Caros,
Acontenceu algo comigo que parece um pesadelo. Tenho uma SW4 ano 93, inteirinha, ha 4 anos. Sou o segundo dono, comprei o carro com 80.000 km de um japones velhinho, está interirinha. Rodei outros 80 mil km, portanto o carro tem 160 mil km originais. Troco o oleo a cada 5 mil km, filtro de oleo a cada 10 mil km, tudo direitinho. Nunca fiz trilha, e nem o dono anterior. O carro ainda esta novinho!!! Troquei a correia dentada aos 100 mil km, etc. Neste feriado fui viajar com o carro, raramente passo de 110 km/h para preservar o bicho, mas o motor simplesmente estourou na estrada. Abriu um rombo no bloco, dá para passar um punho, e dá para ver a biela. Me falaram que provavelmente foi a bomba de oleo. Tenho varias perguntas, preciso muito de ajuda nesta hora!!!!
1) Isso já aconteceu com alguém????? Esse motor 2.8 nao turbinado nao é dos mais resistentes???
2) Onde encontro um motor novo, e mesmo assim, como rola a documentação?
3) Alguem tem ideia de preço?
3) Dá para colocar outro motor? Se eu nao encontrar o motor 2.8 diesel original posso tentar outro?
Muito obrigado por qualquer informação!
Caso alguem queria entrar em contato por e-mail: astwolfo1@yahoo.com.br
Abraços
Astolfo