x
Convex Datacenter
Página 3 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 25 a 36 de 40

Hybrid View

  • #1
    Usuário Avatar de Meirelles
    Entrada
    06/01/2012
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    60
    Posts
    357
    Agradecimentos: 0



    Citação Postado originalmente por Meirelles Ver Post
    Fala Elias, tudo bom? Obrigado pelas dicas. Vou verificar isso.

    Pois é, hj fiz um teste e andei em baixa velocidade e sem forçar as marchas (pois via de regra sempre estou com pressa, aí já viu, né), reparei q não só a 1ª marcha escapa, mas a 2ª e a 3ª também, o que não acontece qdo estou mais rápido ou esticando um pouco mais as marchas.

    Vou ver qual o tamanho desses parafusos para ver se tenho a chave deles aqui, caso contrário já vou comprar uma.

    Se for a engrenagem eu realmente prefiro comprar nova.

    Abraços.

    Fala galera.

    Este final de semana fui para Barra do Piraí com a Hilux. Detalhe, ainda não resolvi o problema da 1ª, 2ª e 3ª q estavam escapando. Só que agora o problema piorou. Um pouco antes de eu chegar em Barra do Piraí, a 2ª e a 3ª estavam bem difíceis de entrar e hj na volta foi pior ainda. Està um verdadeiro sacrifício. 1ª, 2ª e 3ª escapando quando não estou acelerando ou quando acelero pouco e 2ª e 3ª com grande dificuldade para entrar, ou melhor, só entrando quando o carro está quase parado.

    Bom, acredito que isso só venha reforçar o que o Elias falou, sobre engrenagens gastas e sincronizadores, ou será que alguém tem outra ideia?

    Abraços, Meirelles.
    Toyota Hilux SR5 CD 97 branca "Avalanche" - BFGoodrich All Terrain T/A - LT265/75R16

  • #2
    Usuário Avatar de Meirelles
    Entrada
    06/01/2012
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    60
    Posts
    357
    Agradecimentos: 0
    Bom, levei na Toyomundi na 6ª feira e vamos ter q abrir a caixa. A princípio dever ser preciso trocar a engrenagem de 1ª, sincronizador e os cilindros mestre e auxiliar da embreagem, além da luva de 1ª, mas só depois da abertura da mesma que saberemos corretamente.

    Abraços.
    Toyota Hilux SR5 CD 97 branca "Avalanche" - BFGoodrich All Terrain T/A - LT265/75R16

  • #3
    Usuário Avatar de Bob Pinto
    Entrada
    20/10/2008
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    63
    Posts
    8
    Agradecimentos: 0
    Meirelles. Bom dia. Tem mais informações sobre esta regulagem nas molas? Estes parafusos de tensão ficam perto da alavanca de marcha? Tem alguma foto?

  • #4
    Usuário Avatar de Elias_qf
    Entrada
    29/03/2011
    Local
    Osasco/SP
    Idade
    41
    Posts
    594
    Agradecimentos: 5
    Citação Postado originalmente por Bob Pinto Ver Post
    Meirelles. Bom dia. Tem mais informações sobre esta regulagem nas molas? Estes parafusos de tensão ficam perto da alavanca de marcha? Tem alguma foto?
    o que vc pode tentar antes de abrir seu cambio seria soltar estes parafusos torque na lateral do cambio são seis parafusos cada um tem uma mola e uma esfera não me lembro qual seria da 1° marcha, vc pode soltar e colocar uma arruela so de tentar trocar a marcha se não engatar não ficou bom retire a arruela... se engatar de uma volta com o carro e verifica se melhorou teste um por um

    nesta foto indiquei com uma seta amarela 3 dos seis parafusos...

    se isso não resolver so abrindo o cambio e verificando o desgaste dos macaquinhos, garfo, aneis sincronizados etc...

    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Hilux 2.8 Escapando a quinta Marcha-hilux.jpg  

  • #5
    Usuário Avatar de Elias_qf
    Entrada
    29/03/2011
    Local
    Osasco/SP
    Idade
    41
    Posts
    594
    Agradecimentos: 5
    Cara nao tenta economizar gasta o q precisar q vai ter cambio por mais 250mil km

  • #6
    Usuário Avatar de Elias_qf
    Entrada
    29/03/2011
    Local
    Osasco/SP
    Idade
    41
    Posts
    594
    Agradecimentos: 5
    boa noite galera

    amanha estarei baixando meu cambio ja esta td solto os dois carda, escapamento, cambio ja esta solto, sabado estarei abrindo pois minha 2° nao esta engatando suave esta dando uma enroscada

    vejo td que precisa compro na segunda fecho durante a semana instalo td a noite depois do serviço rs,

    pois sabado tem trilha kkkkkkkkkkkkkk

  • #7
    Usuário Avatar de EduQxQ
    Entrada
    03/04/2013
    Local
    Porto Alegre/RS
    Posts
    481
    Agradecimentos: 5
    E aí Elias!
    Se preparando para por as mãos na graxa?
    Se puder vai postando umas fotos para a gente criar coragem também!

    Um bom engraxado final de semana
    Edu
    Hilux SW4
    Hilux SR5 - ex

  • #8
    Usuário Avatar de rfdex
    Entrada
    20/06/2005
    Local
    Brasilia/DF
    Idade
    42
    Posts
    2,340
    Agradecimentos: 17
    Citação Postado originalmente por Elias_qf Ver Post
    boa noite galera

    amanha estarei baixando meu cambio ja esta td solto os dois carda, escapamento, cambio ja esta solto, sabado estarei abrindo pois minha 2° nao esta engatando suave esta dando uma enroscada

    vejo td que precisa compro na segunda fecho durante a semana instalo td a noite depois do serviço rs,

    pois sabado tem trilha kkkkkkkkkkkkkk
    Fui inventar de baixar a caixa um dia aqui em casa para troca da embreagem. Nunca passei tanta raiva ao tentar recolocá-la no lugar. Às vezes você tem um procedimento mais fácil... como faz? Abraço!
    Raphael - PU2BIG
    Ford Truck

  • #9
    Usuário Avatar de Elias_qf
    Entrada
    29/03/2011
    Local
    Osasco/SP
    Idade
    41
    Posts
    594
    Agradecimentos: 5
    para baixar é simples solta td cardas, alavancas do cambio " marcha", escapamento, motor de arranque, pistao acionamento embreagem, todos parafusos, um vai apoiando o cambio e outro vai baixando o macaco, ai no controle do macaco eu peço ajuda da minha namorada, que sempre reclama vende esse carro velho kkkk

    eu falo nao me faça escolher entre namorada e a vtr que vou sentir muita saudade da namorada

    troca da embreagem é simples porem tem que centralizar o disco de embreagem, se não fizer vai ser muito dificil de acertar a ponta do eixo piloto no rolamento do volante...

    mas eu faço da seguinte forma

    chamo novamente a namorada ela vai erguendo o macaco eu equilibro o cambio enclino o eixo piloto para cima e guio ele no diisco de embreagem ela sobe o macaco vc empura o cambio em direção do motor, se as estrias do eixo piloto e do disco nao bater so girar a flange do carda que ele se encaixa

    depois so alegria

    depois de descer meu cambio 4 vezes e abrir ele hj acho super simples facil e rapido de fazer rsrr

    terei de trocar o retentor dianteiro do virabrequim e o serviço é mais dificil que abri o cambio.... dao ja vejo correia e td mais...

  • #10
    Usuário Avatar de Elias_qf
    Entrada
    29/03/2011
    Local
    Osasco/SP
    Idade
    41
    Posts
    594
    Agradecimentos: 5
    meu cambio vou trocar os rolamentos eixo piloto, eixo entalhado, rolamento volante... e verificar se tem mais alguma coisa para fazer

    a bucha que instalei depois da 5° marcha ficou show nenhum problema com ela, espero nunca mais ter problemas com a trava da 5 marcha... que ao meu ver foi um erro de projeto da toyota...

  • #11
    Usuário
    Entrada
    07/05/2016
    Local
    Campo Grande/MS
    Idade
    32
    Posts
    9
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Elias_qf Ver Post
    meu cambio vou trocar os rolamentos eixo piloto, eixo entalhado, rolamento volante... e verificar se tem mais alguma coisa para fazer

    a bucha que instalei depois da 5° marcha ficou show nenhum problema com ela, espero nunca mais ter problemas com a trava da 5 marcha... que ao meu ver foi um erro de projeto da toyota...

    Elias sem querer abusar, vc não teria as medidas dessa bucha guardadas ai não?
    Hilux SR5 2000 2.8TD (Totoya)

  • #12
    Usuário Avatar de Elias_qf
    Entrada
    29/03/2011
    Local
    Osasco/SP
    Idade
    41
    Posts
    594
    Agradecimentos: 5
    bom galera, como disse abri o cambio troquei os rolamentos, retentores, td ok a luva que mandei fazer ficou perfeita... nenhum tipo de sinal nela nem desgaste nada

    so o detalhe quebrei o cano do oleo do pistao do acionamento da embreagem rsrsrs, solução tirei um da eclipse do meu irmao kkkkkkkk

    vou providenciar outro e devolvo para ele kkkkkkkkk

    aproveitei e troquei o retentor e rolamento da roda trazeira que stava vazando um pouquinho, verifiquei todo sistema de freio a disco trazeiro que eu fiz em casa td perfeito....

    amanha estou indo comprar um coletor para turbina meu proximo projeto rsrrs

    esperando proxima trilha para testala

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Alterar definições de privacidade