Boa tarde pessoal. Me chamo Klefferson Isaías e tenho uma Hilux SR5 1997/98 2.8 aspirada. Recentemente troquei o tanque de combustível original por um de plástico, e notei que este era mais raso que o anterior e tive que entortar os canotes do pescador para não pegar no fundo do tanque e não dificultar em parafusar o pescador. Ontem fiz uma viagem e notei que o motor estava perdendo força e quando me aproximava de um quebra mola e era obrigado a reduzir a marcha o motor perdia força e desligava, me levando a ficar com o pé no acelerador constantemente para não estancar o carro. Quando o carro desligava, só era possível liga - lo novamente pisando no acelerador, também notei que quando o carro estava de 4ª ou 5ª marcha o seu desempenho não era normal e quando reduzia a marcha ou colocava em neutro, a rotação do motor ficava lenta querendo desligar. Queria saber se o problema tem haver o com pescador ou com a substituição do tanque.
Por favor, peço a ajuda dos amigos com mais experiência com este veículo.
Obs.: Troquei o filtro de combustível recentemente. Fiz a manutenção da bom e dos bicos. Ainda não troquei o filtro de ar.