x
Convex Datacenter
Página 2 de 5 PrimeiroPrimeiro 12345 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 55
    Usuário Avatar de Jyoti
    Entrada
    24/02/2005
    Local
    Nova Lima/MG
    Agradecimentos: 0

Galera,
    Além de tudo q já foi dito,já verificaram a PRESSÃO dos pneus, para uso em TERRA, costelas de vaca ???
    A minha tbém costuma sair de trazeira se estiver com pneus + cheios e dependendo da CARGA, tbém.
    Carregada, uso sempre em viagens 33 na frente e 37 atrás, no asfalto ruim q temos. É show!
    Na terra, carregada como sempre viajo, uso 28f e 30t. Assim, melhorou muito.
    Outra solução q ainda vou tentar: jogo de suspensão (amort. + molas) da Old Man Emu, OME, australiana.
    Além de dar um lift de 2", é uma das melhores q existem. Os argentinos dizem q fica show de bola, melhorando muito no off road.
    Abraços,
    Jyoti
    TLC 120 - Nós não fazemos a viagem. A viagem é que nos faz...

Usuário Avatar de JEFFCATUNDA
    Entrada
    29/10/2006
    Local
    FORTALEZA/CE
    Relamente não sei de onde vc está tirando estas conclusões...antes da minha SW4 97 eu tinha uma Bonanza 4x2 91....se vc andar em uma vc vai sentir o que é sair de trazeira..mas mesmo assim, quando se conhece a viatura, adapta-se o modo de guiar às suas respostas....como passei 11 anos com a minha, fazia curvas muito loucas com ela ...........ASSUSTADORAS eheheheheh......

Como todo 4x4, de centro de gravidade elevado, a SW4 sai de trazeira...mas se o conjunto estiver dentro da normalidade isso não assusta...
    Se o cara não consegue segurar uma SW4 em uma curva, o que faria ele guiando uma cabine dupla...QUALQUER UMA!!!!

Desculpe, mas se não tiver com algum problema na suspenção, infelizmente é reclamação de proprietário novato ou motorista de 4x2....

Aconselho que vc revise o conjunto de suspenção que os colegas tanto já falaram...e comece a "entender" as respostas da sua viatura
    4X4 Brasil
    AQUI O PAPO É TROLLER E 4X4. ACESSE: https://www.facebook.com/groups/102579076519095/JEFFCATUNDA

Olá pessoal,

também tenho SW4 2002, a minha estava saindo um pouco de lado, mas troquei o amortecedores trazeiros e foi uma boa solução, porém quando se trata de costela de vaca, acho que 'so não sai de lado avião, pq passa voando,rsrs, brincadeiras a parte.

Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Agradecimentos: 10
    GRANDE JEFF

O seu relato é +- igual ao meu , NUNCA percebi ísto , eu ando em viagens asfalto ruim como todos o são do BRASIL inteiro MENOS OS DE SÃO PAULO , carregado com 32 lbs nos 4 , RECOMENDAÇÃO DO FABRICANTE , e na cidade e estadas de terra ando com 26 lbs nos 4 , roda macio e segura bem e não desmancha o carro , se gasta pneus mais rápido ? Não estou nem aí pq pneus vc compra de 3 em 3 anos , ainda é uma das coisas mais baratas que tem num carro . Qdo vc vai a um restaurante com a família num domingo , gasta uns R$250,00 , e vai tudo alí e acabou em 2 horas , ísto sim que é caro , " COMIDA " .

ABRAÇOS

Usuário
    Entrada
    28/04/2008
    Local
    Londrina/Parana/PR
    Eu sai de uma blazer, 4.3 v6 4x4 automatica, e diziam q era uma geringonça, q anda pouco, bebe muito e capota em qquer curva, pois dei muito coro em carrinho metido a besta, bebi muito alcool pra economizar 4,0km/l, fiz muita curva com boa adernagem, coisa natural do carro, mas 5 anos com ela a gente aprende. Agora estou a 2 meses com uma sw4, 97, 3.0, td, e realmente acho q sai mais de traseira do q a blazer, pricipalmetne por ela ser mais leve a nacional. mas como ela ta com amortecedor recondicionado, falha do dono anterior, achei q esta era a culpada, mas andei vendo outras no mesmo trajeto q faço e parece q ela tem uma tendencia a fazer isso mesmo. Não troquei os amortecedores ainda pois não achei oq queria, tava cogitando rancho 9000xl, mas num acho, ofereceram procomp mas ouvi dizer q num valiam a pena, fui ver monroe gas premiun gold, mas a empresa monroe disse q não há compatibilidade para este modelo e ano. Concessionaria oferece tokiko a pedido, Cofap num tem compativel, Sachs gas pressurizado diz q tem, mas desconheço a qualidade do produto. Alguem conhece, vale a pena?

