x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 46

Hybrid View

a nova hilux é um boa opção para uso severo?

venho acompnhando as discussões do forum já ah um bom tempo,e agora estou tendo problemas com minha toyota hilux 4x4 SRV 3.0 turbo diesel 2004

acontece que ela é usada severamente 7 dias por semana,revezada com meus irmãos,e agora ela ta pedindo arrego.

minha duvida é a seguinte,a nova hilux tem a mesma resistência e durabilidade que as "antigas"?

a minha atual ja carregou umas 2Toneladas,ja foi levada pela correnteza,ja virou,ja fez todo tipo de "estripulia" que vocês conseguirem imaginar,mas vão se passando os kilometros,que ja são quase 300mil,e acho que ela ja deu tudo que podia dar

agradeço a todos desde já,e espero ancioso por respostas

Usuário Avatar de Loyer
    Entrada
    08/02/2006
    Local
    Brasília/DF
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por tulio pessoa Ver Post
    venho acompnhando as discussões do forum já ah um bom tempo,e agora estou tendo problemas com minha toyota hilux 4x4 SRV 3.0 turbo diesel 2004

acontece que ela é usada severamente 7 dias por semana,revezada com meus irmãos,e agora ela ta pedindo arrego.

minha duvida é a seguinte,a nova hilux tem a mesma resistência e durabilidade que as "antigas"?

a minha atual ja carregou umas 2Toneladas,ja foi levada pela correnteza,ja virou,ja fez todo tipo de "estripulia" que vocês conseguirem imaginar,mas vão se passando os kilometros,que ja são quase 300mil,e acho que ela ja deu tudo que podia dar

agradeço a todos desde já,e espero ancioso por respostas
    Existe muita coisa aqui sobre a nova hilux, mas posso te adiantar que ela não aguentará 30% dessa loucura que vc citou ai que a sua antiga fez.
    E pra falar a verdade não saberia indicar outra pick-up a vc a não ser a velha hilux.
    Ps: da uma olhadinha nesse video do Serjão.
    [ame]http://www.youtube.com/watch?v=U6VljmokwTI[/ame]
    Abraço.
    JEEP Renegade Longitude diesel 15/16

a nova hilux tem a mesma resistência e durabilidade que as "antigas"?
    Particularmente acho que a Nova Hilux mudou da água p/ vinho com esta nova versão evidentemente que nem tudo são flores, ou como o pessoal aqui do fórum costuma dizer "não existe almoço grátis", ou seja se por um lado houve melhoras significativas nos quesitos conforto, ergonomia, acabamento em geral, incremento c/ eletronica embarcada, design, entre outros inúmeros aspectos. Em contrapartida é notório que a Toyota abriu mão de alguns ítens mais apreciados pelo fãs do off-road tais como: resistencia, rusticidade, robustez mecanica, etc.

Contudo, dizer que tais mudanças foram p/ a melhor ou p/ a pior é no mínimo injusto, pois ao meu ver esta nova versão da Hilux foi concebida p/ atender os anseios de um público que estava sedento por algo REALMENTE NOVO , mas que as outras marcas não souberam ofertar

Alguns dos motivos que levaram a Toyota a esta "tacada certeira" com certeza foram:

Necessidade de mudar a imagem que a Toyota tinha junto aos potenciais consumidores de pick-ups, que até então era de veículos mais rústicos e/ou voltados exclusivamente p/ trabalho, "conquistando" com isso um novo perfil de consumidores e/ou "roubando" clientes das concorrentes, como de fato ocorreu, tanto é verdade que hoje há fila de espera p/ Nova Hilux

Introduzir (no bom sentido ) um novo conceito de pick-up no mercado, e nesse aspecto a Toyota mereceu nota 10 com louvor pois cobra caro pelo que oferece, mas pelo menos foi a única (tirando a Nissan) que teve "vergonha na cara" p/ entregar um produto que DE FATO VALE CADA CENTAVO INVESTIDO muito DIFERENTE do que se observa nas concorrentes que APENAS retocam com maquiagem projetos defasados que teimam em EMPURRAR a cada ano que passa como "novidade"

Olha, se isso é o que vc qualifica como uso severo, vc está completamente enganado isso é ABUSO ou na melhor das hipóteses uso inadequado do veículo.

A Nova Hilux NUNCA vai carregar 2 Ton. sem que isso traga algum prejuízo ao conjunto da suspensão traseira (Feixe de molas, buchas, amortecedores, etc). Não posso garantir com certeza, mas creio que o limite de carga p/ Nova hilux não seja superior a 1 Ton.

Outro fato importante que muitos acham supérfluo é o fato de desmontar o conjunto mecanico composto pela CT, cambio e diferenciais p/ verificação dos componentes e substituição dos óleos após a passagem p/ lamaçais ou como vc mesmo citou p/ correnteza, pois a água suja com certeza irá contaminar o óleo de todos estes componentes

Uso severo ocorre nas seguintes situações:

Rodagem em tráfego urbano por curtos períodos de tempo e deslocamento, não permitindo sequer que o motor atinga a temperatura ideal de trabalho. Uma situção típica disto verifica-se quando o sujeito sai pela manhã p/ seu trabalho e chega ali em 10 minutos, estaciona o veículo e só volta a utilizá-lo na hora de voltar p/ casa.

Rodar em tráfego urbano congestionado (anda e pára constante) típico das grandes metrópoles.

Rodar por estradas poeirentas .... entre outros

Abs e até mais.

Eu não estou convencido que a nova Hilux seja menos resistente que a antiga.
    A suspensão traseira é igual a da antiga, a caçamba é bem maior. A suspensão dianteira tem menos peças e articulações sem o setor da direção. O motor com certeza é melhor. A única coisa que pode ter piorado é o para-choque que passou a ser de plástico.

Quanto ao uso pesado concordo com o que escreveu o Dieselboy. Até acho que de tivesse passado por um pesado realmente não teria chagado aos 300.000Km tão fácil...
    L200 Triton AT 3.2 2010

Usuário Avatar de TylerNTL
    Entrada
    13/08/2005
    Local
    Natal/RN
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por Walter L. L. Casitta Ver Post
    Eu não estou convencido que a nova Hilux seja menos resistente que a antiga.
    A suspensão traseira é igual a da antiga, a caçamba é bem maior. A suspensão dianteira tem menos peças e articulações sem o setor da direção. O motor com certeza é melhor. A única coisa que pode ter piorado é o para-choque que passou a ser de plástico.
    Concordo com a afirmação do Walter. Na minha empresa a frota é de Hilux (antigas e novas) Temos algumas novas já com 200k sem maiores problemas mecânicos.

Como já comentei em outros tópicos por aqui, o ponto fraco delas, quando usadas para trabalho, é a carroceria que é muuuuito mais frágil que a da hilux antiga ou do que qualquer outra caminhonete.

Citação Postado originalmente por Thelmo Ver Post
    Concordo com a afirmação do Walter. Na minha empresa a frota é de Hilux (antigas e novas) Temos algumas novas já com 200k sem maiores problemas mecânicos.

Como já comentei em outros tópicos por aqui, o ponto fraco delas, quando usadas para trabalho, é a carroceria que é muuuuito mais frágil que a da hilux antiga ou do que qualquer outra caminhonete.
    Não acredito que ela seja mais frágil, mas apenas mais exposta afinal de contas ela é bem mais espaçosa que a antiga.
    Marcello Ladeira
    Pajero Full 2005 2p (+BF MUD)

Usuário Avatar de Waldir Carlos
    Entrada
    08/01/2007
    Local
    Aracaju/SE
    Agradecimentos: 2
    Lendo cuidadosamente [e isento de paixão!] o quê você escreveu, Dieselboy, não nos resta outra ação a não ser aplaudir. Sincera e honestamente: Esse teu teu imparcial relato foi uma das "avaliações" mais racionais, inteligentes e desprovidas de paixão que já li aqui no fórum.

Sou recém comprador de uma SRV AT. Um excelente veículo; sem dúvidas. Agora, com relação à frágil carenagem [somente isso!], é fato! Mas, aí são outros qüinhentos.

[]s

Citação Postado originalmente por Dieselboy Ver Post
    Particularmente acho que a Nova Hilux mudou da água p/ vinho com esta nova versão evidentemente que nem tudo são flores, ou como o pessoal aqui do fórum costuma dizer "não existe almoço grátis", ou seja se por um lado houve melhoras significativas nos quesitos conforto, ergonomia, acabamento em geral, incremento c/ eletronica embarcada, design, entre outros inúmeros aspectos. Em contrapartida é notório que a Toyota abriu mão de alguns ítens mais apreciados pelo fãs do off-road tais como: resistencia, rusticidade, robustez mecanica, etc.

