Queria agradecer ao amigos pela dica de apagar T-Belt na SW4 97, pois ela não tem o furo no acrílico, deu certo mudar o parafuso de orifício para outro que fica por traz do painel.
Li todo o tópico e vi q vcs sempre falam de apagar a luz qdo esta acende, mas acontece q minha Hilux SR5, ano 1997, acabou de chegar nos 300.000 e a luz não acendeu. Não me preocupei muito pois troquei todo o conjunto de correias, esticadores e etc qdo ela estava com 298.000, tendo em vista q foi qdo comprei o carro. Claro q isso significa q o odômetro levou um "tapa".
Agoro pergunto, o q devo fazer para q a luz acenda nos final dos próximos 100.000 rodados ?? Sei q o correto seria ela acender a cada 100.000, mas como não acendeu e eu já troquei as correias e etc, gostaria de deixá-la pronta para acender nos próximos 100 mil.
Valeu, obrigado.
Abraços.
Toyota Hilux SR5 CD 97 branca "Avalanche" - BFGoodrich All Terrain T/A - LT265/75R16
Se você trocou todas as correias aos 298mil tem que rodar mais 100mil pra que a luz da tbelt acenda, mas fique despreocupado.
Se quer fazer um teste ai não sei como ajudar!
boa sorte!
Postado originalmente por Meirelles
Galera, bom dia.
Li todo o tópico e vi q vcs sempre falam de apagar a luz qdo esta acende, mas acontece q minha Hilux SR5, ano 1997, acabou de chegar nos 300.000 e a luz não acendeu. Não me preocupei muito pois troquei todo o conjunto de correias, esticadores e etc qdo ela estava com 298.000, tendo em vista q foi qdo comprei o carro. Claro q isso significa q o odômetro levou um "tapa".
Agoro pergunto, o q devo fazer para q a luz acenda nos final dos próximos 100.000 rodados ?? Sei q o correto seria ela acender a cada 100.000, mas como não acendeu e eu já troquei as correias e etc, gostaria de deixá-la pronta para acender nos próximos 100 mil.
Li todo o tópico e vi q vcs sempre falam de apagar a luz qdo esta acende, mas acontece q minha Hilux SR5, ano 1997, acabou de chegar nos 300.000 e a luz não acendeu. Não me preocupei muito pois troquei todo o conjunto de correias, esticadores e etc qdo ela estava com 298.000, tendo em vista q foi qdo comprei o carro. Claro q isso significa q o odômetro levou um "tapa".
Agoro pergunto, o q devo fazer para q a luz acenda nos final dos próximos 100.000 rodados ?? Sei q o correto seria ela acender a cada 100.000, mas como não acendeu e eu já troquei as correias e etc, gostaria de deixá-la pronta para acender nos próximos 100 mil.
Valeu, obrigado.
Abraços.
MEIRELLES
Vc fez o correto , em trocar tudo logo após a compra , como vc comprou com 198.000 km e agora esta com 300.000 , tudo bem , SUGIRO : que vc faça o procedimento de RESETAR AGORA COM 300.000 km e após 100.000 km rodados a luz acenderá para lembrar a vc que tem que trocar de novo , NÃO HA PROBLEMA DE PASSAR APENAS 2.000 kM DE 100.000 KM , assim vc passará a ter o seu controle próprio .
Normalmente ninguem troca a correia qdo chega aos exatos 100.000 rodados , pois as vezes vc esta viajando e não pode parar no meio da estrada para fazer este serviço , daí vai acumulando kilometragem a cada troca que se faz , mas como vc comprou o carro agora e trocou todas as correias agora , RESETA O ODÔMETRO DA TROCA DA CORREIA QUE NO SEU CARRO VC TEM QUE RETIRAR O PAINEL E TROCAR A POSIÇÃO DE UM PARAFUSO QUE TEM LÁ ATRAS , daí em diante a LUZ T-BELT irá acender com 400.000 km , 500.000km e assim por diante . Não importa com qtos kilometros ela estava , mas como vc torcou agora , RESETA agora e pronto , a partir daí vc terá como saber o certo que após 100.000 rodados a LUZ T-BELT irá acender novamente .
Vc fez o correto , em trocar tudo logo após a compra , como vc comprou com 198.000 km e agora esta com 300.000 , tudo bem , SUGIRO : que vc faça o procedimento de RESETAR AGORA COM 300.000 km e após 100.000 km rodados a luz acenderá para lembrar a vc que tem que trocar de novo , NÃO HA PROBLEMA DE PASSAR APENAS 2.000 kM DE 100.000 KM , assim vc passará a ter o seu controle próprio .
Normalmente ninguem troca a correia qdo chega aos exatos 100.000 rodados , pois as vezes vc esta viajando e não pode parar no meio da estrada para fazer este serviço , daí vai acumulando kilometragem a cada troca que se faz , mas como vc comprou o carro agora e trocou todas as correias agora , RESETA O ODÔMETRO DA TROCA DA CORREIA QUE NO SEU CARRO VC TEM QUE RETIRAR O PAINEL E TROCAR A POSIÇÃO DE UM PARAFUSO QUE TEM LÁ ATRAS , daí em diante a LUZ T-BELT irá acender com 400.000 km , 500.000km e assim por diante . Não importa com qtos kilometros ela estava , mas como vc torcou agora , RESETA agora e pronto , a partir daí vc terá como saber o certo que após 100.000 rodados a LUZ T-BELT irá acender novamente .
Obrigado Leo e guilhermeabreu, foi exatamente isso q acabei de fazer.
Detalhe q a minha Hilux é ano 97 e tem a tal borrachinha, então foi fácil. Dei um pulo rápido na garagem, retirei a borrachinha do painel, liguei o carro e com um chave de precisão pressionei o botãozinho do painel. Agora se vai funcionar ou não, só o tempo dirá, ou seja, mais 100.000 km e eu aviso aqui no tópico, hehehe.
Abraços.
Toyota Hilux SR5 CD 97 branca "Avalanche" - BFGoodrich All Terrain T/A - LT265/75R16
Obrigado Leo e guilhermeabreu, foi exatamente isso q acabei de fazer.
Detalhe q a minha Hilux é ano 97 e tem a tal borrachinha, então foi fácil. Dei um pulo rápido na garagem, retirei a borrachinha do painel, liguei o carro e com um chave de precisão pressionei o botãozinho do painel. Agora se vai funcionar ou não, só o tempo dirá, ou seja, mais 100.000 km e eu aviso aqui no tópico, hehehe.
Abraços.
MEIRELLES
O painel da sua é igual a da minha 93 , fica bem mais fácil de RESETAR , com certeza a LUZ T-BELT irá acender qdo fizer os 400.549km .