Usuário Avatar de JEFFCATUNDA
    Entrada
    29/10/2006
    Local
    FORTALEZA/CE
    Ela tem amortecedor na trazeira é?????? hehhe...........
    AQUI O PAPO É TROLLER E 4X4. ACESSE: https://www.facebook.com/groups/102579076519095/JEFFCATUNDA

Usuário
    Entrada
    28/04/2008
    Local
    Londrina/Parana/PR
    Não acrescentou nada >>>>>

Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    CARO STFURUIE

Não liga não , vc é novo no fórum , e o pessoal das antigas aqui as vezes brinca com o novato só para ver a reação .

Aqui neste fórum só tem boa gente , AMIGOS DE VERDADE , vc precisaria ver qdo reunimos em IBITIPOCA no I ENCONTRO NACIONAL DOS ENGESAS , parecíamos que eramos amigos desde criança de tanta AFINIDADE E RESPEITO DE UNS PARA COM OS OUTROS .

Estou me estendendo demais , mas se vc mesmo olhar um pouco atras , peguei um pouco pesado com o JEFFCATUNDA , mas logo depois pedi desculpas , AQUI NO FÓRUM , SOMOS TODOS IRMÃOS FRATERNOS E AMIGOS .

ABRAÇÃO , e seja bem vindo a este MARAVILHOSO GRUPO DE DOIDOS POR 4X4 .

Eu sou ENGESEIRO e TOYOTEIRO , pois tenho uma SW4 93 2.8 turbinada , é minha BONEQUINHA e um baita de um ENGESA MWM 2.8 turbo/intercooler , o CORAÇÃO VALENTE .
    4X4 Brasil

Usuário
    Entrada
    28/04/2008
    Local
    Londrina/Parana/PR
    Acompanho este site ha uns 3 anos, mas me abstenho de colocar mensagens q nada acrescentam pois so enchem linguiça e não é do meu feitio. mas vai notar nos meus posts qndo me pronuncio procuro ser o mais direto possivel. Sou amante do 4x4 de longa data, por isso o interesse, Mas o postnão estava de todo errado não, troquei os 4 amortecedores remanu e 1 dos traseiros estava com vazamento, mesmo sabendo q estão ainda na garantia da remanufatura, resolvi jogar fora (4 tokiko) e coloquei 4 sachs ontem, estranhei pois os dianteiros são a gas e os traseiros convencionais (R$650,00 c/ MO), segundo a distribuidora é assim mesmo, vamos ver qnto tempo dura, mas ja observei uma boa melhora na estabilidade traseira. Me foi oferecido um balao de ar comprimido q seria instalado no interior da mola traseira pra ajudar nos casos de fim de curso da suspensao traseira com alguma carga( permitiria ainda ajuste da altura num posto degasolina ajustando a pressao do ar), q realmente sentia com 4 adultos no carro, com os amortecedores novos ainda não testei. Alguem ja experimentou esta adaptação? (Gambiarra?)

Usuário Avatar de dpab
    Entrada
    04/06/2004
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Agradecimentos: 5
    O que tenho ouvido sempre, e de várias pessoas, inclusive oficinas especializadas (não confundir com concessionárias) é que nas SW4 só os amortecedores originais são satisfatórios. Vamos aguardar as impressões do amigo sobre os Sachs... Abração, Delfim.

Usuário Avatar de calhiandro
    Entrada
    26/03/2011
    Local
    Garanhuns/PE
    Pessoal, desde que comprei minha sw4 2001, percebi que ao passar em asfalto irregular com remendos, ou buracos há uma grande perda da estabilidade traseira, seja em retas ou em curvas, percebo sair de traseira. Gostaria de saber por onde começar? Buchas de suspensão traseira, buchas da barra estabilizadora traseira, amortecedores? No caso de amortecedores qual seria a melhor marca?
    CJ5-1976- Bob Esponja

Usuário Avatar de Glaicon
    Entrada
    22/06/2009
    Local
    Florianópolis/SC
    Agradecimentos: 187
    Citação Postado originalmente por calhiandro Ver Post
    Pessoal, desde que comprei minha sw4 2001, percebi que ao passar em asfalto irregular com remendos, ou buracos há uma grande perda da estabilidade traseira, seja em retas ou em curvas, percebo sair de traseira. Gostaria de saber por onde começar? Buchas de suspensão traseira, buchas da barra estabilizadora traseira, amortecedores? No caso de amortecedores qual seria a melhor marca?
    É o embuchamento das duas barras traseiras transversais.
    Elas vão do eixo traseiro até o assoalho dos passageiros do banco traseiro.
    Se você olhar sob o para-lamas dará para ver uma parte delas.
    Coloquei buchas de nylon e duraram três meses.
    Coloquei novamente de borracha e estão excelentes.
    Amortecedor, se quiser trocar, compra da marca KAYABA.
    São japoneses, originais de várias linhas de montagem e, acredite, baratos!

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem