x
Convex Datacenter
Página 1 de 4 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 43

Tópico: SW4 - vedação

Usuário Avatar de Amadeus123
    Entrada
    17/02/2007
    Local
    Osorio/RS
    Agradecimentos: 0

SW4 - vedação

Minha hilux anterior tinha um vazamento que chegava a pingar água no pé do passageiro ao lado do motorista. Nunca achei o bendito furo e vendi assim mesmo.

Agora com a SW4, achei que tava livre disto já que a carroceria tá impecável, as portas fecham perfeitamente e tudo parece no lugar.

Na minha primeira lavagem apareceu umidade no carpete do passageiro ao lado do motorista (mesmo lugar que na outra toyota), achei que era algum esguicho do lavador na fresta da porta, mas ontem choveu e apareceu humidade neste mesmo lugar.

Alguém faz idéia de onde possa estar vindo essa água?

Agradeço aos amigos que puderem ajudar.

oi, tudo bem

Amigo, vc pode me ajudar..minha toyota ta baixando óleo, o que pode ser? ela esquentou muito que até chegou a parar...pode ter alguma relação esse acontecimento???

Agreadeço desde já,

Bione- São Luis-MA.

Usuário Avatar de JEFFCATUNDA
    Entrada
    29/10/2006
    Local
    FORTALEZA/CE
    AMADEUS.

Acima deste lugar que tú falou tem uma parte do ar condicionado que fica muito umido, dependendo da temperatura externa até pinga no carpete...

pode ser isso.

Usuário Avatar de Onezimo Ribeiro
    Entrada
    16/08/2006
    Local
    Fortaleza/CE
    Citação Postado originalmente por Aelbioner Eunase da Silva Ver Post
    Amigo, vc pode me ajudar..minha toyota ta baixando óleo, o que pode ser? ela esquentou muito que até chegou a parar...pode ter alguma relação esse acontecimento???

Agreadeço desde já,

Bione- São Luis-MA.
    Amigo, não é nada legal quando se tem um superaquecimento de motor.
    Superaquecido detona um bocado de coisa. As peças móveis, se dilatam.
    Vai depender do tempo que exigiu do motor neste estado. Ainda bem que não chegou a "bater" o motor, pelo fato de não ter ficado travado. Mesmo assim, alguma coisa se deteriora precocemente, como por exemplo, os anés de segmento e acho que eles são a causa do aumento de consumo de óleo.
    Abraço

Entrada
    17/02/2007
    Local
    Osorio/RS
    Jeff, tenho a impressão que apesar de haver essa possibilidade, da condensação do ar na região do aparelho de ar condicionado, o problema se deu por questões outras, visto que se manifestou após uma lavagem e após um rodar em dia de chuva, acho que vou tirar o carpet e mandar agua de mangueira para ver da onde vem essa humidade, depois posto o resultado, valeu!

Aelbioner, sugiro que abra um tópico para o seu problema, em particular, pois facilita de as pessoas encontrarem e por conseguinte te responderem, quanto ao aquecimento, o que me parece ser uma questão bem crítica, que acarreta as vezes sérios danos ao motor, eu levaria o veículo a uma oficina autorizada ou pelo menos especializada e imediatamente.

Usuário Avatar de JEFFCATUNDA
    Entrada
    29/10/2006
    Local
    FORTALEZA/CE
    O Aelbioner já abriu "VÁRIOS"...

Além de entrar em todos os demais com esta mesma consulta, e olha que já teve colega que detalhou tudo para ele tintim por tintim...

Recomendo que ele procure um mecânico!

Grande Amadeus,

em todas as hiluxs que já tive, nuca apareceu nada igual a isso, e olha que já andei com uma SW4 com água dois dedos nos vidros laterais por 10 metros e não entrou uma gota se quer...olhas as vedações por baixo...pode ter entrado água quando lavou por baixo ou o motor...O Grande Jeff tem razão em relação ao arcondicionado, pois dependendo da temperatura lá fora, pode condensar, mas ainda tem outra coisa em relação ao ar-condicionado, se estiver com a coméia suja ou o ladrão do sistema entupido, a água vai pra dentro do carro, pois é como ar-condicionado normal, pinga e pinga até mais, pois o sistema pra manter a temperatura de um veículo tem de gerar mais 20.000btus...olha isso ai!!!

abrs,

Sérgio Holanda

Citação Postado originalmente por Amadeus123 Ver Post
    Minha hilux anterior tinha um vazamento que chegava a pingar água no pé do passageiro ao lado do motorista. Nunca achei o bendito furo e vendi assim mesmo.

Agora com a SW4, achei que tava livre disto já que a carroceria tá impecável, as portas fecham perfeitamente e tudo parece no lugar.

Na minha primeira lavagem apareceu umidade no carpete do passageiro ao lado do motorista (mesmo lugar que na outra toyota), achei que era algum esguicho do lavador na fresta da porta, mas ontem choveu e apareceu humidade neste mesmo lugar.

Alguém faz idéia de onde possa estar vindo essa água?

Agradeço aos amigos que puderem ajudar.

Entrada
    17/02/2007
    Local
    Osorio/RS
    Caro Sérgio, sua firmeza e confiança nas toyotas é contagiante e estimula os demais usuários a seguir o mesmo caminho, o problema é que quem compra usado vive os primeiros dias assombrado pelo fantasma da decepção, que só aos poucos começa a desaparecer, depois de muita desconfiança e paranóias.

O problema da vedação estou tratando com rigor, pois fiquei 4 anos com uma Hilux pingando embaixo do painel e não quero levar adiante esse karma.

