x
Convex Datacenter
Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
Resultados 13 a 21 de 21

valeu é isso ai, ja passei por isso de terque ficar bem quietinho para os policiais não abusarem ainda mais de sua farda......

Usuário Avatar de Fernando Lages
    Entrada
    16/05/2004
    Local
    Porto Alegre/RS
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Walter L. L. Casitta Ver Post
    O BL não altera a suspensão, mas quem usa BL usa pneus maiores, então de qualquer forma tem que levar a coisa com jeito...
    Mas claro, senão pra quê o BL?

Mas é mesmo, de qualquer modo, quem for parado, tem que ir com calma.
    Só o que não está correto é a lei ficar dependendo de achismos ou ser aplicada por falta de conhecimento. Infelizmente, alguns detalhes requerem alguma noção de mecânica... ou pelo menos alguma orientação deve ser dada aos policiais...

Mas fazer o quê, quem caneteou parece que não pensou nisso! O próprio Detran não sabe esclerecer nada, eu fui uma vez lá e perguntei, disse que queria deixar a minha Path com a altura original, e que eles deveriam ter esses dados cadastrados para fazer cumprir a Resolução 201, e eles responderam que isso somente a fábrica poderia informar... (eu complemento: e olhe lá...)
    []s
    Fernando Lages - PU3LAG
    Pathfinder 1994 SE-V6 3.0L "Cachorra"

Thumbs up

Fernando, ñ sei como é na PRF mas se for similar à instituição que servi a coisa é estrutural mesmo.
    Veja bem, mudam-se regras e normatizações a toque de caixa e ao sabor de políticas nem sempre alinhadas aos critérios técnicos. Daí, entra a anêmica ponte de informação que deveria ligar o legislador e quem caberia fiscalizar a aplicação de tais normas. Uma barafunda que faz surgir agentes desmuniciados de informações relevantes e atuais. Isto, resulta em "interpretações" da cuca de cada um. Claro, o que faz é produzir absurdos.

Penso, que se um veículo for trasnformado de seu layout original (inclusive estrutural), mas devidamente aprovado por órgão técnico (nos critérios de segurança, digibilidade etc), não haveria razão para sua proibição.
    Infelizmente, deixam o barco correr aí, um belo dia, quando a situação está estabelecida e muita gente adotou esta ou aquela modificação (antes não normatizada e não proibida), "baixa um santo" em uma "porta-bandeira" qualquer que resolve proibir ou podar de tal maneira uma alteração que a torna inviável. E o prejuízo de quem a adotou de boa fé e no hiato das normas reguladoras?

Quanto à propina, não quero me posar de vestal (muito ao contrário). Mas ocorre que a existência do corrupto só é possível com a existência do corruptor. Uma simbiose perfeita, onde um não existir sem o outro. Do contrário, como já disse, é extorsão.
    Não interpretem mal minhas colocações, não estou de modo algum dizendo que o colega é corrupto porque esteve a ponto de ceder a suposta chantagem. Mas é a rotina do ato, de muitas pessoas que aceitam esta prática, que induz a procriação de corruptos.

No caso do colega, sendo continuamente exposto a constrangimentos e "pressões", poderíamos, em tese, configurar como extorsão mesmo.

Infelizmente, "andar na linha" neste país é coisa quase para abastados.
    IPVA's de custos estratosféricos + seguro obrigatório + seguro particular + pedágios a cada 100Km.
    Tudo isto me faz remontar à célebre frase do atribuída ao general Dutra, quando membros do sistema de segurança pública da antiga capital federal foram até ele pedir aumento salarial: "Para que voces querem aumento? Voces tem arma e carteira!"

É esta imagem, corroída pela própria visão conspurcada da visão preconceituosa dos líderes políticos, que relegaram os policiais sua imagem junto à sociedade.
    Graças a Deus isto está mudando, pois, em sua grande e esmagadora maioria, nossas instituições policiais federais contam com membros de conduta ilibada e irreprensível na sua conduta profissional.

para nao falar 100%, digo 99% dos policias estao lah para cumprir hora e "talvez" levar algum "extra". Ou ainda pelo "poder" q a farda lhe confere ele na duvida ou na ignorancia prejudica o condutor/proprietario do veiculo.
    O Estado deveria estimular o policial. Mas ao contrario, se conforma com extras ou bicos. Muito policial por ai aprendeu q roda gaucha e tala larga era ilegal, isso a muitos anos atras, duvido se eles tiveram uma atualizacao, duvido ainda se conhecem a legislacao. Isso tudo possivel com a convivencia do brasileiro ou simplesmente, conformado e acomodado.
    4X4 Brasil

Concordo com muitos por aqui de que pago multa mas não dou propina.

Aliás, tenho tido boa impressão nos últimos anos com a PRF. Todas vezes que fui abordado o fui com muita educação, policiais com excelente nível, e 2 vezes me alertaram por ultrapassagem em faixa dupla e outra sem seta e não me multaram, mas deram "alerta". Em nenhum momento vi qualquer menção de proprina...

Meu irmão, que lida com transporte de cargas, diz que estou errado. Que propina de 10, 20 ou 50 é NORMAL em caminhões e eles só não fazem isso com "particulares" por ser muito arriscado (não sabem o que o particular é). Não sei disso, nunca vi, foi comentário dele.

Já na Argentina é brabo. Viajo muito para lá e a província de Entre Rios é uma corrupção danada. Mesmo assim, pago multa mas não pago proprina. Quando viajo de moto então... nossa... em 2005 nos retiveram 4 horas no túnel do Rio Paraná. Era só pagar 30 pesos.... mas batemos pé.... chá de banco.... e multa por falta de equipamento essencial na moto (nã anotaram qual era, mas disseram que era o extintor... vê se pode)... nunca paguei a bendita multa (queriam receber lá, mas eu disse que só pagava no banco...).. mas como sempre... pago multa mas não pago propina.
    Pajero Full 3.2D 2008/2009 - Pajero Full 3.8 2011/2012
    Ranger CD 3.0 4x4 3008/2008 - BMW X3 4x4 3.5i 2012/2012

Usuário Avatar de Waldir Carlos
    Entrada
    08/01/2007
    Local
    Aracaju/SE
    Agradecimentos: 2
    Eu "tumém", me arrebento nas multas mas NÃO dou propina. Que eu me lembre, nesses quase trinta anos de habilitação, fui "obrigado" a ceder duas vezes [... Estava sozinho e o "puliça" era daqueles nojentos; chegou a me ameaçar!]. Quando sou parado, fico observando o "perfil" do PRF e sempre me porto com educação e paciência. Se o cara for daqueles que inventam "não conformidades", tento argumentar. Se estou errado, nem questiono e peço para ele fazer valer a lei.

É o Brasil!! A gente só corrige isso agindo com seriedade e só alcançaremos dias melhores se houver investimento em EDUCAÇÃO. São décadas de conformismo. Mas... tenho observado discretas melhorias nos patrulheiros mais novos.

OFF: ramonpoa, quando puder veja MP que te enviei.

[]s
    4X4 Brasil
    Troller T4 3.0L 11/12 BF 33"
    Toyota SW4 3.0L 15/15 D-4D SRV AT
    [ex-F-1000 98 XLT 4x4 = inesquecível].
    [ex-Pajerinho 99_V6 3.0L M/T = espetacular]

Usuário Avatar de Pequeno jr
    Entrada
    07/12/2004
    Local
    Brasília/DF
    Agradecimento: 1
    Eduardo,

vc viu ai a galera explicando q vc fez o certo de pegar a multa e etc. Mas a dica que lhe dou agora é buscar seus direitos.

Entre em contato com a corregedoria da PRF no seu estado e na sua cidade, explique seu caso e faça o contrário. Agora prove que vc está certo, que o agente público abusou dos seus poderes e etc.

Tenho certeza que vc caso vc ja tenha pago a multa, eles lhe darão o dinheiro de volta e a parte melhor, o polícial tera um PAD - processo administrativo Disciplinar contra ele.
    Ex-Ranger XLT 4x4 1999 - HSd 2.5 Euro I + Kit Super LDA (Deixou saudade)
    Homenagem ao meu ídolo: http://www.youtube.com/watch?v=_v85q0Y8hs8

Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Agradecimentos: 13
    Cada dia eu tenho mais convicção que eu estou fazendo a coisa certa! Eu ando sempre com a câmera digital comigo, qualquer coisa começo a filmar na maior cara de pau e uso isso como prova! Garanto que quando começar a gravar o cara ou perde a cabeça ou começa a tratar com respeito.
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

Isso mesmo Edintruder...

em Abril fui ao Peru, Bolívia, Chile e Argentina de Carro, dos 15.000km rodados, mais ou menos 10.000km foram aqui...você imagina que meu carro estava completamente regular, não por causa, apenas, das nossas leis, mas estava saindo do País e lá fora você tá sozinho e aqui é mais fácil de resolver problemas de abuso...

quando saie de Porto Velho um guarda da PRF me parou e pedio od documentos, nisso estavam mais 5 carros juntos na viagem, e o cara depois de var os documentos pediu para mostrar o estintor, o triangulo, chave de rodas, putz um monte de coisa, ai expliquei pra ele que estava indo fazer essa viagem e que com toda certeza do mundo estava tudo certo, mas o cara foi inrredutivel e começou a procurar cabelo em ovo, ai me arretei e comecei a discutir com FDP e minha esposa pegou logo a filmadora e fui pra cima de nós dois e o cara não gostou e o mais engraçado de tudo é que os amigos dele estavam dentro do posto se abrindo na gargalhada com o cara...acho que ele achou que ia levar um bom trocado...rasgou, pois não digo que nunca vou fazer ou deixar de fazer, pois nunca é muito tempo...mas eu sou dou uma proprina pra não ser preso no mais eu pago a multa e depois vou brigar por isso...

é uma pena o que aconteceu, mas amigo, faz o seguinte, tenta se documentar ao máximo sobre suas alterações e na hora da confusão seja o mais calmo possivel...

abrs

Sérgio Holanda

Citação Postado originalmente por Edintruder Ver Post
    Cada dia eu tenho mais convicção que eu estou fazendo a coisa certa! Eu ando sempre com a câmera digital comigo, qualquer coisa começo a filmar na maior cara de pau e uso isso como prova! Garanto que quando começar a gravar o cara ou perde a cabeça ou começa a tratar com respeito.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem