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Tópico: SW4 - vedação

  • #13



    Certo...é entrada de ar sim, mas não haverá retorno de óleo por esta entrada, como havia uma folga na entrada do coletor, este óleo pode ser do respingo do sistema...como anda a potência do motor??? existe perda de força??? a possibilidade de ocorrer óleo seria um problema na turbina e não no motor...vc deve procurar uma oficina profissional em turbina para olhar, mas se foi uma coisa esporadica, pela simples folga e seu motor tá 100%, sem perda de força, não tem com que se preocupar, caso não, verifique logo a turbina, pois quanto mais cedo resolver o problema mais barato ele vai sair...

    abrs,

    Sérgio Holanda

  • #14
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    Sérgio

    este óleo pode ser do respingo do sistema..

    Você quis dizer "respiro", creio. Sim parece que tem um respiro por ali, mas a tal perda de potência eu detectei também, aliás na verdade uma perda de torque, quando subo uma ladeira o giro tem que estar alto, qualquer bobeira ela começa a perder torque e as marchas vão baixando até a primeira, achava que isso pudesse ser da relação mais londa da SW4 em relação a Hilux.

    Mas vou levar mesmo a um especialista, pois como você disse, quanto antes melhor, ainda mais que está na garantia, se é que há cobertura para esse tipo de problema pois podem alegar que eu produzi isto por abuso de aceleração ou coisa assim.

    Valeu amigo, é muito importante o amparo dos colegas nesta hora. Abraço!

  • #15


    na realidade quis dizer respingo mesmo, pois é o "respingo" de óleo do respiro do sistema...
    chegar a colocar a primeira marcha em uma subida!!! deve ser uma senhora subida, no meio de um lameiro, ou uma subida de trilha muito ingreme, pois se isso acontece em um asfalto...tem coisa muito errada ai e se 'vc observa quando precisa de torque, verifica seu sistema de embreagem, ele pode estar gasto e patinando, como resultao vaisse tua força...
    vê o que diz o mecânico, se vc não tem ninguém de confiança vai em mais de um e vê a disparidade de informações ou se teem o mesma opinião...
    e lembrando que este fórum é pra isso mesmo...

    abrs,

    Sérgio Holanda

    Citação Postado originalmente por Amadeus123 Ver Post
    este óleo pode ser do respingo do sistema..

    Você quis dizer "respiro", creio. Sim parece que tem um respiro por ali, mas a tal perda de potência eu detectei também, aliás na verdade uma perda de torque, quando subo uma ladeira o giro tem que estar alto, qualquer bobeira ela começa a perder torque e as marchas vão baixando até a primeira, achava que isso pudesse ser da relação mais londa da SW4 em relação a Hilux.

    Mas vou levar mesmo a um especialista, pois como você disse, quanto antes melhor, ainda mais que está na garantia, se é que há cobertura para esse tipo de problema pois podem alegar que eu produzi isto por abuso de aceleração ou coisa assim.

    Valeu amigo, é muito importante o amparo dos colegas nesta hora. Abraço!

  • #16
    Usuário Avatar de Amadeus123
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    Sérgio

    Certo, entendi, o respiro respinga óleo para a turbina, pois está ali perto, um mecânico hoje que lida com turbina me disse que isto é normal, uma pequena umidade por ali, que vem desse respiro.

    Ele disse que meus filtros (ar, combustível, óleo) estão ruins e isto causa perda de potência também, já estou providenciando as trocas, comprei o veículo como revisado, mas era lorota, tem muita coisa por fazer, a sorte é que parece que o dono, ou os donos eram cuidadosos e a condição geral é muito boa.

    Quanto a subida do morro onde moro, é chão e é porrada mesmo e para piorar choveu muito fazendo muitas valetas em que me obrigo a reduzir. Acontece que a pickup que eu tinha parece que tinha uma relação mais curta na segunda marcha e vencia essas paradinhas em valetas com mais tranquilidade, até pela suspensão ser mais dura e longa (feixe de molas), to com aquele problema de fim de curso na traseira batendo o calço com facilidade.

    Consegui um camarada que tem uma hilux 3.0 TB para dar uma volta hoje e ele achou normal a potência, mas sentiu essa questão da segunda mais longa pois a dele é pickup.

    Bem é isso, tudo está se encaminhando para o esclarecimento e aqui tenho recebido uma ajuda preciosa, valeu amigo!
    4X4 Brasil

  • #17


    Grande Amadeus...

    Quando trocar os filtros de óleo diesel e de ar, você de cara vai sentir a diferença, se o carro foi entregue como revisado e não foi...então como conselho:
    - troque o óleo e o filtro de óleo, troque o óleo da tração dianteira, da caixa de marcha e do diferencial traseiro, mande limpar os suspiros deles e lubrifique todos os pontos de graxeiro...fazendo isso, vc terá: 40.000km de confiança no seu diferencial traseiro, caixa e diferencial dianteiro....
    - se usar muito a 4x4 troque o óleo do diferencial dianteiro a cada 20.000km...
    - importante: troque o líquido de arrefecimento e use sempre o original Toyota...

    qual a quilometragem da sua SW4???

    abrs,

    Sérgio Holanda

  • #18
    Só a troca dos filtro de combustivel e de ar farão com que teu carro fique pelo menos 5 a 10% mais economico...

  • #19
    Usuário Avatar de Amadeus123
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    Marca 102.000 no odômetro, mas esqueceram colado no vidro, o adesivo da troca de óleo de outubro de 2006 (225.000), mas apesar de bem rodada tá muito conservada, inclusive o motor, pelo que o mecânico pôde observar, foi muito bem tratado e provavelmente nunca sofreu de má manutenção, além de tudo prima pela originalidade com selos originais, presilhas de fábrica na instalação elétrica, coisas assim. Tudo que se pode observar tem a aparência de ser o original e em boas condições. Mas pelo geito está desde outubro sem uma boa revisão, o problema é que moro no interior e não tem uma oficina nem especializada, então tenho que ir fazendo aos poucos aqui e ali conforme o tempo vai permitindo. Vou anexar umas fotos pra tu ter uma idéia. Espero seu comentário.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -imagem-003.jpg   -imagem-007.jpg   -imagem-006.jpg  

  • #20
    Grande Amadeus,

    seu carro tá lindo...tanto por fora como pro dentro...agora é fazer essas manutenções que te falei...como tem mais de 200.000km seria melhor trocar todas as correias e tensores e a correia dentada, verificar também o acoplamente viscoso e com o que já relatei, você terá um carro pra mais de 500.000km nas mãos...vale a pena vc pegar um dia e ir até uma cidade grande e fazer essas manutenções, tem coisas que vc pode comprar e fazer por ai mesmo com algum mec6anico e vc observando, mas a correia dentada só com quem entede...a troca dos óleos e filtros vc resolve por ai mesmo...

    abrs,

    Sérgio Holanda
    ps. qualquer dúvida manda ver...

  • #21
    Usuário Avatar de Amadeus123
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    Beleza amigão, já comecei a faxina, hoje foi filtro de combustível, filtro de óleo, óleo (sintético), líquido de arrefecimento (radcool a 60%), amanhã sigo com filtro de ar(ainda não encontrei pra sw4),óleo dos diferenciais e caixa, e outras coisinhas simples, assim que der vou a capital para fazer as partes críticas numa especializada ou autorizada, vamos ver o que sobra de dindin.

    Acho que esse tópico já prestou seu serviço, então me despeço agradecendo a força e o incentivo. Nos vemos aí pelo forum, um abraço!

  • #22
    Usuário Avatar de JEFFCATUNDA
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    Sergio e Amadeus...

    Também estou bebendo desta fonte, a minha é do mesmo ano e da cor deta do Amadeus.

    Uma dúvida; esta semana fui para a serra de Guaramiranga e para o Pico Alto tem muita subida ingreme mas subiu sem problemas, algumas vezes em 4x4 hi...

    Depois, já fria e na descida, senti um cheiro de lona de freio ou disco de embreagem... estava descendo em 4x4 hi em freio motor a aprox. 40/ 50Km...

    É normal???????

  • #23


    Grande Amadeus...

    isso mesmo, faz tudo certo que vais ter carro pro resto da vida...sugestão, sempre usei em minhas Toyotas o Castrol Turbo Max, inclusive na autorizada quando fazia as revisões eu comprava o óleo e levava pra eles colocarem...liquido de arrefecimento, sempre comprei na autorizada o original Toyota...

    abrs,

    Ps. nunca vá na onda dos óleo de 10.000km, troque sempre a cada 5.000km...principalmente em motor diesel.




    Citação Postado originalmente por Amadeus123 Ver Post
    Beleza amigão, já comecei a faxina, hoje foi filtro de combustível, filtro de óleo, óleo (sintético), líquido de arrefecimento (radcool a 60%), amanhã sigo com filtro de ar(ainda não encontrei pra sw4),óleo dos diferenciais e caixa, e outras coisinhas simples, assim que der vou a capital para fazer as partes críticas numa especializada ou autorizada, vamos ver o que sobra de dindin.

    Acho que esse tópico já prestou seu serviço, então me despeço agradecendo a força e o incentivo. Nos vemos aí pelo forum, um abraço!

  • #24


    Grande Jeff,

    se vc usou meia embreagem, é normal, pois terminou queimando um pouco ela...pode ter sido a lona de freio traseiro, tava molhada??? passaste por rios??? ela inchou e atritou mais do que o normal...nada que possa prejudicar...se tava em hi não estraga muito, agora meia embreagem em low...come rapidinho...ai só outro kit

    abrs


    Citação Postado originalmente por JEFFCATUNDA Ver Post
    Sergio e Amadeus...

    Também estou bebendo desta fonte, a minha é do mesmo ano e da cor deta do Amadeus.

    Uma dúvida; esta semana fui para a serra de Guaramiranga e para o Pico Alto tem muita subida ingreme mas subiu sem problemas, algumas vezes em 4x4 hi...

    Depois, já fria e na descida, senti um cheiro de lona de freio ou disco de embreagem... estava descendo em 4x4 hi em freio motor a aprox. 40/ 50Km...

    É normal???????

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