Levantei a forração e acho que estou encontrando o problema, havia um empoçamento naquele rebaixo onde ficam os pés do passageiro, quando aquecia o chão do veículo, pelo motor, a agua condensava em baixo do tapete de borracha, molhando o carpete, quando eu tirava o tapete e deixava secando, a agua secava só superficialmente, ficando ainda uma certa quantidade acumulada na parte de baixo da grossa forração de isolamento. Ao esquentar novamente o motor e o chão, iniciava tudo de novo, só que eu só via após as chuvas e lavagens pois era quando eu justamente ía verificar, então lá estava o molhado. Levantei toda a forração e já joguei água aos montes na lataria e fiquei a espreita, até agora nada, deve ter sido acumulada ali por uma atitude errada de algum lavador de carros, assim espero. Se descobrir algo mais postarei, pois acredito que seja de interesse geral aqui neste forum todos os detalhes dessas fabulosas máquinas.

Grande Amadeus,

confio tanto nestes carros que comprei a três meses, fiz minha esposa trocar o Fiat Stilo, que é um exelente carro, por uma Hilux SR5 99 com 200.000km, sabendo lógico que iria gastar uns trocados, pois o ex-dono não fazia manutenções, mas trocando toda aparte de amortecedores, calços, borrachas, rolamentos, freio e mais algumas coisinhas R$ 6.000,00, final carro perfeito e zerado, no mais o restante gasto foi pro banho de loja como pneus, jantes, som, etc e tal...mas o importante é que motor perfeito, transmisão perfeita, ar-condicionado perfeito, chassis e monobloco zerados, precisa tirar uns arranhões, mas só quando voltarmos de uma Expedição pela América do Sul, 15.000km em 30 dias. Ou seja, o cara cair no risco de ter uma mulher revoltada por tela tirado de um carro potente, silêncioso, cheio de luxo pra uma Toyota CD com 8 anos de uso, o dela tinha 1 ano e menos de 10.000km rodados, é confiar muito em toyotas.... ...bem, tive a vantagem dela também gostar de Cabines Duplas, embora o sonho fosse uma Ram CD 3.500, ela amou a vermelhinha...e olha em três meses já fizemos muitas trilhas pesadas e já rodamos mais de 5.000km, isso pra prepara-la para a Expedição...agora passei 4 meses a procura da danada e comprei sabendo o que iria gastar, pois comprei direto com o dono e não em loja, que costuma maquear...

espero que realmente seja apenas o problema de um empoçamento antigo, quando tiver certeza avisa, pois aqui vivemos disso mesmo...EXPERIÊNCIAS!!!

abrs,

Citação Postado originalmente por Amadeus123 Ver Post
    Caro Sérgio, sua firmeza e confiança nas toyotas é contagiante e estimula os demais usuários a seguir o mesmo caminho, o problema é que quem compra usado vive os primeiros dias assombrado pelo fantasma da decepção, que só aos poucos começa a desaparecer, depois de muita desconfiança e paranóias.

O problema da vedação estou tratando com rigor, pois fiquei 4 anos com uma Hilux pingando embaixo do painel e não quero levar adiante esse karma.

Levantei a forração e acho que estou encontrando o problema, havia um empoçamento naquele rebaixo onde ficam os pés do passageiro, quando aquecia o chão do veículo, pelo motor, a agua condensava em baixo do tapete de borracha, molhando o carpete, quando eu tirava o tapete e deixava secando, a agua secava só superficialmente, ficando ainda uma certa quantidade acumulada na parte de baixo da grossa forração de isolamento. Ao esquentar novamente o motor e o chão, iniciava tudo de novo, só que eu só via após as chuvas e lavagens pois era quando eu justamente ía verificar, então lá estava o molhado. Levantei toda a forração e já joguei água aos montes na lataria e fiquei a espreita, até agora nada, deve ter sido acumulada ali por uma atitude errada de algum lavador de carros, assim espero. Se descobrir algo mais postarei, pois acredito que seja de interesse geral aqui neste forum todos os detalhes dessas fabulosas máquinas.

Entrada
    17/02/2007
    Local
    Osorio/RS
    Choveu cântaros por aqui hoje, rodei bastante na chuva, caprichando nas poças d'água, depois fui conferir o local onde tinha achado o tal acumulo de água e.... nada graças a Deus, tudo sequinho. Conclusão a tal água encontrada só pode ter sido alguma rateada na revenda onde provavelmente uma fresta na janela uma noite inteira fez o pequeno alagamento.

A turbina também está OK, o tal vazamento era uma alça que prende a mangueira no coletor, que estava escapada dando vazamento de óleo, mas diesel e não óleo de motor, causa provável também da perda de potência.

Tá tudo beleza com a poderosa, acho que agora posso relaxar e curtir esse espetacular veículo. Agradeço a todos que contribuíram de alguma forma para ajudar a acalmar a minha paranóia post comprem. Abraços!

Então aproveita a máquina e abusa do que ela pode dar, pois é um carrão...Aproveita!!!

abrs,

Sérgio Holanda

Entrada
    17/02/2007
    Local
    Osorio/RS
    Obrigado, Sérgio. Mas me toquei de uma coisa, ali na entrada do coletor não tem diesel, só entra ar por ali, então o óleo que respingou ali é do motor. Um outro mecânico que falei disse que é normal um pouco de óleo ali, será? Até que ponto pode ter óleo ali, só devo me preocupar se baixar óleo do motor rapidamente? Ou qualquer óleo ali é preocupante? Alguém sabe dizer?

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem