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Convex Datacenter
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  • #1
    Usuário Avatar de BLANCO
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    Sw4 Problemas !!!!!!!!!




    Boa dia,tarde ou noite , estou com uma sw4 97 3.0 tb com certo defeito meio esquesito, apos 3 dias depois de uma viajem de + - 2500 km rodados , minha sw apresentou logo pela manha o seguinte defeito :
    Ligo o motor, pega de primeira mas logo apos alguns minutos começa a falhar e ao mesmo tempo fumaçar muito pois a impressao que passa o motor esta afogado , mas se acelero + - 1000rpm logo melhora e acaba ate a temperatura atingir nivel normal de rodar .
    Levei o carro no mecanico e todos falaram de bomba injetora , partir para a execução da mesma , bomba , bico , mas para minha surpresa continuou o problema , voltei ao bombista e alegou que seria cabeçote, me pergunto COMO , se nenhum momento a temperatura se elevou e sempre antes das paradas aguardava a temperatura baixar e o turbo diminuir a pressao .
    Solicitei ao bombista para rever a bomba , o mecanico tinha uma bomba de outro motor que estava sendo feito e a bomba ja tinha sido revisada , trocaram as bombas e para minha surpresa apresentou o mesmo problema , e agora o bombista esta certo ? alguem poderia me passar esta luz , abraços ><><><><><><><><>
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  • #2
    Usuário Avatar de GH
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    Luis,

    Sinto te dizer, mas tá com pinta de cabeçote, mesmo...
    Tem um tópico aqui no fórum sobre esse problema nas SW 97/99, vale dar uma olhada.
    Abs, GH
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  • #3
    Usuário Avatar de joão k. chikui
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    Luis
    Parece sintoma de agua no oleo diesel , entrada de ar ou anti-câmara com problema.

  • #4
    Usuário Avatar de BLANCO
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    Sw4

    Fala ai Joao , agua no oleo nao , falha no sistema de combustivel tambem nao pois foi verificado e retirado bomba e bico e colocado tudo novo ou seja OK , agora anti camara ainda nao sei , o mecanico tambem argumentou sobre este caso de agua no cilindro mas o detalhe que nao baixa nada principalmente aqui na regiao que agora esta muito seco ,como ainda nao retiramos o cabeçote estamos no aguardar , de qualquer forma valeu pela dica .
    4X4 Brasil
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  • #5
    Usuário Avatar de joão k. chikui
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    Luís: quando tem pequena entrada de ar nos filtros ou na linha de oleo diesel , faz um sintoma parecido. Assim como quando começa a acabar o oleo do tanque , antes de morrer o motor , começa a falhar e dar uns tirinhos de fumaça branca com cheiro de querosene .
    Drene tanque , filtros , reaperte os filtros, veja se não está sumindo aditivo do vaso de expansão , etc.... Ande mais alguns dias assim , troque de posto (oleo diesel ruim tb faz isso)
    Não condene antes da hora.

  • #6
    Usuário Avatar de renato vieira
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    Caro Luiz, tomara que não seja o mesmo problema ocorrido com a minha. Há um mês, voltando de São Paulo, detonei o cabeçote. A descrição do problema é identica a sua. Fiz todas as verificações até não ter alternativa a abrir o cabeçote. Dependendo do tamanho do estrago, é possivel ver borbulhas no reservatório de expansão com o motor em movimento. Já desse uma olhada? Boa sorte.
    Renato Vieira
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    Agora, com a Disco 96 e a Def 90 01 para brincar

  • #7
    Usuário Avatar de BLANCO
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    Grande Joao, vou verificar novamente pois concordo com voçe na questao de condenar antes de verificar , andei conversando com o mecanico agora a tarde e foi ventilado que tambem poderia ser uma biela empenada provalvelmente pelo antigo dono , eu disse pode , mas ainda nada concreto vamos aguardar esta semana para verificar mas de qualquer forma vou verificar agora a noite a linha de combustivel e tambem filtro e demais , abraços darei noticia ><><><><><><><><><>
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  • #8
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    Sw4

    Amigo Luis,

    A quanto tempo voce tem a viatura? veja se descobre o histórico de manutenções feitas pelo antigo dono, talves colocou alguma peça recondicionada?

    Verifica se está retornando ar no filtro de ar ou então se está saindo ar como se fosse picotado no descarga?

    Abaixo um teste simples de fazer que pode detectar problemas no cabeçote:

    Com o veículo na marcha lenta e saindo fumaça como voce relatou voce deve abrir e fechar um por um dos bicos injetores como se fosse sangrar para tirar o ar (peça o mecânico para fazer e acompanhe).

    Quando voce executa este procedimento (não precisa tirar o bico é para folgar a conecção acima do bico como se tivesse tirando o ar) começa a vazar óleo diesel e o motor tende a morrer, ai voce aperta a conecção para o motor voltar ao normal.

    Se o motor começar a morre é por que está tudo ok, normal ai voce aperta para ficar igual estava antes e abre outro bico, até abrir ou quatros.

    Se voce abrir um bico e o motor não começa a morre ficando igual estava rateando e saindo fumaça é por que este cilindro provavelmente não está queimando óleo diesel direito, então pode ser neste cilindro que está o problema, podendo ser uma valvula quebrada ou com desgaste ou até cabeçote.

    Se tiver retornando ar para o filtro de ar pode ser problema próximo a valvula de entrada de ar e soprando na descarga próximo a saida.

    O descarga soltando gaz parecendo que o veículo está com o afogador puxado pode ser que um cilindro não está queimando direito, como o deste podemos identificar qual cilindro.

    Abraços

  • #9
    Usuário Avatar de BLANCO
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    Grande Luciano, este procedimento que voçe relatou nos bicos injetores nao foram executado pois a bomba e os bicos foram feitos agora a menos de 1 mes e inclusive ja troquei a bomba por outra para ter certeza que seria ou nao a bomba ou bicos . Entao sobrou somente o mesmo CONDENADO do cabeçote , o carro nao joga ou consome agua , anda bem , pega bem quando fria mas apos alguns minutos começa a falhar e quase morrer nao morre pelo giro de 1000rpm que emprego nela mas se deixo sozinha ai ela apaga . Em relaçao ao antigo dono assim que comprei foi verificar junto a concessionaria ( KIOTO BSB ) e realmente ela esteve com manutenção ate + -160.000 km mas depois desta km sumiu da concessionaria , o mecanico relatou que o cabeçote ja foi removido pelas marcar nos prisioneiros entao a solução é realmente a retirada do mesmo para verificação , agora o problema maior é a $$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$ pois ja cotei um cabeçote novo em São Paulo e fica entorno de 4600, zerado, fora outras peças entao vamos aguardar esta semana o que vou fazer , te digo que venda NAO , um abraço ><><><><><><><><><><><
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  • #10
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    Caro Luis,

    Pode der acontecido do cabeçote ter dado problema e um antigo dono optou por recondicionar (para recondicionar fica por uns R$1.000,00, porém não aguenta muito tempo e depois da problema, mesmo sem o motor esquentar).

    O teste que falei voce mesmo pode fazer, não é para tirar os bico é somente folgar as coneções acima do bico como se fosse sangrar para tirar o ar.

    Abraços,

  • #11
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    Sw4 3.0t

    Completando,

    O procedimento de abrir as conecções bico por bico é para verificar se tem defeito dentro da câmera de combustão, ou seja verifica se tem defeito no cabeçote, não é para verificar os bico e bomba..

  • #12
    Usuário Avatar de joão k. chikui
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    Luis
    Esse teste do luciano é o mesmo que fazemos nos motores ciclo otto ao desconectar um por um ,cada cabo de vela. Todos cilindros bons , ao terem desligados o cabo de vela desconectados em marcha lenta, fazem que o motor sinta a falta dele, tremendo muito e abaixando ainda mais a rotaçao.
    Quando fizer o teste naquele cilindro que já está ruim , nenhuma influencia ocorrerá, afinal este cilindro já estava ruim(vela suja, valvula , presa, etc..).
    No caso de motores de injeção indireta em anti-camara, este teste pode sim ajudar. E se esse tal cilindro manco está com valvula presa, queimada ou empenada?

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