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  • #1
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    Thumbs up Manutenção das Hilux 2.8




    Galera,

    Volta e meia alguém me escreve perguntando sobre a SW 2.8.
    Perguntam porque sabem o fuçador que sou, e porque pretendem ter uma, óbvio.

    Já "inventei" algumas viaturas, as mais conhecidas são a Camper preta do Marcelo de Bsb, a Camper azul do Flávio de SP e a F75 "azulinha" do Ricardo japadoidão.
    Todas foram feitas "no capricho" e com o que era tido como o melhor, na época.
    Hoje me divirto fuçando em meu CJ3 4.1, mas isso fica para outra hora...

    Mas, voltando à SW: é um pouco diferente.

    Explico: se você é um cara que adora oficinas, não tem problemas de orçamento, tem tempro de sobra para procurar peças, adora uma extorsão de revenda autorizada, eu digo: não compre uma SW.

    Agora, se você rala o mês todo pela sua grana, se você ri quando descobre que um pivô de suspensão, japonês, pode custar apenas 60 reais, isso numa das raras vezes que sua viatura pede oficina, se você não gosta e não pode pagar um seguro caro (2 mil, no meu caso), se você acha bom rodar 12 km com R$ 1,90, se você não tem intenção de viajar acima dos 130 km/h mas tem intenção de abandonar o asfalto e entrar NAQUELA estradinha de barro que pintou de repente, sem receio se o 4x4 vai funcionar ou não, e se ainda por cima você gosta de espaço e conforto, seu carro é uma SW.
    Abs, GH
    1998 JEEP XJ 4.0: CÂMBIO MANUAL + LIFT 4" + BF MUD 33" + WARN 9000

  • #2

    Sw4

    Concordo em grau, número e gênero. Também sou fuçador e tem horas que tenho que inventar alguma coisa...
    Ainda bem que tenho uma Band 89 em petição de miséria. Esta sim, é um prato cheio...

    Ronaldo Gabina
    Araruama RJ
    SW4 93/Band 89

  • #3
    Citação Postado originalmente por GH Ver Post
    Galera,

    Volta e meia alguém me escreve perguntando sobre a SW 2.8.
    Perguntam porque sabem o fuçador que sou, e porque pretendem ter uma, óbvio.

    Já "inventei" algumas viaturas, as mais conhecidas são a Camper preta do Marcelo de Bsb, a Camper azul do Flávio de SP e a F75 "azulinha" do Ricardo japadoidão.
    Todas foram feitas "no capricho" e com o que era tido como o melhor, na época.
    Hoje me divirto fuçando em meu CJ3 4.1, mas isso fica para outra hora...

    Mas, voltando à SW: é um pouco diferente.

    Explico: se você é um cara que adora oficinas, não tem problemas de orçamento, tem tempro de sobra para procurar peças, adora uma extorsão de revenda autorizada, eu digo: não compre uma SW.

    Agora, se você rala o mês todo pela sua grana, se você ri quando descobre que um pivô de suspensão, japonês, pode custar apenas 60 reais, isso numa das raras vezes que sua viatura pede oficina, se você não gosta e não pode pagar um seguro caro (2 mil, no meu caso), se você acha bom rodar 12 km com R$ 1,90, se você não tem intenção de viajar acima dos 130 km/h mas tem intenção de abandonar o asfalto e entrar NAQUELA estradinha de barro que pintou de repente, sem receio se o 4x4 vai funcionar ou não, e se ainda por cima você gosta de espaço e conforto, seu carro é uma SW.
    Caro Gustavo,

    Lendo o seu post , tive animo para colocar em pratica a decisão de trocar de viatura. A muito tempo penso em uma SW ou uma SR5 com motor 2.8 , turbo ou não. Meu uso seria no dia a dia e finais de semana trilhas. Gustavo vc costuma fazer trilhas/passeios off, ou só vai em shoping???? rsrsrs Por incrivel q pareça a minha viatura tá passando por tudo q é terreno, mas sinto uma limitação logo a frente. Não existe bloqueadores de diferencial , por exemplo, para as nossas Sportages e varias outras coisas q ajudam nas trilhas. Fora a eventual fragilidade de alguns componentes. Qual a tua opnião do uso de uma SR5 ou um SW arqueada e com Muds 33" pra trilhas????? A potencia de 85 cvs contra 130 da minha não vai atrapalhar um pouco??? Valeu mesmo pela força!!!! e desculpa as muitas perguntas...

  • #4
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    Sw4 2,8 94/95

    Pessoal,

    Estou pensando em trocar minha SW4 2.8 94/95 por uma 3.0 ou entrão vender para comprar uma SW4 3.0, se alguem interessa fazer negocio, favor entrar em contado.

    Obrigado

  • #5
    Citação Postado originalmente por Luciano Almeida Silva Ver Post
    Pessoal,

    Estou pensando em trocar minha SW4 2.8 94/95 por uma 3.0 ou entrão vender para comprar uma SW4 3.0, se alguem interessa fazer negocio, favor entrar em contado.

    Obrigado
    E aí, Luciano, blz?

    No Mercado Livre tem uma 98 azul por R$42.000,00 em Fortaleza. Aparentemente tá bonita. O preço ta bom, não tá?

    Abraços,
    Gabina

  • #6
    Citação Postado originalmente por Rubem-7 Ver Post
    Caro Gustavo,

    Lendo o seu post , tive animo para colocar em pratica a decisão de trocar de viatura. A muito tempo penso em uma SW ou uma SR5 com motor 2.8 , turbo ou não. Meu uso seria no dia a dia e finais de semana trilhas. Gustavo vc costuma fazer trilhas/passeios off, ou só vai em shoping???? rsrsrs Por incrivel q pareça a minha viatura tá passando por tudo q é terreno, mas sinto uma limitação logo a frente. Não existe bloqueadores de diferencial , por exemplo, para as nossas Sportages e varias outras coisas q ajudam nas trilhas. Fora a eventual fragilidade de alguns componentes. Qual a tua opnião do uso de uma SR5 ou um SW arqueada e com Muds 33" pra trilhas????? A potencia de 85 cvs contra 130 da minha não vai atrapalhar um pouco??? Valeu mesmo pela força!!!! e desculpa as muitas perguntas...
    Eu acho que a diferença de potência não é muito relevante nesse caso e sim o torque e a rotação em que ele ocorre. Eu andei na areia com a Sportage TDI de meu cunhado e achei mais complicado de sair, principalmente na subida com areia fofa em baixa velocidade...

  • #7
    Citação Postado originalmente por ronaldo gabina Ver Post
    Eu acho que a diferença de potência não é muito relevante nesse caso e sim o torque e a rotação em que ele ocorre. Eu andei na areia com a Sportage TDI de meu cunhado e achei mais complicado de sair, principalmente na subida com areia fofa em baixa velocidade...
    É isso ai Ronaldo concordo plenamente com vc. As Sports a disel teem 83 CVs e giro muito baixo, as a gasolina , como a minha ,são bem diferentes com 130 CVs e giro alto . O problema é q das 15.000 unidades importadas pela porcaria da Kia , a vasta maioria era disel. Então por simples desconhecimento de causa as pessoal acham q todas são mancas. Na areia e na lama elas simplesmente ficam e as a gasolina normalmente passam.

    Mas a minha pergunta, talves mal interpretada é sobre Toyota Hilux, quem tem real experiencia em trilhas pesadas com "Toyotas Hilux" por favor me diga é bom , é ótimo ou oque. Meu desejo é saber sobre SR5 em trilhas, para poder adquirir uma. Apenas comentei sobre a minha q tem só me dado alegrias até agora e sem grande manutenção. O grande problema e tambem por isso quero trocar não é a Sportage e sim a Kia.

    Valew a força, abraço.

  • #8
    Caro Gustavo, neste final de semana não poderei ir na varzinha infelismente ( já fui 3 vezes, e com a venda da fazenda encurtou muito a brincadeira . Não deixe de tentar descer o dowhill na trilha das erosões é bem legal.

    Terça feira vamos nos reunir na janta da rotas e trilhas, ve se passa lá pra assistir o teu video e tb os nossos!!! E tb trocar mais ideias sobre e teses sobre off road, pessoalmente...


    Abraço forte...

    Ab

  • #9
    Usuário Avatar de GH
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    Pior que é, Rubem,

    Os CJ acabam levando essa má fama muito por causa dos seus relapsos proprietários, que cismam em arrumar só o que quebra e nunca revisam preventivamente seus jipes.
    Esse que não passava dos 60 deve ser um deles...

    O meu é diferente: tem cambio Toyota, motor GM 4.1 repotenciado, eixos do 79 e mais uma porrada de coisas que acabam deixando-o muito confiável e forte. Costumo ir rodando até as trilhas, por mais longe que sejam, pois ele nunca me deixou mal, não costuma quebrar.
    Mas reviso sempre, antes e depois das trilhas.

    Quanto á Sportage: esqueci das 2.0 16v, já ouvi falar muito bem desse motor, dizem que empurra bem direitinho.

