Boa noite, tenho uma hilus 4cd sr5 2.8 diesel muito boa so que uns dias ela apresentou um aquecimento parei elevei para um mecanico ele tirou o radiador e levamos para uma empresa realizamos os serviços nele ok colocamos mais o sensor de temperatura ainda esta passando perto do vermelho, notei que quando ela esta fria de um dia para o outro ao colocar a chave e ligar e espera o aquecedor apagar o ponteiro da temperatura ja esta no meio sem o motor esta ligado achei estranho e comprei um sensor novo mais o problema continua ele fica no meio e perto do vermelho alquem ja passou por este problme.
obrigado desde ja.
e tambem quando ligo a seta para esquerda ou direita o ponteiro da temperatura fica se movendo
Olá Caiolucas,
pelo teu relato o problema deve estar no mostrador (ponteiro) de temperatura no painel, ou no circuito elétrico dele.
Experimente medir a temperatura do bloco do motor com um termômetro externo e compare com o medidor do painel.
Na SR5 que eu tive, a temperatura normal de operação ficava entre 80 e 86 graus, e o ponteiro do painel sempre abaixo da metade da escala.
Yamada, boa tarde. Sou do Rio de Janeiro e em breve pretendo adquirir minha SR5. Queria pegar umas dicas com vc, visto que é de Niterói. Não sei como entrar em contato contigo por aqui. Mas se puder me manda uma mensagem. Obrigado.
Comprei minha HILUX 1998 DLX 2.8 Diesel 4x4 CD em Janeiro de 2000. Sou o segundo dono e ela tinha pouco mais de 5.000 Km. Estava com um fazendeiro da minha região e este não gostou dela, pois só estava acostumado com caminhonetes a gasolina. O motor 3L com 78 CV (3.800 rpm) e torque 17,7 Kgfm (2.400 rpm) é muito bom, durável, econômico, porém um pouco fraco para um veículo que a montadora teve o descaramento de dizer que veio para substituir o fortíssimo, robusto e super desconfortável Bandeirante. Mas a caminhonete é excelente, ótima para viajar, encarar estradas de terra, barro e trilhas não radicais. A solução que encontrei e que me deixou muito feliz foi instalar uma turbina Garrett T2 .48.35 (usada na Sprinter 310 -MB e na S10 - GM). Com isto a potência e torque devem ter aumentado de 25 a 30% e agora consigo fazer ultrapassagens mais seguras e trabalhos mais pesados com mais facilidade. Atualmente está com 250.000 Km e não pretendo vendê-la.
A meu ver Jipes, SUVs e caminhonetes diesel precisam ter quatro (4) coisas:
1- Freio a disco na dianteira.
2- Servo-freio.
3- Direção hidráulica.
4- Turbina.
Até agora as manutenções foram:
- troca da embreagem (platô e rolamento) aos 150.000 Km.
- troca do solenóide da bomba injetora.
- troca dos bicos e revisão da bomba injetora quando turbinou.
- limpeza do radiador (uma vez).
- troca de um pivô da suspensão.
- troca de amortecedores (duas vezes).
- pequenos reparos elétricos.
A colocação de uma capota de fibra na caçamba foi extremamente útil, pois tem uma boa fechadura e dá mais tranquilidade ao estacionar com carga na cidade. Algumas poucas vezes a capota foi retirada (só 4 parafusos) para poder carregar carga volumosa.
Após a turbina a Hilux que já era boa ficou excelente. Analisando o custo/benefício julguei desnecessário instalar o intercooler e vejo que acertei, pois o ganho de potência e torque está dentro das minhas necessidades. Mas se tivesse instalado ($$$$) o ganho seria maior ainda. Nada contra o intercooler.