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Convex Datacenter
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Hybrid View

  • #1
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    Vidro elétrico traseiro da SW4, parando na subida




    E, aí pessoal!!!
    Pois é, a Kalungueira (SW4 94/95) ta arrastando os vidros na subida, principalmente o traseiro provavelmente em função do tamanho, esse já para no meio do curso e só com ajuda da mão ele sobe, PREEEGUNTO??? Alguém já passou por isso? Será velhice dos motores, falta de manutenção e qual seria, qual melhor produto a ser usado, (graffite em pó, líquido que eu nunca achei !!!, graxa líquida, etc..).
    OBS.: Abateria é nova, de 90 hamp.

    Abraços, e boas estradas!!!
    ruidomoinho.

  • #2
    Bom, primeiramente, vamos pelo mais em conta(R$).

    Eu iria a uma loja de auto peças e compraria um frasco(tubo, sei lá, existem em diversos tipos) de grafite em pó.
    tente passar nas canelatas onde o vidro corre.

    mas vamos ver mais opiniões dos Amigos Foristas

    abraço a todos
    Vinícius
    MIT PAJERO TR4 2010 + Lift + BF Mud Km2 + protetores Road Tech
    EX- TOY HILUX SR5

  • #3
    Bom dia amigo

    Sobre seu vidro estar parando precisa ver algumas coisas.

    - Motor cansado
    - falta de lubrificação nas canaletas, vc pode passar ou grafite em pó ou comprar um silicone em spray e jogar na canaleta a vantagem do silicone em spray é que ele não faz sujeira
    - verifique também a maquina de vidro, pode ser falta de lubrificação também eu aplicaria graxa em spray mas maquinas
    - e levar ela num eletricista e ver se os fios da alimentação dos vidros ja não perderam a resistencia, isso acontece muito, um veiculo que sempre da esse tipo de problema é o escort xr3.

    espero ter ajudado qualquer duvida estou a disposição

    MIKIM

  • #4
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    Pode ter que trocar o módulo de vidro apenas....custa em torno de R$80,00

  • #5
    Usuário Avatar de Pedro Mattos
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    Spray de silicone

    Caro colega, possuo uma viatura como a sua ano 93. Se tiver prática desmonte a parte do revestimento da porta e verifique a quantidade de pó e terra que fica na canaleta do suporte inferior do vidro. faça uma limpeza geral em todas as partes e por fim spray de silicone. Cheque também uma mola em espiral que faz parte das engrenagens, ela pode estar com ferrugem não deslizando direito e travando. A minha nunca parou mas quando fiz esse procedimento vi que essa mola poderia dar problemas. Lavei a mola com wd 40 e engraxei, tirei a sugeira das canaletas e da base passei o spray e ficou tudo como novo, o motor de levantamento vai durar muito tempo ainda pois ele levanta o vidro com muita suavidade.
    Se isso não não funcionar troque o motor que já deve estar muito cansado.
    []´s Pedrão
    ex Hilux SW4 93 (deixou saudades)
    Samurai 95 /SW4 98

  • #6
    Usuário Avatar de Luca
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    Smile

    Citação Postado originalmente por Pedro Mattos
    ... Se tiver prática desmonte a parte do revestimento da porta e verifique a quantidade de pó e terra que fica na canaleta do suporte inferior do vidro. faça uma limpeza geral em todas as partes e por fim spray de silicone. Cheque também uma mola em espiral que faz parte das engrenagens, ela pode estar com ferrugem não deslizando direito e travando. A minha nunca parou mas quando fiz esse procedimento vi que essa mola poderia dar problemas. Lavei a mola com wd 40 e engraxei, tirei a sugeira das canaletas e da base passei o spray e ficou tudo como novo, o motor de levantamento vai durar muito tempo ainda pois ele levanta o vidro com muita suavidade. Se isso não não funcionar troque o motor que já deve estar muito cansado.
    X 2
    Ruidomooinho,
    Apenas um detalhe a mais. Estes motores duram muito, mas se forem forçados repetidas vezes, queimam. Comece pelo spray de silicone na canaleta.
    []´s
    4X4 Brasil Razão: Adequar regra de postagem 2/2.4
    Pajero 2P Mecânico 3.5 V6 - Flexa
    Engesa EE4 (motor Toy 14B) - ViraLatas

  • #7

    subida vidros

    Caro Rui,
    Já tive problemas semelhantes com uma L200. Tudo foi tentado, o carro novo - zerado e com problemas iguais ao relatado. O uso de grafite resolveu por pouco tempo. O melhor resultado (maior tempo) foi com silicone spray. É só tentar.
    Mauricio

  • #8
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    Motor vidro elétrico do porta malas patinando

    Alguém sabe se o motor do vidro elétrico do porta malas das SW 90-95 são iguais às 96-2002? Segue foto. Onde acho este motor?
    O ocorrido!!
    Minha SW4 93 não está subindo o vidro traseiro até em cima, tem que ajudar com a mão. Mas não é que o vidro fica pesado e o motor gira devagar até parar (isto já ocorreu antes e resolvi com silicone nas canaletas). O que ocorre é que o motor fuca girando e patina lá dentro e o pinhão que pega na máquina do vidro não gira. Desmontei tudo e verifiquei, O eixo do motor tem uma rosca sem fim, esta rosca aciona uma engrenagem de náilon , que fica na parte redonda com o pinhão no centro, e esta engrenagem fica girando . Esta engrenagem gira junto com o pinhão só que tem um tipo de fricção entre eles que acredito que seja para patinar no fim do curso do vidro, só que está patinando muito fácil. Tentei desmontar mas não consegui, parece grudado de ferrugem. Acho que só outro motor novo mesmo!!!

    -dsc00005.jpg-dsc00003.jpg
    Hilux SW4 93 2.8 TDI

  • #9
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    Citação Postado originalmente por Ezahn Ver Post
    Alguém sabe se o motor do vidro elétrico do porta malas das SW 90-95 são iguais às 96-2002? Segue foto. Onde acho este motor?
    O ocorrido!!
    Minha SW4 93 não está subindo o vidro traseiro até em cima, tem que ajudar com a mão. Mas não é que o vidro fica pesado e o motor gira devagar até parar (isto já ocorreu antes e resolvi com silicone nas canaletas). O que ocorre é que o motor fuca girando e patina lá dentro e o pinhão que pega na máquina do vidro não gira. Desmontei tudo e verifiquei, O eixo do motor tem uma rosca sem fim, esta rosca aciona uma engrenagem de náilon , que fica na parte redonda com o pinhão no centro, e esta engrenagem fica girando . Esta engrenagem gira junto com o pinhão só que tem um tipo de fricção entre eles que acredito que seja para patinar no fim do curso do vidro, só que está patinando muito fácil. Tentei desmontar mas não consegui, parece grudado de ferrugem. Acho que só outro motor novo mesmo!!!

    -dsc00005.jpg-dsc00003.jpg


    EZAHN

    Apenas olhando as fotos , da uma impressão que este aí é do mesmo tamanho e modelo dos motores universais que se compra por R$30,00 ching ling .

  • #10
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    Pessoal, se alguém tiver um motor de vidro (mesmo queimado) da sw4 eu compro, to precisando daquele pinhão metálico, essa engrenagem de 7 dentes que aparece na foto do Ezahn. Vou tentar primeiro isso, se ninguém tiver parto pra adaptar um universal...o brabo é que tá tudo funcionando, só gastou a engrenagem... já fui em 2 torneiros e nenhum se animou a fazer, um deles chutou R$ 280, só pra eu não querer, é claro. Olhem na foto o estado que ficou a engrenagem depois de 20 anos de uso. Pelo menos a máquina tá perfeita ainda.
    Será que essa peça dum motor universal não caberia no meu?? Se alguém tiver acesso a um universal quebrado também podia fazer o favor de desmontar olhar se é parecida com essa abaixo. Valeu, abraço a todos.
    -p1050437.jpg-p1050438.jpg-p1050436.jpg
    Toyota SW4 DLX 2.8D 93/94 "GUERRILLA" General Grabber AT² 265/70R15
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  • #11
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    CARO TCHEIGOR

    Esta peça é bem provavel que seja padronizada nos motores de vidros elétricos vai num cara que só mexe em vidros elétricos que eles devem ter algum que vai encaixar no seu , fiz isto na minha ex SW4 93 , eles trocam isto num piscar de olhos .

    E outra , qdo falei acima pra comprar motores CHING LINGS de R$30,00 , não caiam nesta furada no meu ENGESA que instalei vidros elétricos com estes motores tipo MABUCHI não duraram 1 ano , começou a funcionar lento até parar , o ENGESA esta na 3ª reforma e vou comprar motores originais de qualquer montadora , acho que vou comprar a do GOL , pois tenho um Golzinho aqui 2002 e o vidro levanda mais rápido do que eu qdo tenho que levantar pra trabalhar .

  • #12
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    Citação Postado originalmente por guilhermeabreu Ver Post
    CARO TCHEIGOR

    Esta peça é bem provavel que seja padronizada nos motores de vidros elétricos vai num cara que só mexe em vidros elétricos que eles devem ter algum que vai encaixar no seu , fiz isto na minha ex SW4 93 , eles trocam isto num piscar de olhos .

    E outra , qdo falei acima pra comprar motores CHING LINGS de R$30,00 , não caiam nesta furada no meu ENGESA que instalei vidros elétricos com estes motores tipo MABUCHI não duraram 1 ano , começou a funcionar lento até parar , o ENGESA esta na 3ª reforma e vou comprar motores originais de qualquer montadora , acho que vou comprar a do GOL , pois tenho um Golzinho aqui 2002 e o vidro levanda mais rápido do que eu qdo tenho que levantar pra trabalhar .
    Pois é Dr. aqui no sul infelizmente tem se o costume de dificultar as coisas, segurar o conhecimento e também o atendimento de muita má vontade nas autopeças. Se vc diz que é pra adaptar, acabou o vendedor. Vc tem que dizer pra que carro é e pronto, senão não tem venda.
    Fui na oficina e também não quiseram nem me vender um motor queimado pra eu adaptar o pinhão, eles querem é vender o serviço, encheram de dificuldades, que teriam que ver a máquina pra saber se o resto estava ok...mas eu expliquei que só precisava do pinhão e queria ver algum da sucata deles, pagando é claro, mas não teve jeito. 'TRAZ A MÁQUINA QUE NÓS ARRUMAMOS'.
    Resumo, eu comprei um motor universal e desmontei ele, usando o pinhão e eixo do novo no meu original, a princípio funcionou, o eixo é um pouco mais curto mas usei do novo motor também a peça que acopla o eixo na engrenagem de nylon interna do motor e consegui travar o eixo, só falta montar pra testar colocado. Obrigado pelas dicas e se funcionar eu aviso!
    abraço e bom ano novo a todos!
    Toyota SW4 DLX 2.8D 93/94 "GUERRILLA" General Grabber AT² 265/70R15
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