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Hybrid View

  • #1
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    Hilux SW4 93 - SOCORRO!!!!!




    Caros,

    Acontenceu algo comigo que parece um pesadelo. Tenho uma SW4 ano 93, inteirinha, ha 4 anos. Sou o segundo dono, comprei o carro com 80.000 km de um japones velhinho, está interirinha. Rodei outros 80 mil km, portanto o carro tem 160 mil km originais. Troco o oleo a cada 5 mil km, filtro de oleo a cada 10 mil km, tudo direitinho. Nunca fiz trilha, e nem o dono anterior. O carro ainda esta novinho!!! Troquei a correia dentada aos 100 mil km, etc. Neste feriado fui viajar com o carro, raramente passo de 110 km/h para preservar o bicho, mas o motor simplesmente estourou na estrada. Abriu um rombo no bloco, dá para passar um punho, e dá para ver a biela. Me falaram que provavelmente foi a bomba de oleo. Tenho varias perguntas, preciso muito de ajuda nesta hora!!!!
    1) Isso já aconteceu com alguém????? Esse motor 2.8 nao turbinado nao é dos mais resistentes???
    2) Onde encontro um motor novo, e mesmo assim, como rola a documentação?
    3) Alguem tem ideia de preço?
    3) Dá para colocar outro motor? Se eu nao encontrar o motor 2.8 diesel original posso tentar outro?
    Muito obrigado por qualquer informação!
    Caso alguem queria entrar em contato por e-mail: astwolfo1@yahoo.com.br

    Abraços

    Astolfo

  • #2
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    Citação Postado originalmente por Astolfo
    Abriu um rombo no bloco, dá para passar um punho, e dá para ver a biela.
    Astolfo,
    Agora a m&*$@ já ta feita. O pior já aconteceu. Portanto, muita hora nesta calma. Deixe seu carro paradinho, pois tá cheio de fuçador, por aí.
    Há várias saídas. Na Marginal Tietê, entre a ponte da Lapa e dos Remédios, há vários desmanches, com Hilux. Vá em todos eles e veja preço de motores. Na Comvesa http://www.comvesa.com.br , Av. Morvan Dias de Figueiredo, 1809, ali, no início da Marginal Tietê (ou no fim, sei lá) prá quem vem da Rod Airton Senna, há muita coisa de qualidade. É desmanche legalizado e organizado. Tem onde estacionar seu carro, balcão limpo com funcionários de uniforme. Parece até mentira. Ligue e pergunte se eles têm um motor usado e qual preço.
    Citação Postado originalmente por Astolfo
    Abriu um rombo no bloco, dá para passar um punho e dá para ver a biela.
    A biela tá prá fora? Saiu inteira ou quebrou no meio? Saiu só um pedaço? Quebrou biela. Isso era comum em Maverick e em Blazer V6.
    Citação Postado originalmente por Astolfo
    Me falaram que provavelmente foi a bomba de oleo.
    Foi bomba de óleo que fez o quê? Bomba de óleo não quebra bloco. Acendeu a luz do óleo em algum momento?

    Citação Postado originalmente por Astolfo
    1) Isso já aconteceu com alguém? Esse motor 2.8 nao turbinado nao é dos mais resistentes?
    Toyota eu nunca ouvi falar. Pode crer, é o mais resistente. Eventualmente perde para os das Band.

    Citação Postado originalmente por Astolfo
    2) Onde encontro um motor novo, e mesmo assim, como rola a documentação?
    Vide acima. Você tem que ter a nota fiscal de compra. Fale com um despachante. Ele te dará o caminho das pedras.
    Citação Postado originalmente por Astolfo
    3) Alguem tem ideia de preço?
    Pode preparar uns R$ 7 mil. Mas o mais importante é o motor estar bom. Não vai miguelar nesta hora.

    Citação Postado originalmente por Astolfo
    4) Dá para colocar outro motor? Se eu nao encontrar o motor 2.8 diesel original posso tentar outro?
    Dá, tem que ter paciência e calma. Dá pra instalar o 3.0 Toyota aspirado, que é igualzinho, apenas os pistões são maiores.

    Eu não colocaria qq outra coisa na minha Toyota. Além de não ser tão bom (tenha fé) quando você for vender, vai perder uma baita grana.

    []´s
    Pajero 2P Mecânico 3.5 V6 - Flexa
    Engesa EE4 (motor Toy 14B) - ViraLatas

  • #3
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    Sei q vai contra os nossos principios, mais vc ja pensou num mwm sprint 2.8 ? Motor bom, não tem correia dentada e mais economico q os toyota.

    O pessoal coloca esse motor com cambio da hilux nas Campers e olha q fica muito bom, ja andei em uma assim. Tem ate flange pronta para isso:

    http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=25943

    Só uma idéia pra se estudar....


    Abraço
    Leonardo Diccini
    Blazer "Chalana"
    Exs: Land Cruiser HDJ80, Hilux CD 95 TDI, Band 14B TDI, JPX 2.5TDI Mit, Niva 1.8AP

  • #4
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    Primeiros passos

    Pessoal, obrigado pelas infos!


    Respondendo ao Luca: o carro neão aqueceu e nem a luz do oleo acendeu. Essa historia da bomba de oleo eu não sei.. mas como duas pessoas diferentes falaram a mesma coisa, acabei acreditando.

    Dá para ver uma peça interna que creio ser a biela, nao tem nada pra fora.

    Bom, hoje eu encointrei um motor 2.8 D ano 98 da SR5, por 8 mil reais. Meio caro, não? Ou é isso mesmo?

    Nao sabia que exite o 3.0 nao turbo. O 3.0 turbo voce acha que desvalorizaria o carro?

    Ao Leonardo: valeu mesmo pela dica, vou pensar nessa possibilidade!

    Muito obrigado e um abraço

    Astolfo

  • #5
    Usuário Avatar de Luca
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    Citação Postado originalmente por Astolfo
    Nao sabia que exite o 3.0 nao turbo. O 3.0 turbo voce acha que desvalorizaria o carro?
    Astolfo,
    Acho que o preço é esse mesmo. Vi que vc conversou com o Afonso Carlos, e o preço dele estava nesta faixa. O mais importante é a qualidade do motor. Nesta hora, R$ 1.000,00 não são nada.
    Colocar o 3.0 turbodiesel só se for prá fazer um brinquedão. Neste caso o Urbano é professor, pode falar com muito mais experiência. Mas o teu custo vai aumentar muito.
    []´s
    Pajero 2P Mecânico 3.5 V6 - Flexa
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  • #6
    Usuário Avatar de Leonardo Dic
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    Meu vizinho tem um 3.0 turbo (1kzte) completo, acho q sai por uns 5k.
    Mas acho q nao tem nota. Ele pegou de divida.
    Se tiver interesse posso ver.

    Abraço
    Leonardo Diccini
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  • #7
    Astolfo,
    Estuda a possibilidade que te falei, o site da leopardo é:
    www.leopardoveiculos.com.br

    Boa sorte e mantenha a gente informado.

    Abraço,

    Urbano

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