x
Convex Datacenter
Página 3 de 3 PrimeiroPrimeiro 123
Resultados 25 a 35 de 35

valeu gente, fico no aguardo!

Usuário
    Entrada
    07/12/2009
    Local
    Resende/RJ
    Agradecimento: 1
    Galera,
    Minha SW4 é 2001 e não tem este problema, mas depois de ler o tópico, e pelo que entendo de eletricidade, o problema deve ser o comutador (contato) de ignição que é acionado pela chave, com mal contato, como sugestão, passe em uma loja de Mercedes, e compre um botão de ignição de caminhão (é barato) e faça uma ligação direta com este botão, caso funcione por algum tempo sem apresentar problema troque o comutador da chave por um novo.
    Abraços.
    Carlos Feitosa.
    LAND CRUISER PRADO 2009
    EX - SW4 3.0 TD 2002

Então, parece que o problema foi resolvido. A peça reparada foi a ponte que liga a bateria ao motor de arranque que estava bem desgastada.

Usuário
    Entrada
    08/04/2014
    Local
    Florianópolis/SC
    Agradecimentos: 0
    Olá pessoal.

Estou enfrentando o mesmo problema que o citado aqui. Porém no meu caso quando o carro executa a partida ela é seguida dum barulho tipo ventuinha assim:"thuinnnnn" Usuário Ezahn descreve essa característica mas não consigo entender a descrição.

Algum de vcs sabem quantos amperes um alternador funcionando corretamente fornece?sw4 93 motor 2.8 D aspirado modelo 3L.

Alguém tem imagens do automático de partida? e do RelÊ auxiliar de Partida? Valores desses dois componentes?

Att.

Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Agradecimentos: 10
    Citação Postado originalmente por g0ulart Ver Post
    Olá pessoal.

Estou enfrentando o mesmo problema que o citado aqui. Porém no meu caso quando o carro executa a partida ela é seguida dum barulho tipo ventuinha assim:"thuinnnnn" Usuário Ezahn descreve essa característica mas não consigo entender a descrição.

Algum de vcs sabem quantos amperes um alternador funcionando corretamente fornece?sw4 93 motor 2.8 D aspirado modelo 3L.

Alguém tem imagens do automático de partida? e do RelÊ auxiliar de Partida? Valores desses dois componentes?

Att.

GOULART

Este barulho é característico de problema no BENDIX .

O BENDIX é a peça que empurra o pinhão do motor de arranque para encaixar na cremalheira do volante motriz .
    4X4 Brasil

Usuário
    Entrada
    08/04/2014
    Local
    Florianópolis/SC
    Citação Postado originalmente por guilhermeabreu Ver Post
    GOULART

Este barulho é característico de problema no BENDIX .

O BENDIX é a peça que empurra o pinhão do motor de arranque para encaixar na cremalheira do volante motriz .
    hmmmm achava que esse era o automático e que a quela engrenagem fosse o bendix.

O eletricista abriu a "coisa", eu assisti td. a engrenagem apresentava desgastes nas pontas, o que indicava que não estava acoplando toda, somente na ponta. O que ocorria era que quando a peça estava totalmente integra, mesmo engatando somente a ponta da engrenagem ele dava a partida normal, porém com o esforço começou a desgastar a ponta fazendo escapar e as vezes engatava e as vezes não. Cada tentativa de partida que tentava dar ia consumindo bateria e chegava ao ponto de descarregar totalmente.

Com a manutenção o problema foi resolvido, achava o eletricista que estava emperrado o pistão.

Até agora não tive mais problemas.

Foi realizado uma manutenção no alternador, o rolamento interno estava imperrado impedindo o funcionamento ideal do mesmo, o carro estava andando até amarrado. Foi feito a manutenção e trocaram as escovas e o rolamento(esse rolamento deu trabalho pra tirar.)

O problema persistia então o eletricista regulou o regulador de tensão deixando bem perto do limite. o carro está um canhão comparado com o estado anterior.

Mas isso tudo saiu um pouco salgado. Mão de Obra 300 + 55 de material. Mas tenho certeza que sairia muito mais se não estivesse em cima verificando tudo.

O engraçado é que o eletricista tocava um terror, ele dizia "Meu Deus ta td F****, vai ter que comprar outro motor de partida, pq foi soldado isso e aquilo e aquilo outro..." mas no fim fez uma manutenção e está 100%

Próximo passo é instalar as bieletas que ligam a barra estabilizadora, as coisfas laterais e vou fazer um teste nela, irei para o uriguay.

Usuário
    Entrada
    25/12/2013
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Boa noite amigos foristas. Ressuscitando o tópico, minha Sw4 2002 diesel começou a falhar a partida. Já achava meio estranho que as vezes arranhava a partida ao girar a chave. Agora começou a fazer o tal barulhinho téc e nem ligar. Depois de umas 2 tentativas volta a funcionar. Li nos tópicos referentes a motor de arranque que pode ser o tal do automático. O que os amigos do fórum me sugerem? Levar num eletricista? Levar na concessionária pra passarem um scanner? A viatura está com 235000 e como pretendo ficar com ela por uns 10 anos ou mais fico preocupado de uma hora o motor de arranque me deixar na mão. Sabem se tem como trocar só o automático ou é melhor trocar todo o motor de arranque por um novo? Fico no aguardo. Obrigado.
    SW4 3.0 TD 2002 - Preta
    LC Prado 2008 - ​Negona

Usuário Avatar de Elias_qf
    Entrada
    29/03/2011
    Local
    Osasco/SP
    Agradecimentos: 5
    leva num auto elétrico de sua confiança vai ficar muito mais em conta que na concessionaria....

sem falar que o sr. mesmo pode fazer o serviço...

desmonta td, limpa engraxa as engrenagens que tem e da uma olhada nos terminais da chave magnetica ela que geralmente da problema por desgastes

http://produto.mercadolivre.com.br/M...x-gb-10716-_JM

esse é apenas os reparos... se o eixo estiver ruim é o mesmo da besta

no dia que fui comprar os terminais o vendedor disse que é o mesmo da besta

http://produto.mercadolivre.com.br/M...enso-besta-_JM

porem não comparei para ter 100% de certeza so comprei os terminais...

Usuário Avatar de Elias_qf
    Entrada
    29/03/2011
    Local
    Osasco/SP
    Agradecimentos: 5
    da uma olhada neste topico

eu coloquei a foto de como estava a peça que eu troquei...

http://www.4x4brasil.com.br/forum/to...-diesel-5.html

Usuário
    Entrada
    25/12/2013
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Elias,

muito obrigado pelo retorno. Levei na minha oficina de confiança que após desmontar o motor de arranque encontrou justamente esses terminais bastante gastos. Infelizmente o Bendix estava com defeito também e vou trocá-lo. Valeu pela dica! Grande abraço.
    SW4 3.0 TD 2002 - Preta
    LC Prado 2008 - ​Negona

Usuário Avatar de Freitag
    Entrada
    15/02/2013
    Local
    Rio de Janeiro - Taquara/RJ
    Como sempre o Elias dando uma boa dica... Vlw ..
    Hilux CD 4x4 2.8 95 "Gigante de Aço"
    BL + SL + M/T 33X12,5X15 + Snorkel + VHF Yaesu Ft-2900
    QRA - PU1TCD / QRG - 146.520 Mhz / FREITAG, 73!

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem