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Convex Datacenter
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Resultados 13 a 20 de 20
  • #13
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    29/04/2005
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    Valeu Luca!
    Acho que agora tenho base de coparação.
    Obrigado pela atenção!
    Abraço!

  • #14
    Usuário Avatar de neto-mazaropi
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    Quanta confusão

    Minhas crianças atenção no tópico, 08 parafusos da manga de eixo não significam 06 porcas das rodas !!!!
    As rodas são presas através de porcas com prisioneiros, a manga de eixo é presa com parafusos internos.
    Joãogostaria de saber se na sua manutenção preventiva vc aperta os parafusos da biéla do seu motor ? Partes internas dos mecanismos não permitem visibilidade.
    Mas agradeço a todos pelas orientações.
    Um grande abraço Jon e Romeu .

  • #15
    Usuário Avatar de joão k. chikui
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    03/02/2007
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    Citação Postado originalmente por neto-mazaropi Ver Post
    Minhas crianças atenção no tópico, 08 parafusos da manga de eixo não significam 06 porcas das rodas !!!!
    As rodas são presas através de porcas com prisioneiros, a manga de eixo é presa com parafusos internos.
    Joãogostaria de saber se na sua manutenção preventiva vc aperta os parafusos da biéla do seu motor ? Partes internas dos mecanismos não permitem visibilidade.
    Mas agradeço a todos pelas orientações.
    Um grande abraço Jon e Romeu .
    Grande Neto
    Apesar do teor abrasivo da tua pergunta, jamais vou criar muita polêmica com um jipeiro,e , muito menos ainda toyoteiro, sendo assim, segue minha explicação:
    Neto, apesar dos parafusos que prendem a manga de eixo serem escondidos, com certeza absoluta , para acontecer isto que aconteceu contigo, sua roda / cubo/manga já estavam com muito jogo, talvez até perceptível com a roda no chão, mas , muito perceptível com a roda levemente erguida.
    Neto, eu faço a cada 6 meses ou antes de viagens médias, uma leve erguida nas rodas, testo a folga , que , se acusar , pode não ser da manga, pode ser apenas dos rolamentos da roda ou , mais ainda,pode ser dos rolamentos de munhão.
    Mas, mesmo no jeep mais resistente que conheço, diferentemente de um automóvel, esse tipo de preventiva é necessária.
    Vamos andar juntos qualquer hora, parece que vc é amigo da fantástica turma de Itapecerica, aí , até peço desculpas pessoalmente ,se minha frase lá no #2 te ofendeu.
    Abraços.

  • #16
    Usuário Avatar de Denis Takashi
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    04/02/2006
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    Neto,

    Muito foi comentado aqui, mas não foi perguntado algo que acho importante :
    Tem freio à disco sua Band ???

    Mas por que improtante ?? Simples : Aqui em Itapecerica era vendido o kit de uma empresa ( que não acho relevante divulgar o nome aqui) que vinha com os parafusos que prendem o suporte da pinça/manga de eixo muito curtos, aí na hora de montar "pegava" apenas metade da rosca no munhão ( que é ferro fundido , muito fácil de espanar) . Resultado : pelo menos uns 3 jeeps por aqui tiveram a roda/ cubo, disco e etc. caídos por conta das roscas espanadas, e posso te dizer que pode sim cair andando em baixa velocidade.

    A única solução que conheço pra isso é usar prisioneiros por dentro do munhão. Ou parar de andar com o Romeu e Jon, dois pé frios

    João,

    " Fantástica " ?? Um pouco de exagero, não ???

    Abraços
    4X4 Brasil
    Denis

  • #17
    Usuário Avatar de joão k. chikui
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    03/02/2007
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    Denis
    Fantástica, incansável, humana,companheiros, participativos, etc...
    Simplesmente, sem adjetivos à altura.
    Que Deus conserve vcs assim.

  • #18

    torque parafuso de roda

    Citação Postado originalmente por Luca Ver Post
    X 2

    Peço para encostarem o parafuso e o resto eu faço. Para registro, o torque de aperto dos parafusos da roda da Hilux é de 0,5 kg X m. Só isso. E tem gente que "arroxa até o muque saltar".
    []´s
    Luca, voce não esta enganado neste torque de 0,5 kg x m?

    Normalmente os torques para parafusos de roda de automoveis são na faixa de 10 kg x m; no caso da Ranger é de 13 kg x m.

    sds

  • #19
    Citação Postado originalmente por Allan Nielsen Ver Post
    Luca, voce não esta enganado neste torque de 0,5 kg x m?

    Normalmente os torques para parafusos de roda de automoveis são na faixa de 10 kg x m; no caso da Ranger é de 13 kg x m.

    sds
    Então cara, a distancia entre 0,5 kg x m e 13 kg x m é o que eu disse antes, um chute e 1/2 martelada... no fim das contas, ganhei a discussão... hehehehehehehehehehhe

    Bom, vou parar de brincadeira e deixar pra quem entende do assunto..

    abrass

  • #20
    Usuário Avatar de Luca
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    21/05/2004
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    Citação Postado originalmente por Allan Nielsen Ver Post
    Luca, voce não esta enganado neste torque de 0,5 kg x m? Normalmente os torques para parafusos de roda de automoveis são na faixa de 10 kg x m; no caso da Ranger é de 13 kg x m.
    Allan, quem me forneceu foi uma concessionária Toyota. Acho bem plausível. Tem funcionado, ou seja, encosto e aperto um pouquinho. Sem problemas. Até agora .
    []´s
    Pajero 2P Mecânico 3.5 V6 - Flexa
    Engesa EE4 (motor Toy 14B) - ViraLatas

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