x
Convex Datacenter
Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 31
    Usuário Avatar de Luca
    Entrada
    21/05/2004
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 0

Citação Postado originalmente por DanielRJ
    Na estrada ela dá 120 km/h no limite? ou tem folga para ultrapassagens ou esticar mais se preciso.
    Daniel,
    Ela passa de 120km/h (me refiro sempre ao que está acusando o velocímetro). A velocidade de cruzeiro é 120 km/h. Em retas longas e planas, com o carro embalado, o velocímetro acusa 160 km/h. Mas leva tempo. Em serras, se você perder uma ultrapassagem, vai ter que acompanhar o cortejo . Em decidão, já passei do fim da escala (160), mas daí, o conta-giros já tá entrando na faixa vermelha.
    Qual a diferença da Hilux para SW4? A mala da Sw é do mesmo tamanho da caçamba da hilux? Suspensão é igual? Vi uma hilux 94 por 27000,00 aspirada toda original com 200 mil rodado e 92/93 SW4 por 28.500,00 Qual melhor opção?
    Hilux, pode ser cabine simples (CS) cabine dupla (CD), ou fechada, tipo blazer (SW). Excetuando-se pequeníssimos detalhes, os veículos são idênticos.

Na dianteira, a pick-up foi produzida inicialmente com transmissão por eixo rígido e suspensão por feixe de molas (mais robusto). Depois de 97/98 ficou com transmissão por semi-eixos articulados e suspensão independente por braços triangulares e barra de torção (mais confortável). A SW só teve essa última disposição.

Na traseira, só transmissão por eixo rígido. A SW teve versões com suspensão por feixe de mola (importação independente) ou mola helicoidal (oficial). A minha, tem a suspensão traseira por feixe de molas. Mais robusta, menos estável. Eu prefiro a helicoidal.

A melhor opção vai ser ditada pelo uso que você vai dar a ela. Hoje, eu procuraria a Hilux pick-up cabine dupla. Mais espartana, menos “senhora”. Na época, comprei o veículo que achei em melhor estado de uso e conservação. Em geral, o uso que se dá às pick-ups (carga) é mais desgastante que o que se dá às SW (pessoal, familiar). Se você encontrar uma Hilux em bom estado (pelos menos que não seja malhada), pode comprar. Esse preço que você citou está até um pouco abaixo do que eu imaginava para uma Hilux diesel, de 10 anos de uso.

Acho L200 mais fraca que Toyota ..., motor 2.8 que parece que é melhor em estradas. O resto do carro sei que não dá para comparar,
    Veja, Daniel, eu não sei se as Mitsubishis são mais fracas do que as Toyotas. Me faltam informações, mas penso que elas são comparáveis, sim. Falta depoimento com densidade, defendendo as Mitsubishi´s. Sei que a Toyota é um trator. Por semelhança, imagino que as Mitsubishis sejam tão boas quanto, pois as empresas concorrem mundialmente. E vejo muita Pajero e L200 velhas, rodando por aí. Acho que elas não fazem feio, não. Talvez custe mais na manutenção. Mas se teu uso é pessoal, familiar, penso que tanto uma L200 quanto uma Hilux vão superar tua espectativa. Mas reforço, fique somente entre as Mitsubishi e Toyota. Eu somente aposto nestas duas. Mas gostarei de ter mais um Toyoteiro no clube. 8)
    []´s
    Pajero 2P Mecânico 3.5 V6 - Flexa
    Engesa EE4 (motor Toy 14B) - ViraLatas

Luca valeu pelas informações.

Tenho visto L200 ano 94 ou 95 e percebo que elas ficam meio arriadas, acho que deve ser normal delas, já as toyotas estão sempre em pé, durinhas sem perder altura ( dá uma boa impressão para quem vê e não entende muito de off road). Como no meu caso só dá para comprar até 95. De qualquer forma tenho aprendido muito aqui no fórum, e estou mais seguro para fazer uma opção.

Sei também que a disputa entre L200e SR5 vai longe... E eu não vou entrar nessa.

vou tentar negociar para pegar a SR5 cab dupla, pois estou só dependendo de uma resposta final do meu vizinho para ficar com meu siena 1.0 16v 2002. Não me arrependo em nada desfazer de um carro desse para pega um de 10 anos mais "velho". Será? Já gastei no siena R$ 1400,00 pois queimou o módulo da injeção. Dizem que é carro popular e barato. Acho que estamos sendo enganados.

Desculpe por contar minha história, espero em breve ser mais um toyoteiro.

Um grande abraço e obrigado.

Re: motor 2.8 aspirado com turbo instalado

Citação Postado originalmente por Daniel RJ
    Gostaria de levantar uma questão.
    Estou a procura de uma picape a diesel para comprar. Estouna duvida entre a pajero 95 motor 2.8 turbo de fabrica para passeios com a familia e a hilux 2.8 aspirada ( a pajero é mais conforto e espaço para passageiros e a toyota é mais resistente para cargas e terrenos dificies)

Pergunta: Motor o aspirado com 77 cv se instalar um turbo acredito que não se compara com um turbo de fabrica.
    Será que para alguém que vai andar mais em estradas e trilhas leves um motor 2.8 aspirado deixa muito a desejar, mesmo com um turbo instalado.

Quero deixar claro que minha intenção não é desmerecer o motor da toyota, até porque as mais novas tem também turbo de fabrica. Mas estou de olho nas mais antigas, por falta de latinhas mesmo. Minha unica intenção é de aprender e fazer boa escolha.

Toyoteiros aguardo suas opiniões e experiencias com o carro.

Um grande abraço.

Daniel

Amigo, modestia parte, ja que você quer um carro pra passear, a pajero é muito mais carro. Eu ja tive as duas. Em 2000 eu comprei uma hilux SW4 0km, é um carro muito bom e resistente, e até anda mais que a pajero, pois o seu motor é 3.0 turbo diesel, passei 3 anos com a hilux, e agora estou com uma pajero sport 2.8 ano 2004 e não me arrependo, é um carro mais macil, mais confortável, e ainda tem a vantagem de ser um carro com cambio automático. Por isso lhe recomendo que se você quer comprar um carro para passeio e para viagem, compre a pajero

Bernardo obrigado pela dica.

Vou considerar na minha escolha.

Uma duvida a sua é com turbo e intercooler?

abroços Daniel

Olá pessoal.

Gostaria de me apresentar como o mais novo toyoteiro.

Comprei uma jóia hilux 94 CD SR5 linda.

Depois mando as fotos.

Obrigado a todos que me orientaram na escolha. Eu minha familia ficamos muito satisfeito com o carro.

Daniel RJ

motor cummins

Alguém tem informações sobre fabricantes de turbina para hilux.
    Já ouvi da marca Garret, IHI e agora recebi proposta do Kit Turbina Lacom-Schwitzer. Todas para hilux. Como penso daqui alguns meses turbinar a minha. Não sei se faz diferença os fabricantes.
    Será que todas elas vão dar o mesmo resultdado. Alguém tem experiencia com essas marcas de turbinas?

Obrigado

Abraço a todos do fórum

Fala Daniel,

Quando comecei essa historia de turbo não manjava muito (bem ainda continuo ) mas com pouco de experiencia prática de quem apanhou um pouco.
    IHI (Ishikawagima) fabrica além da turbina que pode ser de qq marca desde que atenda as especificações de vazão, o mais importante que é o coletor com a flange que liga o escapamento com a parte quente da turbina. Existe uma tubagem de aluminio fundido que cruza por cima da tampa do cabeçote levando o ar admitido no filtro para entrada da parte fria da turbina e depois retornando ele já comprimido para o coletor de admissão. Esse tubo é igual a letra "H".
    Ou seja se vc tiver só o coletor modificado e esse tubo H vc pode montar o kit vc mesmo. Faltaria a turbina (Garret no meu caso) as mangueiras de 2"( tô na duvida se é 2") curvadas.
    Essa tubagem H tem que ser montada com coxins de borracha senão quebra o parafuso de fixação (adivinha se não aconteceu) a vibração é brava
    Se não mexer na vazão da bomba injetora fica um serviço meia boca, para abrir a bomba tem que trocar um reparo (junta de vedação) então o serviço fica +- uns 200 latinhas (peças + mao de obra).
    Tem uns detalhes tb em relação as mangueiras do ar-condicionado, não pode ficar muito perto senão pode danificar com o tempo (muito calor).

Bom isso tá ficando muito extenso...............

Vamos discutindo o assunto por partes

[ ]´s

motor 2.8 aspirado com turbo instalado

Olá Caio

A maxcooler (empresa muito séria que me parece) me ofereceu este ultimo kit citado (Kit Turbina Lacom-Schwitzer). e disseram que eu mesmo posso fazer instalação.

Duvidas: Mesmo esses outros kits tem esta tubagem em H que vc falou?
    A minha bomba está boa (revisada e regulada) o carro não emite quase fumaça e anda bem. Mas gostaria de dar mais folga ao motor com o turbo. Mesmo assim tem de fazer ajustes?

Obrigado.

Forte abraço.

Fala Daniel,

As referencias da Maxcooler são boas mesmo. O que vc podeira fazer era pedir para detalhar mais o vem no kit, por exemplo sobre o coletor do escapamento (se precisa retrabalhar o escapamento para casarem), a passagem das mangueiras por cima da tampa do cabeçote ( o tal do H), a fixação, etc...
    Pelo que eu percebi esse pessoal de BH é bem atencioso e tem muita referencia de quem já fez serviço lá.
    Eu pus na balança entre um jogo de pneus ou turbo e fiquei com o segundo.
    Quando a gente aumenta a quantidade de ar admitido e fica com a mesma quantidade de diesel a mistura fica pobre. Quando eu instalei o meu não mexi na bomba. Ficou bom mas o consumo aumentou 1km/l , não sei quais as outras consequencias da mistura pobre (calor????), bom fica a pergunta.
    Depois que mexi na bomba ai sim ficou do jeito que eu esperava, aumentou o torque e diminuiu a fumaça em 3ª (3000 rpm).
    Como vc anda com o pé mais na casca (tem torque) o consumo ficou como era antes só que andando mais.

[ ]´s

PS: Qual o preço do kit completo ( coletor, mangueiras, tubo H, turbina,abraçadeiras e conexões curvas)

Usuário Avatar de Luca
    Entrada
    21/05/2004
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 0
    Daniel e Caio,
    Tô gostando desta história. Estou só escutando. Fala mais.
    []´s
    Pajero 2P Mecânico 3.5 V6 - Flexa
    Engesa EE4 (motor Toy 14B) - ViraLatas

motor cummins

Olá Caio.

O kit completo fica em R$ 2.150,00 (turbo)
    o Kit intercooler em R$ 1.580,00

Como meu motor é aspirado original, pensei nos dois. Mas por falta de latinhas talves turbinar primeiro e depois colocar intercooler.
    Já ia me esquecendo na loja deles a instalação é grátis, mas acho que eles ficam em Goiania. É um pouco longe do RJ. Apezar que disseram que a instalação é simples. De qualquer forma vou mandar outro mp fazendo as perguntas que vc sugeriu.

Forte abraço.

Sem querer puxar o saco das Toyotas (não precisa ) mas por 2000 latinhas vc tem um uma picape que não deixa nada a desejar para uma L 200 (estou falando das 93-97) em termos de desempenho e por 10.000 latinhas a menos

Para quem não quer desembolsar mais de 30.000 latinhas e ter um bom carro a diesel a Hilux tem um dos melhores custoXbeneficio.

[ ]´s

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem