x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 19
    Usuário Avatar de dpab
    Entrada
    04/06/2004
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Agradecimentos: 5

Arrow Filtro de ar esportivo na SW4 3.0 TD

Prezados,
    Estou instalando o intercooler na minha SW4 1999 e por sugestão do nosso guru Serjão, pretendo colocar um filtro de ar de maior vazão, do tipo esportivo. Alguém já instalou esse tipo de filtro na SW4? Seria dos tipos K&N, Race Chrome, etc? Tenho um da marca Race Chrome de duplo fluxo, modelo Max filter, grande e em aço inox e com a parte filtrante revestida em alumínio. Era do meu carro anterior (aspirado) e foi muito pouco usado, tá novinho, será que serve? Obrigado a todos pela ajuda.

Usuário Avatar de JEFFCATUNDA
    Entrada
    29/10/2006
    Local
    FORTALEZA/CE
    Agradecimentos: 0
    Filtros esportivos em viaturas que enfrentam poeira e arêia fina são um tanto perigosos... são esportivos por aceitarem uma passagem maior de ar...
    AQUI O PAPO É TROLLER E 4X4. ACESSE: https://www.facebook.com/groups/102579076519095/JEFFCATUNDA

Usuário Avatar de dpab
    Entrada
    04/06/2004
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Jeff,
    É justamente isso que está me grilando... Se o filtro tem maior vazão, certamente as partículas menores passarão junto com o ar, comprometendo o motor do carro. Estou errado?

Usuário Avatar de Guiga Tostes
    Entrada
    11/02/2007
    Local
    Goiânia-GO/GO
    Bom dia!

Acredito que para uso on-road não haja problemas.
    No entanto, trilhas, estradas de terra e locais de mta poeira o risco é grande.

Penso em colocar um filtro desses na minha SW após turbina-la, pois meu uso é on rooad e viagens por estradas pavimentadas....para mato, lama e etc a Band está preparada

Abr
    BandCruiser 85" - TDI (Acesse: http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=79572)
    Hilux CD Japa 94/95 TD - Instagram: @cerrado4x4oveland

Usuário Avatar de JEFFCATUNDA
    Entrada
    29/10/2006
    Local
    FORTALEZA/CE
    A alternativa está na colocação de filtros maiores, mas não esportivos.....como é feito pelas viaaturas de competição que colocam grandes filtros fora do compartimento do motor
    AQUI O PAPO É TROLLER E 4X4. ACESSE: https://www.facebook.com/groups/102579076519095/JEFFCATUNDA

Eu estou usando o K&N a cerca de 2 anos,o carro fica mais solto,parece que rola melhor,faço a limpeza regularmente,e nas expedições dependendo do uso off road,chego a lavar até cada 2.000 km,no uso off road capricho no oleo,e quando a coisa é mais braba,vou com o original .
    Abraços,
    Urbano

SW4 98 D4D a venda
    Alargadores Buschwalker sw4 0k na caixa a venda.

Usuário Avatar de dpab
    Entrada
    04/06/2004
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Urbano,

Vc tem foto da instalação do K&N? Eu gostaria de ver como vc instalou pra eu ter uma idéia... Obrigado.

Usuário Avatar de iwakura
    Entrada
    22/09/2007
    Local
    Porto Alegre/RS
    Agradecimento: 1
    Desculpe a intromissão...

Há alguns testes independentes na internet sobre esses filtros, cito apenas um:

http://www.nicoclub.com/articles.php?id=180100

Resumo:

Eficiência na filtragem:

Melhor: ACDelco com 99.93%.
    Pior: K&N com 96.8%.

Capacidade Acumulativa (capacidade de acumular poeira até que a capacidade máxima de filtragem sem comprometer o fluxo de ar seja atingida):

Melhor: ACDelco com 573,9 gms
    2º pior: K&N com 211,6 gms
    Pior: AMSoil com 196,3 gms

Ganho Acumulativo (total de poeira que passou durante o teste):

Melhor: ACDelco com 0,4 gms
    2º Pior: K&N com 7,0 gms
    Pior: UNI com 7,9 gms

Tirem suas conclusões...

[]
    Mário.
    Tracker 2008 - Lift 2" + Yokohama 235 70 R16 + XCrawler + Amort. by Beto Paraná

A minha sw4 é v6 a caixa do filtro é maior e o elemento é igual ao original,então esteticamente vc não nota nada.
    Na sw4 D4D que está a venda tambem optei pelo filtro da v6,por ser de maior capacidade,já que o motor D4D precisa de mais ar para respirar.
    Agora ,muito interessantes a s informações que o nosso colega Mario nos passou sobre os acdelco.

Abraços,

Urbano

Usuário Avatar de Guiga Tostes
    Entrada
    11/02/2007
    Local
    Goiânia-GO/GO
    Citação Postado originalmente por Urbano Meirelles Ver Post
    A minha sw4 é v6 a caixa do filtro é maior e o elemento é igual ao original,então esteticamente vc não nota nada.
    Na sw4 D4D que está a venda tambem optei pelo filtro da v6,por ser de maior capacidade,já que o motor D4D precisa de mais ar para respirar.
    Agora ,muito interessantes a s informações que o nosso colega Mario nos passou sobre os acdelco.

Abraços,

Urbano
    Urbano, o filtro da V6 cabe na caixa de filtro da 2.8D??

Obrigado!

Abr
    BandCruiser 85" - TDI (Acesse: http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=79572)
    Hilux CD Japa 94/95 TD - Instagram: @cerrado4x4oveland

Banido
    Entrada
    14/04/2008
    Local
    Petrópolis/RJ
    Agradecimentos: 9
    Muito boa postagem, Mário. Obrigado pela valiosa informação. eu andava enamorado de um filtro desses, K&N ou SB, mas graças a sua dica, botei a viola no saco. Não é à toa que a K&N clama que os filtros deles aumentam a potência do motor em até 22 hp, pudera; não filtra nada! Pode até funcionar em carro de playboy americano que serve pra dar arrancada em rua de Los Angeles, mas, no mundo real, fora-de-estrada, não compensa o risco de usar um filtro desses. Vou ficar com os meus dois filtros MAN e troca-los com frequência.

Abraço;
    Chico

Guiga,

Acho que não cabe ,as minhas sw são 98 e 2001,e pelo que sei são bem diferentes das sw 2 geração que é a sua,mas pesquise no site do fabricante.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Filtros K&N a venda, pronta entrega
      Por Wallace no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 17
      Última resposta: 29/09/2004, 14:29

Permissões de Postagem