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Hybrid View

  • #1

    Troca da correia dentada da sw4 td 3,0 2000




    Aproveitando o embalo hoje troquei a correia dentada e as outras três correias, a do ar condicionado, e as duas da ventoinha e alternador. Pesquisei por ai vi ate recomendações de mecânicos aqui do próprio forum que me diziam que gastaria um dia pro serviço pois teria de tirar o radiador e desmontar tudo mais e iria gastar uns 350 reais de MO.
    Pois bem conversando com um amigo que trabalha numa rede de pneus analisamos que não seria muito difícil de trocar as correias e que não seria necessario desmontar nada alem do que envolvia as correias. Bem dito e feito e ainda fizemos tudo em duas horas.
    As peças não tem jeito (por enquanto) comprei na toyota

    Correia dentada 171
    Correia Ar 71
    Correia Alternad 78
    Tensor da C.Dent 250 (É bom trocar)

    A e fiz a troca aos 76 mil pois comprei esta viatura com 62 mil no inicio do ano e tive outros problemas e achei melhor trocar antes do tempo pois não acredito que este carro tenha só esta kilometragem.
    Bem pessoal fica ai a minha experiência e espero que acrescente algo ao pessoal em situação parecida, e tenha a viatura sempre em ordem e possa desfrutar desta grande maquina que temos por uns bons kilometros

    Abraços

    Marcelo

  • #2
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    Marcelo

    é ísto Aí , O Que Eu Gostaria De Reforçar Com Muita Enfase é De : Não Acho Que é Bom Trocar O "tensor Da Correia Dentada" .

    Eu Tenho Certeza Que "é Obrigatório" Trocar O Tensor , Para Não Ter O Dissabor Que Eu Tive De Ter Que Fazer O Motor , Por Não Ter Trocado (não Sabia Da Nescessidade) Este Tensor .

    Simplesmente O Rolamento Do Tensor Travou Com 27.000 Km Rodados Depois Que Troquei A Correia , E Aí Foi Tudo Pro Brejo , Cabeçote E Motor , Um "prejuízozinho" De Apenas R$10.000,00 , Para Fazer O Motor Completo .

    Atenção : Recomendo "sempre " Que : Qdo Trocar A Correia Dentada , Trocar Tb O Tensor Da Correia Dentada , São Só Mais R$250,00 A Mais E A Certeza Que A Correia Não Irá Arrebentar Antes Da Próxima Troca .

  • #3

    T-belt

    Salve amigos .hoje troquei minhas correias e tbm o rolamento, porem a luz tbelt no painel não apagou .que fazer pra apagar o tbelt no painel.
    obrigado pela ajuda

  • #4
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    Troca da correia dentada da SW4.

    Oi Vinicius, como vc. colocou esta mesma pergunta no topico "oleo da transmissao" que eu li primeiro ja te respondi la como apagar a luz do T-Belt.
    Agora lendo este novo topico fiquei curioso...como acendeu a luz do T-Belt com 76.000 Km ???... que eu saiba so acende com 100.000, inclusive e acesa pelo proprio odometro, e um sistema mecanico.

    Sera que tem alguma coisa errada?... Se vc. comprou o carro com a luz acessa e com menos de 100.000 km. com certeza o odometro foi adulterado.

    Abracos.
    Gabriel.
    Hilux CD SR5 1997.

  • #5
    Citação Postado originalmente por Gabrielpol Ver Post
    Agora lendo este novo topico fiquei curioso...como acendeu a luz do T-Belt com 76.000 Km ???... que eu saiba so acende com 100.000, inclusive e acesa pelo proprio odometro, e um sistema mecanico.

    Sera que tem alguma coisa errada?
    nao tem coisa errada nao, se acendeu c/ 76000 é pq voltaram o odometro....... acontece

    p/ apagar a luz do t-belt pegue um pedacinho de ferro cumprido (ou um clips grande mesmo, hehe), tire uma borrachinha q fica no painel, grudada no acrilico (parece uma tampinha) e espete la no fundo um buraquinho/pininho c/ sua nova e tecnologica ferramenta e pronto!

    seus problemas acabaram (pelo menos o da luz acesa )

    *macete q li aki no forum mesmo

  • #6
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    Troca da correia dentada da SW4.

    Pois e Jon, tambem desconfio de carro pouco rodado, tomara que nao seja o caso do nosso amigo, um carro com 7 anos de uso (contando o 2000) com 62.000 da uma media de menos de 25 km ao dia, muito baixa mesmo para este tipo de carro.
    Nao se compra uma SW4 para ir na padaria no supermercado e no medico.
    Ja vi e tirei fotos de MULA SEM CABECA, (morta na beira da estrada no sul)
    mas carro de garagem e lenda, se ouve falar muito mas nunca vi.
    Abracos,
    Gabriel.
    Hilux CD SR5 1997.

  • #7
    Citação Postado originalmente por jon Ver Post
    nao tem coisa errada nao, se acendeu c/ 76000 é pq voltaram o odometro....... acontece

    p/ apagar a luz do t-belt pegue um pedacinho de ferro cumprido (ou um clips grande mesmo, hehe), tire uma borrachinha q fica no painel, grudada no acrilico (parece uma tampinha) e espete la no fundo um buraquinho/pininho c/ sua nova e tecnologica ferramenta e pronto!

    seus problemas acabaram (pelo menos o da luz acesa )

    *macete q li aki no forum mesmo
    Grande amigo obrigado pela diga .quanto a km no meu carro a luz acendeu com 200mil .vou verificar tal borracha no painel e providenciar essa feramenta de ultima geração pra resolver meu problema
    valeu
    vinicius milagres

  • #8
    Escrito por Jon
    "p/ apagar a luz do t-belt pegue um pedacinho de ferro cumprido (ou um clips grande mesmo, hehe), tire uma borrachinha q fica no painel, grudada no acrilico (parece uma tampinha) e espete la no fundo um buraquinho/pininho c/ sua nova e tecnologica ferramenta e pronto!

    seus problemas acabaram (pelo menos o da luz acesa )"

    Jon

    Tenho uma sw4 2000 e não estou achando a tal da borrachinha no acrilico so tem o pino de zerar o odometro parcial. Estou errado ou tem outro lugar que não estou vendo

    Abraços Marcelo

  • #9
    Usuário Avatar de Engels Kbça
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    Citação Postado originalmente por MarBO Ver Post
    Aproveitando o embalo hoje troquei a correia dentada e as outras três correias, a do ar condicionado, e as duas da ventoinha e alternador. Pesquisei por ai vi ate recomendações de mecânicos aqui do próprio forum que me diziam que gastaria um dia pro serviço pois teria de tirar o radiador e desmontar tudo mais e iria gastar uns 350 reais de MO.
    Pois bem conversando com um amigo que trabalha numa rede de pneus analisamos que não seria muito difícil de trocar as correias e que não seria necessario desmontar nada alem do que envolvia as correias. Bem dito e feito e ainda fizemos tudo em duas horas.
    As peças não tem jeito (por enquanto) comprei na toyota

    Correia dentada 171
    Correia Ar 71
    Correia Alternad 78
    Tensor da C.Dent 250 (É bom trocar)

    A e fiz a troca aos 76 mil pois comprei esta viatura com 62 mil no inicio do ano e tive outros problemas e achei melhor trocar antes do tempo pois não acredito que este carro tenha só esta kilometragem.
    Bem pessoal fica ai a minha experiência e espero que acrescente algo ao pessoal em situação parecida, e tenha a viatura sempre em ordem e possa desfrutar desta grande maquina que temos por uns bons kilometros

    Abraços

    Marcelo
    Marcelo
    A recomendação para troca da correia dentada da SW 4 ano 2000 é com 150mil, conforme está no manual. Até 1999 a recomendação de troca era com 100 mil. Fui ontem na concessionária e eles confirmaram isso.
    Um abraço
    Engels
    SW4 -2000 TD3.0- Ironman - General Grabber AT2 265 /70 - 16

  • #10
    Usuário Avatar de dpab
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    Amigos, tenho uma dúvida:
    O que é recomendável trocar junto com a correia dentada, o tensionador(peça que empurra o rolamento) ou o próprio rolamento esticador? Ouvi falar que o que acontece é o travamento ou folga do rolamento, o que provoca danos à correia dentada. Procede essa informação ou não? Obrigado.

  • #11
    Moderador Avatar de Elmer_Jeep
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    o rolamento estraga mas o tensionador também perde pressão com o passar do tempo, já leu na pagina anterior sobre os prejuizos que alguns tiveram ? O correto é trocar correia, rolamento e tensor.

    []'s

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