x
Convex Datacenter
Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 27
    Usuário Avatar de GH
    Entrada
    12/03/2003
    Local
    Porto Alegre/RS
    Agradecimentos: 0

Thumbs up Manutenção das Hilux 2.8

Galera,

Volta e meia alguém me escreve perguntando sobre a SW 2.8.
    Perguntam porque sabem o fuçador que sou, e porque pretendem ter uma, óbvio.

Já "inventei" algumas viaturas, as mais conhecidas são a Camper preta do Marcelo de Bsb, a Camper azul do Flávio de SP e a F75 "azulinha" do Ricardo japadoidão.
    Todas foram feitas "no capricho" e com o que era tido como o melhor, na época.
    Hoje me divirto fuçando em meu CJ3 4.1, mas isso fica para outra hora...

Mas, voltando à SW: é um pouco diferente.

Explico: se você é um cara que adora oficinas, não tem problemas de orçamento, tem tempro de sobra para procurar peças, adora uma extorsão de revenda autorizada, eu digo: não compre uma SW.

Agora, se você rala o mês todo pela sua grana, se você ri quando descobre que um pivô de suspensão, japonês, pode custar apenas 60 reais, isso numa das raras vezes que sua viatura pede oficina, se você não gosta e não pode pagar um seguro caro (2 mil, no meu caso), se você acha bom rodar 12 km com R$ 1,90, se você não tem intenção de viajar acima dos 130 km/h mas tem intenção de abandonar o asfalto e entrar NAQUELA estradinha de barro que pintou de repente, sem receio se o 4x4 vai funcionar ou não, e se ainda por cima você gosta de espaço e conforto, seu carro é uma SW.
    Abs, GH
    1998 JEEP XJ 4.0: CÂMBIO MANUAL + LIFT 4" + BF MUD 33" + WARN 9000

Sw4

Concordo em grau, número e gênero. Também sou fuçador e tem horas que tenho que inventar alguma coisa...
    Ainda bem que tenho uma Band 89 em petição de miséria. Esta sim, é um prato cheio...

Ronaldo Gabina
    Araruama RJ
    SW4 93/Band 89

Citação Postado originalmente por GH Ver Post
    Galera,

Volta e meia alguém me escreve perguntando sobre a SW 2.8.
    Perguntam porque sabem o fuçador que sou, e porque pretendem ter uma, óbvio.

Já "inventei" algumas viaturas, as mais conhecidas são a Camper preta do Marcelo de Bsb, a Camper azul do Flávio de SP e a F75 "azulinha" do Ricardo japadoidão.
    Todas foram feitas "no capricho" e com o que era tido como o melhor, na época.
    Hoje me divirto fuçando em meu CJ3 4.1, mas isso fica para outra hora...

Mas, voltando à SW: é um pouco diferente.

Explico: se você é um cara que adora oficinas, não tem problemas de orçamento, tem tempro de sobra para procurar peças, adora uma extorsão de revenda autorizada, eu digo: não compre uma SW.

Agora, se você rala o mês todo pela sua grana, se você ri quando descobre que um pivô de suspensão, japonês, pode custar apenas 60 reais, isso numa das raras vezes que sua viatura pede oficina, se você não gosta e não pode pagar um seguro caro (2 mil, no meu caso), se você acha bom rodar 12 km com R$ 1,90, se você não tem intenção de viajar acima dos 130 km/h mas tem intenção de abandonar o asfalto e entrar NAQUELA estradinha de barro que pintou de repente, sem receio se o 4x4 vai funcionar ou não, e se ainda por cima você gosta de espaço e conforto, seu carro é uma SW.
    Caro Gustavo,

Lendo o seu post , tive animo para colocar em pratica a decisão de trocar de viatura. A muito tempo penso em uma SW ou uma SR5 com motor 2.8 , turbo ou não. Meu uso seria no dia a dia e finais de semana trilhas. Gustavo vc costuma fazer trilhas/passeios off, ou só vai em shoping???? rsrsrs Por incrivel q pareça a minha viatura tá passando por tudo q é terreno, mas sinto uma limitação logo a frente. Não existe bloqueadores de diferencial , por exemplo, para as nossas Sportages e varias outras coisas q ajudam nas trilhas. Fora a eventual fragilidade de alguns componentes. Qual a tua opnião do uso de uma SR5 ou um SW arqueada e com Muds 33" pra trilhas????? A potencia de 85 cvs contra 130 da minha não vai atrapalhar um pouco??? Valeu mesmo pela força!!!! e desculpa as muitas perguntas...

Usuário
    Entrada
    23/05/2006
    Local
    Paracatu/MG

Sw4 2,8 94/95

Pessoal,

Estou pensando em trocar minha SW4 2.8 94/95 por uma 3.0 ou entrão vender para comprar uma SW4 3.0, se alguem interessa fazer negocio, favor entrar em contado.

Obrigado

Citação Postado originalmente por Luciano Almeida Silva Ver Post
    Pessoal,

Estou pensando em trocar minha SW4 2.8 94/95 por uma 3.0 ou entrão vender para comprar uma SW4 3.0, se alguem interessa fazer negocio, favor entrar em contado.

Obrigado
    E aí, Luciano, blz?

No Mercado Livre tem uma 98 azul por R$42.000,00 em Fortaleza. Aparentemente tá bonita. O preço ta bom, não tá?

Abraços,
    Gabina

Citação Postado originalmente por Rubem-7 Ver Post
    Caro Gustavo,

Lendo o seu post , tive animo para colocar em pratica a decisão de trocar de viatura. A muito tempo penso em uma SW ou uma SR5 com motor 2.8 , turbo ou não. Meu uso seria no dia a dia e finais de semana trilhas. Gustavo vc costuma fazer trilhas/passeios off, ou só vai em shoping???? rsrsrs Por incrivel q pareça a minha viatura tá passando por tudo q é terreno, mas sinto uma limitação logo a frente. Não existe bloqueadores de diferencial , por exemplo, para as nossas Sportages e varias outras coisas q ajudam nas trilhas. Fora a eventual fragilidade de alguns componentes. Qual a tua opnião do uso de uma SR5 ou um SW arqueada e com Muds 33" pra trilhas????? A potencia de 85 cvs contra 130 da minha não vai atrapalhar um pouco??? Valeu mesmo pela força!!!! e desculpa as muitas perguntas...
    Eu acho que a diferença de potência não é muito relevante nesse caso e sim o torque e a rotação em que ele ocorre. Eu andei na areia com a Sportage TDI de meu cunhado e achei mais complicado de sair, principalmente na subida com areia fofa em baixa velocidade...

Usuário Avatar de GH
    Entrada
    12/03/2003
    Local
    Porto Alegre/RS
    Rubem-7,

Legal sua questão, se costumo só "passear em shopping..."

Bom, devo dizer que minha Hilux realmente não tem frequentado muitos ambientes naturais.
    A primeira brincadeira mais pesada que ela enfrentará será amanhã, no evento da Rotas e Trilhas.
    Apareça lá, será uma boa oportunidade de vc comparar o desempenho off-road da Sportage versus Hilux...

Mas, voltando: não tenho utilizado ela em off road, porque o tipo de off road que reservei pra ela, é do mesmo tipo onde você deve estar usando sua Sportage, ou seja: off road leve.
    Esse eu faço pouco.

Meu chão é mais as trilhas pesadas.

Pra isso, tenho outro brinquedo (veja na assinatura).
    Desde 1987 desfolho restevas e aliso barrancos por aí.
    Meu Jeep ainda tá sujo do evento de Aguas Claras, dia 16.
    Talvez nem lave ele, pois já temos Rolante e Palmares do Sul na sequência.
    Bem, pra esses dois eventos não posso te convidar, infelizmente, pois seu Sportage voltaria sem os parachoques...

obs. 1: Sportage versus Hilux = duas propostas totalmente diversas. O rival da Sportage seria o Vitara ou o Grand Tracker

obs. 2: SW arqueada não tem como. Porque arquear mola só em mola semi-elíptica (feixes de molas), coisa que a SW não tem. Mas tem muita SW alta, sim, veja em www.toyoteiro.com

obs. 3: a Sportage tem mais potencia, sim, mas isso por conta da turbina interculada que sopra em seu pequeno motor de 2 litros (pra mim, "dois litros só coca-cola", como diz um colega do fórum). Mas esses 130 cv surgem a qual rotação? Provavelmente a uma rotação que vc dificilmente usa na trilha...usa mais é no asfalto. Na trilha, muito melhor é o torcão em baixo giro do motor da Hilux, mesmo do 2.8.

Rubem, sinta-se à vontade para novas perguntas, sem stress!

Abraço e boas compras no shopping, ops, quero dizer: boas "trilhas", rsrsrsrsrsrsrs!!!!!!
    Abs, GH

Citação Postado originalmente por GH Ver Post
    Rubem-7,

Legal sua questão, se costumo só "passear em shopping..."

Bom, devo dizer que minha Hilux realmente não tem frequentado muitos ambientes naturais.
    A primeira brincadeira mais pesada que ela enfrentará será amanhã, no evento da Rotas e Trilhas.
    Apareça lá, será uma boa oportunidade de vc comparar o desempenho off-road da Sportage versus Hilux...

Mas, voltando: não tenho utilizado ela em off road, porque o tipo de off road que reservei pra ela, é do mesmo tipo onde você deve estar usando sua Sportage, ou seja: off road leve.
    Esse eu faço pouco.

Meu chão é mais as trilhas pesadas.

Pra isso, tenho outro brinquedo (veja na assinatura).
    Desde 1987 desfolho restevas e aliso barrancos por aí.
    Meu Jeep ainda tá sujo do evento de Aguas Claras, dia 16.
    Talvez nem lave ele, pois já temos Rolante e Palmares do Sul na sequência.
    Bem, pra esses dois eventos não posso te convidar, infelizmente, pois seu Sportage voltaria sem os parachoques...

obs. 1: Sportage versus Hilux = duas propostas totalmente diversas. O rival da Sportage seria o Vitara ou o Grand Tracker

obs. 2: SW arqueada não tem como. Porque arquear mola só em mola semi-elíptica (feixes de molas), coisa que a SW não tem. Mas tem muita SW alta, sim, veja em www.toyoteiro.com

obs. 3: a Sportage tem mais potencia, sim, mas isso por conta da turbina interculada que sopra em seu pequeno motor de 2 litros (pra mim, "dois litros só coca-cola", como diz um colega do fórum). Mas esses 130 cv surgem a qual rotação? Provavelmente a uma rotação que vc dificilmente usa na trilha...usa mais é no asfalto. Na trilha, muito melhor é o torcão em baixo giro do motor da Hilux, mesmo do 2.8.

Rubem, sinta-se à vontade para novas perguntas, sem stress!

Abraço e boas compras no shopping, ops, quero dizer: boas "trilhas", rsrsrsrsrsrsrs!!!!!!
    Caro gustavo,

Primeiro , obrigado pelas respostas. Este paseio q vc irá fazer amanha, eu fiz na semana passada, e não consegui atolar a Sport nenhuma vez, não q isso não fasa parte da brincadeira, mas é fato. Um troller sucumbiu na mesma trilha e infelizmente teve de ser rebocado o resto do passeio. Todas as Hilux atolaram.

Gustavo, talves não tenha me expresado muito bem, NÃO estou sequer fazendo a asneira de comparar alhos com bugalhos. Ou seja, minha intenção é comprar uma Hilux SR5 e transformala para trilha. Vender a minha Sportage q a meu humilde ver já esta se aproximando do limite de "meu" uso no OFF road.

Na segunda ocasião q estive na trilha da varzinha, fui eu, um CJ5 absolutamente transformado, uns trinta mil reais em customização, e outro CJ tb melhorado, guinchos , suspenções, etc. Já na ida iam cantando marra tipo a sua, essa caminhonete não vai dar nem pra saida, mas tudo bem agente te reboca....

Bom , na ida já foi brabo ter de esperar os dois jeeps a 60km por hora, mas tudo bem. Na chegada na fazenda reclamaram q estava com o ar ligado, e eles com as respectivas namoradas (como eu tb) derretendo de suor.

No segundo riozinho q traspomos, o CJ mais equipado ficou no fundo, quebrou o diferencial dianteiro. Resultado tive de rebocalo, com a até então camionetinha. Gustavo a minha é a gasolina e tem 130 Cvs não tem turbo, acho q vc só conhece as a disel q tem só 83 CVs!!!!!!! Ao tirar aquele monstro de dentro da lagoa, o cara desabafou; vou comprar uma dessas, chega de sofrer e fazer força!!!!

Moral da historia: Meu primeiro carro eu, então com 18 anos de idade, foi um Jeep¨69 Willis. Acredito q os homens devem evoluir e não parar no tempo, congelados.

É quase impossivel sair um pouco mais longe com alguem de jeep, e o mesmo não quebrar!!

Varios organizadores de passeios off road e provas de enduro, etc, Não aceitam a inscrisão de Jeeps!!!! Porque sabem q vão dar trabalho sendo puxados.

Repetindo, Gustavo creio ser a Toyota SR5 uma boa evolução em off road desde q customizada para trilhas, esta foi a minha pergunta inicial e não o que é melhor ou pior mesmo porque gosto não se discute já dizia a mulher q comia asfalto.... Gosto é gosto meu filho!!!

