Olá. Busquei no fórum uma solução para esse problema que é um desdobramento do meu infeliz caso com a retífica do motor. Resumindo bastante a história eu fiz a retífica do motor da Hilux 2006 2.8 para resolver uma fumaça azulada que saia do escapamento (e por mais que tenha me arrependido, pois a retífica não solucionou o problema, ainda sim ficou bom já que eu estava com 300.000km rodados e ando muito em fazenda). Apesar do péssimo atendimento, do problema no pós-venda e de conseguir solucionar o problema da fumaça apenas trocando alguns retentores ainda fiquei com um incômodo que gostaria de resolver sem precisar retornar à maldita retífica.
O meu problema consiste na autoestrada. A camionete está com um som ótimo, consumo normal, sem fumaça, sem estalos e sem nenhuma luz acesa no painel, e com potência até a terceira marcha. Quando chego na rodovia e alcanço a marca dos 100km em linha reta a camionete deixa de acelerar mesmo com o pedal encostado no assoalho. Na quinta marcha eu fico fixo em 100~110km\h com 2.000RPM aproximadamente. Pra mim está sendo mais um grande problema pois viajo para fazenda por rodovia. Como está em um período entre safras eu ainda me livro dos bitrens e afins, mas mesmo assim preciso resolver esse problema.
Gostaria da ajuda dos sábios aqui do fórum pois discuti feio com o dono da retífica que fez o motor e tenho esperanças que seja alguma peça auxiliar ao motor, já que entregaram a camionete com os parafusos do peito de aço quebrados, com a conexão do tubo do radiador também quebrada e com o ar condicionado desligado. Vim nesse mês arrumando componente por componente e agora só me falta esse bendito problema na rodovia.