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  • #1
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    28/12/2007
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    Boia sensor nível de combustível Hilux SW4 com problema.




    Meus Caros, estou com problema na boia de combustivel SW4-98, pois um filamento elétrico queimou fazendo com que a mesma só marque pela metade. Boias de outros veículos podem subtituir? ou ela poderá ser reformada? Falando em peças de substituição, alguem já usou coifa lado roda de outro veículo para substituição na SW4-98?
    Gratos.

  • #2
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    Citação Postado originalmente por Paulo Sérgio Teixeira Ver Post
    Meus Caros, estou com problema na boia de combustivel SW4-98, pois um filamento elétrico queimou fazendo com que a mesma só marque pela metade. Boias de outros veículos podem subtituir? ou ela poderá ser reformada? Falando em peças de substituição, alguem já usou coifa lado roda de outro veículo para substituição na SW4-98?
    Gratos.

    Também estou com o mesmo problema. Será que ninguem sabe omde encontrar bomba genérica de SW4?

  • #3
    Usuário Avatar de Celsogvs
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    Pessoal, eu também preciso da bóia de combustível, mas já me disseram que custa mais de R$400,00.

    Acho que para trocar tem que tirar o tanque, ai já viu né, vai mais uma boa grana.

    [] controlando o combustível pela quilometragem.

  • #4
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    hola amigos pasei pelo mesmo problema com a boia da minha sw93, aproveitando a viagem semana pasada pro uruguay comprei a boia pelo modico preco de 45 reais, mas 35 de mao de obra pra baixar o tanque, a original costaba perto de 150 nao era cara tambem mas a de 45 funciono uma beleza ,, vale a pena visitar o paisinho do lado os precos em accesorios e pecas caem mas da metade abrazo!!

  • #5
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    PAULO SERGIO TEIXEIRA

    Tenho 55 anos e morei em LAVRAS DE 1958 A 1966 , e tive um colega de colégio , no Alvaro Botelho e no Aparecida , será que não seria vc ? Voltei aí só umas 3 vezes , tenho muita saudade da minha infancia aí .

    Qto a coifa da roda , a minha SW4 é 93 , mas neste caso não faz muita diferença o ano não , assim que comprei troquei a de um lado por R$ 200,00 original ha 6 anos atras , um ano depois precisei trocar a do outro lado R$ 400,00 , deste dia em diante joguei a toalha .

    Como pode uma MÍSERA coifa de borracha custar R$400,00 , não sendo uma peça de precisão ?

    Retirei a coifa furada , fui em uma loja de borracha automotiva com ela na mão e perguntei se eles tinham uma coifa daquela .
    A primera pergunta foi : De qual carro era ? De pronto rspondí : NÃO SEI , FOI UM AMIGO QUE PEDIU PARA COMPRAR UMA IGUAL .

    SURPRESA TCHAM TCHAM TCHAM!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! .

    ELE ME TROUXE A COIFA DO MONZA , que era muito parecida , mas o que importa são as medidas das duas extremidades que batiam certinho , COMPREI , PAGUEI R$15,00 coloquei , e até hoje não furou ou rasgou .

    RESUMINDO : A coifa do MONZA dá certinho , por R$ 15,00 cada .

    Mas o certo é vc retirar a sua e levar para medir a medida das duas extremidades , a que vai na homocinética e a que vai no semi-eixo , e o comprimento não tem muita importancia pq ela é sanfonada , no caso a do MONZA veio com uma sanfona a mais e esta show até hoje .

    Qto a bóia de combustível , a do meu marca meio maluco , daí acostumei a rodar sempre enchendo o tanque e vejo o odômetro parcial , qdo chega nuns 500km esta quase na hora de abastecer , sem falar que qdo entra na reserva , acende aquela luz amarela , e qdo acende vc pode rodar mais uns 80 km sem susto .

    O marcador de combustível por ísto não me faz muita falta não , e a maioria das pessoas que tem estas SW4 , o marcador tb marca sempre meio malucado , por ísto acho desperdício$$$$$$$$$$$$ investir nísto .

    ABRAÇÃO
    4X4 Brasil

  • #6
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    19/07/2008
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    so pela curiosidade,, vc nao era o dono da minha sw,, o dono anterior tem o mesmo nome,, 0093 a placa,, abrazo, comprei aqui em floripa

  • #7
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    Citação Postado originalmente por Celsogvs Ver Post
    Pessoal, eu também preciso da bóia de combustível, mas já me disseram que custa mais de R$400,00.

    Acho que para trocar tem que tirar o tanque, ai já viu né, vai mais uma boa grana.