Algumas fotos de passeios light, rebocando troller, suzuki,etc. Qulaquer coisa é só pedir q te mando mais. Comparar veiculos originais com totalmente modificados e no minimo irracional.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -dsc02896.jpg   -bem-fundo.jpg   -agua-pra-todo-lado.jpg   -image129.jpg   -dsc01925.jpg  

Citação Postado originalmente por ronaldo gabina Ver Post
    Eu acho que a diferença de potência não é muito relevante nesse caso e sim o torque e a rotação em que ele ocorre. Eu andei na areia com a Sportage TDI de meu cunhado e achei mais complicado de sair, principalmente na subida com areia fofa em baixa velocidade...
    É isso ai Ronaldo concordo plenamente com vc. As Sports a disel teem 83 CVs e giro muito baixo, as a gasolina , como a minha ,são bem diferentes com 130 CVs e giro alto . O problema é q das 15.000 unidades importadas pela porcaria da Kia , a vasta maioria era disel. Então por simples desconhecimento de causa as pessoal acham q todas são mancas. Na areia e na lama elas simplesmente ficam e as a gasolina normalmente passam.

Mas a minha pergunta, talves mal interpretada é sobre Toyota Hilux, quem tem real experiencia em trilhas pesadas com "Toyotas Hilux" por favor me diga é bom , é ótimo ou oque. Meu desejo é saber sobre SR5 em trilhas, para poder adquirir uma. Apenas comentei sobre a minha q tem só me dado alegrias até agora e sem grande manutenção. O grande problema e tambem por isso quero trocar não é a Sportage e sim a Kia.

Valew a força, abraço.

Caro Gustavo, neste final de semana não poderei ir na varzinha infelismente ( já fui 3 vezes, e com a venda da fazenda encurtou muito a brincadeira . Não deixe de tentar descer o dowhill na trilha das erosões é bem legal.

Terça feira vamos nos reunir na janta da rotas e trilhas, ve se passa lá pra assistir o teu video e tb os nossos!!! E tb trocar mais ideias sobre e teses sobre off road, pessoalmente...

Abraço forte...

Ab

Usuário Avatar de GH
    Entrada
    12/03/2003
    Local
    Porto Alegre/RS
    Pior que é, Rubem,

Os CJ acabam levando essa má fama muito por causa dos seus relapsos proprietários, que cismam em arrumar só o que quebra e nunca revisam preventivamente seus jipes.
    Esse que não passava dos 60 deve ser um deles...

O meu é diferente: tem cambio Toyota, motor GM 4.1 repotenciado, eixos do 79 e mais uma porrada de coisas que acabam deixando-o muito confiável e forte. Costumo ir rodando até as trilhas, por mais longe que sejam, pois ele nunca me deixou mal, não costuma quebrar.
    Mas reviso sempre, antes e depois das trilhas.

Quanto á Sportage: esqueci das 2.0 16v, já ouvi falar muito bem desse motor, dizem que empurra bem direitinho.

Legal suas fotos da trilha. Não costumo fazer isso com minha Hilux, não, pois tenho o CJ pra isso.
    A Hilux terá a difícil missão de adaptar minha filha menor, de 7 anos, à vida off-road, que ela odeia, ao contrário do maior, de 12 anos, que sempre vai comigo no CJ e adora o ronco do 6x2 e o comportamento arisco do meu Jeep (ele empina...).

Minha sorte é que um participante da Rotas e Trilhas é pai de uma colega dela, então combinamos de fazer o passeio todos, em família.

E por falar nisso: não sei se a Hilux aguenta o tranco como meu CJ.
    Meu mecanico insiste que sim, pois já mexeu em várias e sempre ressalta a robustez exagerada de suas peças, muito parecidas com as das Bandeirantes, sabidamente maiores e mais pesadas.

Creio que uma SR5 CS com bons pneus deva fazer um bom papel na trilha.
    Os caras de Passo Fundo usam direto.

Não posso ir na janta de terça por causa da faculdade, manda um abraço pra turma!
    Abs, GH

Caro Gustavo

Como foi a rota da varzinha???? comeu muita areia??? E nas erosões passou pela direita ou aliviou??? Fez a descida passando os eucaliptos??? Espero q tenha curtido e bem vindo a turma!!! Se poder me passa a sua impressão da SR na areia. Pena Vc não poder ir amanha na janta, o local é show de bola e o fabio sempre leva os videos da galera...

Espero q sua filha tenha gostado...rolou um churras na Lagoa?//?

Abraço.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Comparativo: Hilux X Ranger X L200 X S-10
      Por Eduardo Eustaquio no fórum Comparações entre Veículos
      Respostas: 1317
      Última resposta: 17/03/2016, 12:02

Permissões de Postagem