    Legal suas fotos da trilha. Não costumo fazer isso com minha Hilux, não, pois tenho o CJ pra isso.
    A Hilux terá a difícil missão de adaptar minha filha menor, de 7 anos, à vida off-road, que ela odeia, ao contrário do maior, de 12 anos, que sempre vai comigo no CJ e adora o ronco do 6x2 e o comportamento arisco do meu Jeep (ele empina...).

    Minha sorte é que um participante da Rotas e Trilhas é pai de uma colega dela, então combinamos de fazer o passeio todos, em família.

    E por falar nisso: não sei se a Hilux aguenta o tranco como meu CJ.
    Meu mecanico insiste que sim, pois já mexeu em várias e sempre ressalta a robustez exagerada de suas peças, muito parecidas com as das Bandeirantes, sabidamente maiores e mais pesadas.

    Creio que uma SR5 CS com bons pneus deva fazer um bom papel na trilha.
    Os caras de Passo Fundo usam direto.

    Não posso ir na janta de terça por causa da faculdade, manda um abraço pra turma!
    Abs, GH
    1998 JEEP XJ 4.0: CÂMBIO MANUAL + LIFT 4" + BF MUD 33" + WARN 9000

  • #10
    Usuário Avatar de Mourão GP
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    Meus amigos vi que vcs conhecem um pouco de motor hillux 2.8. Vcs podem me ajudar no tópico Motor hillux 2.8??????Obrigado.

  • #11

    Thumbs up Hilux 2.8, nessa eu levo fé

    8) Olá amigo,
    Eu tenho uma Hilux 2.8, SR5, CD ano 00., 4x4 e recomendo plenamente para rodar tanto na cidade como na trilha...em matéria de trilha eu entendo um pouco...sou oficial de justiça em região supermontanhosa e minha rotina é subir e descer morros que até à pé mete medo...às vezes tenho que atravessar desfiladeiros enfrentando estradas super enlameadas e íngremes...nestas andanças nunca fiquei na mão...o inconveniente da minha hilux é ter que descer do carro para bloquear as rodas dianteiras(bloqueio manual)...geralmente, quando se decide fazer isto você já está no terreno lamacento e já meio atolado...já andei de S10, Ranger, Saveiro, Pampa e outros bichos, mas igual a Hilux 2.8 não tem...é lógico que ás vezes faz falta uma turbina(TD) para animar mais...mas é um detalhe que não estraga o programa...outra coisa, já rodei 25.000km e não deu oficina...abraços

  • #12
    Usuário Avatar de GH
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    Rubem-7,

    Legal sua questão, se costumo só "passear em shopping..."

    Bom, devo dizer que minha Hilux realmente não tem frequentado muitos ambientes naturais.
    A primeira brincadeira mais pesada que ela enfrentará será amanhã, no evento da Rotas e Trilhas.
    Apareça lá, será uma boa oportunidade de vc comparar o desempenho off-road da Sportage versus Hilux...

    Mas, voltando: não tenho utilizado ela em off road, porque o tipo de off road que reservei pra ela, é do mesmo tipo onde você deve estar usando sua Sportage, ou seja: off road leve.
    Esse eu faço pouco.

    Meu chão é mais as trilhas pesadas.

    Pra isso, tenho outro brinquedo (veja na assinatura).
    Desde 1987 desfolho restevas e aliso barrancos por aí.
    Meu Jeep ainda tá sujo do evento de Aguas Claras, dia 16.
    Talvez nem lave ele, pois já temos Rolante e Palmares do Sul na sequência.
    Bem, pra esses dois eventos não posso te convidar, infelizmente, pois seu Sportage voltaria sem os parachoques...

    obs. 1: Sportage versus Hilux = duas propostas totalmente diversas. O rival da Sportage seria o Vitara ou o Grand Tracker

    obs. 2: SW arqueada não tem como. Porque arquear mola só em mola semi-elíptica (feixes de molas), coisa que a SW não tem. Mas tem muita SW alta, sim, veja em www.toyoteiro.com

    obs. 3: a Sportage tem mais potencia, sim, mas isso por conta da turbina interculada que sopra em seu pequeno motor de 2 litros (pra mim, "dois litros só coca-cola", como diz um colega do fórum). Mas esses 130 cv surgem a qual rotação? Provavelmente a uma rotação que vc dificilmente usa na trilha...usa mais é no asfalto. Na trilha, muito melhor é o torcão em baixo giro do motor da Hilux, mesmo do 2.8.

    Rubem, sinta-se à vontade para novas perguntas, sem stress!

    Abraço e boas compras no shopping, ops, quero dizer: boas "trilhas", rsrsrsrsrsrsrs!!!!!!
    Abs, GH
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