E olha que você ainda não colocou nas Dunas pra ver o que o carro faz...
Sérjão
Versão Imprimível
Grande Alexandre,
infelizmente nâo é assim, existe uma diferença nas urnas onde vão os anes do LSD e por isso se não tiver não vai ser possivel adaptar...de qualquer forma estarei olhando um conjunto de diferencial de V6 essa semana e qualquer coisa te aviso.
Sérgio Holanda
Ajuda dos Universitários e Mestres também!
Esta semana eu desmontei o diferencial lsd da minha sw4 02 (tava com um ronco infelizmente descubri que era o cambio:-?). Mas o caso é o seguinte como eu sei que o LSD esta funcionando bem ou não, existe algum teste com as rodas no alto para descobrir a ação do bloqueio?
Dai peças para esse sistema aqui em Sampa algúem tem alguma info?
Grato
Ronaldo
Prezado Ronaldo:
Levante uma das rodas mantendo a outra no chão. Tente girar a roda erguida com a mão. Se for difícil ou impossível faze-lo, é porque o LSD está atuando.
Um teste melhor seria obter do fabricante a especificação do torque do LSD e com ajuda de um torquímetro repetir o teste acima para determinar se o LSD opõe resistência até o valor de torque especificado.
Espero ter ajudado.
Abraços
Neto
Opa Ronaldo...
O Neto já passou as dicas e pode fazer o teste... nem sempre ele entra em ação imediatamente, então pode estar livre e continue até travar, caso dê mais de duas voltas inteira na roda e não travar, ou pelo menso ficar bem pesado, o LSD não está atuando... esse sistema da Toyota é muito resistente, se não tens a mania de dar arrancadas fortes cantando pneus vai durar a vida toda... já tive uma SW4 e vendo com 320mil km e ainda funcionava perfeitamente, a 2001 do meu pai tem 300mil km e está perfeito. Caso esteja com o carro em um elevador ao girar a roda a outra deve girar também no mesmo sentido.
abrs,
Sérjão
Ola,
Sou novo no 4 x 4 e aprendendo muito só de ler as trocas de informação nos forums!Li todos os posts sobre SW4 deste topico e gostaria da opinião de vcs para me ajudar a tomar uma decisão sobre a compra do meu primeiro carro desta categoria.
Na real, já estive entre tres modelos/marcas bem diferentes entre elas, tendo em comum apenas o fato de serem diesel e 4 x 4: Cherokee Sport diesel -que acabei desencanando dela- e agora estou entre a SW4 e a Pajero sport diesel 2.8.Encontrei uma SW4 que pertence ao dono de um posto de gasolina onde absteço com regularidade há pelo menos uns trinta anos; ele é o segundo dono do carro que hoje tive a oportunidade de rodar com ele.
Duvidas:
1)Botei o carro em ponto morto e dei uma tres bombadas no acelerador e saiu uma fumaça preta que só me lembro de ter visto em caminhões velhuscos na estrada...
2)A embregaem me pareceu baixa e trepidava um pouco na partida
3)Não estou acostumado a esse tipo de carro, achei um pouco solto nas curvas: Amortecederes pedindo aposentadoria?
4)Dois IPVA's vencidos + multas que o dono disse que quita na venda
5)O dono disse que deu mole e teve que trocar juntas,valvulas e por isso teve que trocar o cabeçote e que tudo foi feito por mecanico competente.Disse ter as NF's de peças e serviço.
6)Existe inspeção de emissão de gases no Rio de Janeiro? Como funciona isso?
No mais, pintura,lataria,estofamento,carpete,tudo em oimo estado, toda inteirinha; nos trinques mesmo.KM 140.000 ano 98 mod. 99 .O preço? 44.000,00
7) É fria!!! ???
Abs a todos e desde já grato pela atenção.
Opa Leo...
Benvindo ao mundo 4x4...
vamos lá...
1 - pode ser filtro de ar sujo, filtro de combustível sujo, bomba adiantada e por ai vai... não quer dizer que esteja com o motor ruim... agora mostra que o dono não é muito cuidadoso... ou é e deu uma catucada pra andar mais e ai fumaça mesmo!
2 - trepidando... pode estar na hora de trocar, costo kit R$ 1.800,00 (fora MO) em média, só usar original!!!
3 - mesmo nova e para quem não está acostumado ela é realmente "solta" nas curvas.
5 - ótimo, cabeçote zerado... agora ao comprar troque o radiador, certamente já passou da hora de fazer isso... pelo ano tá bom de trocar custo médio R$ 1.000,00
6 - No Rio não sei te dizer, mas o carro com filtros novos, bomba regulada vai estar dentro dos limites para o modelo com certeza. 140mil km é nova... preço, aqui no NE preço médio pra esse modelo estando boa e pouco km como essa é de R$ 40.000,00... 44 tá alto... ofereça os 40 e peça desconto pela troca da embreagem e radiador... é negociar!
7 - 140mil km, se forem originais, tá nova...
Abrs e boa sorte!
Neto,
Obrigado pela dica...
O carro tá no elevador, vou ver se consigo com um torquimetro no parafuso da roda!
As rodas oferecerão um certa resistência sim...mas longe de ser difícil ou impossível de faze-las soltar......com as 2 rodas no ar ambas giram para o mesmo lado!
Vou tentar achar a tal especificação!
Obrigado pela ajuda!
Ronaldo
Serjão!
Entendido.
Agora me ocorre que, se o LSD, não estiver 100%.
Isso é o tipo de peça que encontro em autorizadas ou só desmanches, por conta do ano etc e tals???
Tem que trocar todo conjunto?
Valeu, Sergio Holanda! Obrigado!
Sérgio, o óleo do diferencial traseiro é especial para o LSD ou é o mesmo 75w90 GL5 que usa no dianteiro? É coisa só das diesel ou as V6 também? No manual de oficina Toyota da 4runner V6 menciona o mesmo óleo do diferencial dianteiro, e a única menção à bloqueio que se faz é para o caso do e-locker opcional que teve nos EUA, ou seja não teria LSD.
A minha é uma SW4 97 3.4 V6.
Saudações,
Gustavo.
Ronaldo, você encontra em autorizadas e desmanche... o que diferencia ai é o preço.
Se quiser pode trocar tudo sim, eu acredito inclusive que na autorizada só venda o conjunto... coroa,pião e caixa de satélites.
Mas se seu conjunto está ok não tem porque trocar tudo... mas pode sim, quem sabe comprar um conjunto de diferencial completo em um desmanche.
Abrs,
Sérjão