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Convex Datacenter
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Hybrid View

  • #1
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    Yamada, boa tarde. Sou do Rio de Janeiro e em breve pretendo adquirir minha SR5. Queria pegar umas dicas com vc, visto que é de Niterói. Não sei como entrar em contato contigo por aqui. Mas se puder me manda uma mensagem. Obrigado.

  • #2
    Usuário Avatar de CAPT GOTTLIEB
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    Comprei minha HILUX 1998 DLX 2.8 Diesel 4x4 CD em Janeiro de 2000. Sou o segundo dono e ela tinha pouco mais de 5.000 Km. Estava com um fazendeiro da minha região e este não gostou dela, pois só estava acostumado com caminhonetes a gasolina. O motor 3L com 78 CV (3.800 rpm) e torque 17,7 Kgfm (2.400 rpm) é muito bom, durável, econômico, porém um pouco fraco para um veículo que a montadora teve o descaramento de dizer que veio para substituir o fortíssimo, robusto e super desconfortável Bandeirante. Mas a caminhonete é excelente, ótima para viajar, encarar estradas de terra, barro e trilhas não radicais. A solução que encontrei e que me deixou muito feliz foi instalar uma turbina Garrett T2 .48.35 (usada na Sprinter 310 -MB e na S10 - GM). Com isto a potência e torque devem ter aumentado de 25 a 30% e agora consigo fazer ultrapassagens mais seguras e trabalhos mais pesados com mais facilidade. Atualmente está com 250.000 Km e não pretendo vendê-la.

    A meu ver Jipes, SUVs e caminhonetes diesel precisam ter quatro (4) coisas:

    1- Freio a disco na dianteira.
    2- Servo-freio.
    3- Direção hidráulica.
    4- Turbina.

    Até agora as manutenções foram:

    - troca da embreagem (platô e rolamento) aos 150.000 Km.
    - troca do solenóide da bomba injetora.
    - troca dos bicos e revisão da bomba injetora quando turbinou.
    - limpeza do radiador (uma vez).
    - troca de um pivô da suspensão.
    - troca de amortecedores (duas vezes).
    - pequenos reparos elétricos.

    Hilux 2.8D CD 98/98-hilux-100.jpg Hilux 2.8D CD 98/98-hilux-101.jpg Hilux 2.8D CD 98/98-hilux-102.jpg
    A colocação de uma capota de fibra na caçamba foi extremamente útil, pois tem uma boa fechadura e dá mais tranquilidade ao estacionar com carga na cidade. Algumas poucas vezes a capota foi retirada (só 4 parafusos) para poder carregar carga volumosa.


    Hilux 2.8D CD 98/98-garrett-t2-sprinter-310-e-s10-14.jpg Hilux 2.8D CD 98/98-garrett-t2-48-35-1-.jpg Hilux 2.8D CD 98/98-turbo-garrett-t2-48-35-1b-.jpg Hilux 2.8D CD 98/98-turbo-garrett-t2-48-35-2-.jpg Hilux 2.8D CD 98/98-turbo-garrett-t2-48-35-4-.jpg Hilux 2.8D CD 98/98-turbo-garrett-t2-48-35-10-.jpg Hilux 2.8D CD 98/98-turbo-garrett-t2-48-35-15-.jpg
    Após a turbina a Hilux que já era boa ficou excelente. Analisando o custo/benefício julguei desnecessário instalar o intercooler e vejo que acertei, pois o ganho de potência e torque está dentro das minhas necessidades. Mas se tivesse instalado ($$$$) o ganho seria maior ainda. Nada contra o intercooler.
    4X4 Brasil
    VW 1500 Fuskinha - Hilux 2.8 DLX 4x4 diesel (1998)

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