Contudo, dizer que tais mudanças foram p/ a melhor ou p/ a pior é no mínimo injusto, pois ao meu ver esta nova versão da Hilux foi concebida p/ atender os anseios de um público que estava sedento por algo REALMENTE NOVO , mas que as outras marcas não souberam ofertar

Alguns dos motivos que levaram a Toyota a esta "tacada certeira" com certeza foram:

Necessidade de mudar a imagem que a Toyota tinha junto aos potenciais consumidores de pick-ups, que até então era de veículos mais rústicos e/ou voltados exclusivamente p/ trabalho, "conquistando" com isso um novo perfil de consumidores e/ou "roubando" clientes das concorrentes, como de fato ocorreu, tanto é verdade que hoje há fila de espera p/ Nova Hilux

Introduzir (no bom sentido ) um novo conceito de pick-up no mercado, e nesse aspecto a Toyota mereceu nota 10 com louvor pois cobra caro pelo que oferece, mas pelo menos foi a única (tirando a Nissan) que teve "vergonha na cara" p/ entregar um produto que DE FATO VALE CADA CENTAVO INVESTIDO muito DIFERENTE do que se observa nas concorrentes que APENAS retocam com maquiagem projetos defasados que teimam em EMPURRAR a cada ano que passa como "novidade"

Olha, se isso é o que vc qualifica como uso severo, vc está completamente enganado isso é ABUSO ou na melhor das hipóteses uso inadequado do veículo.

A Nova Hilux NUNCA vai carregar 2 Ton. sem que isso traga algum prejuízo ao conjunto da suspensão traseira (Feixe de molas, buchas, amortecedores, etc). Não posso garantir com certeza, mas creio que o limite de carga p/ Nova hilux não seja superior a 1 Ton.

Outro fato importante que muitos acham supérfluo é o fato de desmontar o conjunto mecanico composto pela CT, cambio e diferenciais p/ verificação dos componentes e substituição dos óleos após a passagem p/ lamaçais ou como vc mesmo citou p/ correnteza, pois a água suja com certeza irá contaminar o óleo de todos estes componentes

Uso severo ocorre nas seguintes situações:

Rodagem em tráfego urbano por curtos períodos de tempo e deslocamento, não permitindo sequer que o motor atinga a temperatura ideal de trabalho. Uma situção típica disto verifica-se quando o sujeito sai pela manhã p/ seu trabalho e chega ali em 10 minutos, estaciona o veículo e só volta a utilizá-lo na hora de voltar p/ casa.

Rodar em tráfego urbano congestionado (anda e pára constante) típico das grandes metrópoles.

Rodar por estradas poeirentas .... entre outros

Abs e até mais.
    Troller T4 3.0L 11/12 BF 33"
    Toyota SW4 3.0L 15/15 D-4D SRV AT
    [ex-F-1000 98 XLT 4x4 = inesquecível].
    [ex-Pajerinho 99_V6 3.0L M/T = espetacular]

Também concordo plenamente com as avaliações do Dieselboy e do Walter Casitta. De junho/2007 para cá tenho lido e pesquisado muito neste Forum e em outras fontes, e sobre a compra de uma picape me decidi pela compra de uma nova hilux srv mt 4x4, a at desisti pois aqui a espera é de pelo menos seis meses; meu perfil de uso para a picape será muito soft, uso urbano e eventual uso rodoviário (estou comprando por razão sentimental - memória do meu pai; e unindo o agradável ao útil por que nossos pisos aqui em Rondônia são bastante cruéis com os sedãs; meu carro atual é civic lxl at. Entretanto também compartilho da idéia de que não se pode condenar o referido carro (nova hilux) sem antes testá-lo em condições de offroad. Entendo que a robustez e/ou resistência de um carro dessa natureza dever ser medida por todo o conjunto mecânico - motor, chassi, transmissão e suspensão, acredito que lataria também - além da capacidade de tração e de carga e os parâmetros offroad (ângulos,inclinações e travessias d'água) respeitados os limites especificados óbviamente. Isto pelo que tenho depreendido das referidas pesquisas me parece que a nova hilux tem. Pra quem vai usar no offroad ou no serviço rural pesado mesmo, creio que vai não se importar com um outro pedaço de plástico que caia daqui ou dali. Perdoem a ousadia deste neófito que vos escreve, mas quis apenas passar os resultados do inicial conhecimento teórico, até agora adquirido no tema. Aproveito a oportunidade para também agradecer de coração a todos os foristas que responderam meus tópicos e contribuíram diretamente na construção da minha decisão!

Banido
    Entrada
    16/12/2006
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Dieselboy Ver Post

(...)

Abs e até mais.

X2...Para esse tipo de uso é melhor mesmo comprar um kit todo terreno 4x4 e mandar instalar numa F-4000.

Abraços

F250

Eu iria de F250, 4x4.

Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Agradecimentos: 13
    Citação Postado originalmente por jose motta Ver Post
    Eu iria de F250, 4x4.
    X2 !!! Pelo mesmo preço e mais caminhonete! (pelo menos no tamanho é mais! Ahahah!)
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

Tudo é uma questão de tamanho - eu prefiro e necessito das Mid size - tem gente que fica com as Full size.

abs,
    Marcello Ladeira
    Pajero Full 2005 2p (+BF MUD)

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem