
Postado originalmente por
GH
Rubem-7,
Legal sua questão, se costumo só "passear em shopping..."
Bom, devo dizer que minha Hilux realmente não tem frequentado muitos ambientes naturais.
A primeira brincadeira mais pesada que ela enfrentará será amanhã, no evento da Rotas e Trilhas.
Apareça lá, será uma boa oportunidade de vc comparar o desempenho off-road da Sportage versus Hilux...
Mas, voltando: não tenho utilizado ela em off road, porque o tipo de off road que reservei pra ela, é do mesmo tipo onde você deve estar usando sua Sportage, ou seja: off road leve.
Esse eu faço pouco.
Meu chão é mais as trilhas pesadas.
Pra isso, tenho outro brinquedo (veja na assinatura).
Desde 1987 desfolho restevas e aliso barrancos por aí.
Meu Jeep ainda tá sujo do evento de Aguas Claras, dia 16.
Talvez nem lave ele, pois já temos Rolante e Palmares do Sul na sequência.
Bem, pra esses dois eventos não posso te convidar, infelizmente, pois seu Sportage voltaria sem os parachoques...
obs. 1: Sportage versus Hilux = duas propostas totalmente diversas. O rival da Sportage seria o Vitara ou o Grand Tracker
obs. 2: SW arqueada não tem como. Porque arquear mola só em mola semi-elíptica (feixes de molas), coisa que a SW não tem. Mas tem muita SW alta, sim, veja em
www.toyoteiro.com
obs. 3: a Sportage tem mais potencia, sim, mas isso por conta da turbina interculada que sopra em seu pequeno motor de 2 litros (pra mim, "dois litros só coca-cola", como diz um colega do fórum). Mas esses 130 cv surgem a qual rotação? Provavelmente a uma rotação que vc dificilmente usa na trilha...usa mais é no asfalto. Na trilha, muito melhor é o torcão em baixo giro do motor da Hilux, mesmo do 2.8.
Rubem, sinta-se à vontade para novas perguntas, sem stress!
Abraço e boas compras no shopping, ops, quero dizer: boas "trilhas", rsrsrsrsrsrsrs!!!!!!