x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 18

Hybrid View

Usuário Avatar de André Cajarana
    Entrada
    01/02/2008
    Local
    Caatinga do RN/RN
    Agradecimentos: 0

Question Hilux 2.8D CD 98/98

Olá amigos!
    Recetentemente comprei uma Hilux 2.8D CD 98/98 (Argentina) sem o manual e tenho várias dúvidas quanto a manutenção do carro e várias outras especificações, tais como: Qual o tipo do motor ? Quantos cavalos, Potência, etc?
    A quantidade de óleo do motor com ou sem a troca do filtro? e outros tópicos que os amigos possam me ajudar.
    Existe alguma diferença da Hilux montada na Argentina para a montada no japão?
    Dizem que a montada no Japão tem mais durabilidade, é verdade?
    No mês de dezembro/07 fiz uma viagem ao interior de São Paulo, passei por uma estrada com muita trepidação (remendos) no asfalto por mais de 90Km, após uns 50 Km de estrada boa, a quinta marcha não mais engrenava, só engatava. Levei-a a um mecânico e depois de baixar e abrir a caixa de mudanças verificou-se que a tranca (tipo arruela c/ pressão) da quinta tinha quebrado.
    O mecânico falou que isto é muito normal no motor 2.8, é verdade?
    Fico no aguardo das ajudas dos ilustres amigos da 4x4
    André

Usuário Avatar de Leonardo Dic
    Entrada
    01/05/2004
    Local
    Sorocaba/SP
    Agradecimentos: 4
    André, o motor 2.8D é o motor toyota 3L, o argentino me parece que tem 78 cvs. A minha japonesa tinha 87 cvs.
    É um motor que tem uma durabilidade muito grande se bem cuidado. Cuidados basicos são trocas de oleo e filtro a cada 5.000 km, o filtro do diesel eu trocava a cada 15.000 km em condiçoes normais o manual indicava 20.000 km, e o filtro de ar de acordo com a poeira. Usava filtros da Fram, que tinha bom preço. óleo-PH8A, diesel-P4922, ar-CA4255, se optar por Mann: óleo-W940/81, diesel-WK828, ar-C16136.
    O óleo use sempre um 15W40 de primeira linha, de preferencia um API CI-4 tem da BR, Castrol, Texaco, ELF, Esso, Shel. Na japonesa vai 5,3 lts eu ACHO que na argentina é 7 lts.

Nos diferenciais, cambio e Tcase use o 75W90 API GL5, eu usava Castrol ou Elf sinteticos (considerando q o diferencial traseiro da argentina não é LSD vc poderá usar o mesmo óleo em todos esses compartimentos).

diferenciais-2,3 lts cada (o seu dianteiro é IFS e poderá ir menos, pois é menor)
    cambio-3,9 lts
    Tcase-1,6 lts

Radiador - 9 lts Use um bom aditivo com monoetilenoglicol (sempre usei o da paraflu com agua destilada desmineralizada de bateria 1:1)

Graxa sempre usei sabão de lítio aditivada com dissulfeto de molibdenio (Tutela, Novalub), é cara mais em 360.000 km só troquei uma cruzeta. A minha japonesa tinha 13 pontos de graxa. 4 no cardã traseiro, 5 no dianteiro, 2 nos munhões (essa a sua não tem, mas deve ter nos pivôs que a japonesa não tem; devem ser 4 pivôs) 2 na barra de direção liga o Pitman ao braço auxiliar curvo (essa na argentina pode ser diferente tb).

A diferença basica da Japonesa está na suspensão dianteira, que usa um eixo rígido com feixes de mola, que torna ela muito mais robusta e de baixíssima manutençao que a sua argentina, que tem bandejas, barra torsão, pivos, buchas, coifas, homocineticas, porém bem mais desconfortável.
    O pessoal fala que o resto das peças tb tem mais durabilidade, e a lataria seria mais resistente a corrosão, isso eu já não posso afirmar.

A questão do cambio eu não concordo com seu mecanico, sempre rodo por estradas ruins e acompanho o pessoal das fazendas que dão um kct danado nas SR5 e nunca vi essa historia de não engrenar a quinta.

Espero que tenha ajudado um pouco, e que o pessoal que tem as Argentinas colaborem tb e corrijam algum erro que eu tenha cometido.

Abraço
    Leonardo Diccini
    Blazer "Chalana"
    Exs: Land Cruiser HDJ80, Hilux CD 95 TDI, Band 14B TDI, JPX 2.5TDI Mit, Niva 1.8AP

Temendo trator!

Caros amigos aqui vai um depoimento rápido, ano passado adquiri uma SR5 2.8CD 98 com 160.000KM q estavam no velocimetro, mas acho que tinha mais pois do cara que comprei, Butique das PickUps em niteroi, não dá prá confiar! Tive muitos problemas. Mas voltando ao assunto, desde q comprei fiz o q tinha q fazer, correias, flúidos etc, mas nada de mecanica, a não ser balanceamento e alinhamento. Bom, desde então não houve nada de problema de tipo nenhum! Em sete meses rodei na cidade 25.000KM e em dezembro fiz uma expedição com quatro ocupantes no cabine e a caçamba cheia até a altura da capa maritima, e quando eu falo cheia é cheia mesmo! Tinha nossa bagagem pessoal, 40LT de diesel em galão por precaução, caixa de ferramentas, oléo para uma troca, etc. Veja saí do Rio de Janeiro e fomos até a Patagonia, Ushuaia! E veja colocando, com toda a preocupação, os diesel's mais mandrakes naqueles postos de estrada abandonada e coisas tais, o fato é que a 2.8 rodou todo tipo de estrada, boa de asfalto até trilha de pedra e areia, praia, gelo, atravessamos os Andes 03 vezes entre argentina e chile, subimos, literalmente, um vulcão, ativo, com a brava 2.8! Foi e voltou sem nem um suspiro ou engasgo! Nem um pneu furado, nada! Não sabia se ficaria com este modelo, minha esposa tem uma Grand Cherokee 5.9 LX que é um espetáculo, mas depois desta aventura de 15.000KM rodando sem parar por 01 mês e sem nenhum problema, apesar de sofrer um pouco em subidas pois não tem turbo, acho que ficarei com ela para o resto da vida!

O título é TREMENDO Trator, com R! E para ficar claro os 15.000 km foram entre dezembro e janeiro (30 dias) por tanto, no total já são +- 40.000KM!!!!

Entrada
    01/02/2008
    Local
    Caatinga do RN/RN
    Olá Leonardo
    Estou bastante agradecido mesmo por suas valiosas informações!
    Meu chapa! Você clareou minha mente em muitos aspectos relativos a manutenção preventiva da minha Hilux 2.8D. Muito obrigado mesmo.
    Olha, quando a comprei, troquei todas correias (coloquei originais), óleo do motor (Texaco Ursa/TDX), todos os filtros (Fram), Filtro comb (original) revisei freios e molas, cambagem/Alin/balen, só não troquei a água do radiador ainda, pelo seguinte motivo:O mecânico que fez a troca das correia falou que eu não poderia trocar a água simplesmente e colocar o aditivo, face a presença de ferrugem na água e as mangueiras de arrefecimento estão todas apresentando acúmulo de sujeira por dentro, isso causaria um prejuízo maior a bomba d’água que é interna próxima a correia dentada. Já rodei 4.700 Km, o óleo do motor não baixou nada, a água do radiador também a mesma coisa e o ponteiro do instrumento de temperatura sempre normal. O que você me orientaria quanto à parte de arrefecimento!
    Sou um iniciante em Toyota, mas, com a ajuda de amigos como você, irei no futuro próximo ternar-me um conhecedor no assunto.
    Seja bastante feliz
    André

Entrada
    01/02/2008
    Local
    Caatinga do RN/RN
    Olá Yamada!
    Gostei do seu esclarecimento aventureiro!
    Agora me fala, sua Hilux é montada na Argentina? Quantos Km você fez em média nas diversas estradas?
    A minha Hilux é 4x2, você realizaria a mesma viagem com uma?
    Quais as vantagem e desvantagem da 4x2?
    Agradeço bastante suas informações!
    Um abraço fraterno!
    André

Usuário Avatar de gpaulo
    Entrada
    11/02/2008
    Sou novato em pickups, porém acho que ficarei com a minha para sempre.

Usuário Avatar de Leonardo Dic
    Entrada
    01/05/2004
    Local
    Sorocaba/SP
    Agradecimentos: 4
    André, vou dar um palpite. Se está com muito ferrugem, vc poderia esgotar, dar uma lavada no sistema, se notar q o radiador está meio entupido, tira ele e manda varetar, se não anda uns dias na maciota só com agua, esgota de novo se achar que ainda saiu muito sujo anda mais uns dias só com agua e só depois coloca a agua destilada com o aditivo.

Abraço
    Leonardo Diccini
    Blazer "Chalana"
    Exs: Land Cruiser HDJ80, Hilux CD 95 TDI, Band 14B TDI, JPX 2.5TDI Mit, Niva 1.8AP

Usuário
    Entrada
    09/04/2007
    Local
    Juazeiro do Norte/AC
    Grandes amigos novatos com Pickups e principalmente Toyotas Hilux.

Parabéns pelas aquisiçoes e pela ótima escolha da pickup.

Todos já sabemos que a criança 'é um trator.

Deem uma olhada nos vídeos da minha Japonesa 95 com BL de 3" e os BF 33" fazendo um estrago Brasil afora!!

só procurar no Youtube meu usuário. eduardotoyota

também tem uns tópicos que eu abri para detalhar as modificaçoes da minha..

Vale a pena o investimento pra Radicalizar a bixa.

Um abraço.

Eduardo

Usuário Avatar de Armindo Neto
    Entrada
    26/08/2011
    Local
    Rio de janeiro/RJ
    Agradecimento: 1
    Verdade que essas Toyotas 2.8 rodam 1milhão de kms?
    T4 2.8 / T4 3.2 5 cil "Bumblebee"

Usuário
    Entrada
    24/03/2015
    Local
    maceio/AL
    e tambem quando ligo a seta para esquerda ou direita o ponteiro da temperatura fica se movendo

Usuário Avatar de EduQxQ
    Entrada
    03/04/2013
    Local
    Porto Alegre/RS
    Agradecimentos: 5
    Citação Postado originalmente por caiolucas Ver Post
    e tambem quando ligo a seta para esquerda ou direita o ponteiro da temperatura fica se movendo
    Olá Caiolucas,
    pelo teu relato o problema deve estar no mostrador (ponteiro) de temperatura no painel, ou no circuito elétrico dele.
    Experimente medir a temperatura do bloco do motor com um termômetro externo e compare com o medidor do painel.
    Na SR5 que eu tive, a temperatura normal de operação ficava entre 80 e 86 graus, e o ponteiro do painel sempre abaixo da metade da escala.

Um abraço,
    Edu
    4X4 Brasil
    Hilux SW4
    Hilux SR5 - ex

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem