x
Convex Datacenter
Página 3 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 25 a 36 de 40
    Usuário Avatar de Meirelles
    Entrada
    06/01/2012
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Agradecimentos: 0

Citação Postado originalmente por Meirelles Ver Post
    Fala Elias, tudo bom? Obrigado pelas dicas. Vou verificar isso.

Pois é, hj fiz um teste e andei em baixa velocidade e sem forçar as marchas (pois via de regra sempre estou com pressa, aí já viu, né), reparei q não só a 1ª marcha escapa, mas a 2ª e a 3ª também, o que não acontece qdo estou mais rápido ou esticando um pouco mais as marchas.

Vou ver qual o tamanho desses parafusos para ver se tenho a chave deles aqui, caso contrário já vou comprar uma.

Se for a engrenagem eu realmente prefiro comprar nova.

Abraços.

Fala galera.

Este final de semana fui para Barra do Piraí com a Hilux. Detalhe, ainda não resolvi o problema da 1ª, 2ª e 3ª q estavam escapando. Só que agora o problema piorou. Um pouco antes de eu chegar em Barra do Piraí, a 2ª e a 3ª estavam bem difíceis de entrar e hj na volta foi pior ainda. Està um verdadeiro sacrifício. 1ª, 2ª e 3ª escapando quando não estou acelerando ou quando acelero pouco e 2ª e 3ª com grande dificuldade para entrar, ou melhor, só entrando quando o carro está quase parado.

Bom, acredito que isso só venha reforçar o que o Elias falou, sobre engrenagens gastas e sincronizadores, ou será que alguém tem outra ideia?

Abraços, Meirelles.
    Toyota Hilux SR5 CD 97 branca "Avalanche" - BFGoodrich All Terrain T/A - LT265/75R16

Usuário Avatar de Meirelles
    Entrada
    06/01/2012
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Bom, levei na Toyomundi na 6ª feira e vamos ter q abrir a caixa. A princípio dever ser preciso trocar a engrenagem de 1ª, sincronizador e os cilindros mestre e auxiliar da embreagem, além da luva de 1ª, mas só depois da abertura da mesma que saberemos corretamente.

Abraços.
    Toyota Hilux SR5 CD 97 branca "Avalanche" - BFGoodrich All Terrain T/A - LT265/75R16

Usuário Avatar de Elias_qf
    Entrada
    29/03/2011
    Local
    Osasco/SP
    Agradecimentos: 5
    Cara nao tenta economizar gasta o q precisar q vai ter cambio por mais 250mil km

Entrada
    29/03/2011
    Local
    Osasco/SP
    boa noite galera

amanha estarei baixando meu cambio ja esta td solto os dois carda, escapamento, cambio ja esta solto, sabado estarei abrindo pois minha 2° nao esta engatando suave esta dando uma enroscada

vejo td que precisa compro na segunda fecho durante a semana instalo td a noite depois do serviço rs,

pois sabado tem trilha kkkkkkkkkkkkkk

Usuário Avatar de EduQxQ
    Entrada
    03/04/2013
    Local
    Porto Alegre/RS
    E aí Elias!
    Se preparando para por as mãos na graxa?
    Se puder vai postando umas fotos para a gente criar coragem também!

Um bom engraxado final de semana
    Edu
    Hilux SW4
    Hilux SR5 - ex

Usuário Avatar de rfdex
    Entrada
    20/06/2005
    Local
    Brasilia/DF
    Agradecimentos: 17
    Citação Postado originalmente por Elias_qf Ver Post
    boa noite galera

amanha estarei baixando meu cambio ja esta td solto os dois carda, escapamento, cambio ja esta solto, sabado estarei abrindo pois minha 2° nao esta engatando suave esta dando uma enroscada

vejo td que precisa compro na segunda fecho durante a semana instalo td a noite depois do serviço rs,

pois sabado tem trilha kkkkkkkkkkkkkk
    Fui inventar de baixar a caixa um dia aqui em casa para troca da embreagem. Nunca passei tanta raiva ao tentar recolocá-la no lugar. Às vezes você tem um procedimento mais fácil... como faz? Abraço!
    Raphael - PU2BIG
    Ford Truck

Entrada
    29/03/2011
    Local
    Osasco/SP
    para baixar é simples solta td cardas, alavancas do cambio " marcha", escapamento, motor de arranque, pistao acionamento embreagem, todos parafusos, um vai apoiando o cambio e outro vai baixando o macaco, ai no controle do macaco eu peço ajuda da minha namorada, que sempre reclama vende esse carro velho kkkk

eu falo nao me faça escolher entre namorada e a vtr que vou sentir muita saudade da namorada

troca da embreagem é simples porem tem que centralizar o disco de embreagem, se não fizer vai ser muito dificil de acertar a ponta do eixo piloto no rolamento do volante...

mas eu faço da seguinte forma

chamo novamente a namorada ela vai erguendo o macaco eu equilibro o cambio enclino o eixo piloto para cima e guio ele no diisco de embreagem ela sobe o macaco vc empura o cambio em direção do motor, se as estrias do eixo piloto e do disco nao bater so girar a flange do carda que ele se encaixa

depois so alegria

depois de descer meu cambio 4 vezes e abrir ele hj acho super simples facil e rapido de fazer rsrr

terei de trocar o retentor dianteiro do virabrequim e o serviço é mais dificil que abri o cambio.... dao ja vejo correia e td mais...

Entrada
    29/03/2011
    Local
    Osasco/SP
    meu cambio vou trocar os rolamentos eixo piloto, eixo entalhado, rolamento volante... e verificar se tem mais alguma coisa para fazer

a bucha que instalei depois da 5° marcha ficou show nenhum problema com ela, espero nunca mais ter problemas com a trava da 5 marcha... que ao meu ver foi um erro de projeto da toyota...

Entrada
    29/03/2011
    Local
    Osasco/SP
    bom galera, como disse abri o cambio troquei os rolamentos, retentores, td ok a luva que mandei fazer ficou perfeita... nenhum tipo de sinal nela nem desgaste nada

so o detalhe quebrei o cano do oleo do pistao do acionamento da embreagem rsrsrs, solução tirei um da eclipse do meu irmao kkkkkkkk

vou providenciar outro e devolvo para ele kkkkkkkkk

aproveitei e troquei o retentor e rolamento da roda trazeira que stava vazando um pouquinho, verifiquei todo sistema de freio a disco trazeiro que eu fiz em casa td perfeito....

amanha estou indo comprar um coletor para turbina meu proximo projeto rsrrs

esperando proxima trilha para testala

Usuário Avatar de EduQxQ
    Entrada
    03/04/2013
    Local
    Porto Alegre/RS
    Baita "mão" Elias !
    Parabéns pelo trampo, se tiver umas fotos da caixa posta aí para a turma.

Abraço,
    Edu
    Hilux SW4
    Hilux SR5 - ex

Usuário
    Entrada
    11/08/2014
    Local
    SALVADOR/BA
    Vcs não imaginam quantas vezes já li essas três páginas...
    Com a minha hilux deu o mesmo problema de escapar a quinta.
    Levei ao mexanico (que se dizia especializado em toy) e ele fez esse lance de apertar o parafuso, mas não adiantou nada...Disse que teria que abrir o câmbio e que era a mola que estava com pouca pressão.
    Bem, após abir, ele me apareceu com a mola, mais o sincronizado os cachorrinhos pra trocar...
    La vou eu... como não tinha em Salvador, tasca a vim de São Paulo, com frete ficou tudo por R$260,00.
    Cambio fechado, teste e...
    Melhorou, mas, olha a peste da quinta soltando novamente...
    Desmonta o cambio, agora a lista de peças cresceu, quer um garfo novo, mas o conjunto onde fica a mola de pressão e os cachorrinhos...
    Estive conversando com outros mecânicos, que me informaram que existe uma rotina enviada pela toy que fala sobre um erro de montagem das engrenagens da quinta. Pelo que entendi, teria que retirar aquele conjunto que fica as molas e inverter.
    Vontade de fechar aquela peste e comprar um novo para ver se para esse problema.

Usuário Avatar de Bob Pinto
    Entrada
    20/10/2008
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Boa noite pessoal. Tenho também o mesmo problema de pular a primeira marcha. Já passou algum tempo desde que foram feitos estes comentarios e gostaria de saber como foram resolvidos os seus problemas.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem