Estou procurando um local na Hilux SW4 98, para instalar um PY e gostaria se possível das dicas dos amigos que já passaram por esta etapa no fornecimento de informações, conforme tópicos abaixo:
- Local para instalação do rádio PY
- Local para instalação da antena
- Cuidados na instalação
Rubens,
Eu também enfrentei esse problema, na minha SW4/93, pois sou radio amador e não queria ficar sem meu FT 2800 disponível na viatura. A opção que encontrei sem mudar radicalmente o visual interno foi "remover" o acabamento que fica abaixo do painel e complementa o console, lá tem uma estrutura de ferro que recebe bem o radio 2 metros e abaixo dele coloquei o PX, falta agora eu fazer um acabamento nas laterais sem estragar a peça de acabamento que vai ficar guardada por falta de coragem de cortá-la.
Quanto as antenas, o problema foi maior, porque ela (SW) não tem calhas e as portas são com borrachas duplas para diminuir o barulho do ar, o jeito que encontrei foi colocar a antena do PY com um suporte na tampa do motor, com uma antena 5/8 e entrar com o fio pelo cofre do motor.
A Antena do PX eu fiz um suporte de inox e fixei na lateral da carroceria na porta do bagageiro trazeiro, foi a solução que encontrei.
Obrigado pelo retorno.
Apenas para esclarecer, a "remoção" do acabamento que fica abaixo do painel e complementa o console, por acaso, é a peça que fica debaixo da coluna de direção que vem desde a caixa de fusíveis até a chave de ignição?
Se sim, onde foram instalados os rádios nesta peça?
Os rádios não te atrapalham quando você vai trocar de marchas? As suas pernas não batem neles?
É possível você mandar uma foto?
Logo abaixo do Toca Fitas Toyota (que ainda é o original) tem um compartimento que supostamente daria para instalar o rádio PY, porém no manual do PY eles pedem para deixá-lo em local onde existe ventilação, e neste local não é o mais indicado.
A antena, estava pretendendo instalar na tampa traseira, talvez seja igual a do seu PX. Você poderia encaminhar uma foto da instalação da antena também?
Estou querendo fazer a instalação da antena com o fio RGC58. O que você acha?
Você tem mais alguma dica para eu utilizar nesta instalação?
Rubens,
O acabamento não é o que fica abaixo do volante, é o que fica abaixo do rádio, entre o console e o painel, no centro.
eu não sei dizer sobre esse fio que você falou, eu comprei um cabo de 5,5 metros da Aquários e coloquei.
Veja as fotos, acho que as primeiras mostram os radios acima do console.
A foto do capô mostra a antena do PY.
A foto da trazeira mostra o suporte que mandei fazer e a instalação da antena do PX. Infelizmente tive que furar a carroceria para fixar o suporte, não encontrei outro jeito.
Veja as fotos e qualquer coisa estou a disposição.
Abraços,
Outra alternativa seria a seguinte (instalação feita na SR5 99):
- o PX foi colocado com sua base original no painel embaixo do lado esquerdo...abaixo do altofalante original, fica perfeito e não atrapalha as pernas, e olha que tenho 1,80 e 180kg...
- o PY foi colocado com uma base feita para ficar pendurado no mesmo local do retrovisor, ficou muito bom, uma vez que é bem ventilado, não atrapalha nada e o Ptt fica a mão, pendurado em uma pecinha ligada ao chassis do PY...
Sem bronca, vou postar...provavelmente no fim de semana, pois é o carro de minha esposa e estou viajando, mas quando chegar em casa tiro as fotos e coloco no fórum...
tenho a do PX aqui...mas quando chegar eu fotografo o PY e mando junto as duas fotos e os detalhes da estalação...inclusive vou colocar as fotos da localização das antenas, para quem tiver uma SR5 e queira fazer do mesmo jeito, pois ficou muito bem localizado...
abrs,
Sérgio Holada
ps. se quiser que mande logo do PX e da antena do PX, pois tenho estes arquivos, me avisa que passo...