x
Convex Datacenter
Página 4 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234
Resultados 37 a 41 de 41

Hybrid View

  • #1
    Usuário Avatar de Luca
    Entrada
    21/05/2004
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    1,536
    Agradecimentos: 0



    Citação Postado originalmente por Daniel Lima
    Consegui adquirir um kit usado e tenho algumas dúvidas:
    Daniel,
    1- Não, a lubrificação é feita utilizando-se da mangueirinha de óleo que lubrifica o mancal traseiro do alternador. Mas tem uma bomba de vácuo, ali, sim.
    2- No mesmo lugar onde retorna o óleo que volta do alternador. Acho que é no bloco. Já tive que trocar a mangueira da minha Hilux, mas não me lembro mais. Vou xeretar de novo.
    3- Num tenho fotos, mas que me lembre o diâmetro externo, deve dar uns 10 mm.
    4- Cara, se for muita fumaça branca, indica junta do cabeçote furada, e óleo+água indo prá câmara de combustão. Mas acho difícil isto acontecer em motor diesel. Mais provável é que o mancal da turbina esteja bichadão, e permita passagem de óleo prá dentro da turibina. Acho que vais ter que fazer uma boa manutenção, nela.
    []´s
    Pajero 2P Mecânico 3.5 V6 - Flexa
    Engesa EE4 (motor Toy 14B) - ViraLatas

  • #2
    Luca, obrigado pela dica...
    Foi exatamente a folga do eixo na turbina que estava fazendo o óleo passar para a admissão e gerando a fumaça branca...
    E para não perder o costume venho aqui com outra dúvida...:
    O suspiro da tampa de válvula vai para atmosfera ou fica em algum lugar específico...

    de já grato pela ajuda

    Daniel Lima
    Teresina - Piauí

  • #3
    Usuário Avatar de Luca
    Entrada
    21/05/2004
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    1,536
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Daniel Lima
    Luca, obrigado pela dica...
    Não por isso.
    Citação Postado originalmente por Daniel Lima
    O suspiro da tampa de válvula vai para atmosfera ou fica em algum lugar específico...
    Daniel,
    Agora que vc turinou a Hilux, o suspiro tem que ir na parte de admissão do ar, ou seja, antes da entrada do ar na turbina. Melhor dizendo, entre o filtro de ar e a boca da turbina. Talvez o instalador tenha preferido deixar prá fora, mesmo. É possível que você mesmo tenha que fazer a adaptação.
    []´s
    Pajero 2P Mecânico 3.5 V6 - Flexa
    Engesa EE4 (motor Toy 14B) - ViraLatas

  • #4
    Citação Postado originalmente por Luca
    1- Não, a lubrificação é feita utilizando-se da mangueirinha de óleo que lubrifica o mancal traseiro do alternador. Mas tem uma bomba de vácuo, ali, sim.
    Luca,
    Eu acho que esse óleo não é para o mancal do alternador e sim para a bomba de vácuo que é acoplada ao alternador. Na Ranger é assim também e acredito que deve ser igual na Hilux.
    L200 Triton AT 3.2 2010

  • #5
    Luca,

    show que vc postou as fotos!!!! - Logo mais vou tentar brincar... - mas antes tô querendo alongar, postei um tópico a respeito.

    Abras

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Alterar definições de privacidade