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Convex Datacenter
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Hybrid View

  • #1



    Olá pessoal,

    também tenho SW4 2002, a minha estava saindo um pouco de lado, mas troquei o amortecedores trazeiros e foi uma boa solução, porém quando se trata de costela de vaca, acho que 'so não sai de lado avião, pq passa voando,rsrs, brincadeiras a parte.

  • #2
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    GRANDE JEFF

    O seu relato é +- igual ao meu , NUNCA percebi ísto , eu ando em viagens asfalto ruim como todos o são do BRASIL inteiro MENOS OS DE SÃO PAULO , carregado com 32 lbs nos 4 , RECOMENDAÇÃO DO FABRICANTE , e na cidade e estadas de terra ando com 26 lbs nos 4 , roda macio e segura bem e não desmancha o carro , se gasta pneus mais rápido ? Não estou nem aí pq pneus vc compra de 3 em 3 anos , ainda é uma das coisas mais baratas que tem num carro . Qdo vc vai a um restaurante com a família num domingo , gasta uns R$250,00 , e vai tudo alí e acabou em 2 horas , ísto sim que é caro , " COMIDA " .

    ABRAÇOS

  • #3
    Usuário
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    GIOVANI

    Acho que todos os carros saem de traseira , de frente , de lado , nas 4 rodas qdo vc anda em costelas de vaca com areia solta , não acredito que seja característica só das SW4 .

    Agora , saindo de traseira em asfalto , com certeza é um dos problemas acima já citados , apesar do manual dizer que a SW4 não tem muita estabilidade , a minha por exemplo , faço curvas que a maioria das pessoas que andam comigo ficam impressionadas com a estabilidade da mesma , inclusive eu .

    Acho ela muito estável para o carro que é e a que se propõe .
    4X4 Brasil

  • #4
    Usuário Avatar de Marcelo_Taz
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    Correto Guilherme, quanto mais intimidade vc tem com o seu carro vc aprende como ele se comporta em situações diferentes.

    Eu quando comprei a minha - dezembro de 2006 - além das trocas das correias, filtros, etc troquei tbm os amortecedores.
    A PRESSA PASSA E A MERDA FICA Nada como um dia após o outro
    Toyota SW4 3.0 TD - 99 ( Oncovô )

  • #5
    Usuário Avatar de calhiandro
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    Pessoal, desde que comprei minha sw4 2001, percebi que ao passar em asfalto irregular com remendos, ou buracos há uma grande perda da estabilidade traseira, seja em retas ou em curvas, percebo sair de traseira. Gostaria de saber por onde começar? Buchas de suspensão traseira, buchas da barra estabilizadora traseira, amortecedores? No caso de amortecedores qual seria a melhor marca?
    CJ5-1976- Bob Esponja

  • #6
    Usuário Avatar de Glaicon
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    Citação Postado originalmente por calhiandro Ver Post
    Pessoal, desde que comprei minha sw4 2001, percebi que ao passar em asfalto irregular com remendos, ou buracos há uma grande perda da estabilidade traseira, seja em retas ou em curvas, percebo sair de traseira. Gostaria de saber por onde começar? Buchas de suspensão traseira, buchas da barra estabilizadora traseira, amortecedores? No caso de amortecedores qual seria a melhor marca?
    É o embuchamento das duas barras traseiras transversais.
    Elas vão do eixo traseiro até o assoalho dos passageiros do banco traseiro.
    Se você olhar sob o para-lamas dará para ver uma parte delas.
    Coloquei buchas de nylon e duraram três meses.
    Coloquei novamente de borracha e estão excelentes.
    Amortecedor, se quiser trocar, compra da marca KAYABA.
    São japoneses, originais de várias linhas de montagem e, acredite, baratos!

  • #7
    Usuário Avatar de calhiandro
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    Citação Postado originalmente por Glaicon Ver Post
    É o embuchamento das duas barras traseiras transversais.
    Elas vão do eixo traseiro até o assoalho dos passageiros do banco traseiro.
    Se você olhar sob o para-lamas dará para ver uma parte delas.
    Coloquei buchas de nylon e duraram três meses.
    Coloquei novamente de borracha e estão excelentes.
    Amortecedor, se quiser trocar, compra da marca KAYABA.
    São japoneses, originais de várias linhas de montagem e, acredite, baratos!
    Glaicon, vou providenciar o embuchamento dessas barras transversais o mais rápido possível. Sobre os amortecedores vou da uma procurada para vê se acho.

    Fico muito agradecido pela ajuda,

    Grande abraço
    CJ5-1976- Bob Esponja

  • #8
    Usuário Avatar de EduQxQ
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    Citação Postado originalmente por Glaicon Ver Post
    Amortecedor, se quiser trocar, compra da marca KAYABA.
    São japoneses, originais de várias linhas de montagem e, acredite, baratos!
    Bom dia,
    Recentemente substitui os amortecedores originais traseiros da SR5, por um par de Kayaba adquiridos na América auto peças.
    Bons e baratos.

    Um abraço,
    Edu
    Hilux SW4
    Hilux SR5 - ex

  • #9
    Usuário Avatar de bombacha
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    Citação Postado originalmente por Glaicon Ver Post
    É o embuchamento das duas barras traseiras transversais.
    Elas vão do eixo traseiro até o assoalho dos passageiros do banco traseiro.
    Se você olhar sob o para-lamas dará para ver uma parte delas.
    Coloquei buchas de nylon e duraram três meses.
    Coloquei novamente de borracha e estão excelentes.
    Amortecedor, se quiser trocar, compra da marca KAYABA.
    São japoneses, originais de várias linhas de montagem e, acredite, baratos!
    Meu amigo estou com algumas duvidas, pretendo trocar as buchas dos braços traseiros da minha sw4 por buchas de PU, será que vale a pena?

    Você falou em nylon esse nylon é dessas buchas feitas em torneiro né?

    Essas buchas de borracha que você fala são originais?
    Sw4 3.0-TD D-4D 4x4 98 --- Vovó Zona

  • #10
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    Citação Postado originalmente por bombacha Ver Post
    Meu amigo estou com algumas duvidas, pretendo trocar as buchas dos braços traseiros da minha sw4 por buchas de PU, será que vale a pena?

    Você falou em nylon esse nylon é dessas buchas feitas em torneiro né?

    Essas buchas de borracha que você fala são originais?


    NÃO USE PU NEM NYLON NEM TECNIL NAS BUCHAS DAS BARRAS LONGITUDINAIS , estas buchas tem que serem de borracha pq elas sofrem torção e estas acimas são muito duras e podem quebrar as barras e PROVOCAR ACIDENTES GRAVES .

  • #11
    Usuário Avatar de Glaicon
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    Citação Postado originalmente por bombacha Ver Post
    Meu amigo estou com algumas duvidas, pretendo trocar as buchas dos braços traseiros da minha sw4 por buchas de PU, será que vale a pena?

    Você falou em nylon esse nylon é dessas buchas feitas em torneiro né?

    Essas buchas de borracha que você fala são originais?
    Na verdade, eram de PU mesmo. Falei nylon por costume.
    Não coloque.
    O balanço desagradável voltou novamente.
    Não coloquei original. É genérica.
    Literalmente, é bucha!

  • #12
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    Citação Postado originalmente por Glaicon Ver Post
    Na verdade, eram de PU mesmo. Falei nylon por costume.
    Não coloque.
    O balanço desagradável voltou novamente.
    Não coloquei original. É genérica.
    Literalmente, é bucha!
    Glaicon, o que é ruim, as buchas de pu ou as genericas de borracha?

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