x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 18
    Usuário
    Entrada
    05/01/2007
    Agradecimentos: 0

Hilux SW4 93 - SOCORRO!!!!!

Caros,

Acontenceu algo comigo que parece um pesadelo. Tenho uma SW4 ano 93, inteirinha, ha 4 anos. Sou o segundo dono, comprei o carro com 80.000 km de um japones velhinho, está interirinha. Rodei outros 80 mil km, portanto o carro tem 160 mil km originais. Troco o oleo a cada 5 mil km, filtro de oleo a cada 10 mil km, tudo direitinho. Nunca fiz trilha, e nem o dono anterior. O carro ainda esta novinho!!! Troquei a correia dentada aos 100 mil km, etc. Neste feriado fui viajar com o carro, raramente passo de 110 km/h para preservar o bicho, mas o motor simplesmente estourou na estrada. Abriu um rombo no bloco, dá para passar um punho, e dá para ver a biela. Me falaram que provavelmente foi a bomba de oleo. Tenho varias perguntas, preciso muito de ajuda nesta hora!!!!
    1) Isso já aconteceu com alguém????? Esse motor 2.8 nao turbinado nao é dos mais resistentes???
    2) Onde encontro um motor novo, e mesmo assim, como rola a documentação?
    3) Alguem tem ideia de preço?
    3) Dá para colocar outro motor? Se eu nao encontrar o motor 2.8 diesel original posso tentar outro?
    Muito obrigado por qualquer informação!
    Caso alguem queria entrar em contato por e-mail: astwolfo1@yahoo.com.br

Abraços

Astolfo

Usuário Avatar de Luca
    Entrada
    21/05/2004
    Local
    São Paulo/SP

Smile

Citação Postado originalmente por Astolfo
    Abriu um rombo no bloco, dá para passar um punho, e dá para ver a biela.
    Astolfo,
    Agora a m&*$@ já ta feita. O pior já aconteceu. Portanto, muita hora nesta calma. Deixe seu carro paradinho, pois tá cheio de fuçador, por aí.
    Há várias saídas. Na Marginal Tietê, entre a ponte da Lapa e dos Remédios, há vários desmanches, com Hilux. Vá em todos eles e veja preço de motores. Na Comvesa http://www.comvesa.com.br , Av. Morvan Dias de Figueiredo, 1809, ali, no início da Marginal Tietê (ou no fim, sei lá) prá quem vem da Rod Airton Senna, há muita coisa de qualidade. É desmanche legalizado e organizado. Tem onde estacionar seu carro, balcão limpo com funcionários de uniforme. Parece até mentira. Ligue e pergunte se eles têm um motor usado e qual preço.
    Abriu um rombo no bloco, dá para passar um punho e dá para ver a biela.
    A biela tá prá fora? Saiu inteira ou quebrou no meio? Saiu só um pedaço? Quebrou biela. Isso era comum em Maverick e em Blazer V6.
    Me falaram que provavelmente foi a bomba de oleo.
    Foi bomba de óleo que fez o quê? Bomba de óleo não quebra bloco. Acendeu a luz do óleo em algum momento?

1) Isso já aconteceu com alguém? Esse motor 2.8 nao turbinado nao é dos mais resistentes?
    Toyota eu nunca ouvi falar. Pode crer, é o mais resistente. Eventualmente perde para os das Band.

2) Onde encontro um motor novo, e mesmo assim, como rola a documentação?
    Vide acima. Você tem que ter a nota fiscal de compra. Fale com um despachante. Ele te dará o caminho das pedras.
    3) Alguem tem ideia de preço?
    Pode preparar uns R$ 7 mil. Mas o mais importante é o motor estar bom. Não vai miguelar nesta hora.

4) Dá para colocar outro motor? Se eu nao encontrar o motor 2.8 diesel original posso tentar outro?
    Dá, tem que ter paciência e calma. Dá pra instalar o 3.0 Toyota aspirado, que é igualzinho, apenas os pistões são maiores.

Eu não colocaria qq outra coisa na minha Toyota. Além de não ser tão bom (tenha fé) quando você for vender, vai perder uma baita grana.

