Postado originalmente por
Amadeus123
Caro Sérgio, sua firmeza e confiança nas toyotas é contagiante e estimula os demais usuários a seguir o mesmo caminho, o problema é que quem compra usado vive os primeiros dias assombrado pelo fantasma da decepção, que só aos poucos começa a desaparecer, depois de muita desconfiança e paranóias.
O problema da vedação estou tratando com rigor, pois fiquei 4 anos com uma Hilux pingando embaixo do painel e não quero levar adiante esse karma.
Levantei a forração e acho que estou encontrando o problema, havia um empoçamento naquele rebaixo onde ficam os pés do passageiro, quando aquecia o chão do veículo, pelo motor, a agua condensava em baixo do tapete de borracha, molhando o carpete, quando eu tirava o tapete e deixava secando, a agua secava só superficialmente, ficando ainda uma certa quantidade acumulada na parte de baixo da grossa forração de isolamento. Ao esquentar novamente o motor e o chão, iniciava tudo de novo, só que eu só via após as chuvas e lavagens pois era quando eu justamente ía verificar, então lá estava o molhado. Levantei toda a forração e já joguei água aos montes na lataria e fiquei a espreita, até agora nada, deve ter sido acumulada ali por uma atitude errada de algum lavador de carros, assim espero. Se descobrir algo mais postarei, pois acredito que seja de interesse geral aqui neste forum todos os detalhes dessas fabulosas máquinas.