x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 21
    Usuário
    Entrada
    09/04/2007
    Local
    Juazeiro do Norte/AC
    Agradecimentos: 0

MULTADO por BODY LIFT - Frustração com PRF

Pessoal,

Hoje a tarde fui parado pela Polícia Rodoviária Federal com minha toyota Hilux CD com BL de 3" e pneus 33".

O cara foi extremamente grosso comigo, ja puxo a caneta dizendo q tava mto alta, q a suspenão tava adulterada e bla bla bla...

Daí foi pras películas, um pouco ilegais, acho q eram 50%, nada muito fora.. tinha os adesivinhos de 50% daí eu mostrei pra ele, ele quase me xingo quando mostrei pra ele, ele falo q eu tava querendo banca de espertinho e q ia me multar por os pneus tarem pra fora só por eu te falado aquilo. (Os pneus não estão pra fora do para-lama, possuo alargadores).

Chorei um pouquinho e ele recolheu os documentos, e só pudia retirar quando o carro estivesse OK.

Fui até o centro de inspeção veícular do inmetro, paguei R$350 para fazerem uma inspeção na suspensão e foi aprovada! vai constar no meu documento do veículo que a altura do carro não é original, e a suspensão foi adulterada, e agora posso fuçar o quanto eu quiser.

Voltei pra PRF pra pegar meu documento e o cara extremamente estúpido ainda tava querendo me multar por causa dos pneus!!! Daí o chefe dele que tava junto falo q dessa vez passava, mas segundo ele eu teria que regularizar. Peguei minhas coisas e fui imbora indignado.

Minha suspensão é original, só tinha o BL, pra mim o cara só quis tirar o dele..

Se alguém já passou por alguma situação frustrante como essa seria interessante de relatar aqui.

Um grande abraço

Eduardo

Toyota Hilux 95 4x4 CD 2.8D - BL3"(NO DOCUMENTO!!!) BF33"

Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Agradecimentos: 13
    Esse é o grande problema que a população brasileira sofre! Abuso de autoridade aliada com burrice aguda!!!
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

A vontade que dá e deixar us ciquentinha q eles estavam querendo debaixo da mesa e sair fora.A justiça desse nosso país nos leva a essa atitude
    Pajero full 2008 240 cv by reiko

Thumbs up

Nunca suborne, propine ou conceda algo fora da lei.
    Se vc estiver certo terá como comprovar, pode se aborrecer e perder um pouco de tempo mas estará ao lado da lei.

Se o agente público insinuar querer algo em troca de facilidades denuncie, se exigir é extorsão. neste caso, vc mesmo pode dar-lhe voz de prisão em flagrante (faça-se acompanhar de alguém paratestemunhar a extorsão).

Lembrem-se, CPP do Brasil contempla e apena os dois agentes em casos de corrupção. É criminoso o agente público que pede (ou recebe) como aquele que da ou oferece.

Para finalizar, toda corporação (mormente e principalmente às instituições policiais federais) tem corregdorias rígidas e severas. Caso necessário, represente.

Usuário Avatar de Engels Kbça
    Entrada
    14/06/2005
    Local
    Lauro de Freitas/BA
    Agradecimentos: 10
    Citação Postado originalmente por João Pedro Ver Post
    Nunca suborne, propine ou conceda algo fora da lei.
    Se vc estiver certo terá como comprovar, pode se aborrecer e perder um pouco de tempo mas estará ao lado da lei.

Se o agente público insinuar querer algo em troca de facilidades denuncie, se exigir é extorsão. neste caso, vc mesmo pode dar-lhe voz de prisão em flagrante (faça-se acompanhar de alguém paratestemunhar a extorsão).

Lembrem-se, CPP do Brasil contempla e apena os dois agentes em casos de corrupção. É criminoso o agente público que pede (ou recebe) como aquele que da ou oferece.

Para finalizar, toda corporação (mormente e principalmente às instituições policiais federais) tem corregdorias rígidas e severas. Caso necessário, represente.
    Certo João Procuro sempre andar correto e se o "mau policial" tentar arrumar alguma irregularidade, mando multar, depois recorro da multa, se foi injusta. Pago multa mas não dou propina.

Abração

Banido
    Entrada
    29/07/2006
    Oferecer "cinquentinha" ao policial configura o crime de corrupção ativa, art. 333, do Código Penal:

Corrupção ativa
    Art. 333 - Oferecer ou prometer vantagem indevida a funcionário público, para determiná-lo a praticar, omitir ou retardar ato de ofício:

Pena - reclusão, de 2 (dois) a 12 (doze) anos, e multa.
    Parágrafo único - A pena é aumentada de um terço, se, em razão da vantagem ou promessa, o funcionário retarda ou omite ato de ofício, ou o pratica infringindo dever funcional.

Portanto, cuidado!

[]'s

X3!
    Também pago a multa, mas não a propina. Nunca fui abordado com indelicadezas por algum policial PM ou Federal mesmo eu estando errado. Sei que existe, mas fica até difícil de acreditar nesse tipo de atitude por parte deles.
    Os policiais tem que ter sangue de barata diante do monte de merdas que muitos motorista aprontam por aí.
    L200 Triton AT 3.2 2010

não de propina!

X4
    Pago multa mas não dou propina.
    Na maioria das vezes um comportamento amistoso, correto e firme, não negando a verdade e reconhecendo o erro (quando há) evita a multa.

O maior alvo dos maus policiais são os mais jovens, que pela inesperiencia em lidar com o problema, a pressão ou o desconhecimento acabam entrando nessa. Neste caso acho importante este tipo de relato para que os mais jovens participantes do forum tenham esta visão.

sds

Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Agradecimentos: 13
    X5!!!
    Eu nãoando com dinheiro, então não tenho nem comopagar...
    Mas daqui ha algum tempo eles irãoandar atécom máquina para cartão de crédito/débito, pois a PRF está minada de policiais que aceitam esse tipo de propinas, tal como tem uns que pedem na maior cara de pau!
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

Usuário Avatar de Fernando Lages
    Entrada
    16/05/2004
    Local
    Porto Alegre/RS
    X6

Agora, não sei se é culpa deles ou da PRF, mas precisam de treinamento adequado para alguns itens da legislação...

Se body lift for alteração da suspensão, trocar o som do carro também é. Afinal de contas, tá tudo na massa suspensa...
    Alteração da suspensão envolve amortecedores, molas, mas não tem nada a ver com calço de carroceria. O problema é que não é o primeiro no fórum que relata algo assim (http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...t=28119&page=3 - só não sei se a alteração era BL ou SL).

Li um artigo malhando o Contran por ficarem criando resoluções sem se preocuparem com o modo como elas serão aplicadas:
    http://www.juarezdeoliveira.com.br/j...?id_Juridico=5
    []s
    Fernando Lages - PU3LAG
    Pathfinder 1994 SE-V6 3.0L "Cachorra"

O BL não altera a suspensão, mas quem usa BL usa pneus maiores, então de qualquer forma tem que levar a coisa com jeito...
    L200 Triton AT 3.2 2010

"Nunca encontrei um policial que não aceitou propina e espero nunca encontrar, prefiro ajudar o policial do que pagar o dinheiro para politico ladrão tomar uisque"

palavras de um amigo meu

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem