Estou procurando um local na Hilux SW4 98, para instalar um PY e gostaria se possível das dicas dos amigos que já passaram por esta etapa no fornecimento de informações, conforme tópicos abaixo:
- Local para instalação do rádio PY
- Local para instalação da antena
- Cuidados na instalação
Rubens,
Eu também enfrentei esse problema, na minha SW4/93, pois sou radio amador e não queria ficar sem meu FT 2800 disponível na viatura. A opção que encontrei sem mudar radicalmente o visual interno foi "remover" o acabamento que fica abaixo do painel e complementa o console, lá tem uma estrutura de ferro que recebe bem o radio 2 metros e abaixo dele coloquei o PX, falta agora eu fazer um acabamento nas laterais sem estragar a peça de acabamento que vai ficar guardada por falta de coragem de cortá-la.
Quanto as antenas, o problema foi maior, porque ela (SW) não tem calhas e as portas são com borrachas duplas para diminuir o barulho do ar, o jeito que encontrei foi colocar a antena do PY com um suporte na tampa do motor, com uma antena 5/8 e entrar com o fio pelo cofre do motor.
A Antena do PX eu fiz um suporte de inox e fixei na lateral da carroceria na porta do bagageiro trazeiro, foi a solução que encontrei.
Obrigado pelo retorno.
Apenas para esclarecer, a "remoção" do acabamento que fica abaixo do painel e complementa o console, por acaso, é a peça que fica debaixo da coluna de direção que vem desde a caixa de fusíveis até a chave de ignição?
Se sim, onde foram instalados os rádios nesta peça?
Os rádios não te atrapalham quando você vai trocar de marchas? As suas pernas não batem neles?
É possível você mandar uma foto?
Logo abaixo do Toca Fitas Toyota (que ainda é o original) tem um compartimento que supostamente daria para instalar o rádio PY, porém no manual do PY eles pedem para deixá-lo em local onde existe ventilação, e neste local não é o mais indicado.