x
Convex Datacenter
Página 3 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 25 a 36 de 43

E olha que você ainda não colocou nas Dunas pra ver o que o carro faz...

Sérjão

Citação Postado originalmente por Engels Kbça Ver Post
    Pois é Serjão, depois que comprei a minha SW4, um amigo deu uma voltinha e se apaixonou pelo carro e tem outro procurando uma 2000 pra comprar.....Ushuaia vem aí....
    Abração

Grande Alexandre,

infelizmente nâo é assim, existe uma diferença nas urnas onde vão os anes do LSD e por isso se não tiver não vai ser possivel adaptar...de qualquer forma estarei olhando um conjunto de diferencial de V6 essa semana e qualquer coisa te aviso.

Sérgio Holanda

Citação Postado originalmente por Alexandre X Ver Post
    Até onde me lembro todos os diferencias traseiros de Hilux são 8" então deve servir na 99.

Duvida sobre LSD

Ajuda dos Universitários e Mestres também!

Esta semana eu desmontei o diferencial lsd da minha sw4 02 (tava com um ronco infelizmente descubri que era o cambio). Mas o caso é o seguinte como eu sei que o LSD esta funcionando bem ou não, existe algum teste com as rodas no alto para descobrir a ação do bloqueio?
    Dai peças para esse sistema aqui em Sampa algúem tem alguma info?

Grato

Ronaldo

Usuário
    Entrada
    18/05/2011
    Local
    Interior/SP
    Agradecimentos: 2

Teste diferencial LSD

Prezado Ronaldo:

Levante uma das rodas mantendo a outra no chão. Tente girar a roda erguida com a mão. Se for difícil ou impossível faze-lo, é porque o LSD está atuando.

Um teste melhor seria obter do fabricante a especificação do torque do LSD e com ajuda de um torquímetro repetir o teste acima para determinar se o LSD opõe resistência até o valor de torque especificado.

Espero ter ajudado.

Abraços
    Neto

Opa Ronaldo...

O Neto já passou as dicas e pode fazer o teste... nem sempre ele entra em ação imediatamente, então pode estar livre e continue até travar, caso dê mais de duas voltas inteira na roda e não travar, ou pelo menso ficar bem pesado, o LSD não está atuando... esse sistema da Toyota é muito resistente, se não tens a mania de dar arrancadas fortes cantando pneus vai durar a vida toda... já tive uma SW4 e vendo com 320mil km e ainda funcionava perfeitamente, a 2001 do meu pai tem 300mil km e está perfeito. Caso esteja com o carro em um elevador ao girar a roda a outra deve girar também no mesmo sentido.

abrs,

Sérjão

Citação Postado originalmente por Ronaldo SW4 Ver Post
    Ajuda dos Universitários e Mestres também!

Esta semana eu desmontei o diferencial lsd da minha sw4 02 (tava com um ronco infelizmente descubri que era o cambio). Mas o caso é o seguinte como eu sei que o LSD esta funcionando bem ou não, existe algum teste com as rodas no alto para descobrir a ação do bloqueio?
    Dai peças para esse sistema aqui em Sampa algúem tem alguma info?

Grato

Ronaldo

Ola,
    Sou novo no 4 x 4 e aprendendo muito só de ler as trocas de informação nos forums!Li todos os posts sobre SW4 deste topico e gostaria da opinião de vcs para me ajudar a tomar uma decisão sobre a compra do meu primeiro carro desta categoria.
    Na real, já estive entre tres modelos/marcas bem diferentes entre elas, tendo em comum apenas o fato de serem diesel e 4 x 4: Cherokee Sport diesel -que acabei desencanando dela- e agora estou entre a SW4 e a Pajero sport diesel 2.8.Encontrei uma SW4 que pertence ao dono de um posto de gasolina onde absteço com regularidade há pelo menos uns trinta anos; ele é o segundo dono do carro que hoje tive a oportunidade de rodar com ele.

Duvidas:
    1)Botei o carro em ponto morto e dei uma tres bombadas no acelerador e saiu uma fumaça preta que só me lembro de ter visto em caminhões velhuscos na estrada...
    2)A embregaem me pareceu baixa e trepidava um pouco na partida
    3)Não estou acostumado a esse tipo de carro, achei um pouco solto nas curvas: Amortecederes pedindo aposentadoria?
    4)Dois IPVA's vencidos + multas que o dono disse que quita na venda
    5)O dono disse que deu mole e teve que trocar juntas,valvulas e por isso teve que trocar o cabeçote e que tudo foi feito por mecanico competente.Disse ter as NF's de peças e serviço.
    6)Existe inspeção de emissão de gases no Rio de Janeiro? Como funciona isso?
    No mais, pintura,lataria,estofamento,carpete,tudo em oimo estado, toda inteirinha; nos trinques mesmo.KM 140.000 ano 98 mod. 99 .O preço? 44.000,00
    7) É fria!!! ???

Abs a todos e desde já grato pela atenção.
    Leo Maluf - Pajero Sport HPE diesel 2006

Opa Leo...

Benvindo ao mundo 4x4...

vamos lá...

1 - pode ser filtro de ar sujo, filtro de combustível sujo, bomba adiantada e por ai vai... não quer dizer que esteja com o motor ruim... agora mostra que o dono não é muito cuidadoso... ou é e deu uma catucada pra andar mais e ai fumaça mesmo!

2 - trepidando... pode estar na hora de trocar, costo kit R$ 1.800,00 (fora MO) em média, só usar original!!!

3 - mesmo nova e para quem não está acostumado ela é realmente "solta" nas curvas.

5 - ótimo, cabeçote zerado... agora ao comprar troque o radiador, certamente já passou da hora de fazer isso... pelo ano tá bom de trocar custo médio R$ 1.000,00

6 - No Rio não sei te dizer, mas o carro com filtros novos, bomba regulada vai estar dentro dos limites para o modelo com certeza. 140mil km é nova... preço, aqui no NE preço médio pra esse modelo estando boa e pouco km como essa é de R$ 40.000,00... 44 tá alto... ofereça os 40 e peça desconto pela troca da embreagem e radiador... é negociar!

7 - 140mil km, se forem originais, tá nova...

Abrs e boa sorte!

Citação Postado originalmente por Leo Maluf Ver Post
    Ola,
    Sou novo no 4 x 4 e aprendendo muito só de ler as trocas de informação nos forums!Li todos os posts sobre SW4 deste topico e gostaria da opinião de vcs para me ajudar a tomar uma decisão sobre a compra do meu primeiro carro desta categoria.
    Na real, já estive entre tres modelos/marcas bem diferentes entre elas, tendo em comum apenas o fato de serem diesel e 4 x 4: Cherokee Sport diesel -que acabei desencanando dela- e agora estou entre a SW4 e a Pajero sport diesel 2.8.Encontrei uma SW4 que pertence ao dono de um posto de gasolina onde absteço com regularidade há pelo menos uns trinta anos; ele é o segundo dono do carro que hoje tive a oportunidade de rodar com ele.

Duvidas:
    1)Botei o carro em ponto morto e dei uma tres bombadas no acelerador e saiu uma fumaça preta que só me lembro de ter visto em caminhões velhuscos na estrada...
    2)A embregaem me pareceu baixa e trepidava um pouco na partida
    3)Não estou acostumado a esse tipo de carro, achei um pouco solto nas curvas: Amortecederes pedindo aposentadoria?
    4)Dois IPVA's vencidos + multas que o dono disse que quita na venda
    5)O dono disse que deu mole e teve que trocar juntas,valvulas e por isso teve que trocar o cabeçote e que tudo foi feito por mecanico competente.Disse ter as NF's de peças e serviço.
    6)Existe inspeção de emissão de gases no Rio de Janeiro? Como funciona isso?
    No mais, pintura,lataria,estofamento,carpete,tudo em oimo estado, toda inteirinha; nos trinques mesmo.KM 140.000 ano 98 mod. 99 .O preço? 44.000,00
    7) É fria!!! ???

Abs a todos e desde já grato pela atenção.

Neto,

Obrigado pela dica...
    O carro tá no elevador, vou ver se consigo com um torquimetro no parafuso da roda!

As rodas oferecerão um certa resistência sim...mas longe de ser difícil ou impossível de faze-las soltar......com as 2 rodas no ar ambas giram para o mesmo lado!

Vou tentar achar a tal especificação!

Obrigado pela ajuda!

Ronaldo

Serjão!

Entendido.

Agora me ocorre que, se o LSD, não estiver 100%.

Isso é o tipo de peça que encontro em autorizadas ou só desmanches, por conta do ano etc e tals???

Tem que trocar todo conjunto?

Valeu, Sergio Holanda! Obrigado!
    Leo Maluf - Pajero Sport HPE diesel 2006

Usuário Avatar de Supercharger
    Entrada
    20/05/2004
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Agradecimentos: 16
    Sérgio, o óleo do diferencial traseiro é especial para o LSD ou é o mesmo 75w90 GL5 que usa no dianteiro? É coisa só das diesel ou as V6 também? No manual de oficina Toyota da 4runner V6 menciona o mesmo óleo do diferencial dianteiro, e a única menção à bloqueio que se faz é para o caso do e-locker opcional que teve nos EUA, ou seja não teria LSD.

A minha é uma SW4 97 3.4 V6.

Saudações,
    Gustavo.
    Land Cruiser 105 (Stormtrooper), SW4 94 (Raposa Vermelha), SW4 97 (Pantera Negra), Samurai 97 (Tatuí), Samurai 92 (Tatu)

Ronaldo, você encontra em autorizadas e desmanche... o que diferencia ai é o preço.

Se quiser pode trocar tudo sim, eu acredito inclusive que na autorizada só venda o conjunto... coroa,pião e caixa de satélites.

Mas se seu conjunto está ok não tem porque trocar tudo... mas pode sim, quem sabe comprar um conjunto de diferencial completo em um desmanche.

Abrs,

Sérjão
    Citação Postado originalmente por Ronaldo SW4 Ver Post
    Serjão!

Entendido.

Agora me ocorre que, se o LSD, não estiver 100%.

Isso é o tipo de peça que encontro em autorizadas ou só desmanches, por conta do ano etc e tals???

Tem que trocar todo conjunto?

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. História dos 4x4... História do JEEP...
      Por Murillus no fórum Jeep Willys
      Respostas: 45
      Última resposta: 03/12/2023, 19:16
    2. Historia do jeep no Brasil
      Por ZEQUINHA8100 no fórum Jeep Willys
      Respostas: 0
      Última resposta: 03/05/2011, 12:52
    3. F-75 Historia
      Por akio nishikawa no fórum Rural, F-75 e F-85
      Respostas: 0
      Última resposta: 22/04/2008, 23:19
    4. História do JPX