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  • #1
    Usuário Avatar de dpab
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    Arrow Filtro de ar esportivo na SW4 3.0 TD




    Prezados,
    Estou instalando o intercooler na minha SW4 1999 e por sugestão do nosso guru Serjão, pretendo colocar um filtro de ar de maior vazão, do tipo esportivo. Alguém já instalou esse tipo de filtro na SW4? Seria dos tipos K&N, Race Chrome, etc? Tenho um da marca Race Chrome de duplo fluxo, modelo Max filter, grande e em aço inox e com a parte filtrante revestida em alumínio. Era do meu carro anterior (aspirado) e foi muito pouco usado, tá novinho, será que serve? Obrigado a todos pela ajuda.

  • #2
    Usuário Avatar de JEFFCATUNDA
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    Filtros esportivos em viaturas que enfrentam poeira e arêia fina são um tanto perigosos... são esportivos por aceitarem uma passagem maior de ar...
    AQUI O PAPO É TROLLER E 4X4. ACESSE: https://www.facebook.com/groups/102579076519095/JEFFCATUNDA

  • #3
    Usuário Avatar de dpab
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    Jeff,
    É justamente isso que está me grilando... Se o filtro tem maior vazão, certamente as partículas menores passarão junto com o ar, comprometendo o motor do carro. Estou errado?

  • #4
    Usuário Avatar de Guiga Tostes
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    Bom dia!

    Acredito que para uso on-road não haja problemas.
    No entanto, trilhas, estradas de terra e locais de mta poeira o risco é grande.

    Penso em colocar um filtro desses na minha SW após turbina-la, pois meu uso é on rooad e viagens por estradas pavimentadas....para mato, lama e etc a Band está preparada

    Abr
    BandCruiser 85" - TDI (Acesse: http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=79572)
    Hilux CD Japa 94/95 TD - Instagram: @cerrado4x4oveland

  • #5
    Usuário Avatar de JEFFCATUNDA
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    A alternativa está na colocação de filtros maiores, mas não esportivos.....como é feito pelas viaaturas de competição que colocam grandes filtros fora do compartimento do motor
    AQUI O PAPO É TROLLER E 4X4. ACESSE: https://www.facebook.com/groups/102579076519095/JEFFCATUNDA

  • #6
    Eu estou usando o K&N a cerca de 2 anos,o carro fica mais solto,parece que rola melhor,faço a limpeza regularmente,e nas expedições dependendo do uso off road,chego a lavar até cada 2.000 km,no uso off road capricho no oleo,e quando a coisa é mais braba,vou com o original .
    Abraços,
    Urbano

    SW4 98 D4D a venda
    Alargadores Buschwalker sw4 0k na caixa a venda.

  • #7
    Usuário Avatar de dpab
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    Urbano,

    Vc tem foto da instalação do K&N? Eu gostaria de ver como vc instalou pra eu ter uma idéia... Obrigado.

  • #8
    Usuário Avatar de iwakura
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    Desculpe a intromissão...

    Há alguns testes independentes na internet sobre esses filtros, cito apenas um:

    http://www.nicoclub.com/articles.php?id=180100

    Resumo:

    Eficiência na filtragem:

    Melhor: ACDelco com 99.93%.
    Pior: K&N com 96.8%.

    Capacidade Acumulativa (capacidade de acumular poeira até que a capacidade máxima de filtragem sem comprometer o fluxo de ar seja atingida):

    Melhor: ACDelco com 573,9 gms
    2º pior: K&N com 211,6 gms
    Pior: AMSoil com 196,3 gms

    Ganho Acumulativo (total de poeira que passou durante o teste):

    Melhor: ACDelco com 0,4 gms
    2º Pior: K&N com 7,0 gms
    Pior: UNI com 7,9 gms

    Tirem suas conclusões...

    []
    Mário.
    Tracker 2008 - Lift 2" + Yokohama 235 70 R16 + XCrawler + Amort. by Beto Paraná

  • #9
    A minha sw4 é v6 a caixa do filtro é maior e o elemento é igual ao original,então esteticamente vc não nota nada.
    Na sw4 D4D que está a venda tambem optei pelo filtro da v6,por ser de maior capacidade,já que o motor D4D precisa de mais ar para respirar.
    Agora ,muito interessantes a s informações que o nosso colega Mario nos passou sobre os acdelco.

    Abraços,

    Urbano

  • #10
    Usuário Avatar de Guiga Tostes
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    Citação Postado originalmente por Urbano Meirelles Ver Post
    A minha sw4 é v6 a caixa do filtro é maior e o elemento é igual ao original,então esteticamente vc não nota nada.
    Na sw4 D4D que está a venda tambem optei pelo filtro da v6,por ser de maior capacidade,já que o motor D4D precisa de mais ar para respirar.
    Agora ,muito interessantes a s informações que o nosso colega Mario nos passou sobre os acdelco.

    Abraços,

    Urbano
    Urbano, o filtro da V6 cabe na caixa de filtro da 2.8D??

    Obrigado!

    Abr
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  • #11
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    Muito boa postagem, Mário. Obrigado pela valiosa informação. eu andava enamorado de um filtro desses, K&N ou SB, mas graças a sua dica, botei a viola no saco. Não é à toa que a K&N clama que os filtros deles aumentam a potência do motor em até 22 hp, pudera; não filtra nada! Pode até funcionar em carro de playboy americano que serve pra dar arrancada em rua de Los Angeles, mas, no mundo real, fora-de-estrada, não compensa o risco de usar um filtro desses. Vou ficar com os meus dois filtros MAN e troca-los com frequência.

    Abraço;
    Chico

  • #12
    Guiga,

    Acho que não cabe ,as minhas sw são 98 e 2001,e pelo que sei são bem diferentes das sw 2 geração que é a sua,mas pesquise no site do fabricante.

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