[]´s
    Pajero 2P Mecânico 3.5 V6 - Flexa
    Engesa EE4 (motor Toy 14B) - ViraLatas

Usuário Avatar de Leonardo Dic
    Entrada
    01/05/2004
    Local
    Sorocaba/SP
    Agradecimentos: 4
    Sei q vai contra os nossos principios, mais vc ja pensou num mwm sprint 2.8 ? Motor bom, não tem correia dentada e mais economico q os toyota.

O pessoal coloca esse motor com cambio da hilux nas Campers e olha q fica muito bom, ja andei em uma assim. Tem ate flange pronta para isso:

http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=25943

Só uma idéia pra se estudar....

Abraço
    Leonardo Diccini
    Blazer "Chalana"
    Exs: Land Cruiser HDJ80, Hilux CD 95 TDI, Band 14B TDI, JPX 2.5TDI Mit, Niva 1.8AP

Usuário
    Entrada
    05/01/2007

Primeiros passos

Pessoal, obrigado pelas infos!

Respondendo ao Luca: o carro neão aqueceu e nem a luz do oleo acendeu. Essa historia da bomba de oleo eu não sei.. mas como duas pessoas diferentes falaram a mesma coisa, acabei acreditando.

Dá para ver uma peça interna que creio ser a biela, nao tem nada pra fora.

Bom, hoje eu encointrei um motor 2.8 D ano 98 da SR5, por 8 mil reais. Meio caro, não? Ou é isso mesmo?

Nao sabia que exite o 3.0 nao turbo. O 3.0 turbo voce acha que desvalorizaria o carro?

Ao Leonardo: valeu mesmo pela dica, vou pensar nessa possibilidade!

Muito obrigado e um abraço

Astolfo

Astolfo,
    Estuda a possibilidade que te falei, o site da leopardo é:
    www.leopardoveiculos.com.br

Boa sorte e mantenha a gente informado.

Abraço,

Urbano

Usuário Avatar de Luca
    Entrada
    21/05/2004
    Local
    São Paulo/SP

Smile

Nao sabia que exite o 3.0 nao turbo. O 3.0 turbo voce acha que desvalorizaria o carro?
    Astolfo,
    Acho que o preço é esse mesmo. Vi que vc conversou com o Afonso Carlos, e o preço dele estava nesta faixa. O mais importante é a qualidade do motor. Nesta hora, R$ 1.000,00 não são nada.
    Colocar o 3.0 turbodiesel só se for prá fazer um brinquedão. Neste caso o Urbano é professor, pode falar com muito mais experiência. Mas o teu custo vai aumentar muito.
    []´s

Usuário Avatar de Leonardo Dic
    Entrada
    01/05/2004
    Local
    Sorocaba/SP
    Agradecimentos: 4
    Meu vizinho tem um 3.0 turbo (1kzte) completo, acho q sai por uns 5k.
    Mas acho q nao tem nota. Ele pegou de divida.
    Se tiver interesse posso ver.

Abraço
    Leonardo Diccini
    Blazer "Chalana"
    Exs: Land Cruiser HDJ80, Hilux CD 95 TDI, Band 14B TDI, JPX 2.5TDI Mit, Niva 1.8AP

Usuário
    Entrada
    05/01/2007

Veredito

Oi pessoal,

Só para dar um retorno a quem possa interessar, meu mecanico já abriu o motor e descobriu o que aconteceu: quebrou um parafuso da biela, e tchau. Tipo do azar que é melhor ter no carro do que na gente, certo?

Muito obrigado pelas infos, estou atrás agora de alguns motores 2.8 da SR5, tenho dois em vista por 8 mil reais.

Abraços

Astolfo

Citação Postado originalmente por Astolfo Ver Post
    Oi pessoal,

Só para dar um retorno a quem possa interessar, meu mecanico já abriu o motor e descobriu o que aconteceu: quebrou um parafuso da biela, e tchau. Tipo do azar que é melhor ter no carro do que na gente, certo?

Muito obrigado pelas infos, estou atrás agora de alguns motores 2.8 da SR5, tenho dois em vista por 8 mil reais.

Abraços

Astolfo
    Fico realmente muito solidário com você pelo ocorrido, fui dono de uma hilux 2001 e sou fã desse carro (acho a melhor pick up) e estranhei quando vi esse tópico, pois um motor toyota bem revisado durar SÓ 160.000 km é realmete algo que merece ser melhor averiguado.

[]´s.
    WILLYS CJ2-A 1947 ------ S10 CD 2009
    HONDA FOURTRAX ------ RANGERHINDRA CD 2011 (ex troller 2008)

Usuário Avatar de Luca
    Entrada
    21/05/2004
    Local
    São Paulo/SP

Smile

... meu mecanico já abriu o motor e descobriu o que aconteceu: quebrou um parafuso da biela, e tchau...
    Astolfo,
    Você fotografou o ocorrido, prá mostrar prá gente?
    []´s

Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Agradecimentos: 10
    ASTOLFO

Tenho uma SW$ 93 tb , qdo troquei a correia dentada , após 27.000 km rodados , ela patiu e o motor foi pro saco , por culpa da CONCESSIONÁRIA que não trocou o esticador da correia qdo trocou a correia .

Eu estava duro $$$$$$$$$ e fiz o motor devagar , mas no final ficou muito bom , mas gastei R$10.000,00 . Este motor , é um dos melhores do mundo .

Mas eu acho ele muito lerdo , o meu é turbinado por fora , mas mesmo assim acho lerdo . No seu caso , o seu foi perfurado , teoricamente sem conserto , pois ficaria inviável .

Concordo com o LEONARDO DIC , caso vc não tenha o carro para vender , pois o meu não pretendo vender nunca , de tanto que gosto dele . Eu pensaria na possibilidade de colocar o motor MWM 2.8 sprint , eu coloquei no meu ENGESA "CORAÇÃO VALENTE" , a diferença é descomunal , pelo motor , só da vontade de andar no ENGESA .
    Lógico que vc irá gastar um pouco mais e na revenda TALVEZ fique mais difícil de vender , mas para quem conhece , se fosse eu comprar , facilitaria para eu comprar , mas concordo de quem tem um carro desse , gostaria de ter o mesmo todo original .

REALMENTE É UM DILEMA INTERESSANTE .

Concluíndo : SE VC NÃO PENSA EM VENDER , PENSARIA NUM MOTOR MWM2.8 sprint .
    SE VC PENSA EM UM DIA VENDER O SEU CARRO , COLOCARIA UM MOTOR ORIGINAL DO CARRO O 2.8 , ATÉ O MOTOR ORIGINAL TOYOTA 3.0 QUE É MAIS POTENTE DIFICULTARIA NA VENDA , POIS TIRARIA A ORIGINALIDADE DO CARRO .

retificar o 2.8 ou trocar??

Astolfo,
    Seu motor sofreu um caso raro, mas infelizmente aconteceu.
    Agora sua opção é retificar, sendo que a troca do bloco é inviável, ou fazer a troca do motor completo.
    Acho que o Holanda falou sobre a possibilidade de colocar um mais novo, eu pensaria nesta hipótese também.
    Mas acrescentaria que: Se voce for trocar, pense em comprar uma sucata, talvez da hilux nova, voce trocaria motor, cãmbio e diferenciais, assim, voce estaria muntado em uma baita máquina e com tudo equilibrado.
    Porque isso. eu respondo. Se voc~e trocar o motor por outro, a relação de marchas e do diferencial estarão comprometidos, voce terá que fazer tantas alterações que o custo total pode deixar voce meio doido.
    Enquanto se voce fizer isso, voce estará com tudo devidamente pensado para funcionar junto.
    Aqui na lista o Urbano trocou o conjunto de sua SW4 97 por um da zero, mas cuidado o motor passa a ter uma eletrõnica embarcada que precisa de muito cuidado para funcionar, mas depois é só felicidade.
    Abraços,

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Comparativo: Hilux X Ranger X L200 X S-10
      Por Eduardo Eustaquio no fórum Comparações entre Veículos
      Respostas: 1317
      Última resposta: 17/03/2016, 12:02

Permissões de Postagem