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Convex Datacenter
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  • #1
    Usuário Avatar de Luciano-Luís
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    Rotação acima do normal na lenta?




    Essa é interessante e minha pesquisa não resultou em nada semelhante.
    Ao ligar o motor a rotação na lenta parece normal (1000 rpm). Depois de rodar algum tempo a rotação em N vai a 1600 rpm.
    Sonda lambda?
    Válvula atuadora?
    Borboleta?

    Agora percebi que se forço o retorno da boboleta manualmente (pelo eixo onde é ancorado o cabo do acelerador) ou se dou uma acelereda com a mão e solto de uma vez, a rotação entra no giro normal.
    Mesmo com essa observação o mecânico disse que vai ter que testar várias coisas pra fazer um diagnóstico preciso e "talves" resolver.

    Que vcs acham

    Pajero GLZ - 3000
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  • #2
    Usuário Avatar de CesarMit
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    Se vc testou manualmente e deu resultado, com certeza é o corpo da borboleta, já expreimentou dar umas boas borrifadas de WD40 para ver se faz alguma diferença.
    Se fosse atuador da lenta, vc teria uma variação do rotação do motor a todo momento e não apenas na partida
    Sonda Lambda, até pode ser, mas aí só testando.

  • #3
    Citação Postado originalmente por Luciano-Luís Ver Post
    Essa é interessante e minha pesquisa não resultou em nada semelhante.
    Ao ligar o motor a rotação na lenta parece normal (1000 rpm). Depois de rodar algum tempo a rotação em N vai a 1600 rpm.
    Sonda lambda?
    Válvula atuadora?
    Borboleta?

    Agora percebi que se forço o retorno da boboleta manualmente (pelo eixo onde é ancorado o cabo do acelerador) ou se dou uma acelereda com a mão e solto de uma vez, a rotação entra no giro normal.
    Mesmo com essa observação o mecânico disse que vai ter que testar várias coisas pra fazer um diagnóstico preciso e "talves" resolver.

    Que vcs acham

    Pajero GLZ - 3000
    Bom dia Luciano-Luís,

    Se vc acionou acelerou com a mão e a rotação voltou ao normal, e ela permanece, então com certeza pode ser o eixo que da borboleta que pode ter muita sujeira.
    Faz primeiro o que foi dito em dar uma burrifada com desemgripante ai se não tiver efeito, depois vc aciona o mecânico, mas faz uma pesquisa com mais de dois meca.

    Att. Lima.

  • #4
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    Isso pode ser corpo de borboleta sujo , ou o sensor de fluxo de ar .
    L200 TRITON SAVANA 3.2 200cv 2017 AT -PANZER 4X4
    JEEP CHEROKEE XJ 4.0 MANUAL 1998 -JAGUNÇO DA TRILHA PESADA

  • #5
    Usuário Avatar de Luciano-Luís
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    Tudo indica que sim - seria o eixo sujo. Quando conversei e expliquei pro especialista em IE que poderia ser algo simples ele logo foi dizendo que não é bem assim e tal, que teria que checar o carro todo, e levaria um dia.
    Usei o desemgripante sim mas só por fora. Devo retirar o tudo de ar e jogar desemgripante lá dentro?? Isso não vai dar algum problema depois??
    Minha patroa tá com o carro quando chegar vou fazer um vídeo e tentar postar aqui.

  • #6
    Usuário Avatar de Luciano-Luís
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    Vejam as 2 maneiras para voltar a rotação ao giro normal. Dá pra notar no ruído a diferença.
    [ame]http://www.youtube.com/watch?v=NNWfDBENEP4[/ame]

    [ame]http://www.youtube.com/watch?v=vCfTSv0fwS8[/ame]
    4X4 Brasil

  • #7
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    Olá Luciano, vou partir de uma situação que já aconteceu comigo, que na minha era apenas aquele acelerador manual no painel que não tinha voltado até o final...

  • #8
    Usuário Avatar de Luciano-Luís
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    igominati
    Acho que não tem nenhum acelerador manual no painel. Onde fica??

  • #9
    Usuário Avatar de igominati
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    Luciano, me refiro aquele botão logo abaixo da antena eletrica, que muitos chamam de afogador. Eu uso só em dias bem frios para manter um giro mais alto até atingir a temperatura ideal, pois aqui em SC o inverno é medonho.

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