    [] controlando o combustível pela quilometragem.
    Aqui em Salvador na autorizada custa R$350,00, não é grande diferença, mas na Caltabiano deve ser mais barata. Procure também na www.maxxmotors.com.br , eles vendem peças importadas com preços melhores que nas autorizadas, comprei a grade dianteira por R$650,00 e na autorizada custava R$1.180,00.
    Um abraço
    4X4 Brasil Razão: Adequar regra de postagem 2 / 2.4
    SW4 -2000 TD3.0- Ironman - General Grabber AT2 265 /70 - 16

  • #8
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    boia do tanque

    Olá amigos, tenho uma hilux sw4 98 e acho que estou com o mesmo problema, o marcador parou poximo a 3/4, queria saber se é esse mesmo o problema? É parte eletrica é? ele pode ser consertada?

  • #9
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    LOURIVAL FARIAS

    O certo é vc informar sobre um BOM eletricista e levar para ele examinar , pode ser parte eletrica sim , como pode tb ser a própria bóia . Mas ao tirar a mesma dará para ver o que é com mais certeza . Não vejo outra saída .

  • #10
    Citação Postado originalmente por Paulo Sérgio Teixeira Ver Post
    Meus Caros, estou com problema na boia de combustivel SW4-98, pois um filamento elétrico queimou fazendo com que a mesma só marque pela metade. Boias de outros veículos podem subtituir? ou ela poderá ser reformada? Falando em peças de substituição, alguem já usou coifa lado roda de outro veículo para substituição na SW4-98?
    Gratos.
    Olá colega,

    Faça o seguinte teste, pegue os fios que vão até a boia e aterre-o ligando um no outro, caso seja apenas um fio, ligue-o diretamente a lataria, caso o marcador vá normalmente até a marca de cheio, ÓTIMO, você tem certeza que está tudo OK, somente a sua bóia está avariada.

    Sua boia funciona como um divisor resistivo, ou seja, quanto mais combustível no tanque, menor é a resistência e com isso maior será a tensão enviada ao marcador de combustível, a diferênça de potencial entre o positivo que alimenta o marcador e o negativo que passa pela bóia, faz o ponteiro se mexer lhe dando uma idéia da quantidade de combustivel. Para que a bóia funcione, ela precisa de uma marca inicial, ou seja, o valor de resistencia que ela deve enviar ao marcador quando o tanque estiver vazio, e um valor maximo, que é o valor maximo de tensão que ela eviará ao marcador quendo o tanque estiver cheio. Essas regulagens funcionam como um acelerador por exemplo, onde o mínimo é 1000Rpm e o máximo é de 4000Rpm, porém, você pode alterar as rotações dentro dessa faixa como queira é só pisar mais ou menos no acelerador, isso é o que a bóia faz, por isso então, podemos regular o valor maximo de tensão que a bóia irá enviar, bastando segurar a base do encaixe bo braço da boia, e, força-la para baixo, assim você irá alterar o valor máximo da bóia e possivelmente ela voltará a marcar normalmente!

    Espero ter ajudado.
    TROLLER 3.0
    Ex. TOYBAND CURTA - RESGATE

  • #11
    Usuário Avatar de Eduardo Schaefer
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    Santa Vitória do Palmar/RS
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    O tópico é meio antigo, mas meu problema é recente,alguém poderia me informar se a boia da picape hilux é a mesma da SW ? (a minha é 94) O dono da loja me disse que é tudo igual sendo do mesmo ano.Achei estranho,pois nas SW o tanque é maior ou é bobagem minha ?
    Mesmo não sendo de extrema importancia(sempre controlo pela KM),mas gosto de tudo funcionando certinho .
    Desde já agradeço alguma ajuda

  • #12
    Usuário Avatar de titanium
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    Exclamation Medidor de Combustível da Hilux SW4 95 está com Problemas!

    Olá Pessoal,

    Recentemente (1 meses) comprei uma Hilux 95 Turbo Diesel (das Japas) e percebi que ela NÃO está marcando a Quantidade de Combustível corretamente...

    Não se se isso é alguma regulagem que deve ser feita..
    Não tenho a mínima idéia se isso dá para arrumar!

    O que sei é que eu estou enchendo o tanque dela e depois de 300 Km rodados o Marcador de Combustível já mostra que o tanque está no fim... O Problema é que quando vou completar, o FiDumaÉgua só pega 36 litros!!!

    Aí fico na dúvida... será que o ex-proprietário trocou o tanque de 65 Litros (original) por um tanque de Mobilette?????
    Ou o marcador que está zoado mesmo??

    Uma outra dúvida era a seguinte... eu ACHO que o ex-proprietário voltou a quilometragem!
    Acho que ela estava com uns 320.000 KM e ele voltou para 220.000 KM....
    Como posso constatar isso?
    Isso pode ter influenciado em alguma coisa no problema da Marcação de Consumo do Diesel???

    Isso tem me preocupado porque vou viajar com ela e o fato de não saber a Quantidade de Combustível que ainda tem no tanque complica o planejamento... Isto porque ainda não viajei com ela e não sei sua autonomia na estrada... daí o medo de calcular errado e ficar no meio do caminho, em plena estrada, com ar no sistema e sem entender Nada de mecânica a diesel...

    Rapaziada, conto com a Sabedoria e Ajuda de vocês!

    Abraços,

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