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Convex Datacenter
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Resultados 13 a 15 de 15
  • #13
    Usuário Avatar de Engels Kbça
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    Citação Postado originalmente por MarBO Ver Post
    Aproveitando o embalo hoje troquei a correia dentada e as outras três correias, a do ar condicionado, e as duas da ventoinha e alternador. Pesquisei por ai vi ate recomendações de mecânicos aqui do próprio forum que me diziam que gastaria um dia pro serviço pois teria de tirar o radiador e desmontar tudo mais e iria gastar uns 350 reais de MO.
    Pois bem conversando com um amigo que trabalha numa rede de pneus analisamos que não seria muito difícil de trocar as correias e que não seria necessario desmontar nada alem do que envolvia as correias. Bem dito e feito e ainda fizemos tudo em duas horas.
    As peças não tem jeito (por enquanto) comprei na toyota

    Correia dentada 171
    Correia Ar 71
    Correia Alternad 78
    Tensor da C.Dent 250 (É bom trocar)

    A e fiz a troca aos 76 mil pois comprei esta viatura com 62 mil no inicio do ano e tive outros problemas e achei melhor trocar antes do tempo pois não acredito que este carro tenha só esta kilometragem.
    Bem pessoal fica ai a minha experiência e espero que acrescente algo ao pessoal em situação parecida, e tenha a viatura sempre em ordem e possa desfrutar desta grande maquina que temos por uns bons kilometros

    Abraços

    Marcelo
    Marcelo
    A recomendação para troca da correia dentada da SW 4 ano 2000 é com 150mil, conforme está no manual. Até 1999 a recomendação de troca era com 100 mil. Fui ontem na concessionária e eles confirmaram isso.
    Um abraço
    Engels
    SW4 -2000 TD3.0- Ironman - General Grabber AT2 265 /70 - 16

  • #14
    Usuário Avatar de dpab
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    Amigos, tenho uma dúvida:
    O que é recomendável trocar junto com a correia dentada, o tensionador(peça que empurra o rolamento) ou o próprio rolamento esticador? Ouvi falar que o que acontece é o travamento ou folga do rolamento, o que provoca danos à correia dentada. Procede essa informação ou não? Obrigado.

  • #15
    Moderador Avatar de Elmer_Jeep
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    o rolamento estraga mas o tensionador também perde pressão com o passar do tempo, já leu na pagina anterior sobre os prejuizos que alguns tiveram ? O correto é trocar correia, rolamento e tensor.

    []'s

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