)

É so manter os 3000 RPM, que ela vai estar sempre la pra te responder

Hmm, me digam uma coisa:
    É falta de motor mesmo (já q não tem turbo), ou tem algo haver com a relação de caixa, diferencial e todas as outras relações q eu não entendo, que ao invés dela ter potência, ela tem mais torque?
    Tipo, isso já é uma coisa natural do motor diesel, certo?

[]'s em 3º

É Cotton,

O peso da Pagero faz diferença, não conheço bem o motor da Pagero mas com certeza ela pesa mais de 2000kg.
    O motor dela é 2.8???? Qual a diferença das mais novas???

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem