Powered by vBulletin

Hilux Com Motor 2.5l é Um Bom Carro?

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 4 de 4 PrimeiroPrimeiro Anterior 1234
  • 10/03/2012, 17:37
    Asmaan
    Tbm tenho uma desde janeiro. Comprei de leilão de uma locadora de Belém. Em bsb tem leilão delas quase todas semanas !

No geral, estou satisfeito. Peguei com 22milkm e já rodei 12mil km por estradas de diversas condições. Trabalho com fazenda e faço trilhas leves mas sempre faço viagens longas tbm. Os 30hps a mais da minha antiga frontier fazem falta as vezes mas eu tbm estou com o pé muito mais leve que antigamente. Eu só rodo na velocidade cruzeiro de 120 e ela atende bem. É mais economica mas para a diferença de potencia esperava mais. Sobre esquentar e retifica, tbm nunca ouvi falar. Eu fiz um teste pessoal para ver se esse motor aguentava e vim de sao paulo até goiania sempre colocando no limite. 160 e 170 nas retas com descida e giro no máximo! ela nem mostrou sinal de querer esquentar.
    Ela foi desenhada para trabalho pesado. Tem vários itens que foram feitos para serem mais robustos mesmo, como a tração, por exemplo, que é mais confiável pq não tem o motor elétrico que tem nas 3.0. O para-choque de ferro e sem cromado é muito mais barato, e assim por diante.

Então acho que a escolha fica mais pela questão do uso. Se for mais severo, como o meu, 2.5 resolve. Se for mais leve e cidade, o luxo das 3.0 vale a pena. Mas manteria nas toyota !

Espero ter ajudado !
  • 11/03/2012, 08:23
    Gugu7
    Citação:

Postado originalmente por Asmaan Ver Post
    Tbm tenho uma desde janeiro. Comprei de leilão de uma locadora de Belém. Em bsb tem leilão delas quase todas semanas !

No geral, estou satisfeito. Peguei com 22milkm e já rodei 12mil km por estradas de diversas condições.
    ... É mais economica mas para a diferença de potencia esperava mais.
    ... Sobre esquentar e retifica, tbm nunca ouvi falar. ...
    160 e 170 nas retas com descida e giro no máximo!
    ...
    como a tração, por exemplo, que é mais confiável pq não tem o motor elétrico que tem nas 3.0.
    ... O para-choque de ferro e sem cromado é muito mais barato, e assim por diante.

... Então acho que a escolha fica mais pela questão do uso. Se for mais severo, como o meu, 2.5 resolve. Se for mais leve e cidade, o luxo das 3.0 vale a pena. Mas manteria nas toyota !

Espero ter ajudado !

Asmaan ajudou sim, posts de proprietários são muito importantes pois saem do achismo tradicional.
    Mas permita-me fazer umas considerações:
    1- É raro encontrar uma 2.5 que em 1 ano tenha rodado só 22k,acho que foi sorte sua (espero eu encontrar uma assim que também saio da minha Frontier);
    2- também ressalto, a 2.5 é bem mais econômica que uma AT 3.0;
    3- essa questão de esquentar, acho que alguém confundiu de motor pois temos diversas por aqui no Estado( no pau) e não se tem essa fama;
    4- Acho que a Hilux 3.0 também tem acionamento do 4x4 por alavanca, vc deve tá confundindo com a Frontier 2.5;
    5- Não vejo muito problemas com o para-choque cromado, pois também se repara por um preço razoável.
    6- dificilmente a escolha será pelo "uso severo", acredito que a questão maior da compra é mesmo o custo benefício.

Eu estou com a Frontier 2.8 que anda muito bem, mas pra pegar um carro mais novo eu trocaria na boa por uma hilux 2.5 mesmo andando menos.
  • 11/03/2012, 11:01
    Asmaan
    É raro mesmo. Mas como a maioria de carros de leilão, veio bem acabadinha e tive que dar um trato nela. Troquei as rodas pq eles tiram as novas originais dela e colocaram umas velhas totalmente empenadas, e tbm acredito que ela deu uma boa atolada na mão deles. Pq cardã veio amassado e a embreagem já tava toda gasta tive que trocar os 2. Agora ficou 0km ! Só resta consertar uns pequenos amassados que tbm veio de brinde ! rsrs

A hilux 3.0 tbm tem acionamento por alavanca, mas descobri com o chefe de oficina da css que ela ainda tem um motor eletrico que transmite o comando da alavanca para acionar diferencial dianteiro. Ele mesmo me falou que as 2.5 eram melhores nesse sentido pq era uma peça a menos para dar problema.
  • 12/03/2012, 07:06
    Gugu7
    Citação:

Postado originalmente por Asmaan Ver Post
    É raro mesmo. Mas como a maioria de carros de leilão, veio bem acabadinha e tive que dar um trato nela. Troquei as rodas pq eles tiram as novas originais dela e colocaram umas velhas totalmente empenadas, e tbm acredito que ela deu uma boa atolada na mão deles. Pq cardã veio amassado e a embreagem já tava toda gasta tive que trocar os 2. Agora ficou 0km ! Só resta consertar uns pequenos amassados que tbm veio de brinde ! rsrs

A hilux 3.0 tbm tem acionamento por alavanca, mas descobri com o chefe de oficina da css que ela ainda tem um motor eletrico que transmite o comando da alavanca para acionar diferencial dianteiro. Ele mesmo me falou que as 2.5 eram melhores nesse sentido pq era uma peça a menos para dar problema.

Poxa, estranho Asmaan, estou desatualizado: eu particularmente nunca ouvi falar de motor elétrico onde se tem alavanca, é a primeira vez que ouço falar.
    Achei que a alavanca acionava diretamente um "garfo" na CT e pronto!
  • 14/09/2016, 15:51
    jhonzmoro
    olá galera , meu pai adquiriu recentemente uma Hilux 2.5 2011 Cabine Dupla STD , e de fato ainda é cedo para falar de problemas e etc
    mas já pude perceber que ela tem um motor forte e com tração para andar no barro porem é um pouco fraca nas rodovias igual já vi muitos relatos , não é nada absurdo mas realmente peca só nisso .
    sobre o consumo , é muito econômica , com menos de meio tanque da pra rodar bem na cidade .
    no geral é um excelente carro , faltam mais acessórios , mas como é Standard não dá para exigir muito só poderia ter mais itens de segurança como alarme e imobilizador, que no caso da nossa não veio.
    aki tenho um primeiro video dela sem o filtro na turbina pra quem gostaria de ouvir o ronco.
    Hilux 2.5 2011 sem filtro na turbina - YouTube
  • 29/11/2017, 00:01
    Baumann
    Martinele,

Não se limite em conversas paralelas de terceiros. Sou proprietário de uma hilux 2.5 a diesel e posso te dizer com certeza. Sou um cara feliz com minha camionete, primeiro porque ela satisfaz as minhas necessidades, segundo porque meu objetivo não é disputar corrida com "A" ou "B" . No entanto, não resta duvida que um motor mais potente tem um melhor desempenho , mas não significa que um motor melhor. Motor bom é aquele que você conserva e cuida bem. Certo ! Outra vantagem do motor 2.5, o consumo é muito bom e as peças mais barata. Compre o que você pode. Hilux é pro resto da vida meu irmão. Vá na fé !!!
  • 29/01/2018, 21:49
    Carlos Slomski
    Boa noite,
    Tenho uma Hilux 2.5L CD 2009 câmbio manual, muito econômica, confiável e resistente, mas agora coloquei um chip de potência marca TDC alemã e ficou top, não troco por outra...
  • 30/01/2018, 12:02
    Emerson Höpner
    Citação:

Postado originalmente por Carlos Slomski Ver Post
    Boa noite,
    Tenho uma Hilux 2.5L CD 2009 câmbio manual, muito econômica, confiável e resistente, mas agora coloquei um chip de potência marca TDC alemã e ficou top, não troco por outra...

Só por curiosidade e para enriquecer o Fórum, se possível mande mais informações:
    - Km da viatura
    - Km/l (antes e se possível depois do chip)
    - Onde instalou o chip e quanto?
    - Qual é a nova potência/torque?
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 4 de 4 PrimeiroPrimeiro Anterior 1234
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 14:26.