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Tópico: Pra que luxo ?

  • #1
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    Pra que luxo ?




    Pra quem gosta da Toyota, pra que pagar mais de 100 mil numa SRV 4x4, se dá pra comprar um STD 4x4 2.5 turbo, cabine dupla, com ar e direção ?

    Isso por aproximadamente 85 mil.

    Não seria uma ótima opção pra quem quer uma hilux ?

  • #2
    Usuário Avatar de Waldir Carlos
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    Colega, tua percepção merece consideração, mas devemos levar em conta que temos um público bastante diferenciado. Além disso, as versões citadas por você, apesar de 4x4, são carros [bem] diferentes; acho eu.

    []s
    Troller T4 3.0L 11/12 BF 33"
    Toyota SW4 3.0L 15/15 D-4D SRV AT
    [ex-F-1000 98 XLT 4x4 = inesquecível].
    [ex-Pajerinho 99_V6 3.0L M/T = espetacular]


  • #3
    Usuário Avatar de Pequeno jr
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    Cesar,

    Outra questão é que, na STD não vem com diversos opcionais e com um motor relativamente fraco. Se colocar algo em torno de R$ 5.000,00 vc encontra Ranger 3.0 XLS e L-200 2.5 GLS todas as duas completas.

    Ao meu ver, a STD deveria estar na casa dos 70 e alguma coisa para valer a pena.
    Ex-Ranger XLT 4x4 1999 - HSd 2.5 Euro I + Kit Super LDA (Deixou saudade)
    Homenagem ao meu ídolo: http://www.youtube.com/watch?v=_v85q0Y8hs8

  • #4
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    Mas é uma ótima opção pra quem deseja uma hilux zero e não pretenda gastar mais do que 85 mil. Ou não...

  • #5
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    Citação Postado originalmente por cesarsouza Ver Post
    Mas é uma ótima opção pra quem deseja uma hilux zero e não pretenda gastar mais do que 85 mil. Ou não...
    Pois é..., cada doido com a sua mania... ehehehe!
    Eu não tenho muita frescura com veículos, porém é impreenscindível que tenho um bom torque, o que na versão 2.5 não tem com certeza, ar condicionado e direção hidráulica ao meu ver é fundamental, o resto é perfumaria. Até aí a Hilux me serve, mas não com esse preço por uma 2.5 mais manca que um 2.5 HSD Euro I...
    Prefiro mais gastar menos e comprar uma 3.0 usada.
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #6
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    Acha mesmo que não compensa ?

  • #7
    Citação Postado originalmente por cesarsouza Ver Post
    Mas é uma ótima opção pra quem deseja uma hilux zero e não pretenda gastar mais do que 85 mil. Ou não...


    A opção sem luxo para uso pessoal seria a SR.
    A STD "NÃO" tem em relação a SR:
    ABS
    AIRBAG
    Roda Livre

    Os 2 primeiros são elementos de segurança ativa e passiva , ja a RL deve ajudar um pouco no consumo.

    Uma Ranger não tem RL mas a XLT tem Air Bag e ABS (para mim são muito importantes) .

    Tentando responder a sua pergunta eu acho que "NÃO".
    Eu compraria a Ranger XLT(não a XLS) pois custa poucoa mais do que os 85 que falou(compra-se com desconto) ou preferencialmente a Hilux SR se o dinheiro chegar até la.

    Obs:Não acho que a 2.5 seja ruim , mas as outras opções são melhores.
    4X4 Brasil

  • #8
    Isso...
    Eu tambem valorizo muito itens de segurança e um motor potente e confiavel, alem de economico.
    A hilux é melhor, mais é bem mais cara...
    Pajero full 2008 240 cv by reiko

  • #9
    Ué! Pensando assim, pq não comprar uma Hilux 1993 com ar e direção!?
    Vc encontra fácil por 25mil...

    Heheheeh, e o motor 3.0 onde fica? A segurança na ultrapassagem, onde fica? Os ABS em um dia de chuva, onde ficam? E os air-bag`s, para protejer sua familia em caso de uma batida? E as belíssimas rodas de liga leve? Banco de couro, para vc poder entrar molhado, suado, sem estragar os bancos?

    Tudo é uma questão de opção!

    Se vc for pensar assim tá mal viu cara!
    Para quem um colchão de molas se tem um de espuma mais barato?
    Para que água mineral Indaiá se vc pode tomar a da torneira?
    Para que ter um celular se vc pode ligar de orelhão?
    E por ai vai!

    Tudo isso é uma questão de conforto!
    Uns, não abrem mão! Outros nem ligam.

    Abraços.

  • #10
    Citação Postado originalmente por cesarsouza Ver Post
    Acha mesmo que não compensa ?
    não compensa... grande trunfo da nova hilux e da ranger são os excelentes motores 3.0. O da hilux então, é estúpido. Forte, potente, rápido, silencioso, praticamente sem vibrações.... é literalmente o mesmo que andar com um V6...

    Assim... não arriscaria o 2.5... que foi feito para um público específico.... (creio que de trabalho mesmo.. frotas empresariais... etc...)...

    Se fosse por custo, não exitaria em optar por uma ranger 3.0

    Neste comparativo entre as duas, inclusive (hilux 2.5 e ford 3.0) a ford vence...
    http://www.motorcar.com.br/Materias/...capes/abre.htm

    Se bem que há avaliações bem positivas dela (pagas pela montadora ou não, não sei...)
    http://www2.uol.com.br/bestcars/testes2/hilux-cs-1.htm

    a HILUX SRV 3.0, atualmente, é infinitamente superior as demais.... mas baixando para a 2.5..... por preço, ficaria na FORD....
    Pajero Full 3.2D 2008/2009 - Pajero Full 3.8 2011/2012
    Ranger CD 3.0 4x4 3008/2008 - BMW X3 4x4 3.5i 2012/2012

  • #11
    Usuário Avatar de ricardortiz
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    Citação Postado originalmente por cesarsouza Ver Post
    Acha mesmo que não compensa ?
    Eu particularmente acho que não compensa...não sei se daqui um tempo vc não terá uma pkp ruim de revenda, em função desta motorização e da falta de alguns itens de conforto/segurança.

    Eu tb acho imprescindível que o carro tenha pelo menos abs e air-bag (que deveriam ser itens obrigatórios). O mercado está mais exigente hj em dia, só ar condic e DH não bastam.

  • #12
    É como a galera tem falado, a Ranger é campeã na relação custoxbenefício, principalmente nas vesões xlt. Se for pra optar por vesões mais em conta, a ford dá de 10! No meu caso, optei pela Hilux principalmente pelo cambio at casado com o execelente motor, que as outras não ofereciam, o 4x4 pra mim só será importante na hora da revenda, pois não uso. Se fosse pra comprar comprar Manual, Ranger xlt na mosca.

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